Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
E
Evandro Pilla
Curitiba - PR

Atualização da mídia para o sync3

Olá pessoal, acabei de comprar um Ford Focus sedan Titanium 2015 e estou super empolgado com o carro! Além da revisão geral que sempre faço nos carros assim que compro, estou tentando atualizar o sistema Sync, porem o site da Ford me parece estar com problemas na parte de atualização e não está funcionando. Alguem sabe me dizer se para esse ano do carro é possível fazer a atualização para o Sync 3?

BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA DO FOCUS 2008 HACTH AUTOMÁTICO GLX.

MEU FOCUS ESTÁ COM 165000KM, ESTÁ COM UM BARULHO TIPO PLOC, PLOC, NA SUSPENSÃO TRASEIRA DEPOIS QUE RODO BASTANTE. FRIO NÃO APARECE, MAS DEPOIS QUE ESQUENTA OU VIAJO, QUANDO ARRANCO DEVAGAR APARECE ESSE BARULHO. JÁ LEVEI EM VÁRIAS OFICINAS, MAS ATÉ AGORA NINGUEM DESCOBRIU. SE ALGUÉM TEM OU TEVE ESSE PROBLEMA, FAVOR ME DE UMA LUZ.

Direção assistida

Bom dia tenho um Ford Focus Hatch 2016/2017 manual, e agora com 45 mil km apareceu no painel do carro uma mensagem " direção assistida" com defeito necessidade de reparo e a direção ficou dura. Alguem já teve algum problema parecido, e o que pode ser ?
M
Boa tarde amigo. Tive este problema e era problemas no chicote do ABS em uma das rodas dianteiras, no meu caso, era o lado esquerdo. Também haviam lampadas queimadas causando curto circuito do sistema eletrico.
1 curtida
 
Obrigado Marco Aurelio, mas acabei descobrindo qual era o problema, na verdade o chicote da direção estava raspando em alguma coisa embaixo do carro e acabou por romper alguns deles, troquei e resolveu. Na verdade acredito que por um problema de fabrica na fixação deste chicote, ele acabou por raspar em alguma parte do carro e acabou por rompe-lo.

Tangue de combustível.

Olá, bom dia! Tenho um Ford Focus 2.0 2012 automático Quando acende a luz da reserva aparece no computador de bordo que o combustível da pra rodar cerca de 80 km. Rodo até chegar aos 10 km restante. Vou abastecer o carro só serve 43 litros de combustível... Alguém pode me ajudar nessa questão?
A
Defeito na boia do tanque, sensor de nivel
 
Muito comum, isso é pq demora um pouco pra atualizar, um conselho, não rode muito na reserva, tive um problema muito sério com bomba de combustível, a bomba é submersa no combustível, e o combustível serve para resfriar a bomba, quando ela vai sobreaquecendo tem risco de travar e te deixa na mão. Se puder, abasteça o mais rápido possível, o computador de bordo não é tão confiável assim.
1 curtida

Teto solar Focus Titanium 2012

Está entrando muita água pelo teto e a calha não tá dando conta. A água da chuva está transbordando mesmo com os drenos limpos. Acho que o acabamento em volta do vidro do teto não tá vedando muito bem. Como posso resolver isso?
1 curtida
 
Mano o teto solar tem uma calhar com uma mangueira que deve estar entupida

Problema no setor da direção elétrica

Bom dia, tenho um focus titanium 2015/2016 e recentemente tive muita dificuldade pra descobrir um barulho por baixo do carro, a princípio pensei que fosse na suspensão, mas depois de checado todos os componentes, estava tudo em ordem, contudo, depois de ir em três oficinas especializadas em suspensão descobri que o problema estava no setor de direção, sendo que esta é elétrica, sendo que não ficou dura, apenas quando passo com o carro em um calçamento irregular é que percebo o barulho nitidamente e de forma constante. Perguntei a vários profissionais sobre como corrigir e se tem como regular, reparando a peça danificada, tipo trocar o rolamento ou algo parecido, mas fui informado que o setor de direção elétrica do focus do ano de 2015 não oferece formas de reparo, sendo que, em tese, terei que trocar toda a peça por outra nova. Assutei pelo preço que está na casa de 5 mil reais. Por isso estou recorrendo ao carro club para ser orientado sobre a questão e saber se alguém com esse mesmo problema conseguiu corrigir de forma mais barata. Obrigado
1 curtida
S
Bom o meu 2016 parece estar com o mesmo problema, percebi uma folga mínima no braço axial esquerdo, estou pensando em trocar para ver se resolve.
R
Amigo o seu problema não é setor e dentro do ar condicionado na ventoinha de plastico , pesquise no youtube
M
Eai meu amigo resolveu estou com o mesmo problema...

Ajuda!!! Infiltração no lado do passageiro! Ford Focus SE AT 2.0 2013-2014

Está encharcando o carpete e como consequência molhando o relê da bomba de combustível em dias chuvosos, já fiquei na rua 3 vezes por causa disso, alguém tem alguma ideia de onde pode estar entrando água? Não é o dreno do ar pois onde fica o dreno está seco, fica muito encharcado ao lado da porta, quem tiver alguma ideia ou tenha passado por isso por favor me de uma ideia do que fazer, peguei o carro não tem 2 meses e ja estou passando por dores de cabeça e estresse. Obrigado.
4 curtidas
L
Acompanhando, estou com o mesmo problema.
1 curtida
 
Foi encontrado o problema, era o farol traseiro, estava com as vedações ressecadas.
2 curtidas
C
Estou com o mesmo problema, tive que trocar a caixa de fusíveis
C
Me relataram que poderia ser no parabrisa, alguma dica?

Rádio Bluetooth

Galera tenho um focus 2013 que não possui rádio Bluetooth e queria comprar um do próprio focus que tenha Bluetooth etc.... Será que funciona de boa no meu pra ouvir músicas e fazer e receber ligações?
A
o meu é bluetooth , original, perfeito
 
O meu é um focus modelo 2011/2012 que não vem originalmente com o som Bluetooth e nem com entrada usb. Troquei para o aparelho de som do 2.0 2013 que vem com Bluetooth e entrada usb porem o som quando usando esse recurso fica muito baixo o volume do que no usb ou na rádio por exemplo. E em ligações fica muito complicado a captação da sua voz, as vezes a pessoa não te ouve bem. Mas pra usar o USB é bom, e tem que ser um pen drive da Kingston, esses sandisk vermelho e preto não funciona.
1 curtida

Problema na chave de seta? Focus 2004 2.0 ghia

Bom dia! Minha chave de seta não funciona, peguei o carro com esse defeito, a seta as vezes queria armar para direita, mesmo na posição desligada, troquei o comando de seta e não funcionou, antes ela apresentava alguns mal contatos e agora não funciona de jeito algum, já olhei fusiveis e não sei o problema. Tem algum rele escondido nesse carro? alguem sabe? as duas caixas de fusiveis já foram verificadas
R
Railander Gomes
Ipatinga - MG

Boa tarde barulho nas rodas dianteira

Bom galera adquirir um Focus Titanium 2012 Não tem problema nenhum além desse barulho ao arranca e quando arranco de ré Um barulho tipo de rolamento uns estalos a e quando estou andando nele também da esse barulho vai e volta fui ao mecânico e descartou homocinética e rolamentos das rodas gostaria de saber se alguém está com esse mesmo barulho
3 curtidas
 
E um parafuso q aperta a homocinetica , ele da um falso aperto, levei os dois na casa de parafuso e comprei dois de aço na mesma medida. O mecânico trocou e colocou um trava rosca junto. Solucionado o problema .
5 curtidas
M
Marcio de Souza
Rio do Sul - SC

temperatura

gostaria de saber dos amigos se tbm é assim,o ponteiro da temperatura sobe rapidamente em torno de um minuto ja esta la no meio, nao passa do meio porem sobe muito rapido ate la...ele liga e desliga normalmente o eletroventilador, so reparei q sobe bem rapido e demora muito pra baixar depois q desliga o carro. Comprei um recentemente e estou aprendendo sobre ele..
1 curtida
A
assim mesmo, e o combustivel encho o tanque, gasta 5 litros e ja está em 3 quartos, depois segue normal
W
Assim mesmo , ele tem uma válvula termostatos comandada eletronicamente , regular em 90°C se não me engano
M
Marcio de Souza
Rio do Sul - SC

alarme focus 2011

acabei de comprar um focus 2011, gostaria de saber se ele emite som qnd se trava ou destrava as portas, o meu so piscas as setas qnd destrava qnd trava nao pisca e nem emite som.
3 curtidas
 
Não emite sim.... Apenas acende lanternas para destravar e travar. Mas para que acenda ao travar vc tem q apertar o Botão duas vezes.
1 curtida
I
Isaque Monteiro
Camaçari - BA

Faróis compatíveis ?

Boa noite ! Acabei de adquirir um festback 2018. Queria saber se os faróis do Titanium pega nessa versão de entrada ?
2 curtidas
 
Eu acabei comprando também o SE Plus, e comprei o farol do Titanium com xênon. Única coisa que não funcionou foi a regulagem dos faróis. (Troquei hoje) Durante a semana vou verificar a instalação dos fios… acredito que seja só isso
1 curtida

Focus 2.0 2012/2013 Automático 4F27E retardo na troca da primeira marcha.

Boa tarde, tenho um Focus 2.0 2012/2013 Automático 4F27E único dono, 57000 km rodados funcionando perfeitamente. Mas tenho percebido que ele está trocando a marcha com um pequeno atraso que tem me incomodado, acontece principalmente da 1º para 2º e só dá pra sentir quando vc está andando "tranquilamente". Quando vc anda pisando mais "Esportivamente" ele não tem o atraso. Me parece que antes ele passava com o giro mais baixo, mas agora está passando com o giro mais alto e isso não era assim. Já troquei o óleo e filtro do câmbio. Ele não tem trancos e nem Patina. Alguém pode me dar uma luz? Obrigado.
1 curtida
E
Boa tarde, conseguiu resolver?
 
Olá! Consegui achar diagnóstico?
B
Bruno José Bernardes
Pirassununga - SP

Aumentar altura Ford Focus

Pessoal boa noite , recentemente adquiri um Ford Focus 2013/14 1.6 e achei o carro um pouco baixo eu sempre tive muito cuidado com meus carros e gostaria de saber se tem como aumentar a altura nas molas , alguém indicaria algum calço para fazer essa alteração. Desde já agradeço a atenção.
4 curtidas
E
O Focus tem a frente baixa mesmo, a mola não está cansada? veja se não é caso de trocar as molas