Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
A
Alan Costa
Realeza - PR

Luz controle de tração

Olá, tenho um Focus ghia 2002, e a luz BTCS/TCS fica sempre ativa, mesmo pressionando o botão do controle de tração... O ABS também não tá funcionando Já chequei os fusíveis segundo o manual e todos estão OK Não sei qual o possível problema
P
Olá amigo, td bem?! Tb tenho um Ghia Sedan e tem o msm problema q ja foi identificado. Algum sensor do abs ou rolamento do abs está com defeito. Passa um scanner nele que vai ser identificado qual roda está apresentando o problema. Obs: ele fará um teste de rodagem. Após isso, substituindo a peça avariada, essas 2 luzes amarelas voltam à apagar.

Ajuda.!!!! Preciso saber qual é o modelo da bomba de combustível do meu focus.

Boa noite recentemente adquiri um Focus 2009 2.0 16v gasolina modelo guia hatback lindo adoro o carro mais começarão os meu problemas o carro era fraco, então comecei a ver enfim cheguei a o erro o retorno de combustível estava tampado e uma gambiarra só na bomba bom vamos la. Não sei se o modelo da bomba q está no carro e dele ou e de um flex ou de um outro modele o plug da bomba está com os fios todos imendados tô querendo comprar a bomba realmente do carro e estou cheio de dúvidas para isso por q não sei se a q está no carro e realmente dele. Será que alguém pode me ajudar. Será q consegue ver qual modelo da bomba pelo chassis por q vi q tem 3 modelos de bomba estou muito confuso e como é uma peça cara não quero correr o risco de comprar errado desde já muito obrigado chassis n. (8affzzfha9j284098)
C
Carlos Silva
Taubaté - SP

Defeito câmbio automático P0773 e P0986

Focus 2011 automatico apresenta erro apos 3 marcha apresenta motor avariado e luz de injeção no painel acendeu tambem e entra modo emergência
P
Pode ser algum fusível queimado na caixa que fica no cofre do motor, no manual você encontra um mapa, com a localização e função de cada um. No meu caso a mensagem "cambio avariado" aparecia no painel e o carro não ligava, troquei o fusível e voltou ao normal.
G
Gleyson Reis
Carapicuíba - SP

Barulho estranho ao pisar no freio e interferência ao girar o volante.

Boa noite! Tenho um Ford Focus 2013 Sedan, automático, 16 valvulas e atualmente ele está com dois problemas. Meu carro deu problema nas tulipas e trisetas que já efetuei o conserto. Em seguida apareceu dois problemas, quando piso no freio ele da um estalo "tac", como se puxasse algo e batesse numa superfície de metal, fui ao mecânico que me disse se tratar de folga na caixa de direção. O segundo problema começou a uma semana, ao girar o volante o farol e a central Ford apagam, depois a central reinicia e o farol pisca e reacende.
J
Jeff Bantim
Feira de Santana - BA

Modo economia Ford focus

Meu focus fast Back 2016/17 deixo o som ( sync) ligado e com menos de 2 minutos se o carro não tiver ligado ele entra em modo economia de bateria e desliga. Sendo que a bateria está 100%. Alguém sabe dizer qual solução ?
G
O meu é assim também. Creio que seja padrão do carro.
1 curtida
 
Boa noite jeff, da pra desativar o recurso do modo economia de bateria, assita esse video https://www.youtube.com/watch?v=LzJSeINWkzA.

Troca do conjunto de suspensão dianteira

Olá pessoal, Tenho um Ford Focus 1.6 manual 2014. Recentemente devido a um problema na suspensão dianteira (batendo seco) Levei até a concessionária da Ford, e assim foi efetuado a troca do kit de amortecedores dianteiro. Após duas semanas apareceu um barulho (grilo) aparentemente vindo da suspensão lado motorista. Levei na concessionária novamente relatando o problema porém disseram que a suspensão está normal, mais também não acharam da onde está vindo o ruído. Se alguém tiver alguma experiência parecida e poder ajudar agradeço.
F
Boa noite Thiago, qual marca de amortecedor vc colocou?

consume excessivo de combustivel

Bom Dia pessoal, gostaria de pedir uma grande ajuda.Tenho um Ford focus hatch 2011 2.0 duratec com 130.000 Km. tive problema com o desempenho do veiculo, fiz a troca das 4 boninas,as velas devem ter aproximadamente 10.000 km de uso e troquei um bico de injeção que queimou.Para minha surpresa o consumo de combustível aumentou muito. Sempre rodo com etanol e o consumo está de 6,4 na cidade e 6,7 na estrada. meu mecânico não consegue descobrir, ate passai na concessionaria Ford para passar o Scanner e não foi detectado nenhum problema, (o desempenho está excelente). informo que o consumo anterior no etanol era de 8,0 cidade e 10,0 na estrada. por favor me ajudem!!!
2 curtidas
A
Boa tarde Amigo, Estava com um problema parecido no meu Focus Titanium 11/12 AT. Passei o Escaner e apareceu o erro P2008, troquei a Solenoide do motor (Valvula Solenoide Modulo Controle Ar Focus Duratec 09 À 13) e o consumo passou de 5.5km/l para 9.5km/l (via CB) na gasolina. Pode ir por esse caminho. Valeu!
7 curtidas
S
Sérgio Ribeiro
Curitiba - PR

Focus Sedan 2004 automático

Bom dia estou querendo comprar um Focus sedan 2004 2.0 com 85 mil km automático único dono. De acordo com o manual todas as revisões realizadas em consecionaria, minha preocupação e referente ao câmbio, como é a durabilidade desse carro? Preço 16mil.
1 curtida
J
Jose Henrique Moreira Sabino
Pindamonhangaba - SP

Luz da injeção acesa

Boa noite galera. Hoje faz exatamente 1 semana que comprei um Focus Hatch Titanium 2012 automático e hoje a luz da injeção eletrônica acendeu no painel e não está apagando. Ainda não consegui levar o carro pra algum mecânico avaliar mas gostaria de saber de assim "de cara" alguém já teve problema parecido. O que percebi ao longo dessa semana é que além do consumo estar um pouco alto (6 km/l na cidade no etanol) quando eu fico segurando o carro no freio no semáforo por exemplo ele fica dando "tranquinhos" e também acho que ele está muito "lento" na arrancada na primeira marcha. Agradeço desde já e fico no aguardo das dicas....abraço galera ???.
M
Tenho um Focus titânio 2013 automático, passei por isso essa semana, no meu caso bastou fazer a limpeza dos bicos e trocar as velas que o problema foi resolvido.
Anônimo

PROBLEMAS NA TROCA DE MARCHA FORD FOCUS 2012

Olá pessoal, bom dia. Fazem dois dias que estou com problemas na troca de marcha do Ford Focus 1.6-2012. Quando saio com veículo da garragem tenho dificuldade em colocar as marchas, o pedal de embreagem fica solto e não consigo engatar nenhuma marcha. Logo apos apertar o pedal por cerca de 2 ou 3 vezes ele volta a funcionar normalmente e a embreagem funciona e as marcha tbém. Fui até a oficina realizar conferir o nível de óleo de embreagem ou realizar a troca, a pessoa que me atendeu informou que não era necessário trocar o óleo, devido nível estar alto. Algum de vocês já passou por isso? Att. Luiz Sena
L
P
Pedro Martins
Brasília - DF

CONSUMO ALTO

Bom dia, Tenho um ford focus titanium 2017 automatico 2.0 Recentemente ele está com o consumo muito elevado, principalmente na cidade, fazendo coisa de 5,5km/l já troquei velas, mesmo assim não alterou em nada. O cambio está em perfeito estado de funcionamento, gostaria de ajudas ou dias. Abraço a todos;
1 curtida
J
Boa tarde, meu amigo, tive algo parecido, porem no meu caso eu fiz alinhamento pois os dois pneus da frente estavam desalinhado causado mais força por parte do mortor. Hoje o consulmo do meu dentro da cidade é por volta de 8 a 9 km/l e na BR por volta de 12 a 13 km/l. espero que possa resolver no seu tbm.
1 curtida
F
Frank Cabral Reis
Rio de Janeiro - RJ

VENTOINHA

Bom dia Srs. tenho um ford focus sedan 2010 automático. Esta semana o mesmo aqueceu devido sua ventoinha não armar, ao levar no mecânico fui informado que o problema estava no módulo da ventoinha que é responsável pelo primeiro e segundo estagio motor e ar condicionado. Comprei um novo módulo, efetuamos a troca porém o problemas continua, a ventoinha não arma. Alguém com algum problema semelhante que possa me ajudar?
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema, você achou a solução?
1 curtida
 
o mue e 1.6 e so acho pra comprar o modulo do 2.0 sera que e o mesmo?
P
Eu tenho um Focus Zetec Rocan 1.6 2006, e apresentou problema de funcionamento do Eletroventilador, que só funcionava o segundo estágio aos 105°C, resolvi trocando a resistência do Eletroventilador, consegui uma completa por menos de 200 reais.
P
Agora funciona o primeiro estágio aos 100 °C normal.
W
Meu Fiesta Rocan também apresentou esse problema
W
Troquei a resistencia do ventilador

Agua no assoalho - Remoção Carpete Focus

Bom dia, Tenho um Focus 2013 sedan AT 2.0. O Assoalho do meu focus está cheio de agua devido a uma chuva muito forte que teve, como ele estava estacionado, provavelmente a agua subiu um pouco acima do nivel da porta e acabou entrando. Não afetou nada eletrico, somente ficou enxarcado o chão dos bancos traseiros e no do passageiro. Queria remover o carpete para efetuar a limpeza. É um procedimento simples? É preciso somente remover os bancos e já tem acesso ao parafusos que prendem o carpete ao assoalho? Alguém já fez esse trabalho? Obrigado!
1 curtida
 
Vai ter q remover os bancos e tbm o console central do cambio e freio de mão… o carpete em si, nao tem nenhum parafuso, os plásticos laterais que o seguram…. E parafusos dos cintos de segurança