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Fórum Ford Focus

 
J
Jose Henrique Moreira Sabino
LocalizaçãoPindamonhangaba - SP

Luz da injeção acesa

Boa noite galera. Hoje faz exatamente 1 semana que comprei um Focus Hatch Titanium 2012 automático e hoje a luz da injeção eletrônica acendeu no painel e não está apagando. Ainda não consegui levar o carro pra algum mecânico avaliar mas gostaria de saber de assim "de cara" alguém já teve problema parecido. O que percebi ao longo dessa semana é que além do consumo estar um pouco alto (6 km/l na cidade no etanol) quando eu fico segurando o carro no freio no semáforo por exemplo ele fica dando "tranquinhos" e também acho que ele está muito "lento" na arrancada na primeira marcha. Agradeço desde já e fico no aguardo das dicas....abraço galera ???.
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M
Tenho um Focus titânio 2013 automático, passei por isso essa semana, no meu caso bastou fazer a limpeza dos bicos e trocar as velas que o problema foi resolvido.
Anônimo

PROBLEMAS NA TROCA DE MARCHA FORD FOCUS 2012

Olá pessoal, bom dia. Fazem dois dias que estou com problemas na troca de marcha do Ford Focus 1.6-2012. Quando saio com veículo da garragem tenho dificuldade em colocar as marchas, o pedal de embreagem fica solto e não consigo engatar nenhuma marcha. Logo apos apertar o pedal por cerca de 2 ou 3 vezes ele volta a funcionar normalmente e a embreagem funciona e as marcha tbém. Fui até a oficina realizar conferir o nível de óleo de embreagem ou realizar a troca, a pessoa que me atendeu informou que não era necessário trocar o óleo, devido nível estar alto. Algum de vocês já passou por isso? Att. Luiz Sena
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L
P
Pedro Martins
LocalizaçãoBrasília - DF

CONSUMO ALTO

Bom dia, Tenho um ford focus titanium 2017 automatico 2.0 Recentemente ele está com o consumo muito elevado, principalmente na cidade, fazendo coisa de 5,5km/l já troquei velas, mesmo assim não alterou em nada. O cambio está em perfeito estado de funcionamento, gostaria de ajudas ou dias. Abraço a todos;
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J
Boa tarde, meu amigo, tive algo parecido, porem no meu caso eu fiz alinhamento pois os dois pneus da frente estavam desalinhado causado mais força por parte do mortor. Hoje o consulmo do meu dentro da cidade é por volta de 8 a 9 km/l e na BR por volta de 12 a 13 km/l. espero que possa resolver no seu tbm.
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F
Frank Cabral Reis
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

VENTOINHA

Bom dia Srs. tenho um ford focus sedan 2010 automático. Esta semana o mesmo aqueceu devido sua ventoinha não armar, ao levar no mecânico fui informado que o problema estava no módulo da ventoinha que é responsável pelo primeiro e segundo estagio motor e ar condicionado. Comprei um novo módulo, efetuamos a troca porém o problemas continua, a ventoinha não arma. Alguém com algum problema semelhante que possa me ajudar?
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Estou com o mesmo problema, você achou a solução?
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o mue e 1.6 e so acho pra comprar o modulo do 2.0 sera que e o mesmo?
P
Eu tenho um Focus Zetec Rocan 1.6 2006, e apresentou problema de funcionamento do Eletroventilador, que só funcionava o segundo estágio aos 105°C, resolvi trocando a resistência do Eletroventilador, consegui uma completa por menos de 200 reais.
P
Agora funciona o primeiro estágio aos 100 °C normal.
W
Meu Fiesta Rocan também apresentou esse problema
W
Troquei a resistencia do ventilador

Agua no assoalho - Remoção Carpete Focus

Bom dia, Tenho um Focus 2013 sedan AT 2.0. O Assoalho do meu focus está cheio de agua devido a uma chuva muito forte que teve, como ele estava estacionado, provavelmente a agua subiu um pouco acima do nivel da porta e acabou entrando. Não afetou nada eletrico, somente ficou enxarcado o chão dos bancos traseiros e no do passageiro. Queria remover o carpete para efetuar a limpeza. É um procedimento simples? É preciso somente remover os bancos e já tem acesso ao parafusos que prendem o carpete ao assoalho? Alguém já fez esse trabalho? Obrigado!
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Vai ter q remover os bancos e tbm o console central do cambio e freio de mão… o carpete em si, nao tem nenhum parafuso, os plásticos laterais que o seguram…. E parafusos dos cintos de segurança

Assovio e cheiro de combustível

Boa noite rapaziada. Tenho um Focus Zetec 2.0 2004 e hj cedo ao ligar eu logo morria. Aí pisando no acelerador ele mantém mas o motor faz um assovio que acompanha a rotação e sobe um cheiro forte de combustível. Alguém já passou por algo parecido? Obrigado
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A
Alan Ribeiro
LocalizaçãoCuritiba - PR

Lampada H1 do Titanium Plus é fake??

Pessoal, me desculpem pela pergunta boba, mas estou com essa dúvida... Acabei de comprar um Focus 2016 Titanium Plus, e ao procurar a luz de 'pingo' do farol (a famosa T10) só encontrei 3 lampadas no farol: A de seta (laranja), o Xenon (luz 'normal' e alta) e uma entre esses dois, que PENSEI que poderia ser a pingo, mas ao tirar o farol vi que na verdade é uma H1. O ponto é que ela não liga em nenhuma das posições quando giro o botão da iluminação. Um conhecido disse que, pelo que ele sabia, essa lampada liga ao fazer curva, para iluminar melhor os cantos, mas com o carro parado, liguei os farois e virei o volante, mas a luz continou sem ligar. Alguém sabe para que serve essa lampada?
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I
Oi Alan, tenho um Titanium Plus também. Essa luz aí liga ao fazer curva, com o carro parado e ligado ela também acende ao girar o volante, acende a esquerda se gira volante para esquerda e acende a da direita se gira volante para direita. Porém ela só vai acender se o farol estiver ligado, no modo lanterna ou desligado ela nao acende, e no modo automático só funciona se o farol tiver ligado também. Se nenhuma das duas acender assim, testa trocar a lâmpada. Leva num autoeletrico pois tentei trocar eu mesmo nao rola, ela tem uma travinha muito chata.
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F
Olá bom dia, meu tbm e assim, até coloquei no grupo pensando que era defeito, porém ela liga em modo automático e quando está a noite, tampa sensor no vidro do carro que quando você vira ela vai acender, seja para a direita ou esquerda. Problema e que tive a impressão que colocando a chave seletora no primeiro estágio ela deveria ascende junto com drl, porém ela não acende. O meu e Titanium 2016.
C
Célio Roberto Teixeira
LocalizaçãoCoronel Fabriciano - MG

Falha no funcionamento

Boa tarde, tenho um focus 2.0 16v automático, estou com um problema,quando uso o ar condicionado por um tempo maior no tempo quente, o carro começa a falhar é morre, tento ligar e ele não pega, depois que ele esfria um pouco eu bato a chave aí ele liga e fica falhando muito e dando uns pipocos, o mecânico descobriu que o catalizado estava praticamente entupido, ele retirou o miolo para fazer um teste e continua praticamente do mesmo jeito, a luz da injeção liga, alguém consegue me ajudar?
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J
Dê uma olhada nas sondas 1 e 2.
J
Bom dia, isso pode ser problema em alguns dos cilindros ou a bomba de alta perssão de combustivel, pois esse carro é injeção direta.Estou passando por isso, inclusive meu carro esta na autorizada para tentar resolver esse problema... Este carro é maravilhoso, porém, não foi feito para o brasil.Tenho este carro e esta com 60.000 km e começou a dar este problema. Este carro trabalha com injeção direta, um dos sistemas mais avançados para carros esportivos, porem com seus problemas, trabalha em alta pressão e constante o fluxo de combustível,isso quer dizer que o combustível tem que ser de boa qualidade, para que o veiculo não tenha que ficar equalizando o fluxo de combustível no sistema,ou seja alterando a pressão no sistema. Como os nossos combustíveis são da pior qualidade e ainda conta com misturas obscuras, a queima não fica equalizada, fazendo com que o sensor de mistura e o sensor de pressão do sistema fiquem exigindo da bomba o que ela não foi projetada para suportar então vem os problemas, que são de responsabilidade da montadora, mas a conta sempre e nossa. Não se engane em usar somente gasolina, o problema acontece com mais frequência em etanol,por demorar mais a estabilizar na queima, porem a gasolina ruim também traz problemas de equalização. E uma dica, a gasolina comercializada Hoje no estado de Minas Gerais, esta sendo reconhecida no sistema de combustível e telemetria do veiculo com 70 a 80 % de etanol o que quer dizer que os 27 % que dizem ter de mistura na gasolina é fictícia. Resumindo é uma pena ter um veiculo com tanta tecnologia mas não ter combustível compatível com ele no Brasil. Lembrando que isso não serve apena para o focus e sim para todos os veículos com injeção direta e bomba de fluxo constante de alta pressão. Não se engane, se tiver um rastreador, que seja bem simples vc já terá uma ideia do que vc esta colocando no seu carro,deixe chegar na reserva e depois complete o tanque apenas com gasolina,passe o rastreador ou vá a um mecânico e peça para passar o rastreador, e visualize a porcentagem de etanol no sistema, vc vai se sentir enganado. Trabalho na engenharia de uma montadora de veículos, e os engenheiros não tem mais soluções para os problemas de combustível no Brasil. Espero ter ajudado amigo.
E
Edney Oliveira
LocalizaçãoJuatuba - MG

Camera de ré com imagen invertida

Bom dia, Recentemente comprei um Focus Titânio 2014 e a câmera de ré dele tem hora que fica com a imagem de cabeça pra baixo ( invertida ), alguém sabe como resolver?
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R
O meu Focus está com o mesmo problema.. conseguiu resolver isso amigo?
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Meu também qual solução
2 curtidas
 
Olha aí, achei que era só o meu... Também tenho um Focus/Titanium 2015 com o mesmo problema, se alguém tiver a solução por favor compartilhe
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F
Fabiano Machado Oliveira
LocalizaçãoBento Gonçalves - RS

Não desce o combustível quando abasteço e engasga quando esquenta

Se desengato a mangueira do canister funciona mas perde potencia se deixo a mangueira do canister ele engasga e apaga além de não descer combustível
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C
Cleberson Souza
LocalizaçãoCuritiba - PR

Motor cai a rotação quando coloca em ponto morto

Ola a todos, Tenho um ford focus 1.6 8v 2008 flex. Quanto começo a andar com o carro e ele esquenta um pouco o motor, começa a cair a rotação, ele da umas três ou quatro oscilada e depois estabeliza a lenta. Isso ocorre quando coloco em ponto morto ao passar lombada ou quando estou chegando próximo de uma preferencial que é preciso parar. Alguém ja teve esse problema parecido? Obs: cabos de ignição e velas ja foram trocados original ford e ainda continua. Agradeço a todos desde já!
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Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
G
Glenio Rodrigues
LocalizaçãoGoiânia - GO

Computador de bordo não marca consumo combustível

O Meu Ford Focus 2015 não está marcando no computador de bordo o consumo médio, ele apenas está marcando o consumo instantâneo, ele zera a marcação quando solicitado porém não marca o consumo médio, alguém sabe como resolver?
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P
Amigo resolveu ?

Focus 2.0 2013

Tenho um Ford Focus 2.0 ano 2013. A chave presença não esta funcionando o alarme, porem o carro da partida normalmente. Somente o Alarme não funciona...Falei com alguns amigos e me disseram que tenho de recodificar a chave! Alguem poderia me ajudar? sou de Goiania-GO
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H
Boa noite ,vc conseguiu resolver,estou com o mesmo problema!!!!

Alta rotação

Ola pessoal Tenho um focus 2012/2013 2.0 aut Quando estou na 4° ou 3° macha o motor sober a rotação, como se estivesse colocado em neutro, quando tiro o pé e volto a acelerar ele volta ao normal , alguém pode me ajudar , passou uma semana na Ford e eles não descobriram.
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Boa noite, isso aconteceu comigo hoje, conseguiu descobrir o que é amigo? Meu watts ZAP se puder me informar , 035 991907224 Valew....
 
Descobriu algo? Algum de vocês? Estou com esse problema

focus engasgando quando acelera

Boa noite! Tenho um ford focus 11/12, e esta semana percebi que o carro ao acelerar dar umas falhas tipo engasgando. ja teve esse problema e identifiquei que era as bobinas de ignição, porem desta vez testei e não houve falha nas mesmas. percebi q a rotação quando ligo o carro tb mudou, ele iniciava com 1200 e apos minutos ficava em 800. agora ja fica com 800. alguém pode ajudar???
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