Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
E
Ebra
São Paulo - SP

Compro Focus 2.0 16V 2006/2008

Olá! Estou procurando para comprar um 2.0 16V Duratec, qualquer versão. Aproveito para dizer que pretendo vender um Focus GL 2008 1.6 Flex 118.000 Abraço.
M
Boa noite amigo! Tenho um Focus 2013 completo automático 2.0 hatch. Está à venda, você tem interesse?

Iluminação do painel

Prezados, tenho um Ford Focus Ghia 2.0 2003 e recentemente o painel do carro, por completo e não só os instrumentos, mas todos os comandos como botões e alavanca de ar, temp. e saída de ar, ficam apagados. Desligo os faróis e religo. A iluminação volta e apaga logo em seguida e assim faço até não religar mais. Alguém já viu isso acontecer? Se sim, sabem o que devo fazer? Em princípio não é a botoeira de acendimento dos faróis. Fico no aguardo. Abraços a todos.
1 curtida

Problemas Câmbio Automático

Bom dia Galera. Tenho um Ford Focus Hatch Titanium 12/12 automático e comecei a ter uns problemas no em seu câmbio. Gostaria de saber se alguém deste fórum já teve algum contratempo parecido com o narrado. Bem, por três ou quatro vezes, quando andando normalmente ou em viajem, simplesmente o cambio desengata, ficando o carro berrando. Aí tiro o pé do acelerador e ele volta novamente a acelerar. Isso acontece principalmente quando estou enfrentando uma subida, mas, já aconteceu em pavimento plano. Alguém já passou por isso, ou já ouviu falar, e melhor, alguém saberia dizer o poderia ser essa anomalia? Agradeço desde já. Obrigado
1 curtida
 
Boa noite, o meu aconteceu hoje a mesma coisa, já conseguiu alguma informação amigo? Meu watts ZAP 035 991907224 se puder me informar...obrigado

falhamento na baixa e cheiro de gasolina crua pela descarga

motor falhando na baixa na alta queima legal na baixa falha e fica subindo a rotaçao com cheiro de gasolina pela descarga e as vezes o motor em movimento para o fuçionamento com varias tentativas ele volta afucionar E UM FOCUS SEDAN 2002 MOTOR 2.0 16V ZETEK
L
Leandro Cruz Pianta
São Bernardo do Campo - SP

Peça da lateral da porta descascada

Olá pessoal. Tenho um Focus Ghia 2.0 16V 2003 e aquela peça triangular interna da porta do motorista, que envolve os comandos dos 4 vidros elétricos e da maçaneta está descascada. É a única coisa que falta gabaritar para o carro ficar perfeito. Já procurei em mais de 10 desmanches, mas todas que encontro estão descascadas também, parece que o problema é crônico.
R
Rogério Fortunato
Hortolândia - SP

Ponteiro do velocímetro

Olá o meu Focus é 1.6 flex 8v e o problema é o ponteiro de velocímetro até 60 km ele fica normal mas quando passa o ponteiro fica doído sozinho vai a 150,190,200 fica oscilando e falhando . Quem puder responder o que ocasiona isso . Lembrando que quanto peguei o carro o antigo dono só andava no álcool e eu resolvi colocar gasolina pra testar o consumo mas quando voltei para o álcool o carro ficou desse jeito . Alguém pode me ajudar ..
Anônimo

Ar e velocimetro pararam

Meu ford focus 2010 apresentou um problema incomum, o velocimetro e o ar condicionado pararam do nada. O restante está normal. Inclusive o ventilador está acionando normal. O funcionamento do motor também está normal. Mas não gela o ar e não marca a velocidade do veículo nem o Km. Alguém já passou por esse problema é pode me orientar? Obs: já fui no eletricista e todos os fusiveis estão normais.
1 curtida
 
Beleza. Ja conseguiu resolver . Estou com o mesmo problema
D
Estou com o mesmo problema, vocês podem mim ajudar com a solução? Grato
V
Valter Sandro
Porto Alegre - RS

LUZ DO PAINEL DUVIDA REDONDO COMO SE FOSSE UMA ENGRENAGEM PARA QUE SERVE

BOA NOITE AMIGOS SOU NOVO AI POR GENTILEZA TENHO UM FOCUS 2005 GLX TRANSMISSÃO MANUAL, QUANDO VOU DAR PARTIDA NO CARRO, NO PAINEL ACUSA LIGA UMA LUZ LARANJA REDONDA COMO SE FOSSE UMA ENGRENAGEM REDONDA, PARA QUE SERVE E A LUZ DA TEMPERATURA NÃO LIGA QUANDO DA PARTIDA SO O RELÓGIO DA TEMPERATURA LIGA, OBRIGADO PELO RETORNO,
D
Boa tarde amigo, tenho um Ghia 2009 2.0, seu problema deve ser no sensor de temperatura externa, ficam na alma do para choque dianteiro, e olhando de frente pra roda ficam atrás dos amortecedores dianteiros, verifique se estão no local.
V
Vinicius Matos Nunes
Rio de Janeiro - RJ

Carro não liga

Tenho um focus 2012/2013. Ele parou de ligar do nada. Aparece a mensagem de veículo em operação prima stop no painel e o carro não da partida. As luzes do painel acendem mas não liga. Alguém sebe dizer oq pode ser ?
4 curtidas
D
Já olhou se o botão de segurança? Fica na coluna abaixo do painel, do lado do motorista mesmo, é um botão de emergencia.
1 curtida
L
Boa Tarde,Vinicius Matos, o meu caro aconteceu isso ontem, a mesma situação "veículo em operação prima stop no painel e o carro não da partida.As luzes do painel acendem mas não liga", vc conseguiu descobrir? consegue me orientar?
R
Roney Alves
Campo Grande - MS

Consumo de combustível Focus Fastback 2.0 - 2017

Comprei o meu faz uns 2 semanas, está com 9000KM , praticamente zero, minha primeira abastecida foi no álcool fez 7,2, com autonomia de menos de 300km , mas na segunda abastecida a gasolina o computador mostrou uma autonomia de tb menos de 300 km!!! Por ser automático e 2.0, ainda sim achei demais, ou pode ser que o tanque não reconheceu a gasolina ?
E
Boa tarde essa eu resolvi da seguinte forma... ao parar para abastecimento retirar a chave da ignição...
3 curtidas

Câmbio automático

Atualmente meu Focus 2009 automático soltou a ponta do cabo seletor de marcha, levei no mecânico e foi trocado a bucha que fica na ponta da vara, porém após a troca percebi que o câmbio não está mas o mesmo, parece que houve alguma desregulagem e as letras indicadoras não ficam mas na mesma posição, o que pode ser? Existe alguma regulagem no cabo?

Semi eixo direito e esquerdo focus guia duratech 2.0 16v

Estou com muita dificuldade em achar os semi eixos direito e esquerdo ( tulipas e trizetas) do Focus ghia sedan duratech 2.0 16v ano 2007 . Nenhuma das que eu consegui conferiu , na Ford recebi a informação que não fabrica mais essa peça. Carro vibrando muito quando acelera mais forte . Alguém pode me ajudar ?
N
Olá Wanderson. Uma das coisas mais complicadas para os proprietários de um Ford Focus é encontrar peças compatíveis - originais ou não, porque as próprias concessionárias nunca as tem e quando têm custam caríssimas. Há pouco tempo, "descobri" uma loja (que pela aparência física não causa boa impressão, porque parece "fraquinha"/desorganizada), mas que possui peças originais que nem as concessionárias fornecem! Assim, experimente consultar a FORDETEM: Av. Gen. Ataliba Leonel, 2074, Carandiru, São Paulo - SP, 02033-020 - Telefone: (11) 2950-9220 https://www.fordetem.com.br/ Boa Sorte!