Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
I
Italo Bergmann
São Lourenço do Sul - RS

Moldura Grade Churrasqueira Parabrisa Focus 01/08

ola tenho um focus 2007 2008 e gostaria de saber onde consigo para comprar a Moldura Grade Churrasqueira Parabrisa Focus 01/08 por que em minha cidade nao tem para vender e na autorizada tao pedindo 1600 reais um lado so...

Barulho lado dianteiro direito

Boa tarde! Comprei um Ford Focus Sedan 2016 Powershift recentemente e um barulho no lado dianteiro direito está me incomodando bastante. Já verifiquei a suspensão e não ha nenhum problema. Tenho a impressão que é algo solto no painel ou porta que pode ser notado quando a rua é um pouco esburacada. Alguma ideia do que pode ser? Obrigado!
R
problema e dentro do ar condicionado
F
Felipe dos Santos Barreto Porto
Campos dos Goytacazes - RJ

Consumo gnv

Pessoal, Peguei recentemente um Focus sedan automático 2.0 2013 no GNV 5 geração Gostaria de saber se alguém tem um desses para eu ver o consumo. Pois o meu está fazendo 85 km com 13.5 M3 com ar ligado. Estou acompanhando beber muito. Minha cidade é plana, e trânsito moderado.
P
Paulo Ramos
há 5 meses
Fazendo as contas seu carro ta fazendo em media 6.5 , litro, sendo um 2.0 automático acredito que é isso mesmo
W
Wilton Alves
Salvador - BA

orientcao

Tenho um focus 1.6 ano 2010/2011. E apos uma revisao de rotina, vericou-se que a bomba de combustivel nao entra em funciomento....apos retirada da mesma observou-se que era um caso de ponto quente em um dos conectores(foi feita substituicao da bomba).....Entretanto, apos a recolocacao da bomba no tanque e feita a montagem final. foi feito o teste....e agora aparece um ruido anormal diferente do ruido da bomba em funcionameno (como se o combustivel estivesse borbulhano).

Barulho no painel.

Tenho Focus Hatch guia 2009 quando ligo a chave faz um barulho parece um motorzinho ligado junto da chave de ligar o dezenbasador do vidro traseiro alguém poderia me dizer pra que serve e se pode desligar e como se disliga ? obrigado.
N
Nicolas Muller
Santa Cruz do Sul - RS

Troquei as velas consumo aumentou

Troquei as velas e o consumo aumentou. Na média, motor ligado em ponto morto ele fazia 0.7 a 0.9 litros por hora, ar desligado. Agora tá fazendo 1.2. Na estrada, fazia fácil 14,5 a 15 com ar ligado, agora deu 13,5. Não sei se colocaram errado ou marca ruim nas velas. Alguém já passou por isso?
N
Nicolas, experimente mandar limpar os bicos de injeção (mas em algum lugar de confiança). Dizem que é desnecessário, mas quando fiz isto, os resultados foram maravilhosos!
I
Consegiu resolver o problema?
R
Roger Dias
embu das arte

aceso para o tanque focus

tenho procurado resposta,arrespeito do carro focus nao ter acesso para o tanque combustivel,embaixo do banco do passsageiro.gual motivo dessa diferenca entre outros carros;tive outros carros e todos tinha acesso direto a tampa do tanque .para subistituir bomba combustivel era muito facil mas esse carro ,nao sei se a ford errou ou tem algum outro motivo para esse efeito ..alguem tem conhecimento sobre o assunto por favor me esplica
Anônimo

Carro sem potência

Opa, comprei recentemente um focus 2009 automático 2.0, bem, notei que ele está fraco em altas velocidade chagando a travar no 120 e com muita dificuldade no 140 (não passa)até os 80 vai fácil depois disso não desenvolve, andei em outro e realmente está diferente, tanto que evito fazer ultrapassagens e em subidas é melhor ficar atrás de carreta chego a comparar com 1.0, não chega a perder giro.
T
leve a um mecânico para ele ver as velas, cabo de velas, essas coisas... com o uso, podem estar desgastadas.
C
Charles Bombasar
Caçador - SC

Meia luz

Bom dia Meu carro tinha uma lâmpada de meia luz traseira queimada, desmontei o farol e troquei,(no entanto estava com a meia luz ligada quando fui trocar),depois q ela deu uma piscada parou de funcionar o lado direito tanto a dianteira como a traseira. Lâmpada com a mesma resistência. Focus 2015 Alguém sabe me informar o que fazer neste caso ou só levando na concessionária para apagar a falha
M
Marcelo Leite
São Gabriel - RS

Piloto automático (Cruise Control)

Olá pessoal!!! Tenho um Ford Focus GLX 1.6 2013. Eu quero colocar piloto automático (Cruise Control) no carro. Liguei para a Ribeiro Jung e Montreal (autorizadas Ford) para realização do serviço. Falei com um mecânico da Ribeiro que me disse que economicamente é inviável, pois é preciso trocar vários módulos do carro, inclusive de Air bah. O mecânico da Montreal, me disse que se o carro não veio com piloto automático de fábrica, é IMPOSSÍVEL instalar. Vi um vídeo no YouTube que o cara instala os botões do piloto automático e faz uma ligação muito simples no próprio volante, que o carro já tem e pré disposição para receber o piloto e que, depois de instalado, é só levar na autorizada para, através do scanner, habilitar a função do piloto. Então, alguém sabe como funciona, já fez, ou tem uma ideia a respeito. Obrigado.

Entrando Água no feltro debaixo dos tapetes

Tenho um Focus Titanium Plus 2014, e estou com problema que entra água e encharca o feltro debaixo dos tapetes. Isso ocorre em épocas de chuvas. Não percebo a água entrar e não tenho infiltrações visíveis, mas já ouvi comentários de outros carros de outras marcas que a água entra pelo teto solar e a mesma desce por dentro das portas. Enfim a água se acumula debaixo dos tapetes e fica um cheiro de cachorro molhado. E sempre que vem épocas de chuva eu tenho esse transtorno. Às vezes fica encharcado do lado do motorista, às vezes no lado do passageiro. Um baita carro que só falta andar sozinho, mas que me desanima com essa situação. Caso alguém tenha passado ou conhecido alguma situação semelhante, peço que me ajude. Fico no aguardo!
1 curtida
R
Bom dia amigo. Comigo aconteceu a mesma situação, tenho um Focus 2014 também e começou a entrar água do lado do caroneiro. Depois de investigar o dreno do ar-condicionado sem sucesso, levei o veículo até a Ford de Taquara/RS, onde o consultor relatou ter pego dois casos parecidos. A falha na vedação ocorre em alguma parte no para lama dianteiro. Tem que levar o carro na autorizada, deixar lá pra fazer os devidos testes, tirar todo o carpete para secar e ai sim eles fazem a vedação. O meu serviço demorou uma semana aproximadamente, dependendo das condições climáticas também. Gastei cerca de R$500,00, mas o serviço ficou bom. Há uma grande chance de ser o mesmo problema do seu carro. Abraço
M
Marcos G Sobrinho
Guarulhos - SP

duvida sobre resistencia do eletroventilador

bom dia comprei um focus 1.8l ha 16v gasolina ano 2001 sem ar condicionado só ar quente ele só tem 1 eletroventilador gostaria de saber se esse modelo e ano de focus tem resistencia da ventoinha procurei e não encontrei vem o chicote direto da caixa de fusivel e rele do motor e mais nada me parece que esse modelo é o mexicano pelo que um amigo daqui mesmo me falou ele tem 2 estagios de velocidade é essas variações são feitas pela resistencia mas o meu não achei essa resistencia...alguem sabe onde fica ? do eletroventilador ate a caixa de fusivel so cabo e conector mesmo mas nada de resistencia
 
Amigo,tem sim,a resistência fica do lado do radiador!
P
Tem a resistência embaixo ao lado do Eletroventilador, troquei recentemente do meu que é 1.6 2006 de fabricação Argentina.

PNEUS

Pessoal boa noite tenho um focus 2012 hatch e gostaria de opinoes pois esta na hora de trocar os pneus, e é a primeira que faço isso devido a comprar esta carro ja de um outro dono, ele veio com o michelin primacy3 é este mesmo recondado, que me falam ?? Obrigado desde ja...
F
No meu Focus 2011 já estou no 4º jogo de pneus. Veio um jogo de Pirelli P7 de fábrica e atualmente utilizo os Michelin Primacy 3, o qual considero o melhor de todos que já utilizei.
L
Leonardo da Silva Duarte
Teresópolis - RJ

Grade churrasqueira

Boa noite pessoal! Alguém sabe me informar onde posso comprar a grade churrasqueira do para-brisa do focus mk1.5? Essa peça é aquela grade que fica acima do capô do carro perto do para-brisa, onde ficam os limpadores. Já rodei um monte de site na internet e não consegui achar. Na Ford aqui da minha cidade, me cobraram R$ 2.200 no par. Achei um absurdo, pois são duas peças de plástico (lado esquerdo e direito), e com esse valor daria pra comprar por exemplo, dois kits de embreagem. Desde já agradeço