Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
L
Leonardo da Silva Duarte
Teresópolis - RJ

Grade churrasqueira

Boa noite pessoal! Alguém sabe me informar onde posso comprar a grade churrasqueira do para-brisa do focus mk1.5? Essa peça é aquela grade que fica acima do capô do carro perto do para-brisa, onde ficam os limpadores. Já rodei um monte de site na internet e não consegui achar. Na Ford aqui da minha cidade, me cobraram R$ 2.200 no par. Achei um absurdo, pois são duas peças de plástico (lado esquerdo e direito), e com esse valor daria pra comprar por exemplo, dois kits de embreagem. Desde já agradeço
N
Experimente ver com estes caras https://www.fordetem.com.br/ Você pode ver pela internet, ligar ou até conversar por mensagem (na própria página). Fiquei muito bem impressionado com eles.
F
Fabiano Molena
Campo Grande - MS

Cambio Automatico

Pessoal, tudo bem? Tenho um Focus GLX 2013 automático (com 91 mil KM), fui viajar agora e percebi que quando vou fazer uma ultrapassagem, ao pisar no acelerador, a marcha reduz normalmente mas não sobe, o giro do motor vai até uns 6 mil giros e ao tirar o pé do acelerador ela sobe normalmente. Na cidade as marchas trocam normalmente e na estrada, se não uso o Kick Down também. O que pode ser isso, alguém já passou por algo semelhante? Levei numa oficina especializada em cambio automático, eles me indicaram trocar o óleo do cambio, mas não falam se isso resolve o problema, pelo manual, não se troca o óleo. Estou na dúvida, irei levar o carro em uma autorizada.
 
Boa noite, o meu aconteceu hoje a mesma coisa, já conseguiu alguma informação amigo? Meu watts ZAP 035 991907224 se puder me informar...obrigado

Luz no painel

Tenho Focus 2012, e fica a luz acessa do ar condicionado, freio de mão e airbag e o painel não aparece a temperatura, não funciona o alerta do pisca dentro carro, e tambem as travas eletricas. As funciona normalmente fica somente a luz do air bag.
3 curtidas
 
Boa tarde o meu está com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver? O que é? Obrigado
C
Sensor do airbag, em baixo do assento motorista, quando batia nele ou quando ia para lavacar que umedecia ele apresentava o problema, foi refeito um fio que estava descascado.

Módulo de relé Focus 2001

Boa noite ,pessoal alguém sabe me dizer qual as funções da central de relé ,que fica atrás da caixa de fusível interna do Focus.Tive um probleminha de fogo nos fusíveis acho que ela deve ter se danificado.Desde já Obrigado.

Reservatório de Óleo Hidráulico

Pessoal Boa Tarde! me perdoem se tiver postado na categoria errada. Comprei um Focus 20092009 2.0 16v Duratech, achei estranho, não vi o reservatório de óleo hidráulico no carro, que fica logo acima do reservatório de arrefecimento, nesse caso é direção elétrica? no computador de bordo tem o modo de direção do carro- como Normal, esporte e outra lá, poderia me tirar esta duvida? obrigado!
F
Olá Reginaldo! Não tenho certeza absoluta, mas hoje mesmo 26/11/2018, fui substituir a lâmpada do farol lado direito do veículo e verifiquei, ao remover o conjunto, que existe um reservatório abaixo. Segundo o eletricista (não é mecânico) seria o tal que você está procurando!
1 curtida
J
José Roberto
Goiânia - GO

Rádio My Connection

Boa noite, Rádio My Conection parou de dizer a mensagem "O reconhecimento de Voz esta pronto" quando liga o carro alguém sabe como proceder para voltar a ouvir esta mensagem? Desde já agradeço.
M
Marcos G Sobrinho
Guarulhos - SP

Dúvida no acionamento da ventoinha

Boa tarde ...adquiri um Ford Focus Zetec 1.8l há 16v 2001 O carro estava judiado e estou dando um talento nele O que acontece é o seguinte... Ligo o carro ele funciona redondinho só que não arma a ventoinha Espero até 108 graus e desligo por medo de ferver o motor Vejo essa medição pelo aplicativo torque 0bd2 e pelo código de erro No visor digital do painel de instrumentos só que no painel de Instrumentos mostra 6 graus a menos Já procurei auto elétrica, mecânica pesquisei e nada de respostas Concretas O meu Focus só tem ar quente e 1 eletroventilador Já foi trocado o sensor de temperatura do cabeçote e feita a limpeza Do arrefecimento..Alguém sabe com quantos graus o sensor da sinal para o módulo mandar o pulso para acionar a ventoinha?no radiador vai alguma resistência ? O meu não tem É o chicote direto para ventoinha..adaptei um kit verão até resolver esse problema Desde já agradeço e obrigado pela oportunidade de expor meu problema

Manopla câmbio automático focus 2009 automático

Boa noite! Tenho um Ford Focus sedan automático, ano 2009 ande a manopla do câmbio está danificada, ou seja a engrenagem interna que trava a câmbio na posição P desgatada. Eu quero saber se alguém pode informar se vende os reparos ou somente comprando a manopla completa? Detalhe eu também não vestiu encontrando essa peça. Desde já agradeço para qualquer amigo que mim dar uma "luz"!
D
Olá Amigo, Provavelmente terá que trocar toda a alavanca do cambio e com o conjunto inferior, apenas em desmanches e peças usadas ou mercado livre, preço mini 400, até 700 boa sorte !
F
Fábio Augusto
Rio Grande - RS

FOCUS SEDAN GLX 2.0 2013

Boa noite. Estou interessado em um Focus GLX 2.0, (fabric./modelo..2012/2013) No documento em Observações consta: s/ restrições e ESTRAN. Esse "ESTRAN" significa que é importado? de estrangeiro? É algo que desabone o veículo, algo que eu tenha que observar?
Anônimo

Trocar os farois

Bom dia a todos.. Eu tenho um focus ghia ano 2001 e vou pintar ele e to pensando em mudar a frente colocando do focus 2004, alguém sabe se os encaixes de farois e parachoques sao iguais ou preciso fazer alguma adaptação??
E
Emerson Nunes
Campos dos Goytacazes - RJ

Tampa da Bomba de gasolina boia

Prezados tem um Ford Focus ghia ano 2009 motor 2.0 gasolina estou procurando a tampa flange da bomba de combustível que quebrou e o sensor de nível porém não tenho encontrado alguém queria uma dica de onde posso encontrar o modelo da bomba é 3m519h307. Grato
R
Reginaldo de Oliveira
Joinville - SC

Tripidação em alta velocidade

Bom dia Galera tentem me ajudar. Tenho um Ford Focus 2013 2.0 automático sedam. Uns meses atras o mesmo começou a apresentar vibrações no carro. Na mesma semana fui e fiz alinhamento e balanceamento . Peguei a BR e novamente a vibração permanecia. Ontem levei no meu mecânico de confiança que ja trabalhou de mecânico na Ford Inclusive. Verificamos TULIPA /TRISETA e novamente os balanceamentos. Fiz pesquisas e me levam a crer que possa ser coxim do motor, mas aparentemente esta ótimo.] Ele até pediu para fazer uma cambagem. Alguém ja sofreu ou conhece alguém que teve o mesmo problema/?
 
Depende, a vibração acontece quando você está acelerando?
 
Também enfrento esse problema. Achou a solução? me falaram Tulipa/triseta realmente...

Direção Hidráulica Focus ST 2007

Bom dia, Eu tenho um Focus ST Hatch ano 2007, modelo 2008 1.6, ontem estava no meio de um temporal na minha cidade e as ruas encheram de agua rapidamente e eu acabei tendo que passar por uma parte com muita agua, depois disso o carro ficou acelerado e a temperatura subiu rapidamente e notei que a direção ficou dura. Aí aparecei a luz da bateria no painel. Quando eu ligo ele está funcionando normal, o motor, mas a direção está dura ainda, e quando forço pra virar, o carro começa a acelerar. Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido e se tem solução que eu mesmo possa fazer?
R
Bom dia amigo. Não sou mecânico, mas pelo pouco conhecimento que eu tenho, sugiro que vc olhe a correia do alternador. Provavelmente ela quebrou ou está patinando devido a água. Ela aciona a bomba da direção hidráulica, o alternador e a bomba d'água, por isso a temperatura sobe, a luz do alternador acende e a direção fica dura. Abraços

Ford Focus 1.8 falha em subidas e descidas.

Boa tarde galera. Tenho um Ford Focus 1.8 16v 2004. Ele está com seguinte problema. Quando o carro está com tanque perto da reserva, ele falha, como se estivesse faltando combustível. Já troquei o conjunto inteiro da bomba e não resolveu. Alguém pode me ajudar?
A
Resolveu? Se sim me fale por favor

BARULHO NA PARTE DIANTEIRA FOCUS SEDAN 2.0 2013

Bom dia , Tenho um Focus Sedan 2013 2.0 automatico e estou com um problema. Um barulho na parte dianteira como se fosse batida de ferro com ferro quando o carro passa por ruas de calçamento em baixa velocidade. (Quando estou sozinho o barulho aumenta). Já trocei junta homocinetica, Coxim do Motor, Coxim dos amortecedores, os amortecedores, as bieletas e batedor e mesmo assim o barulho não parou. Alguém que já tenha passado por isso e possa me ajudar ? Grato.
F
Flávio Roberto Giron
Araçatuba - SP

Modulo vidro Focus 2014

Olá amigos. Comprei um Ford Focus 2014 sedan. Ele não sobe os vidros na chave. E apenas o lado do motorista desce com um toque. Vi que eu teria que colocar um módulo de vidro..em torno de 300 reais sem mão de obra. Alguem já instalou? Tem um tutorial ou poderia me dar dicas.? Desde já agradeço.