Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1316 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
S
Sergio Andrade
Goiânia - GO

focus fala na partida

ford focus 2.0, ano 2009 gasolina,falhando em todas primeiras partidas. foi trocado, vela, filtro combustivel, feito limpeza de bico, filtro de ar e conferido valvula reguladora de pressão. porem toda vez que da partida ou apaga ou fica falhando. segunda partida em seguida funciona normal, nao falha em apaga... que pode ser?
E
Verifica o corpo de Borboleta. ela pode estar suja! Um car80 resolve!
2 curtidas
R
Ricardo Ricardo
Joinville - SC

Revisão Pós Garantia

Pessoal, tenho Focus que agora completará 40.000 sem obrigação de revisão na concessionaria, será que vale a pena fazer em uma oficina de minha confiança ou melhor pagar um concessionária? Valeu
R
Ricardo Ricardo
Joinville - SC

Partida Arranhando

Galera, tenho um Focus 1.6 Powershift 2014 que vem apresentando um problema na partida fazendo um mês. De vez em quando na partida ele "arranha" como se fosse um barulho de engrenagem. Será que é o motor de arranque ou outro componete? att. Ricardo
A
Ricardo, boa tarde! Tive problema com meu focus 2.0 powershift 2.014 aos 42 mil km com as mesmas características que o relatado por você; até o dia que ele parou, e foi constatado que a bomba de alta pressão que fica localizada próximo a flauta de distribuição, tinha dado pau, gastei cerca de R$1200,00 pra trocar ela na FORD Guarulhos. O carro voltou ao normal, mas vale dar uma passada no seu auto-eletrico pra dar uma olhada no Raster... Caso descubra retorne aqui Abraços
B
Tive um problema similar, com o decorrer do tempo esse arranhado será mais frequente. No meu caso o problema foi no arranque, levei a um eletricista que me cobrou 180 pratas, mas conseguiu resolver o problema!!
1 curtida
L
Luiz Felipe
Cabo Frio - RJ

Som

Olá!! Possuo um Focus Sedan 2.0 Duratech 2009 Automático, Nele veio o som original de fábrica porém sem entrada usb. Já tentei de tudo, inclusive, ja é o terceiro transmissor usb que compro , mas sempre estraga, não consigo ter qualidade pára ouvir músicas do pen drive nesse rádio. Pesquisando vi que outras versões do Focus, por exemplo o guia, possuem o rádio de fábrica com entrada usb, acho isso uma falta de consideração com aqueles que possuem o mesmo carro, mas de outra versão (meu caso), por não ter este recurso. Daí a minha pergunta é, eu adquirindo um outro rádio de fábrica com entrada, ele funcionará na minha versão? acredito que não. alguém teria uma solução para me ajudar? Desde já agradeço!! Luiz Felipe-RJ

Focus glz 1.6

Boa tarde Galera, sou novo no fórum e gostaria de saber o seguinte... estou prestes a comprar um ford focus 2011 glx de uma senhora única dona com 56.500 k gostaria de saber se o carro e bom e também se posso por GNV sem problemas. obrigados a todos e ótima semana
A
Alexis Silva
Belo Horizonte - MG

DUVIDAS SOBRE ALINHAMENTO E CAMBAGEM RODAS TRASEIRAS

Boa noite, tenho um focus 2013 o mesmo com 65 mil km... fui fazer alinhamento de rotina, as rodas da frente ok agora as de trás fui informado que precisa fazer cambagem pra depois alinhar, tem vários post sobre cambagem em ford focus abominando tal pratica, alguém pode me auxiliar sobre isso?
1 curtida
E
Boa tarde, desconheço a necessidade de cambagem, eu sei que tem que alinhar também as rodas traseiras do Focus.
Anônimo

INFILTRAÇÃO LADO PASSAGEIRO

Tenho um focus 2011. Estou com um problema de infiltração sob o carpete do lado do passageiro. Retirei o carpete e percebi que a água entra pela coluna lateral aonde tem uns conector de fio preso. Ela escorre para dentro do focus por ai por trás dos encaixes destas conexões. Alguém saberia me dizer aonde está ocorrendo a infiltração? Se é algo relacionado a grade churrasqueira ou a vedação do parabrisa, sendo que nunca foi trocado o parabrisa. Já vi comentários aqui sobre o filtro de ar condicionado também. Alguém já resolveu o problema?
C
Carlos Vasconcelos
Leopoldina - MG

Problema Bomba de Combustivel

Focus 2013 1.6 16V. Esse carro esta apresentando problema no sistema de combustível (teoricamente), o sistema de diagnostico apresenta DTC 9202 e D900 todos relacionados ao sistema de combustível. O carro para de funcionar, resetando a central o veiculo volta a ligar, só que os vidros não funcionam, trava elétrica não funciona, ar-condicionado não arma, sensor do freio de não funciona, etc. Qual a ligação entre esses sistemas? Alguém pode ajudar?
B
Bruno de Carvalho Chaves
Belo Horizonte - MG

Botão para ligar farol de milha - Focus Hatch 2014/2015

Possuo o carro Ford Focus Hatch 1.6 S 2014/2015, que vem de fabrica somente com o farol de milha traseiro instalado, e equipado com o Botão BM5T 13A024 HD (liga farol de milha traseiro e demais comandos do farol). Ou seja, não possuo a predisposição para a instalação do farol de milha dianteiro. Como devo proceder para instalar o farol de milha dianteiro sem perder a originalidade do carro. Obs. Já encontrei diversos botões para vender que possuem o interruptor do farol de milha dianteiro, porém, esses botões possuem também diversos outros recursos que não estão instalados no meu carro, como acendimento automático do farol e controle de luminosidade do painel. É possível fazer alguma adaptação no meu botão, inserindo a tecla desejada? Qual a melhor maneira de instalar esse acessório. Detalhe, fiz contato com algumas autorizadas, e nenhuma delas demonstrou o mínimo interesse de me auxiliar.
S
bruno boa tarde! eu comprei a chave do farol do focus titanium e coloquei os farois de milha e deu tudo certo e de brinde foi adicionado duas novas funções para o meu carro o DIM e o acendimento automático dos farois só coloque a chave e mais nada, da certinho pode comprar e colocar
2 curtidas
T
Tercio Pontes Ferreira
São Paulo - SP

pani painel

Boa noite Estou com um defeito no painel do focus 2009. comprei recentemente e de repente o computador de bordo apagou não mostra nenhumama informação , a Luz do painel acende e fica piscando mesmo sem a chave estar no contato. e o carro não da partida Alguém aí ja presenciou este tipo de defeito. podem me ajudar com alguém que mexa nessa parte.

semi eixo

boa tarde galera, alguem sabe informar se o semi eixo do focus manual 2010... o 1.6 e 2.0 nas tulipas são iguais 24 dentes.... eu comprei troque so a trizeta e o meu é diferente de todos é de 23 dentes e 41,5mm a maioria dos focus 24 dentes 40mm... se eu comprar o semi eixo completo da certo? ou vou ter que desmontar inteiro e averiguar.
M
Marcos Paulo Lopes
Curitiba - PR

Barulho com marcha engatada

Bom dia. Adquiri um Focus 2010 há pouco tempo mas um barulho muito alto está incomodando. Quando está a marcha engatada e acelera o barulho aumenta demais, como se estivesse vibrando ou, com o aumento do giro do motor, raspando em algum lugar. Quando piso na embreagem ou acelero sem marcha engatada o barulho não aparece. Alguém tem relato disso? Sabem o que pode estar ocorrendo? Podem me ajudar? Obrigado.
F
se for com carga quanto mais pisa mais faz em subida e vibra o carro, tulipa e trizeta.... agora se parece batida de amortecedor e vibração, coxim hidraulico
J
José Iris
São Paulo - SP

Atualização do software radio ford my connection

Comprei um ford focus, mais nunca consegui fazer a conexão via bluetooth. Sigo todo o processo, encontro o celular, insiro o pin solicitado, mais não conclui, msg de erro. Alguém pode me ajudar, Por favor.
Anônimo

Dúvida no Radio Ford Sync

Boa noite pessoal! Comprei a pouco tempo um Focus 2014, e ele vem equipado de fábrica com o sistema Sync (não é o multimídia). Porém estou tendo dificuldades em memorizar as estações de rádio. Já procurei em diversos sites, inclusive no manual do proprietário e não achei. Alguém pode me ajudar? Obrigado desde já!
T
Tiago de Dordi
Arvorezinha - RS

Problema com a chave de aproximação

Boa noite ! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar , tenho um ford focus titanium 2011, o qual de uma hora para outra deixou de receber os comandos do controle, fiz teste com o frequenciometro o qual fala q o controle emite frequência porém o carro não está respondendo. Fui na autorizada onde os cara queriam trocar todos os chicotes do carro alguém pode me dar alguma ideia do que possa ser este problema .
1 curtida
C
Amigo boa tarde conseguiu resolver o seu problema?