Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1315 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
E
Edney Oliveira
Juatuba - MG

Camera de ré com imagen invertida

Bom dia, Recentemente comprei um Focus Titânio 2014 e a câmera de ré dele tem hora que fica com a imagem de cabeça pra baixo ( invertida ), alguém sabe como resolver?
5 curtidas
R
O meu Focus está com o mesmo problema.. conseguiu resolver isso amigo?
1 curtida
 
Meu também qual solução
1 curtida
 
Olha aí, achei que era só o meu... Também tenho um Focus/Titanium 2015 com o mesmo problema, se alguém tiver a solução por favor compartilhe
1 curtida
C
Cleberson Souza
Curitiba - PR

Motor cai a rotação quando coloca em ponto morto

Ola a todos, Tenho um ford focus 1.6 8v 2008 flex. Quanto começo a andar com o carro e ele esquenta um pouco o motor, começa a cair a rotação, ele da umas três ou quatro oscilada e depois estabeliza a lenta. Isso ocorre quando coloco em ponto morto ao passar lombada ou quando estou chegando próximo de uma preferencial que é preciso parar. Alguém ja teve esse problema parecido? Obs: cabos de ignição e velas ja foram trocados original ford e ainda continua. Agradeço a todos desde já!
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Alta rotação

Ola pessoal Tenho um focus 2012/2013 2.0 aut Quando estou na 4° ou 3° macha o motor sober a rotação, como se estivesse colocado em neutro, quando tiro o pé e volto a acelerar ele volta ao normal , alguém pode me ajudar , passou uma semana na Ford e eles não descobriram.
1 curtida
 
Boa noite, isso aconteceu comigo hoje, conseguiu descobrir o que é amigo? Meu watts ZAP se puder me informar , 035 991907224 Valew....
 
Descobriu algo? Algum de vocês? Estou com esse problema

focus engasgando quando acelera

Boa noite! Tenho um ford focus 11/12, e esta semana percebi que o carro ao acelerar dar umas falhas tipo engasgando. ja teve esse problema e identifiquei que era as bobinas de ignição, porem desta vez testei e não houve falha nas mesmas. percebi q a rotação quando ligo o carro tb mudou, ele iniciava com 1200 e apos minutos ficava em 800. agora ja fica com 800. alguém pode ajudar???

Barulho na região da caixa de câmbio

Olá, tenho um Ford Focus hat 2010 motor Sigma 1.6 Apresentou barulho como se fosse kit de embreagem,um mecânico desse que era o kit de embreagem trocou e não resolve; outros dizem que é câmbio me disseram que tem que trocar o óleo do câmbio quantos litros cabe na caixa alguns falam 3 litros outros falam 5 litros, outros dizem que não precisa trocar. Esse é meu primeiro Focus estou satisfeito com o carro más esse problema ainda está por ser resolvido.
D
Diogo Lopes
Belo Horizonte - MG

Vidros eletricos não acionam e luz de setas no painel de instrumentos não estão funcionando

Boa tarde pessoal! Sou novo no grupo, tenho um Ford Focus, 08/09 ghia 2.0, estou com problema nos vidros eletricos não acionam, os comandos não acendem aquele led de sinalização de estar funcionando e também aquelas luzes de seta do painel não estão piscando quando aciono a setas, mas as mesmas estão funcionando normalmente. Desde já agradeço a ajuda dos colegas.
L
Luiz Henrique Cardoso
Valentim Gentil - SP

Defeito no velocímetro

Bom dia tenho um Ford Focus Hatch 2000 1.8 motor Zetec tô com problema no velocímetro tá a 100 km ele marca 20 km já troquei painel troquei o sensor do velocímetro o pinhão está bom que pode ser alguém pra me ajudar
R
Rodrigo Possebon
São José dos Campos - SP

Luz da injeção eletrônica acendeu e fumaça saindo pelo escape

Galera, tenho um Focus 12/13 2.0 GLX Automático. No sábado a noite, ao ligar, a luz da injeção eletrônica acendeu e piscou por algumas vezes... Ao arrancar com o carro percebi uma vibração estranha e parei logo adiante. Desci do carro e pelo escapamento percebi que estava intermitente, coloquei a mão e o cheiro era de gasolina. Desliguei e liguei algumas vezes e uma fumaça branca começou a sair pelo escape. Na segunda-feira guinchei até o mecânico, e ao ligar para manobrar saiu MUITA fumaça pelo escape. O scanner indicou falha no cilindro 4, mas o mecânico ainda está investigando a causa pra não trocar coisas desnecessárias. Alguém passou por algo semelhante? Valeu!!
D
Diego Cesconetto
Vitória - ES

Barulho

Boa noite pessoal, tenho um Ford Focus Titanium plus 15/16 Recentemente começou um barulho aparentemente parece ser na suspensão Mas n sei ao certo se é, em baixa velocidade a uns 10 a 20 km/h começa a dar Uns instalos principalmente se estiver em pista irregular, já aconteceu Algum caso parecido com vcs amigos ?
2 curtidas
R
Rafael Souza
Santo Antônio de Jesus - BA

Painel ford focus

Bom dia! Tenho um ford focus 2009/10 1.6. Meu carro vem apresentando alguns problemas no painel que não faço a mínima ideia do que possa ser... Com o carro ligado as vezes o velocímetro não funciona, o marcado de gasolina fica oscilando e o conta giro limita em 4000 rpm. Após alguns minutos tudo volta ao normal. Alguém ja passou por esse mesmo problema ou sabe a causa ou como resolver? Desde já Obrigado!!!
2 curtidas
 
Amigo, imagino que essa mensagem seja muito antiga. Mas vc obteve alguma solução? Estou passando por isso com o meu!
D
O problema é o sensor de velocidade, que fica encima da caixa de marcha (dica só compre original, pq as paralelas tem a durabilidade muito pouca.

Vazamento de agua no painel

Comprei um focus ghuia 2.0 a 1 mes, e nos dias úmidos e chuvosos, dependendo da temperatura do ar condicionado, ele bota agua nos pés do carona, ja verifiquei o dreno, e o mesmo nao tem nenhuma obstrução. verifiquei mais atras, do dreno, e tem até uma ferrugem já, acredito que seja algo relacionado ao ar quente, porém, não há nenhum indicio de vazamento, afinal nao baixa agua nem nada.tenho fotos. Meu whats 51 98338-1003

Sensor de rotação de fase focus 2009

boa tarde colegas... estou com um focus 2009 2.0 16v motor DURATEC HE ... o estranho é que este carro tem sensor de fase mas não tem saida no chicote para ligar nele... verificando nos conectores do modulo de injeção, constatei que os dois pinos não saem de lah... ai fica a duvida... esse carro deveria ter o sensor de fase ligado ou nao?? pois o duratec usado na ecosport eu tenho certeza que é ligado... se alguem puder me dizer se é assim mesmo por favor peço que me ajude nesta dúvida... fico no aguardo...