R
Roney Haddad
Campinas - SP
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J
Descobriu o problema Roney? Tenho o mesmo carro e do mesmo ano e está apresentando o mesmo problema igualzinho ao seu, e o meu hj além de demorar pra subir o ponteiro agora a luz da reserva não apaga e fica acusando reserva toda hora. Será que pode ser boia de combustível?
R
Bom dia!
Sim, era problema na boia e sensor de combustível. Efetuei a troca (por R$300,00) e voltou ao normal. O mecânico disse que está muito comum, não só no Focus, mas em diversos modelos de carros.
Abraço e boa sorte com o seu carro!
J
Showw de bola amigo. Andei me informando e disseram que não tem somente a boia e sensor original pra vender.. que só tem o conjunto com bomba inteiro. Que os sensores paralelos não aguentam semanas e voltam a dar problema, principalmente em quem usa só álcool. Tenho uma revisão até setembro pra fazer e meu carro ainda está na garantia, vou pedir para trocarem o conjunto inteiro.
Abraços e obrigado por me responder.
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J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido.
Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível.
Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA:
https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
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Tô com o mesmo problema amigo, o meu só funciona para atender chamadas. Se encontrar algo volto aqui para te ajudar.
Edivani Rodrigues
Planaltina - GO
Cara, eu tenho um Ghia 2009 e aconteceu o mesmo, tem um painel cheio de módulos em baixo do porta luvas, e lá eu tirei todos e limpei com limpa contato e voltou a funcionar
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G
O meu comprei não acendia também mas fui ver era la na luz mesmo, tinha enzinabrado, retirei a lanterna de ré fora lavei ela limpei os contatos da lampada montei tudo e funcionou
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F
O meu está fazendo um zunido, parecendo um pouco com o som da ré. Já havia percebido há uns anos quando acelerava mais forte em segunda, mas depois que levei pra trocar óleo e correia começou a fazer de segunda a quarta.
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E
Geralmente são os calços do motor, pra vibrar tanto do jeito que vc fala, os dois estão estourados
C
É possível que seja o coxim do motor. O do meu Titanium 2014/2015 foi trocado pelo 60.000km
W
Acabo de adquirir um , o desempenho do carro está muito bom, no entanto tô o motor vibra um pouco além do que eu consideraria normal. Voj pedir ao mecânico pra verificar os casos, e fazer uma revisão na parte de injeção.
M
Marcelo Santos Pereira
há 3 meses
o meu automatico 2010 , era tulipa e trizeta , um puta trampo pra achar , mas em campinas deram jeito , Território da Trizeta ,
Alex Sandro Feitosa dos Santos
São Paulo - SP
Pelo computador de bordo, abre a guia set e procura ajustar relógio, o relógio do computador de bordo ficará atualizado
F
Francisco Seles
São Bernardo do Campo - SP
Eai, esse barulho é na parte interna do carro? Pq tenho um 2013 e tbm sempre escuto um estralho na parte traseira lado direito. Se souber o que é, me avisa por favor
S
O meu estava e eu não conseguia descobrir onde era, cheguei a andar na mala procurando onde era, troquei até os amortecedores da mala.
O problema foi resolvido trocando aquela borracha grande no entorno da mala.
Não é barato, mas no meu caso valeu a pena
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A
Andre Santos Cardoso
Jequié - BA
F
Meu não liga luz axilar no automático, apenas liga a luz de assistência que e mesma porém só quando vira o volante, para esquerda ou direita.
R
Ronaldo Dias da Mota
São Paulo - SP
W
Waldevino Vieira
Campo Grande - MS
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A
O meu tá do mesmo jeito, assisti um vídeo no YouTube que o rapaz desmonta o painel e fala que a placa do painel está danificada, fiz um teste, desmontei o painel e passei bastante limpa contato, até agora parece que voltou, um mecânico de confiança me falou que o cabo negativo está muito oxidado, já fiz tanta coisa pra tentar parar, se voltar vou procurar trocar o chicote negativo.
S
Sergio Menezes
Vitória da Conquista - BA
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G
Há duas formas, uma seria trocar todas as peças de acionamento pelas do modelo que tem e ainda ativa pelo ForScan o farol. Outra é uma gambiarra, mas talvez seja melhor. Instalar um relé alimentado direto pela bateria e instalar um botão em algum lugar escondido. Em ambas eu acho que é muito trabalho pra valer a pena....
E
Evandro Pilla
Curitiba - PR
W
Wilson Gorato Cassone
Curitiba - PR
M
Boa tarde amigo. Tive este problema e era problemas no chicote do ABS em uma das rodas dianteiras, no meu caso, era o lado esquerdo. Também haviam lampadas queimadas causando curto circuito do sistema eletrico.
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Obrigado Marco Aurelio, mas acabei descobrindo qual era o problema, na verdade o chicote da direção estava raspando em alguma coisa embaixo do carro e acabou por romper alguns deles, troquei e resolveu. Na verdade acredito que por um problema de fabrica na fixação deste chicote, ele acabou por raspar em alguma parte do carro e acabou por rompe-lo.
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A
Muito comum, isso é pq demora um pouco pra atualizar, um conselho, não rode muito na reserva, tive um problema muito sério com bomba de combustível, a bomba é submersa no combustível, e o combustível serve para resfriar a bomba, quando ela vai sobreaquecendo tem risco de travar e te deixa na mão. Se puder, abasteça o mais rápido possível, o computador de bordo não é tão confiável assim.
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Mano o teto solar tem uma calhar com uma mangueira que deve estar entupida