Washington
Novato
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Perguntas

Focus oscilações de rotação ao virar o volante
Ford Focus  
Boa tarde, preciso de ajuda, tenho um fucus 2011 automático 2.0 duratec he, o seguinte o carro começou um barulho estranho na direção como se tivesse com problemas no rolamento tipo uma turbina marquei de levar no mecânico e deixei com ele na quinta ele me entregou no sábado e disse que o problema era a eletro-hidráulico que não tinha nada a fazer que era para usar até parar e quando para trocar. quando foi segunda feira chegando em casa ao manobrar o carro na garagem ele engasgou deu MSN falha na direção acedeu luz do abs e foi a conta de entrar na vaga e morreu, esperei alguns minutos e nada dava partida e só ouvia o tec percebi que era bateria, pedi uma bateria nova ao colocar carro ligou normal, mas o barulho da direção continuou rodei com o carro 2 dias na quarta feira deixei o moleque na escola trânsito anda e para, e passei no mecânico para informar o ocorrido e agendar com ele uma geral, na volta percebi que a direção horas ficava dura e voltava ao normal percebi tb que luz do abs estava acendendo ao reduzir a velocidade para passar nos quebra molas que aqui tem muito. A uns 500 mts de casa parei na padaria ao voltar o carro não quiz ligar mais, chamei o cara da bateria ele veio e identificou que o alternador não estava gerando carga. Chamei-o reboque e deixei o carro na oficina. Me informaram que o problema do carro morrer era o alternador, então mandei trocar, para minha surpresa o barulho da direção sumiu tá como nova, mas hj to com a seguinte situação ao reduzir a velocidade tipo parar no sinal o carro da a impressão que vai morrer conta giro normal 0.900 rpm carro parado mas ele não morre só da a sensacao, outra percebi que ao virar o volante com o carro na lenta parado ele da a mesma sensação que vai morrer e rotação no conta giro cai abaixo de 0.900 mas ao solta o volante ela estabiliza outra coisa que notei e que a luz do farol fica oscilando muito fraco com o carro parado mas ao virar o volante essa oscilação fica mais perceptível próximo a parede, esse é meu problemas desculpas pela história mas tinha que colocar a linha dos acontecimentos, resumido: variação na luz do farol, ao virar o volante ele oscila a rotação e da a sensação que vai apagar e a mesma sensação ao diminuir para parar da a sensação que vai morrer. Será que alguém pode me ajudar com essas 3 coisas ???? No mais obrigado

Respostas (4)

Focus oscilações de rotação ao virar o volante
Ford Focus  
Boa tarde, preciso de ajuda, tenho um fucus 2011 automático 2.0 duratec he, o seguinte o carro começou um barulho estranho na direção como se tivesse com problemas no rolamento tipo uma turbina marquei de levar no mecânico e deixei com ele na quinta ele me entregou no sábado e disse que o problema era a eletro-hidráulico que não tinha nada a fazer que era para usar até parar e quando para trocar. quando foi segunda feira chegando em casa ao manobrar o carro na garagem ele engasgou deu MSN falha na direção acedeu luz do abs e foi a conta de entrar na vaga e morreu, esperei alguns minutos e nada dava partida e só ouvia o tec percebi que era bateria, pedi uma bateria nova ao colocar carro ligou normal, mas o barulho da direção continuou rodei com o carro 2 dias na quarta feira deixei o moleque na escola trânsito anda e para, e passei no mecânico para informar o ocorrido e agendar com ele uma geral, na volta percebi que a direção horas ficava dura e voltava ao normal percebi tb que luz do abs estava acendendo ao reduzir a velocidade para passar nos quebra molas que aqui tem muito. A uns 500 mts de casa parei na padaria ao voltar o carro não quiz ligar mais, chamei o cara da bateria ele veio e identificou que o alternador não estava gerando carga. Chamei-o reboque e deixei o carro na oficina. Me informaram que o problema do carro morrer era o alternador, então mandei trocar, para minha surpresa o barulho da direção sumiu tá como nova, mas hj to com a seguinte situação ao reduzir a velocidade tipo parar no sinal o carro da a impressão que vai morrer conta giro normal 0.900 rpm carro parado mas ele não morre só da a sensacao, outra percebi que ao virar o volante com o carro na lenta parado ele da a mesma sensação que vai morrer e rotação no conta giro cai abaixo de 0.900 mas ao solta o volante ela estabiliza outra coisa que notei e que a luz do farol fica oscilando muito fraco com o carro parado mas ao virar o volante essa oscilação fica mais perceptível próximo a parede, esse é meu problemas desculpas pela história mas tinha que colocar a linha dos acontecimentos, resumido: variação na luz do farol, ao virar o volante ele oscila a rotação e da a sensação que vai apagar e a mesma sensação ao diminuir para parar da a sensação que vai morrer. Será que alguém pode me ajudar com essas 3 coisas ???? No mais obrigado
Washington
chefão ate agora tudo aponta para o alternador mesmo ele funcionando bem, no meu caso

Problemas com assistente de direção
Ford Focus  
Meu carro estava normal, deixei ele na garagem e quando fui ligar novamente, dois dias depois, ele apresentou um problema de assistente de direção, alguém com esse mesmo problema?
Washington
Bom dia isso aconteceu comigo, acendeu o assistente de direção “falha no assistente de direção” deu umas engasgadas e apagou, no meu caso foi energia verifica essa parte bateria alternador, no meu caso era alternador troquei e resolveu

Focus oscilações de rotação ao virar o volante
Ford Focus  
Boa tarde, preciso de ajuda, tenho um fucus 2011 automático 2.0 duratec he, o seguinte o carro começou um barulho estranho na direção como se tivesse com problemas no rolamento tipo uma turbina marquei de levar no mecânico e deixei com ele na quinta ele me entregou no sábado e disse que o problema era a eletro-hidráulico que não tinha nada a fazer que era para usar até parar e quando para trocar. quando foi segunda feira chegando em casa ao manobrar o carro na garagem ele engasgou deu MSN falha na direção acedeu luz do abs e foi a conta de entrar na vaga e morreu, esperei alguns minutos e nada dava partida e só ouvia o tec percebi que era bateria, pedi uma bateria nova ao colocar carro ligou normal, mas o barulho da direção continuou rodei com o carro 2 dias na quarta feira deixei o moleque na escola trânsito anda e para, e passei no mecânico para informar o ocorrido e agendar com ele uma geral, na volta percebi que a direção horas ficava dura e voltava ao normal percebi tb que luz do abs estava acendendo ao reduzir a velocidade para passar nos quebra molas que aqui tem muito. A uns 500 mts de casa parei na padaria ao voltar o carro não quiz ligar mais, chamei o cara da bateria ele veio e identificou que o alternador não estava gerando carga. Chamei-o reboque e deixei o carro na oficina. Me informaram que o problema do carro morrer era o alternador, então mandei trocar, para minha surpresa o barulho da direção sumiu tá como nova, mas hj to com a seguinte situação ao reduzir a velocidade tipo parar no sinal o carro da a impressão que vai morrer conta giro normal 0.900 rpm carro parado mas ele não morre só da a sensacao, outra percebi que ao virar o volante com o carro na lenta parado ele da a mesma sensação que vai morrer e rotação no conta giro cai abaixo de 0.900 mas ao solta o volante ela estabiliza outra coisa que notei e que a luz do farol fica oscilando muito fraco com o carro parado mas ao virar o volante essa oscilação fica mais perceptível próximo a parede, esse é meu problemas desculpas pela história mas tinha que colocar a linha dos acontecimentos, resumido: variação na luz do farol, ao virar o volante ele oscila a rotação e da a sensação que vai apagar e a mesma sensação ao diminuir para parar da a sensação que vai morrer. Será que alguém pode me ajudar com essas 3 coisas ???? No mais obrigado
Washington
Em marcha lenta ao virar o volante sente alteração na luz na alimentação o alternador do original tem polia seca já esse novo tem polia louca será que pode ser isso ?????

Focus oscilações de rotação ao virar o volante
Ford Focus  
Boa tarde, preciso de ajuda, tenho um fucus 2011 automático 2.0 duratec he, o seguinte o carro começou um barulho estranho na direção como se tivesse com problemas no rolamento tipo uma turbina marquei de levar no mecânico e deixei com ele na quinta ele me entregou no sábado e disse que o problema era a eletro-hidráulico que não tinha nada a fazer que era para usar até parar e quando para trocar. quando foi segunda feira chegando em casa ao manobrar o carro na garagem ele engasgou deu MSN falha na direção acedeu luz do abs e foi a conta de entrar na vaga e morreu, esperei alguns minutos e nada dava partida e só ouvia o tec percebi que era bateria, pedi uma bateria nova ao colocar carro ligou normal, mas o barulho da direção continuou rodei com o carro 2 dias na quarta feira deixei o moleque na escola trânsito anda e para, e passei no mecânico para informar o ocorrido e agendar com ele uma geral, na volta percebi que a direção horas ficava dura e voltava ao normal percebi tb que luz do abs estava acendendo ao reduzir a velocidade para passar nos quebra molas que aqui tem muito. A uns 500 mts de casa parei na padaria ao voltar o carro não quiz ligar mais, chamei o cara da bateria ele veio e identificou que o alternador não estava gerando carga. Chamei-o reboque e deixei o carro na oficina. Me informaram que o problema do carro morrer era o alternador, então mandei trocar, para minha surpresa o barulho da direção sumiu tá como nova, mas hj to com a seguinte situação ao reduzir a velocidade tipo parar no sinal o carro da a impressão que vai morrer conta giro normal 0.900 rpm carro parado mas ele não morre só da a sensacao, outra percebi que ao virar o volante com o carro na lenta parado ele da a mesma sensação que vai morrer e rotação no conta giro cai abaixo de 0.900 mas ao solta o volante ela estabiliza outra coisa que notei e que a luz do farol fica oscilando muito fraco com o carro parado mas ao virar o volante essa oscilação fica mais perceptível próximo a parede, esse é meu problemas desculpas pela história mas tinha que colocar a linha dos acontecimentos, resumido: variação na luz do farol, ao virar o volante ele oscila a rotação e da a sensação que vai apagar e a mesma sensação ao diminuir para parar da a sensação que vai morrer. Será que alguém pode me ajudar com essas 3 coisas ???? No mais obrigado
Washington
Tive hj na antiga Ford aqui da minha cidade e um dos mecânicos fez um testes com o multímetro, segundo ele o carro na lenta tá perdendo voltagem na lenta esse talvez seria o motivo da oscilação das lâmpadas e da oscilação na rotação ao diminuir o carro e ao virar o volante, engraçado troquei o alternador tem menos de 15 dias, Obs esse alternador novo tem os mesmo códigos da peça original tirando somente a polia esse tem uma tal de polia louca enquanto o original e polia cerca, preciso de ajuda ???