Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
 
Washington
Caratinga - MG

Focus oscilações de rotação ao virar o volante

Boa tarde, preciso de ajuda, tenho um fucus 2011 automático 2.0 duratec he, o seguinte o carro começou um barulho estranho na direção como se tivesse com problemas no rolamento tipo uma turbina marquei de levar no mecânico e deixei com ele na quinta ele me entregou no sábado e disse que o problema era a eletro-hidráulico que não tinha nada a fazer que era para usar até parar e quando para trocar. quando foi segunda feira chegando em casa ao manobrar o carro na garagem ele engasgou deu MSN falha na direção acedeu luz do abs e foi a conta de entrar na vaga e morreu, esperei alguns minutos e nada dava partida e só ouvia o tec percebi que era bateria, pedi uma bateria nova ao colocar carro ligou normal, mas o barulho da direção continuou rodei com o carro 2 dias na quarta feira deixei o moleque na escola trânsito anda e para, e passei no mecânico para informar o ocorrido e agendar com ele uma geral, na volta percebi que a direção horas ficava dura e voltava ao normal percebi tb que luz do abs estava acendendo ao reduzir a velocidade para passar nos quebra molas que aqui tem muito. A uns 500 mts de casa parei na padaria ao voltar o carro não quiz ligar mais, chamei o cara da bateria ele veio e identificou que o alternador não estava gerando carga. Chamei-o reboque e deixei o carro na oficina. Me informaram que o problema do carro morrer era o alternador, então mandei trocar, para minha surpresa o barulho da direção sumiu tá como nova, mas hj to com a seguinte situação ao reduzir a velocidade tipo parar no sinal o carro da a impressão que vai morrer conta giro normal 0.900 rpm carro parado mas ele não morre só da a sensacao, outra percebi que ao virar o volante com o carro na lenta parado ele da a mesma sensação que vai morrer e rotação no conta giro cai abaixo de 0.900 mas ao solta o volante ela estabiliza outra coisa que notei e que a luz do farol fica oscilando muito fraco com o carro parado mas ao virar o volante essa oscilação fica mais perceptível próximo a parede, esse é meu problemas desculpas pela história mas tinha que colocar a linha dos acontecimentos, resumido: variação na luz do farol, ao virar o volante ele oscila a rotação e da a sensação que vai apagar e a mesma sensação ao diminuir para parar da a sensação que vai morrer. Será que alguém pode me ajudar com essas 3 coisas ???? No mais obrigado
 
Tive hj na antiga Ford aqui da minha cidade e um dos mecânicos fez um testes com o multímetro, segundo ele o carro na lenta tá perdendo voltagem na lenta esse talvez seria o motivo da oscilação das lâmpadas e da oscilação na rotação ao diminuir o carro e ao virar o volante, engraçado troquei o alternador tem menos de 15 dias, Obs esse alternador novo tem os mesmo códigos da peça original tirando somente a polia esse tem uma tal de polia louca enquanto o original e polia cerca, preciso de ajuda ???
 
Em marcha lenta ao virar o volante sente alteração na luz na alimentação o alternador do original tem polia seca já esse novo tem polia louca será que pode ser isso ?????
L
Boa noite meu nome Leandro , tenho um Focus Hatch Duratec , estou com o mesmo problema ao virar o volante ....vc conseguiu descobrir o causador do mesmo? Pode me ajudar?
 
chefão ate agora tudo aponta para o alternador mesmo ele funcionando bem, no meu caso