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Fórum Ford Focus

 

Focus Sedan 2010 - Botão Circulador de Ar

Tenho um Focus Sedan 2010 e há um tempo tem gerado um barulho irritante até descobrirem que é na entrada de ar atrás do painel! Ou seja, o Botão de Circulador de Ar não está funcionando o sistema de abre e fecha. Se estiver aberto ou meio aberto o barulho é incomodante nos 4 níveis de ventilação, mas se deixar fechado o barulho não acontece, mas não posso deixar fechado! Há alguma forma de reparar sem ter que desmontar o painel e o ar condicionado ?
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Ricardo França
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Câmbio reduz demais as marchas

Tenho um focus titanium 2017 com 65mil km, e minha mulher tem um jeep compass 2018 limited. Noto que a caixa da compass é muito mais confortável que a do focus, tal como subindo uma ladeira íngrime ou mesmo numa aceleração plana. As trocas são mais suaves. Mas o ponto que mais me incomoda é que o focus reduz demais a marcha. Estando a 40km/h, no plano, se der uma pisadinha no focus ele já dá aquela baita reduzida, sendo que claramente o motor daria conta de ganhar velocidade sem reduzir. Alguém já fez algum tipo de ajuste eletrônico no focus pra melhor isso. Ah, sempre uso a opção “D” do câmbio, não a “S” que, naturalmente, estica mais as marchas e reduz mais seguidamente.
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a transmissão do Focus é um DCT, cambio de dupla embreagem, diferente da do Compass que é um conversor de torque tradicional. Por padrão, um cambio DCT é mais suave na trocas que um conversor de torque e por isso, pode ser que o seu cambio esteja com problemas. Essa reduzida exagerada poder ser ocasionada pelo cambio estar pulando uma marcha, por falha no atuador ou no módulo de transmissão. Faça o teste, coloque o cambio no modo S, e aperte as borboletas para passar o cambio ao modo manual. a partir daí teste todas as marchas, de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a e veja se todas as marchas se encaixam. Se alguma não encaixar, pode haver problema nos atuadores do cambio ou modulo de transmissão. Se alguma patinar para acoplar, pode haver desgaste prematuro nos discos de embreagem. Caso todas acoplem perfeitamente, sem delays e sem escorregar a embreagem, pesquise no google o procedimento para, em casa mesmo, realizar o reset para as configurações de fábrica do módulo de transmissão. É bem simples e rápido, e ajuda a acabar com alguns vicios que o modulo de transmissão aprende conforme o veículo anda, o desgaste da embreagem é ajustado e etc.
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R
Ricardo França
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Vibração ao acelerar em baixa velocidade

Tenho um focus titanium 2017 com 65mil km e às vezes, quando acelero em baixa velocidade, sinto ele “patinar” como se fosse a embreagem escapando, e assim que ganha velocidade (e a rotação baixa) isto pára de acontecer. Seria este o sintoma dos famosos problemas com o câmbio? Ou pode ser mesmo algo com a embreagem?
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sim, caso clássico de desgaste prematuro dos discos de embreagem. Infelizmente nesse caso você terá que trocar o disco de embreagem. É valido lembrar que o cambio DCT, diferentemente de um cambio automatico tradicional, e requer cuidados especiais. O Powershift tem sim problemas de eficiencia e durabilidade, porém, qualquer cambio de dupla embreagem, se tratado como um conversor de torque tradicional, vai apresentar problemas mais cedo ou mais tarde. Se o seu percurso diário envolve muito transito parado, acelera e freia, subidas e etc, um DCT pode não ser o ideal para você. Nesse caso é bom seguir algumas dicas. 1. Em momentos de transito parado, evitar andar com o carro com o pé no freio para dar aquela avançada de alguns metros, fazendo isso você só esta patinando a embreagem assim como num carro manual. Espere o transito andar e abrir um espaço na sua frente para que você possa tirar o pé completamente do freio para o veículo avançar. 2.Em transito intenso, passe o cambio para o modo "S" Manual, com trocas na borboleta e mantenha nesse modo enquanto a velocidade não passar de 30kmh, até 50kmh ou caso você veja que o transito a sua frente ira parar novamente. Isso impede que o cambio fique trocando entre a 1a e a 2a, 2a para 1a, diversas vezes durante um percurso de 50 metros. 3.em subidas, morros e etc, caso você veja que será necessário parar, não avence lentamente em primeira marcha morro acima, novamente, isso seria como segurar um carro manual num morro, somente na embreagem. Em subidas, pare completamente o carro, aguarde o Assistente de Partida em Rampa acionar, tire o pé do freio e inicie a aceleração. 4.o cambio com um sensor de inclinação no modulo de transmissão para saber se precisa segurar o carro numa descida, ou não, levando em conta também a velocidade. Em alguns casos, caso a velocidade seja baixa, e a inclinação pouca, o módulo não vai saber se segura, ou não o carro. Isso é uma falha de programação, e que você vai perceber se estiver no transito avançando lentamente, numa leve inclinação negativa. O carro vai acoplar e desacoplar varias vezes seguidas a embreagem, dando alguns trancos. Nesses casos, é preferível colocar o cambio em N e deixar ele correr sozinho, enquanto a velocidade do transito está baixa. Você pode encontrar outras dicas de como utilizar de forma correta um cambio DCT na internet, e irão ajudar a aumentar a vida útil do seu cambio.
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J
Jovino Borret
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Focus 2004 1.6 liga mas não mantém

Focus 2004 GL 1.6 liga, mas quando acelero ele morre. Parece que a gasolina não é injetada. O mecânico já olhou a bomba e tudo mais e não descobriu o que é. Dois dias após a troca do alternador aconteceu isso.
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J
Ele é hatch GL 1.6. Não havia na tabela do fórum esse modelo para escolher por isso coloquei GLX

Informações câmbio powershift

Prezados, bom dia. Estou negociando um Focus 2016/2017 titanium plus, com poucos mais de 60 mil km. O carro é top demais, mas estou preocupado com o câmbio powershift. Fui numa oficina de câmbio automático e falaram que o Focus a partir de 2016 tiveram menos problemas. Os senhores tem algum relato dos problemas do câmbio? E, em caso positivo, qual valor para fazer reparos? Muito obrigado.
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R
Eu tenho um titanium 2017 com 65mil km. Eu sinto ele trepidar em acelerações em baixa velocidade, para a embreagem patinando. Este é o sintoma de problemas no câmbio? Alguém sabe dizer. Ainda não acontece tão seguidamente, estou para levá-lo num mecânico.
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É um baita carro, eu tenho um titanium plus 2018 e não me arrependo da compra. O cambio, quando funcionando corretamente, é uma maravilha. Porém, se ele começar a dar problemas você vai gastar bastante dinheiro. Quando comprei, fiz algumas manutenções preventivas, pedi para abrir e verificar os rolamentos, as engrenagens e os atuadores, troquei o óleo da caixa e troquei os discos de embreagem. Até o momento, rodei 70 mil km com o carro desde essas trocas preventivas e o cambio não apresenta nenhum sintoma de que irá dar problemas. É fato sim que a Ford melhorou o cambio a partir do modelo 2016, e reforçou partes importantes do cambio, porém não significa que os relatos de problemas pararam de aparecer, só são menos comuns que nos modelos 2014 a 2015. Também é importante lembrar, que por se tratar de um cambio de dupla embreagem, existem cuidados específicos para esse tipo de cambio que devem ser tomados para evitar desgaste prematura e dores de cabeça. No seu caso, por estar pegando um carro já com 60 mil km, onde o dono anterior pode não ter cuidado da forma adequada, é bem provável que você perceba um desgaste prematuro dos disco de embreagem, com marchas patinando antes de acoplar. Antes de comprar, teste o carro. Passe o carro para o modo "S" e aciona as borboletas para passar para o modo manual, e teste o acoplamento e a demora para acoplar de cada marcha, avance de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a, repetidamente. Se alguma marcha não encaixar, indica problema no atuador e ai é bomba. o desgaste prematuro, você testa passando da primeira para a segunda em alta rotação. Se o carro manter o giro alto por uns segundos, com dificuldade de encaixar a segunda marcha, você terá que trocar o disco de embreagem, outra bomba. Porém, nesses casos, negocie com o dono, informando que você terá que fazer manutenção e etc, apresente um orçamento da concessionário, para conseguir algum desconto, pois as vezes vale a pena consertar e ter um carrão, com opcionais que nenhum carro zero hoje em dia tem por menos de 200 mil reais
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Lâmpada led freio Focus Hatch Mk2,5

Tenho um Focus Hatch 2009 e quero trocar as lâmpadas do freio halógenas por LED, mas não encontro um modelo de dois polos que tenha os pinos desencontrados tanto na vertical quanto na horizontal, como são as originais. Alguém sabe onde encontro essas lâmpadas? Ou pelo menos o nome desse tipo de soquete, para facilitar minha pesquisa Obrigado!
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Amortecedor focus

Boa tarde amigos, irei fazer a substituição dos 4 amortecedores Focus 2.0 TITANIUM 2016, porém estou em dúvida de qual marcar adquirir, estou entre Cofap, Monroe ou Nakata. Qual seria a melhor?
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Boa noite amigo. Meu caro, eu só coloco na dianteira Cofap e na traseira Monroe. Descarto a marca Nakata pro Focus. Em minha opinião, o Focus por ser um carro pesado não cai bem com Nakata. O desgaste é muito rápido. Abraços
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Muito obrigado pela resposta amigo.

Piloto aut Focus 2014

O piloto aut parou de funcionar, tenho um Focus Titanium plus 2014, troquei o botão, troquei a cinta Airbag e nada! Alguém já teve esse problema? Oq pode ser?
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o meu eu tive , ele é 14/15 , como resolvi ? mexendo no regulador de altura e distancia do volante , vc desengata ele e mexe pra cima e pra baixo e depois puxa ele para tras e volta ao lugar, toda vez que o meu para é so fazer isso que volta a funcionar
L
Leandro Alcântara
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Focus 2012 Duratec

Boa tarde a todos ,meu Focus é 2012 Duratec automático, quando eu viro o volante da queda de tensão ,as vezes o carro morre ,as luzes piscam,caem a intensidade,apaga o rádio.....a bateria é nova e está boa . Alguém já teve esse tipo de problema?
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A
verifique resistencia dos cabos que vem do alternador para a bateria e para os componentes do carro. Um dos sinais é os terminais da bateria quentes depois de andar com o carro. Os cabos podem estar quebrados, zinabrados. Isso afeta na ampreagem que passa. Tem vídeos no youtube ensinando como testa com multimetro. Se precisar é necessário fazer reforço.
E
Vc conseguiu resolver? O meu está aquecendo o cabo positivo da bateria

Ar condicionado não funcionando e luzes acesas

Bom dia pessoal, tenho um Focus 2012/13 1.6 glx Hacth, de uma semana pra cá ele acende a luz de gelo na pista e a do frio de mão e o sensor de temperatura ambiente não funciona o ar tbm só ventila jogando calor para dentro, alguém pode me ajudar?
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Ativação DRL Focus 2016 via Forscan

Tenho um Focus SE Plus 1.6 ano 2016 que não veio com o farol com DRL. Fiz a compra do farol original do Focus modelo 2017 pra cima, que já vem com o DRL originalmente. Acontece que o DRL no meu carro não está funcionando na posição “0”, ele liga de modo mais fraco apenas quando coloco na posição de farolete. Minha dúvida é se consigo fazer com que o DRL ative mais forte quando o farol está na posição “0”. Os modelos com DRL originais de fábrica são assim.
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Caixa Focus 2002

Qnd estou descendo um morro acelerando e tiro o pé do acelerador. O carro faz barulho de baixo do motor. Segundo o mecânico seria problema de caixa. Coisa de coroa e pinhão. Esse barulho se acentua em calçamento pois a mais trepidação.. Parecia ser barulho de pinça.. porem freando ainda continua.. Qnd acelero para e qnd tiro o pé do acelerador ele faz o barulho.
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João Paulo
LocalizaçãoCidade ocidental go

Ford focus pega com muita dificuldade para pegar

Tenho um focus 2008 recem adquirido porem estou tendo muita dificuldade com ele o mesmo esta pegando com muita dificuldade e nao da aceleração motor tripida muito muitos estouros na tbi apaga . Bomba combustível ja foi verificada esta funcionado nao acusa falha nenhuma no escaner alguem pode me ajudar por favor antes de sair trocando peças aleatoriamente
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A
Boa tarde conseguiu resolver estou com esse problema também poderia me ajudar obrigado desde já
 
Rafael Molinas
LocalizaçãoSalvador - BA

Ford focus falhando

Boa noite a todos tenho um Focus 2009 ele começou a falha quando vc está rodando com ele a princípio pensei q fosse a gasolina esperei terminar depois coloquei uma boa mesmo assim o problema continuou troquei vela media a bomba de combustível normal passei no aparelho acusou válvula solenoide melhorou 90 por cento mas uma vez o outra falha não sei mas o q fazer troquei filtro limpou os bicos e continua assim
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