Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1316 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
G
Gabriel Maschio
Caxias do Sul - RS

Faróis do Focus Titanium Plus 2019 no Titanium 2019

Boa noite pessoal. Saberiam me informar se é possível colocar os faróis do Focus Titanium Plus 2019, com Xenon, no Focus Titanium do mesmo ano, quem vem com os faróis de espelhos sem Xenon? Seria necessária alguma adaptação ou alteração na instalação elétrica do carro? Obrigado.
G
Possível é, porém não terá as funções de movimentação do farol em curvas e regulagem de altura automática. Também será necessário instalar canceller para não ter problema com a eletrônica bloqueando ou queima de reator.
2 curtidas
R
Ricardo Tagua Lainer
Santo André - SP

Dúvida é problemas

Bom dia! Sou novo aqui no fórum, estou com algumas dúvidas a respeito do meu carro que comprei recentemente É um focus glx ano 13/13 automático Comprei ele de um senhor o único dono do carro têm apenas 33 mil km Mas estou muito decepcionado com o carro e acredito que não seja isso. O consumo muito alto não chega a fazer 6km/l. A resposta de aceleração é muito lenta o carro não acelera tenho que pisar praticamente todo acelerador pra responder. Não oferece segurança alguma em uma ultrapassagem.
 
O consumo e esse mesmo meu amigo, se o seu for igual o meu, câmbio 4 marchas bebe muito mesmo, sobre a aceleração, checa com um mecânico confiável aí pq esse carro não é ruim de aceleração não!
2 curtidas
D
Daniel Souza
São Paulo - SP

Falha ao acionar embreagem | Focus Zetec Rocam 1.6 - 2008

Olá, pessoal! Tenho um Focus 1.6 Zetec Rocam flex 8v - 2008. Peguei esse carro usado com 174mil km no leilão. Vim reformando ele com o tempo e comecei pela mecânica. Ao longo do tempo percebi que ele sempre oscilava a marcha lenta quando eu estava iniciando uma parada em sinal ou para fazer conversão, passar em lombada etc chegou momentos que as vezes ele até apagava. Cheguei a fazer o motor completo dele e não resolveu. Troquei coletor de admissão pensando que era entrada de ar falsa e nada. Resumindo eu já troquei; Sensor de marcha lenta, cabo, vela, bobina, válvula pcv (original ford), sensor de velocidade e sonda lambda. O restante já fiz limpeza de bico e tbi, mas nada de resolver. A única coisa q resolveu foi q ele não apaga mais (Acredito que isso era o sensor de marcha lenta). Já levei em três mecânicos sem resolução... Alguém consegue me ajudar? Cheguei a pensar em sensor de embreagem, mas acho que meu carro não tem.
1 curtida
 
Boa noite, amigo. Estou com o mesmo problema, meu carro é igual ao seu. Por acaso você conseguiu resolver o problema?
U
Ulisses
há 5 meses
Manda dar uma olhada na parte elétrica. Dá muito problema nele e interfere em todo funcionamento do carro. Só por desencargo
E
Eric Oishi
Guarulhos - SP

Lanterna do Focus sedan 2016 em diante no Focus Sedan 2015 ou vice-versa (é possível)?

Pessoal, sabem me dizer se consigo usar a lanterna traseira do Focus sedan 2016 em diante no Focus sedan 2015? Ou se são encaixes diferentes. Dando uma olhada aparentemente são iguais. Alguém já colocou a lanterna do 2015 no 2016 em diante ou vice-versa? Abs
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s
E
Eric Oishi
Guarulhos - SP

Troca emblema Focus sedan 2015 pára-choque dianteiro

Pessoal, gostaria de saber se vocês já trocaram o emblema do pára-choque dianteiro do Focus sedan 2015. O emblema do meu está amassado e queria trocar. Alguém já trocou? Ouvi dizer que é só colado, mas nas versões antigas ele tinha parafuso e presilhas. Se alguém puder ajudar. Abs
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s

Homocinetica 22 dentes

Pessoal, tenho um Titanium 2011 aut duratec, homocinetica começou a estralar e pra minha surpresa disseram que meu carro é um das poucas unidades que sairam com essa peça com 22 dentes interno, o problema é que não acho pra comprar a bendita! Alguém ja passou por isso, onde conseguiu comprar?
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s

Caixa de direção elétrica código U3000

Boa tarde, meu carro apresentou código u3000 na direção elétrica, de arquivos corrompidos, o mecânico disse que tenho que trocar a caixa por outra, alguém poderia me ajudar se consigo fazer o reparo dessa caixa?
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s
 
cara esse é um videos sobre um kicks
1 curtida

Ao desligar painel liga

Comprei um focus 2011/12 automático com partida Start stop e ao desligar o carro e travar ele liga as luzes no painel. Já deixei ele 20 dias na oficina e não consegui resolver o problema. Pior que a bateria descarrega em pouco tempo.
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s
 
José boa tarde .. vc conseguiu resolver o seu problema ??? O meu está com mesmo problema q o seu ! Desliga o carro liga o painel !
 
Boa tarde jhonatan, esses dias apertei o encaixe da caixa de fuziveis, passei uma abraçadeira pois ele apresentou uma folga, e até agr não apresentou mais um problema. Mas está sobre observação ainda.

Problemas com assistente de direção

Meu carro estava normal, deixei ele na garagem e quando fui ligar novamente, dois dias depois, ele apresentou um problema de assistente de direção, alguém com esse mesmo problema?
 
Bom dia isso aconteceu comigo, acendeu o assistente de direção “falha no assistente de direção” deu umas engasgadas e apagou, no meu caso foi energia verifica essa parte bateria alternador, no meu caso era alternador troquei e resolveu
1 curtida
 
então levei na mecanica e apareceu o código u300, nesse caso acho que a caixa já era
A
Já resolveu o problema da caixa de direção?
 
Washington
Caratinga - MG

Focus oscilações de rotação ao virar o volante

Boa tarde, preciso de ajuda, tenho um fucus 2011 automático 2.0 duratec he, o seguinte o carro começou um barulho estranho na direção como se tivesse com problemas no rolamento tipo uma turbina marquei de levar no mecânico e deixei com ele na quinta ele me entregou no sábado e disse que o problema era a eletro-hidráulico que não tinha nada a fazer que era para usar até parar e quando para trocar. quando foi segunda feira chegando em casa ao manobrar o carro na garagem ele engasgou deu MSN falha na direção acedeu luz do abs e foi a conta de entrar na vaga e morreu, esperei alguns minutos e nada dava partida e só ouvia o tec percebi que era bateria, pedi uma bateria nova ao colocar carro ligou normal, mas o barulho da direção continuou rodei com o carro 2 dias na quarta feira deixei o moleque na escola trânsito anda e para, e passei no mecânico para informar o ocorrido e agendar com ele uma geral, na volta percebi que a direção horas ficava dura e voltava ao normal percebi tb que luz do abs estava acendendo ao reduzir a velocidade para passar nos quebra molas que aqui tem muito. A uns 500 mts de casa parei na padaria ao voltar o carro não quiz ligar mais, chamei o cara da bateria ele veio e identificou que o alternador não estava gerando carga. Chamei-o reboque e deixei o carro na oficina. Me informaram que o problema do carro morrer era o alternador, então mandei trocar, para minha surpresa o barulho da direção sumiu tá como nova, mas hj to com a seguinte situação ao reduzir a velocidade tipo parar no sinal o carro da a impressão que vai morrer conta giro normal 0.900 rpm carro parado mas ele não morre só da a sensacao, outra percebi que ao virar o volante com o carro na lenta parado ele da a mesma sensação que vai morrer e rotação no conta giro cai abaixo de 0.900 mas ao solta o volante ela estabiliza outra coisa que notei e que a luz do farol fica oscilando muito fraco com o carro parado mas ao virar o volante essa oscilação fica mais perceptível próximo a parede, esse é meu problemas desculpas pela história mas tinha que colocar a linha dos acontecimentos, resumido: variação na luz do farol, ao virar o volante ele oscila a rotação e da a sensação que vai apagar e a mesma sensação ao diminuir para parar da a sensação que vai morrer. Será que alguém pode me ajudar com essas 3 coisas ???? No mais obrigado
 
Tive hj na antiga Ford aqui da minha cidade e um dos mecânicos fez um testes com o multímetro, segundo ele o carro na lenta tá perdendo voltagem na lenta esse talvez seria o motivo da oscilação das lâmpadas e da oscilação na rotação ao diminuir o carro e ao virar o volante, engraçado troquei o alternador tem menos de 15 dias, Obs esse alternador novo tem os mesmo códigos da peça original tirando somente a polia esse tem uma tal de polia louca enquanto o original e polia cerca, preciso de ajuda ???
 
Em marcha lenta ao virar o volante sente alteração na luz na alimentação o alternador do original tem polia seca já esse novo tem polia louca será que pode ser isso ?????
L
Boa noite meu nome Leandro , tenho um Focus Hatch Duratec , estou com o mesmo problema ao virar o volante ....vc conseguiu descobrir o causador do mesmo? Pode me ajudar?
 
chefão ate agora tudo aponta para o alternador mesmo ele funcionando bem, no meu caso

marcha lenta alta

eu tenho um focus 2005 zetec rocam 1.6 8v estou com um problema na marcha lenta quando estou com o carro totalmente parado a lenta fica entre 850 a 900 rpm até ai tudo normal , mas quando eu tiro o pé do freio mesmo sem engatar e sem acelerar o rpm sobe para 1100 e permanece assim o rpm só volta ao normal depois que eu parar totalmente o carro. já troquei atuador de marcha lenta , sensor da borboleta valvula pcv e limpeza de bicos e tbi tb verifiquei entrada de ar falsa e não constatei nada de errado , fse alguém tiver alguma idéia eu agradeço muito

barra estabilizadora traseira

Boa tarde, tenho um focus 2005, modelo 2006, a traseira esta rebolando, percebi, quenao existe a barra estabilizadora, na internet fala que alguns modelos nao tem, alguem tem esse modelo do meu?
 
 
Boa tarde, realmente os Focus 1.6 não tem barra estabilizadora na traseira como redução de custo. Para "compensar" foram adotadas molas com maior rigidez. Mas não é esse o motivo do comportamento que mencionou, muito provavelmente seu amortecedor sem carga.
 
Bom dia... Tenho o mesmo problema no meu Focus 1,6 2005, e não é problema de amortecedores, já que colocamos amortecedores ORIGINAIS, e ainda assim continua com o mesmo problema ... E ninguém sabe qual pode ser o problema.... Já trocaram TODAS as buchas, e nada de resolver... Já foi até para Gabarito E nada de resolver
E
Boa tarde! Deve ser as buchas da suspensão traseira, no meu caso resolveu trocando as buchas.

Água no assoalho

Tenho um Ford Focus fastback , está minando água no assoalho lado do motorista e parte de trás do motorista, alguém passando por este problema ?
F
Boa tarde Marco. Estou com o mesmo problema e não consigo encontrar. Qual foi a solução do seu?
 
Estou com esse mesmo problema no meu, focus 2014. Porém ele apresenta água no lado do carona. E esta sempre com cheiro de úmido, fora estar nesse momento na mecanica porque a caixa de direção foi pro pau… ford focus nunca mais…..
1 curtida
M
Lado esquerdo pode ser o dreno do ar condicionado entupido, e bom checar Entupido a água retorna e vaza para o carpete do carona
1 curtida
R
Geralmente trata-se de vazamento no anel de vedação da conexão de agua do condensador de ar quente. Observe se o veículo está baixando água.
1 curtida
A
Alexandro dos Santos
Rio Pomba - MG

ANDROID AUTO

Tenho um Focus Fastback 2017 titanium plus. Android Auto não esta conectando na central multimidia mais. Alguém aí sabe o que fazer?
R
Rubens Alves
há 6 meses
Pode ser defeito no conector USB que fica no painel frontal... (Se nao me engano, a conexao para Android Auto nao funciona com o USB que fica no console no meio dos bancos dianteiros, nao lembro mais direito).