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Patrick Nascimento
Aracaju - SE
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Daniel Araujo
Limeira - SP
é durante uma faixa específica de giro? se for o caso, provavelmente algum dos coxins do motor estourou e não está mais funcionando
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Juciclaudio Candido dos Santos
João Pessoa - PB
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Jovino Borret
Rio de Janeiro - RJ
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O mecânico não consegue um teste adequado para o módulo do carro. Preciso saber se há um equipamento específico de acordo com o ano e se alguém conhece algum no Rio de Janeiro. O carro é hatch 1.6 GL. Muito grato
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Ricardo França
Porto Alegre - RS
a transmissão do Focus é um DCT, cambio de dupla embreagem, diferente da do Compass que é um conversor de torque tradicional. Por padrão, um cambio DCT é mais suave na trocas que um conversor de torque e por isso, pode ser que o seu cambio esteja com problemas. Essa reduzida exagerada poder ser ocasionada pelo cambio estar pulando uma marcha, por falha no atuador ou no módulo de transmissão. Faça o teste, coloque o cambio no modo S, e aperte as borboletas para passar o cambio ao modo manual. a partir daí teste todas as marchas, de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a e veja se todas as marchas se encaixam. Se alguma não encaixar, pode haver problema nos atuadores do cambio ou modulo de transmissão. Se alguma patinar para acoplar, pode haver desgaste prematuro nos discos de embreagem. Caso todas acoplem perfeitamente, sem delays e sem escorregar a embreagem, pesquise no google o procedimento para, em casa mesmo, realizar o reset para as configurações de fábrica do módulo de transmissão. É bem simples e rápido, e ajuda a acabar com alguns vicios que o modulo de transmissão aprende conforme o veículo anda, o desgaste da embreagem é ajustado e etc.
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Ricardo França
Porto Alegre - RS
sim, caso clássico de desgaste prematuro dos discos de embreagem. Infelizmente nesse caso você terá que trocar o disco de embreagem. É valido lembrar que o cambio DCT, diferentemente de um cambio automatico tradicional, e requer cuidados especiais. O Powershift tem sim problemas de eficiencia e durabilidade, porém, qualquer cambio de dupla embreagem, se tratado como um conversor de torque tradicional, vai apresentar problemas mais cedo ou mais tarde. Se o seu percurso diário envolve muito transito parado, acelera e freia, subidas e etc, um DCT pode não ser o ideal para você. Nesse caso é bom seguir algumas dicas.
1. Em momentos de transito parado, evitar andar com o carro com o pé no freio para dar aquela avançada de alguns metros, fazendo isso você só esta patinando a embreagem assim como num carro manual. Espere o transito andar e abrir um espaço na sua frente para que você possa tirar o pé completamente do freio para o veículo avançar.
2.Em transito intenso, passe o cambio para o modo "S" Manual, com trocas na borboleta e mantenha nesse modo enquanto a velocidade não passar de 30kmh, até 50kmh ou caso você veja que o transito a sua frente ira parar novamente. Isso impede que o cambio fique trocando entre a 1a e a 2a, 2a para 1a, diversas vezes durante um percurso de 50 metros.
3.em subidas, morros e etc, caso você veja que será necessário parar, não avence lentamente em primeira marcha morro acima, novamente, isso seria como segurar um carro manual num morro, somente na embreagem. Em subidas, pare completamente o carro, aguarde o Assistente de Partida em Rampa acionar, tire o pé do freio e inicie a aceleração.
4.o cambio com um sensor de inclinação no modulo de transmissão para saber se precisa segurar o carro numa descida, ou não, levando em conta também a velocidade. Em alguns casos, caso a velocidade seja baixa, e a inclinação pouca, o módulo não vai saber se segura, ou não o carro. Isso é uma falha de programação, e que você vai perceber se estiver no transito avançando lentamente, numa leve inclinação negativa. O carro vai acoplar e desacoplar varias vezes seguidas a embreagem, dando alguns trancos. Nesses casos, é preferível colocar o cambio em N e deixar ele correr sozinho, enquanto a velocidade do transito está baixa.
Você pode encontrar outras dicas de como utilizar de forma correta um cambio DCT na internet, e irão ajudar a aumentar a vida útil do seu cambio.
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Jovino Borret
Rio de Janeiro - RJ
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Ele é hatch GL 1.6. Não havia na tabela do fórum esse modelo para escolher por isso coloquei GLX
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Eu tenho um titanium 2017 com 65mil km. Eu sinto ele trepidar em acelerações em baixa velocidade, para a embreagem patinando. Este é o sintoma de problemas no câmbio? Alguém sabe dizer. Ainda não acontece tão seguidamente, estou para levá-lo num mecânico.
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É um baita carro, eu tenho um titanium plus 2018 e não me arrependo da compra. O cambio, quando funcionando corretamente, é uma maravilha. Porém, se ele começar a dar problemas você vai gastar bastante dinheiro. Quando comprei, fiz algumas manutenções preventivas, pedi para abrir e verificar os rolamentos, as engrenagens e os atuadores, troquei o óleo da caixa e troquei os discos de embreagem. Até o momento, rodei 70 mil km com o carro desde essas trocas preventivas e o cambio não apresenta nenhum sintoma de que irá dar problemas. É fato sim que a Ford melhorou o cambio a partir do modelo 2016, e reforçou partes importantes do cambio, porém não significa que os relatos de problemas pararam de aparecer, só são menos comuns que nos modelos 2014 a 2015. Também é importante lembrar, que por se tratar de um cambio de dupla embreagem, existem cuidados específicos para esse tipo de cambio que devem ser tomados para evitar desgaste prematura e dores de cabeça. No seu caso, por estar pegando um carro já com 60 mil km, onde o dono anterior pode não ter cuidado da forma adequada, é bem provável que você perceba um desgaste prematuro dos disco de embreagem, com marchas patinando antes de acoplar. Antes de comprar, teste o carro. Passe o carro para o modo "S" e aciona as borboletas para passar para o modo manual, e teste o acoplamento e a demora para acoplar de cada marcha, avance de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a, repetidamente. Se alguma marcha não encaixar, indica problema no atuador e ai é bomba. o desgaste prematuro, você testa passando da primeira para a segunda em alta rotação. Se o carro manter o giro alto por uns segundos, com dificuldade de encaixar a segunda marcha, você terá que trocar o disco de embreagem, outra bomba. Porém, nesses casos, negocie com o dono, informando que você terá que fazer manutenção e etc, apresente um orçamento da concessionário, para conseguir algum desconto, pois as vezes vale a pena consertar e ter um carrão, com opcionais que nenhum carro zero hoje em dia tem por menos de 200 mil reais
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Pedro Henrique Nardo Conti
Jundiaí - SP
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Boa noite amigo. Meu caro, eu só coloco na dianteira Cofap e na traseira Monroe. Descarto a marca Nakata pro Focus. Em minha opinião, o Focus por ser um carro pesado não cai bem com Nakata. O desgaste é muito rápido.
Abraços
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o meu eu tive , ele é 14/15 , como resolvi ? mexendo no regulador de altura e distancia do volante , vc desengata ele e mexe pra cima e pra baixo e depois puxa ele para tras e volta ao lugar, toda vez que o meu para é so fazer isso que volta a funcionar
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Leandro Alcântara
Rio de Janeiro - RJ
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verifique resistencia dos cabos que vem do alternador para a bateria e para os componentes do carro. Um dos sinais é os terminais da bateria quentes depois de andar com o carro. Os cabos podem estar quebrados, zinabrados. Isso afeta na ampreagem que passa. Tem vídeos no youtube ensinando como testa com multimetro. Se precisar é necessário fazer reforço.
E
Vc conseguiu resolver?
O meu está aquecendo o cabo positivo da bateria
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Pedro Henrique da Costa Araújo
Belo Horizonte - MG
João Paulo
Cidade ocidental go
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Boa tarde conseguiu resolver estou com esse problema também poderia me ajudar obrigado desde já
Rafael Molinas
Salvador - BA