T
Thiago Caparelli
Brasilia - BR-DF
1 curtida
M
Marco Aurelio Savulski
São Paulo - SP
D
Dalton Luis Antonio
Araucária - PR
1 curtida
D
D
Já abasteci em vários lugares e com combustíveis diferentes, gasolina comum, aditivads, v-power, etanol...não apaga a luz.
M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
2 curtidas
G
O meu é um Focus 2018 SE (com Sync 3), 2.0 automático e tem acontecido exatamente a mesma coisa. A luz de injeção acende as vezes e depois de um tempo apaga sozinha. Levei na autorizada e passaram o scanner que acusou falha na sonda (pré-catalisador). Eles apagaram a luz e resetaram os parâmetros, porém voltou a acontecer e tem permanecido assim faz uns 15 dias. No seu caso, teve alguma novidade? Conseguiu resolver o problema (que no nosso caso é intermitente)?
1 curtida
P
Pedro Magacho Guimarães
há 12 meses
Bom dia estava com o mesmo problema no escaner acusava sonda lambida, porém so resolveu apos trocar a válvula do canister agora ta 100%
J
Joceles Bicalho Felix
há 8 meses
Tive o mesmo problema com o meu, tenho um do mesmo ano e modelo que o seu. Fiz a troca da bomba de alta e continuou aparecendo a luz, depois acusou o catalisador... Levei em outro mecânico e ele disse que pode ser o módulo que controla as bombas de alta e de baixa. Tô quase vendendo esse carro por medo dele ser uma bomba relógio, viu?! E olha que só to há 1 mês com ele.
M
Matuzalem Munhoz
há 4 meses
Fala pessoal !segue meu depoimento ' comprei um focus fastback 2016 titanium plus.
Carro está maravilhoso bem conservado! Mas os problemas começaram. A luz da injeção ascendeu e apagou da mesma forma que algumas pessoas relataram aqui.
Meu carro está com 82.000 km e as revisões foram feitas até 60.000.
Levei no mecânico e decidimos trocar as velas que já estavam um pouco carbonizadas. Foram substituídas pela iridium originais.
Apagamos o código de falha que exibiu P0131 : baixa tensão do circuito de 02 aquecido (banco 1 sensor 1)
O mecânico testou as sondas lambdas e falou que estão perfeitas e que caso a luz ascendesse novamente o problema é o catalisador que precisa ser substituído.
Socorro! Alguém já passou por este cenário?
D
Daniel Santana
Boquim - BR-SE
J
Jonas Luiz Ramos
Petrópolis - RJ
N
J
Sim resolvi era a correia dentada que estava fora do ponto pois o antigo dono quando fez a troca não usou a ferramenta correta para fazer a troca da correia.
M
Marcus Carmona
Cuiabá - MT
F
Fabio Santos Benites
Apiacás - MT
M
Marcos Felipe
Belo Horizonte - MG
1 curtida
M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
J
Pode ser problema na manopla mesmo. O meu tive que trocar, acabei pegando uma paralela porque a original estava com várias folgas, aí não conseguia acionar o botão que destrava para passar pelo R. De vez em quando a peça que tem uma rosca que fica abaixo da manopla vai se soltando aí tenho que reapertar.
M
Mayk Carvalho Reis de Azevedo
Juiz de Fora - MG
D
No meu dá isso frequentemente e é quase sempre a porca que segura a coluna do amortecedor (ali, por dentro do capô) que folga, não sei a razão. Também já foi coxim estragado.
L
Lucio Ruher
São Paulo - SP
R
Rafael Manfro
Rondinha - RS
F
Filipe Borges da Silva
Novo Santo Antônio - MT
G
Fala amigo, isso é normal, quando o farol está no modo automático ele liga as luzes auxiliares, mexe conforme você vira o volante se for o modelo com projetor. Agora quando está no modo que você liga a luz manual ele cancela todos essas outras opções e permanece apenas a luz ligada sem virar com o volante e sem ligar as luzes auxiliares.
F
Flávio Lúcio Constâncio Fagundes
Carrancas - MG
U
Uadson dos Santos Santana
Jucuruçu - BA
1 curtida
L
Luiz Henrique Sena Araújo
Nova Viçosa - BA
A
Alessandro Staniecki
Charqueadas - RS
J
João Marcos Nicolau
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
S
Sebastiao Cordeiro
Itamarandiba - MG
M
Marcos Apolo da Silva
Santa Rosa - RS