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Ford Focus
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Fórum Ford Focus

 
S
Saulo Borges
Belo Horizonte - MG

Temperatura motor Focus Duratec 2.0 2012

Pessoal, sou novo no carro. Acabei de comprar um Focus 2.0 2012 e tenho achado estranho sua temperatura de trabalho. Primeiro ele aquece muito rápido, no meu trajeto saindo de casa ele já atinge 70° onde outros carros estão a 45º. Até aí nada de mais. Mas ele vai até 102º e não nos tradicionais 99º de todos os outros carros que já tive. Mandei em uma oficina especializada Ford que revisou e disse não haver problema algum. Beleza, era o que todo mundo quer ouvir, mas quase morro toda vez que ele passa dos 100°C. Sou neurado nisto pois perdi um V6 assim, e só ando com scaner mostrando a temperatura real, e não do marcador de painel que não funciona direito em carro nenhum. Alguém pode me dizer como é em carros do mesmo ano/motor? Para ter esta precisão basta acionar o modo teste do painel.
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S
Saulo Borges
há 9 meses
Só para comentar, passados 10.000 km o motor continua rodando redondo, sem baixar óleo e água, e sempre chega a 101/102° em trechos de subida. Enfim, é normal mesmo, como dito pela oficina especializada. Mas incomoda um bocado ver passar dos 100º...
E
Estou com a mesma impressão do meu No meu caso não passa 100° Mais estou achando que está esquentando muito rápido
F
Fhsanto
Guaraci - PR

Falha Camera ré

Boa tarde pessoal, tenho Focus Titanium ano 14/15, pouco tempo atrás vem apresentando problemas com falhas na câmera de ré, horas funciona e outras não, aparece uma msg na tela, câmera indisponível, contate sua concessionária. Alguém já teve problemas assim? Fico grato pela ajuda Abraços...
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W
Tenho o mesmo problema no meu carro. Já andei pesquisando e parece que tem de substituir a câmera
F
Felipe Gomes da Costa
Rio de Janeiro - RJ

Focus titanium 2015 powershift

Boa noite! Carro não dá partida, mas acende tudo no painel normalmente. Ngm conseguiu descobrir até o momento, carro parado 2 meses. Está apresentando 3 códigos: U0121 U0415 U100B
S
Felipe, bom dia. Em uma curta pesquisa aqui, sugere que seu módulo de ABS esteja "morto". O que o mecânico diz?
F
Hj foi diagnosticado isso!! Tô precisando de um módulo de ABS… Código: BV612C405NA
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J
Junior Bahia
há 8 meses
Felipe, tudo bom amigo? Poderia me falar, se apenas a troca do módulo foi suficiente e se de fato foi esse o problema. Estou passando pela mesma situação, nesse momento. Focus titanium Plus 15/15, acende tudo porém não liga. Inclusive o mesmo módulo “BV612C405NA”

Problema com infiltração no Ford focus 13

Boa tarde, meu Focus 2013 começou a molhar o canto do banco traseiro direito, fica encharcado, alguem já passou por esse problema e conseguiu resolver?
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Bom dia, passei por isso e achei que tinha que tirar o carpete pra solucionar o problema. Só que ao colocar o carro no elevador percebemos a falta do tampão de vedação da caixa de ar, com o tempo esse tampão perde a eficiência e começa a entrar água.
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Reset ou zerar o marcador de combustível do computador de bordo

Tenho um Focus 2014 1.6 e está consumindo 4km/l! Fiz diversos procedimentos para tentar resolver o problema. Agora aparenta estar melhor. Mesmo assim o computador de bordo não reconhece isso. Gostaria de fazer o RESET ou zerar o computador de bordo para que ele tente marcar essa dado como no início. Alguém sabe como fazer isso?
A
Se houve alguma troca de peça que influencie no sistema de injeção seria interessante. Duas formas de fazer o reset: 1-Scanner 2-Deixando sem bateria (não muito recomendado pois zera todos os módulos do carro e precisa ter código do rádio, reprogamar a subida de um toque dos vidros. Dá mais trabalho pra arrumar). Verifique TBI, Filtro de ar, Filtro de combustivel, Limpeza de bicos injetores e se são os corretos pro carro, velas de ignição se são as corretas, pois tem muita oficina que coloca as que não são recomendadas e pode influenciar no consumo e verifique a bobina de ignição se não tem fuga pelos cabos.
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P
Paulo Ramos
há 5 meses
Resolveu amigo? com relação ao reset que vc mencionou, oque da pra fazer é o reset nos parâmetros adaptativo da PCM, utilizando um scanner obd2 e o software forscan, assim ele começa a fazer um novo aprendizado. Melhor coisa a se fazer nesse momento é fazer o teste na bomba e comparar se realmente é o computador de bordo ou algo no motor em geral, muitas peças como valvula canister , sensor map, dentre outros estiver com problema , vc terá um consumo absurdo.

Focus Sedan 2010 - Botão Circulador de Ar

Tenho um Focus Sedan 2010 e há um tempo tem gerado um barulho irritante até descobrirem que é na entrada de ar atrás do painel! Ou seja, o Botão de Circulador de Ar não está funcionando o sistema de abre e fecha. Se estiver aberto ou meio aberto o barulho é incomodante nos 4 níveis de ventilação, mas se deixar fechado o barulho não acontece, mas não posso deixar fechado! Há alguma forma de reparar sem ter que desmontar o painel e o ar condicionado ?
R
Ricardo França
Porto Alegre - RS

Câmbio reduz demais as marchas

Tenho um focus titanium 2017 com 65mil km, e minha mulher tem um jeep compass 2018 limited. Noto que a caixa da compass é muito mais confortável que a do focus, tal como subindo uma ladeira íngrime ou mesmo numa aceleração plana. As trocas são mais suaves. Mas o ponto que mais me incomoda é que o focus reduz demais a marcha. Estando a 40km/h, no plano, se der uma pisadinha no focus ele já dá aquela baita reduzida, sendo que claramente o motor daria conta de ganhar velocidade sem reduzir. Alguém já fez algum tipo de ajuste eletrônico no focus pra melhor isso. Ah, sempre uso a opção “D” do câmbio, não a “S” que, naturalmente, estica mais as marchas e reduz mais seguidamente.
 
a transmissão do Focus é um DCT, cambio de dupla embreagem, diferente da do Compass que é um conversor de torque tradicional. Por padrão, um cambio DCT é mais suave na trocas que um conversor de torque e por isso, pode ser que o seu cambio esteja com problemas. Essa reduzida exagerada poder ser ocasionada pelo cambio estar pulando uma marcha, por falha no atuador ou no módulo de transmissão. Faça o teste, coloque o cambio no modo S, e aperte as borboletas para passar o cambio ao modo manual. a partir daí teste todas as marchas, de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a e veja se todas as marchas se encaixam. Se alguma não encaixar, pode haver problema nos atuadores do cambio ou modulo de transmissão. Se alguma patinar para acoplar, pode haver desgaste prematuro nos discos de embreagem. Caso todas acoplem perfeitamente, sem delays e sem escorregar a embreagem, pesquise no google o procedimento para, em casa mesmo, realizar o reset para as configurações de fábrica do módulo de transmissão. É bem simples e rápido, e ajuda a acabar com alguns vicios que o modulo de transmissão aprende conforme o veículo anda, o desgaste da embreagem é ajustado e etc.
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Ricardo França
Porto Alegre - RS

Vibração ao acelerar em baixa velocidade

Tenho um focus titanium 2017 com 65mil km e às vezes, quando acelero em baixa velocidade, sinto ele “patinar” como se fosse a embreagem escapando, e assim que ganha velocidade (e a rotação baixa) isto pára de acontecer. Seria este o sintoma dos famosos problemas com o câmbio? Ou pode ser mesmo algo com a embreagem?
 
sim, caso clássico de desgaste prematuro dos discos de embreagem. Infelizmente nesse caso você terá que trocar o disco de embreagem. É valido lembrar que o cambio DCT, diferentemente de um cambio automatico tradicional, e requer cuidados especiais. O Powershift tem sim problemas de eficiencia e durabilidade, porém, qualquer cambio de dupla embreagem, se tratado como um conversor de torque tradicional, vai apresentar problemas mais cedo ou mais tarde. Se o seu percurso diário envolve muito transito parado, acelera e freia, subidas e etc, um DCT pode não ser o ideal para você. Nesse caso é bom seguir algumas dicas. 1. Em momentos de transito parado, evitar andar com o carro com o pé no freio para dar aquela avançada de alguns metros, fazendo isso você só esta patinando a embreagem assim como num carro manual. Espere o transito andar e abrir um espaço na sua frente para que você possa tirar o pé completamente do freio para o veículo avançar. 2.Em transito intenso, passe o cambio para o modo "S" Manual, com trocas na borboleta e mantenha nesse modo enquanto a velocidade não passar de 30kmh, até 50kmh ou caso você veja que o transito a sua frente ira parar novamente. Isso impede que o cambio fique trocando entre a 1a e a 2a, 2a para 1a, diversas vezes durante um percurso de 50 metros. 3.em subidas, morros e etc, caso você veja que será necessário parar, não avence lentamente em primeira marcha morro acima, novamente, isso seria como segurar um carro manual num morro, somente na embreagem. Em subidas, pare completamente o carro, aguarde o Assistente de Partida em Rampa acionar, tire o pé do freio e inicie a aceleração. 4.o cambio com um sensor de inclinação no modulo de transmissão para saber se precisa segurar o carro numa descida, ou não, levando em conta também a velocidade. Em alguns casos, caso a velocidade seja baixa, e a inclinação pouca, o módulo não vai saber se segura, ou não o carro. Isso é uma falha de programação, e que você vai perceber se estiver no transito avançando lentamente, numa leve inclinação negativa. O carro vai acoplar e desacoplar varias vezes seguidas a embreagem, dando alguns trancos. Nesses casos, é preferível colocar o cambio em N e deixar ele correr sozinho, enquanto a velocidade do transito está baixa. Você pode encontrar outras dicas de como utilizar de forma correta um cambio DCT na internet, e irão ajudar a aumentar a vida útil do seu cambio.
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J
Jovino Borret
Rio de Janeiro - RJ

Focus 2004 1.6 liga mas não mantém

Focus 2004 GL 1.6 liga, mas quando acelero ele morre. Parece que a gasolina não é injetada. O mecânico já olhou a bomba e tudo mais e não descobriu o que é. Dois dias após a troca do alternador aconteceu isso.
J
Ele é hatch GL 1.6. Não havia na tabela do fórum esse modelo para escolher por isso coloquei GLX