Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1322 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
L
Luiz Henrique Sena Araújo
Nova Viçosa - BA
há 6 meses

MUDANCA DE MARCHA, EMBREAGEM SOLTA

Boa tarde, tenho um Ford Focus manual 2012 e as marchas não estão entrando. Fiz a troca do Atuador do pedal de embreagem, troquei o óleo de embreagem, resolveu em partes e agora retornou com mesmo problema. Outro problema é as vezes do nada ele não dá partida. Aparece mensagem Motor Avariado. Aí depois de alguns minutos do nada ele dar partida. Alguém com esse problema e resolveu?
J
João Marcos Nicolau
Rio de Janeiro - RJ
há 6 meses

PORTA DE COMBUSTÍVEL NÃO ABRE.

Bom dia colegas e feliz de estar aqui, podendo contribuir ou apreender com os componentes do club um pouco mais sobre automóveis Ford, em particular sobre o FOCUS. Tenho um 2012/13, a "portinha do combustível" não esta abrindo, não consigo abastecer. Será que é algum SENSOR??? Os colegas podem me dar uma ajuda nessa situação. Grato, fico no aguardo.
1 curtida
S
Sebastiao Cordeiro
Itamarandiba - MG
há 7 meses

Embreagem com problema

Bom dia a todos. Estou com um problema com meu focus 2014 se 1.6 manual. o problema é que quando vou mudar de marcha a partir da segundra pra terceira, e daí pra frente, ele hora e outra, quando aperto o pedal da embreagem acaba subindo a rotação. já troquei o sensor do pedal da embreagem, porém, nao resolveu o problema. Alguém tem uma opinião sobre essa situação? obrigado.
M
Marcos Apolo da Silva
Santa Rosa - RS
há 7 meses

Luz ruim no Focus Ghia 2003

Bom dia ,tudo bem? Tenho um Focus 2003 Ghia A luz dele é fraca ,aí coloquei super led,mas inverteu as posições e fica ruim a noite Alguém aí sabe alguma lâmpada ou algo que ficou com as posições de farol original (baixa/alta) e que fica uma luminosidade excelente?? Desde já obrigado
há 7 meses

Ford Focus Titanium 2012 Automático

Meus caros, possuo um focus titanium automático 12/13 Estou com este veículo fazem 3 anos, e nestes 3 anos enfrento este erro p0300, p0301 e afins.. já foi feita a substituição de bobinas, velas e bicos... o carro fica legal por alguns dias e depois volta a ficar ruim, falhando muito em baixa rotação, chegando algumas vezes até a morrer quando parado no sinal.. Já levei o veículo em diversas oficinas e na última o mecânico nem quis trocar nada pois de acordo com ele o problema não está aí, alguém enfrentou alguma coisa parecida?? Já estou pensando em vender o carro pois não aguento mais esse problema.
G
Fala Matheus, o meu Focus estava com falha na lenta e um pouco sem força. A solução foi a troca do coletor de admissão, o sistema de variação dele não estava 100% e havia muita folga na borboleta dentro do coletor. O carro ficou zerado. Espero ter dado um norte para vc.
A
OI Mateus, tenho um Focus 2013 manual, utilizo o Scanner Foxwell NT 301, esses codigos em principio uso quando a luz de injeção acende, basicamente quando abastece com gasolina e tem pouco menos da metade de alcool ele exibe o p0300, acredito que é so a mistura fraco do combustivel, so limpar o codigo e rodar, pouco tempo para de falhar e volta ao normal, porem o p0301 ou p0302 (e os outros 3 e 4) pode ser o bico injetor (válvula injetora), como apareceu o 301 o problema é no cilindro um (conjunto pode ser a vela, bobina, cabo, e o bico ), eu faço o seguinte teste, tiro a vela cabo do cilindro que ta com problema e troco colocando as mesma peças no outro cilindro (uma de cada fez ), por ultimo o bico injetor, por sorte (ou azar) eu consegui identificar que realmente tinha que trocar o bico injentor, ai só trocar por outro original e seguir a vida, ja é o terceiro que eu troca, os 2 primeiros apareceram o codigo 301, 302 e agora novamente o 302, nosso combustivel é osso. Das outras vezes levei na autorizada e depois em oficina que confio (uma pena pois o cara trocou um bico sem a peneirinha e retificado nunca mais voltei la), ai entao tive que arrumar tempo e desenbolsar 210,00 por um bico bosh (aqui em BH nao esta tendo o motorcraft nem nas revendas ford ), resumindo, faça esse teste em casa substituindo as velas , cachimbo (citei cabo né) e por ultimo o bico, ai é fatal ! Espero que ajude, inclusive se for levar no mecanico tem que ter tempo e acompanhar pelo menos esses procedimentos simples, na maioria das vezes da certo, no meu caso tomei o preju mas voltou tudo normal.
L
Lucas Araujo
Belo Horizonte - MG
há 8 meses

Demora Troca De Marcha Após Subida PowerShift

Tenho um Focus 2015 PowerShift. Não sei se é só o meu, mas sempre ao subir uma ladeira e após a subida começar uma reta o carro demora a trocar de marcha, vindo a fazer a troca lá pelos 3.500 giros no motor.
P
Paulo Miller
há 1 mês
Nna subida ele percebe pelo sensoreamento que necessita esticar a marcha, por causa do maior esforço, e permanece ainda com essa resposta logo após o término da ladeira.
1 curtida
J
Jonathan Nunes Portela
Porto Alegre - RS
há 8 meses

PROBLEMAS DE RÁDIO E CAPA DE MOTOR

Galera tenho duas dúvidas, a primeira, tenho um Ford Focus modelo 2014 e sempre quando conecto no bluetooth do celular (iphone) ele acelera a música e logo volta ao normal, alguém sofre disso ou sabe como resolver? Outra coisa, esses dias abri o capô e me chamou atenção que não tem uma ''capa'' protetora no motor, esse modelo ele vem com alguma capa protetora ou não? Agradeço quem poder ajudar
L
Lucas Araujo
há 8 meses
Cara, o meu também dá esse problema com o Bluetooth, a música fica estranha e logo depois volta ao normal. Me parece que é algo normal nesse sistema SYNC. Já a capa no motor não entendi bem…
A
Adilson Ribeiro
Campinas - SP
há 8 meses

Estalo na roda quando é engatado marcha Ré.

Pessoal boa noite!! Quando eu engato marcha Ré, eu acelero escuto um estalo na roda...Alguém de vocês já se depararam não esse problema?
A
Olá. provavelmente é um estalo no lado do motorista. Isso pode ser uma folga no cubo da roda. No meu caso a troca do cubo sulocionou por um tempo (em torno de 1 anos). Posteriormente aos poucos voltou. Se estiver com muita foga pode ser necessário fazer a troca da peça onde o cubo é encaixado.
1 curtida
A
Obrigado Alessandro!!
I
Ivan Willian Ventura de Lima
Itaú de Minas - MG
há 8 meses

Maçaneta externa porta malas.

O botão de abrir o porta malas direto na maçaneta externa simplesmente parou de funcionar do nada. É uma peça extremamente cara e difícil de achar no Brasil, gostaria de uma dica de como desmontar pra avaliar, mais não encontrei nenhuma dica de como retirar essa maçaneta. Focus hatch 2017.
R
Rubens Alves
há 7 meses
Voce entende ingles? Existem diversos videos no Youtube que ensinam como desmontar essa maçaneta e a parte onde fica o cabo que chega ate essa maçaneta, e no Mercado Livre voce encontra as peças. Quando eu tive esse problema, eu assisti a um desses videos onde uma pessoa explicava que podia ser meramente um cabo eletrico danificado, e, neste caso, basta arrumar o cabo, nem precisa comprar outro. Nao lembro se foi esse video aqui, mas este é um deles: https://www.youtube.com/watch?v=66dN9unk29M ---
I
Olá Rubens! Dá pra arriscar um inglês sim. Muito obrigado pela dica. Paralelamente, a mesma peça que estão vendendo por aqui na casa dos R$ 750, eu encontrei no ebay por R$ 122. Mais de toda forma ,vou na sua dica primeiro pra tentar manter a originalidade. Grande abraço.
há 8 meses

Portinhola do tanque travada

Ford Focus 1.6 Hatch 2011. Travei o carro normal. Passou a noite no outro dia destravei e fui até o o posto abastecer. Chegando lá, desliguei o carro e destravei as portas como sempre fiz. A portinhola do tanque não destravou. Do que eu consegui pensar, não teve jeito para destravar. Pensei que tinha um acesso a ela pelo porta malas mas não encontrei. Desta forma, como faço para abrir essa portinhola? Por onde acesso ela? É pelo paralamas traseiro? Pode debaixo do carro? Preciso retirar ela, primeiro para abastecer e segundo para saber o que houve e aí providenciar o reparo. Obrigado.
J
Cara tive o mesmo problema, quando acontecer isso vai no botão de destravar e travar dentro do carro e aperta várias vezes.. É tipo um contato que tem as vezes que falha, faz isso que volta ao normal
R
Rubens Alves
há 7 meses
Eu ja tive esse problema com um Focus antigo, de 2a geracao, e precisei levar num eletricista para arrumar (e poder abrir a porta do tanque), porque o carro nao possui uma maneira de abri-la manualmente.
J
Junior Bahia
Salvador - BA
há 8 meses

FOCUS titanium plus 15/15 2.0

Focus titanium 15/15 2.0 powershift Carro acende tudo no painel normalmente. Porém não dá a partida. Na verdade não dá nenhum sinal de ignição. Mecânico já condenou o módulo, porém o estranho é ele não dá nada na partida. Apresentando 3 códigos no scanner: U0422 U0415 U100B Ao passar o simulador do Abs Código: U3000 U3003 Alguém que já passou por isso, poderia orientar? E inclusive onde posso encontrar o módulo? Código: BV612C405NA Americano
G
Gabriel Ehlers Raguse
Charqueadas - RS
há 9 meses

Problema no computador de bordo

Meu Focus 2013 apareceu no computador de bordo um desenho parecido com a direção do carro e da seta que mexe no computador de bordo e depois disso o desenho some e fica aparecendo a autonomia do carro, além do led do rádio ligado. Esse problema está acontecendo só quando o carro está totalmente desligado, inclusive bateria, porém quando isso acontece o carro não chaveia. Já testei a pilha da chave, porém o carro liga e funciona normalmente, destrava, abre o porta malas normalmente também, mas na hora de travar, ele não trava enquanto esses sintomas estiverem aparecendo.

Falta de lubrificação em parte do cabeçote.

Tenho um Focus 2008, recentemente ele estourou uma mangueira do sistema de arrefecimento e precisei retificar o cabeçote. Com mais ou menos 1000 km rodados o carro começou a aprender um barulho no cabeçote batendo tucho e barulho de corrente. O carro não esquentou, não baixou o nível de óleo e nem de água. Quando levei ao mecânico ele abriu a tampa de válvulas e identificou lubrificação parcial no cabeçote, parte do eixo e das válvulas estavam trabalhando seco e com isso vimos vários partes do eixo e mancais com desgaste. Agora, estou no meio de um jogo de empurra o mecânico diz que o problema é da retifica já que o cabeçote foi recuperado e a retifica diz que é problema mecânico que a parte de baixo não manda óleo pro cabeçote. E nisso tudo fica eu aqui sem carro e sem saber o que fazer. Então gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ter acontecido ou se vocês tem alguma orientação pro meu caso.
S
Saulo Borges
há 9 meses
Você contratou a oficina mecânica e esta por sua vez, subcontratou a retífica? Se for isto não há o que discutir: a oficina responde por tudo. já vivenciei situações como esta e por este motivo não faço reparos em motores mais. Estragou, vendo danificado. Meus dois últimos carros se foram assim, comprador buscando de reboque. Vende fácil e rápido. O dinheiro e a dor de cabeça que gastaria no reparo, fora as incertezas, eu dou de desconto e tchau!
V
Vitoria Christiano
Araraquara - SP
há 11 meses

Alto consumo e vibração interna em marcha lenta

Olá pessoal, tenho um Focus Titanium 2019 com 35.000 Km, o comprei com 34.000 Km. Desde a compra, ele vibra muito em marcha lenta e o consumo está por volta de 5 Km/l na Gasolina. Fiz a troca dos coxins do Motor e do Câmbio, além de fazer a revisão de 40.000 Km por tempo. (Foram trocadas velas, filtro de ar, óleo). Também fiz a limpeza da TBI, testei as bobinas e para limpeza dos bicos injetores utilizei o Direct Clean da Kobe, mesmo assim o carro continua no mesmo estado. Não percebo falhas no motor, apenas o alto consumo e a vibração em marcha lenta. Toda ajuda será bem-vinda!
L
Lucas Araujo
há 8 meses
Cara, estranho… Meu Focus 2.0 PowerShift consome em média 15,5 na gasolina na estrada e urbano de 8,5 até 11. Vibração estou também com o mesmo problema, meu mecânico disse pra eu trocar o coxim do motor.
G
Verifica se o consumo do seu carro parado na gasolina com o ar-condicionado desligado fica em terno de 0.8 / 0.9 se estiver dentro desse está certo , caso esteja mais alto e necessário realizar a troca ou limpeza dos bicos pois está com consumo alto
1 curtida