J
Jocenei Marques
Farroupilha - RS
há 11 meses
C
Cléo P. da Costa
há 7 meses
Na verdade, o ideal é utilizar um aditivo, denominado PRONTO USO (exemplo: PARAFLU PRONTO PARA USAR).
L
Larry Machado Intrebartoli
Muriaé - BR-MG
há 11 meses
T
Tiago Poloniato Silva
Goiania - BR-GO
há 11 meses
M
Matuzalem Munhoz
há 8 meses
Boa tarde! Verifica velas e filtro de ar.
Outro ponto importante é verificar se a luz da injeção eletrônica está acessa.
Se possível passar o carro em um scanner.
O catalizador pode ser o problema se estiver entupido.
O meu carro é igual ao seu e está fazendo 6.5 com gasolina na cidade com ar ligado.
Fazendo uma velocidade média de 17 km por hora.
Colocar o computador de bordo para vc ver a leitura do consumo instantaneo. Em marcha lenta sem acelerar deve ser 0.8 a 0.9 significa que esta tudo certo com a injeção eletrônica.
S
Silvio Dias
Sertãozinho - SP
há 11 meses
Erick
Lajeado - BR-RS
1 curtida
E
Eliseu Sanches Gimenez
Dois Vizinhos - BR-PR
W
Wellington Pacheco Lopes da Silva
São Paulo - BR-SP
1 curtida
J
Jean Schoenell
Jóia - RS
C
Carlos Alberto Duarte Junior
Rio de Janeiro - RJ
L
Laura Willers Cruz
São Paulo - BR-SP
W
Wendel Santos
Pelotas - BR-RS
M
Marcos Henrique Brzozovski Severo
Ijuí - BR-RS
D
David Soares
Capão da Canoa - RS
2 curtidas
T
Tiago Poloniato Silva
há 8 meses
Conseguiu encontrar o lugar? eu encontrei o local com a ajuda de um vídeo no youtube, mas ainda está entrando água mesmo após vedar o local.
2 curtidas
R
Rodrigo Chinaire
Maringa - BR-PR
S
Rodrigo, espero que já tenha identificado e sanado o problema.
A luz do óleo acende por baixa pressão na linha de lubrificação. Quando quente o óleo fica mais "fino" e na lenta a bomba gira menos e portanto tem menos pressão. Parar no semáforo e a luz acender é o caso clássico do indício do problema, que pode ser desde o sensor (cebolinha), bomba de óleo, e uma série de problemas que passam por uma retífica.
Mecânico tem que medir a pressão do óleo e ir fazendo uma análise começando do mais barato até o mais caro.
Usar óleo mais grosso em um primeiro momento dá a sensação de solução, mas ele vai causar problema onde não tem e esperava um óleo mais fino.
Enfim, boa sorte.
A
André Estêvão Geines
Americana - SP
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P
Pedro Magacho Guimarães
Betim - MG
C
Camila Leite Gottschalk
Araricá - RS
1 curtida
A
Alessandro Soares de Lima
há 3 meses
Boa tarde, eu tenho um do mesmo ano e modelo, também tá apresentando esse comportamento de perda de potência, não falha e não apaga, só fica com a resposta mais lenta do acelerador, como se estivesse em um modelo de segurança e travado numa marcha só, ele até muda de marcha mas alonga mais as trocas. E isso acontece do nada, geralmente na cidade, em rotação mais baixa. Em alta rotação não se percebe porque não tem falhas no funcionamento, mas é arriscado uma ultrapassagem porque o avanço é lento. Já foi passado em scaner mas não acusa nada. Teria que monitorar com o carro em uso. Se alguém tiver o mesmo problema e uma solução compartilha aí.
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G
Geovani Vanhoni
Paranaguá - PR
B
Bruno da Silva Silva
Canoas - RS
S
Bruno, com o carro frio abra a tampa do reservatório e a agua jorra para fora se acelerar? Se foi isto que entendi que disse, é que está vazando compressão no circuito de arrefecimento. Cabeçote.
L
Laerte Luciano da Silva
Joinville - BR-SC
T
Tiago Poloniato Silva
há 11 meses
Conseguiu resolver Laerte? Pode ser algum defeito no farol ou lâmpadas. Normalmente na posição de farolete eles ficam mais fracos mesmo, mas na posição automática não deveriam. Faça o teste, colocando na posição desligado, (eles tem de estar em intensidade máxima), na posição de farolete, (intensidade reduzida), e na posição de farol. Se os Leds não mudarem de intensidade, o defeito está na parte elétrica, ou nas lâmpadas leds. Contudo se controlando manualmente eles mudam a intensidade o problema pode ser no seletor de modos do farol automático ou no sensor crepuscular.