J
Jocenei Marques
Farroupilha - RS
há 11 meses
C
Cléo P. da Costa
há 8 meses
Na verdade, o ideal é utilizar um aditivo, denominado PRONTO USO (exemplo: PARAFLU PRONTO PARA USAR).
L
Larry Machado Intrebartoli
Muriaé - BR-MG
há 12 meses
T
Tiago Poloniato Silva
Goiania - BR-GO
M
Matuzalem Munhoz
há 8 meses
Boa tarde! Verifica velas e filtro de ar.
Outro ponto importante é verificar se a luz da injeção eletrônica está acessa.
Se possível passar o carro em um scanner.
O catalizador pode ser o problema se estiver entupido.
O meu carro é igual ao seu e está fazendo 6.5 com gasolina na cidade com ar ligado.
Fazendo uma velocidade média de 17 km por hora.
Colocar o computador de bordo para vc ver a leitura do consumo instantaneo. Em marcha lenta sem acelerar deve ser 0.8 a 0.9 significa que esta tudo certo com a injeção eletrônica.
S
Silvio Dias
Sertãozinho - SP
Erick
Lajeado - BR-RS
1 curtida
E
Eliseu Sanches Gimenez
Dois Vizinhos - BR-PR
W
Wellington Pacheco Lopes da Silva
São Paulo - BR-SP
1 curtida
J
Jean Schoenell
Jóia - RS
C
Carlos Alberto Duarte Junior
Rio de Janeiro - RJ
L
Laura Willers Cruz
São Paulo - BR-SP
W
Wendel Santos
Pelotas - BR-RS
M
Marcos Henrique Brzozovski Severo
Ijuí - BR-RS
D
David Soares
Capão da Canoa - RS
2 curtidas
T
Tiago Poloniato Silva
há 9 meses
Conseguiu encontrar o lugar? eu encontrei o local com a ajuda de um vídeo no youtube, mas ainda está entrando água mesmo após vedar o local.
2 curtidas
R
Rodrigo Chinaire
Maringa - BR-PR
S
Rodrigo, espero que já tenha identificado e sanado o problema.
A luz do óleo acende por baixa pressão na linha de lubrificação. Quando quente o óleo fica mais "fino" e na lenta a bomba gira menos e portanto tem menos pressão. Parar no semáforo e a luz acender é o caso clássico do indício do problema, que pode ser desde o sensor (cebolinha), bomba de óleo, e uma série de problemas que passam por uma retífica.
Mecânico tem que medir a pressão do óleo e ir fazendo uma análise começando do mais barato até o mais caro.
Usar óleo mais grosso em um primeiro momento dá a sensação de solução, mas ele vai causar problema onde não tem e esperava um óleo mais fino.
Enfim, boa sorte.
1 curtida
A
André Estêvão Geines
Americana - SP
1 curtida
P
Pedro Magacho Guimarães
Betim - MG
C
Camila Leite Gottschalk
Araricá - RS
1 curtida
A
Alessandro Soares de Lima
há 3 meses
Boa tarde, eu tenho um do mesmo ano e modelo, também tá apresentando esse comportamento de perda de potência, não falha e não apaga, só fica com a resposta mais lenta do acelerador, como se estivesse em um modelo de segurança e travado numa marcha só, ele até muda de marcha mas alonga mais as trocas. E isso acontece do nada, geralmente na cidade, em rotação mais baixa. Em alta rotação não se percebe porque não tem falhas no funcionamento, mas é arriscado uma ultrapassagem porque o avanço é lento. Já foi passado em scaner mas não acusa nada. Teria que monitorar com o carro em uso. Se alguém tiver o mesmo problema e uma solução compartilha aí.
1 curtida
G
Geovani Vanhoni
Paranaguá - PR
B
Bruno da Silva Silva
Canoas - RS
S
Bruno, com o carro frio abra a tampa do reservatório e a agua jorra para fora se acelerar? Se foi isto que entendi que disse, é que está vazando compressão no circuito de arrefecimento. Cabeçote.
L
Laerte Luciano da Silva
Joinville - BR-SC
T
Conseguiu resolver Laerte? Pode ser algum defeito no farol ou lâmpadas. Normalmente na posição de farolete eles ficam mais fracos mesmo, mas na posição automática não deveriam. Faça o teste, colocando na posição desligado, (eles tem de estar em intensidade máxima), na posição de farolete, (intensidade reduzida), e na posição de farol. Se os Leds não mudarem de intensidade, o defeito está na parte elétrica, ou nas lâmpadas leds. Contudo se controlando manualmente eles mudam a intensidade o problema pode ser no seletor de modos do farol automático ou no sensor crepuscular.
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