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Fórum Renault Sandero

 

Defeito do meu sandero

Na data 28/07/2022 meu Sandero 1.0 3 cilindros 2018/2019 apresentou sintomas como ratiando, Luz da injeção e luz de gráfico no painel então levei em alguns mecânicos e 2 falaram que não mexem nesse motor, outro falou que tinha que fazer motor todo e me cobrava 7.000 e 15 dias sem carro ele apenas só acelerou e deu esse diagnóstico e por fim levei em uma oficina de uma amiga e lá foi feito um trabalho de levou bastante tempo testando peça por peça e enfim o diagnóstico era uma das bobinas e o carro ficou ótimo! Mas quero compartilhar que nenhum desses mecânicos falaram bem desse motor estou com o carro 5 meses e fiquei bem desapontado com o carro pois esse motor é problemático e tem um erro crônico de tampa de tucho que vaza óleo para bobina...
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Sandero Stepway 1.6 8v 2016/2017 - Luz de gases piscando e falhando cilindros

Prezados, venho aqui contar a saga que passei com meu sandero stepway 1.6 8v 2016/2017. Meu carro começou a piscar a luz dos gases (aquela amarela com um motor no meio), muito raramente em 2019, após eu ter realizado em Barueri/SP a revisão de 40 mil Km. O carro estava com 30 mil Km, mas estava completando quatro anos. Nessa revisão, fui orientado a trocar os kits de correia dentada e da poli V (correia dos acessórios). Alguns meses depois, mudei para Brasília/DF e a luz começou a piscar com maior frequência, sempre por alguns segundos, depois apagava. Em junho de 2021, levei o carro para a revisão, 12 meses após a última, e fiz a revisão de 50 mil Km (o carro estava com 35 mil Km). Nessa época, a luz estava piscando com maior frequência e, quando não parava de piscar, o carro começava a falhar 1 ou 2 cilindros. Na concessionária, disseram que era uma vela trincada. Não resolveu e o carro precisou voltar para a oficina. Depois me sugeriram trocar todos os bicos, bobina, cabos de vela e velas, visto que o computador acusava sensor de detonação e falha de conbustão nos cilindros. Não resolveu. Me aconselharam abrir o bloco pois deveria ser carbonização. Não autorizei, pois o veículo só tinha 35 mil Km e nos últimos três anos em SP, havia rodado mais no álcool, que carboniza menos. levei em outra oficina (não renault) e passei o ano no vai e volta com o carro dando problema. Descobrimos que a central cortava o sinal dos bicos nr 1 e 4. Decidimos trocar a central. Não resolveu. Descobriram que duas velas entraram forçadas e comeu a rosca dos cilindros 1 e 4 e estava perdendo compressão. Tiramos o cabeçote, consertamos, com troca de junta e retentores de válvulas. Não resolveu. Reforçaram o aterramento. Não resolveu. Tenho um mecânico no RJ que, conversando com ele sem ele ver o carro, me mandou conferir o kit da correia poli V. Falei com ele que havia sido trocado por original na Renault a menos de 10 mil Km. Levei de volta a Renault e conversei com o técnico sobre tudo que já havia sido feito e que não tinha solucionado o problema. Ele entrou em um sistema da Renault onde são lançados casos de difícil solução e encontrou um único caso parecido com o meu, cujo o problema havia sido causado pela vibração no esticador da correia poli V, que gerava um ruído no sensor de detonação e a central, ao tentar corrigir um problema de detonação que não existia, depois de acumular vários erros, começava a cortar o sinal de alguns bicos. Foi novamente trocada o kit da correia poli V e acreditem: PROBLEMA RESOLVIDO! Não me deram o kit, cujo o esticador começou a falhar com 5 mil Km foi trocado agora com 10 mil Km no carro, quando deveria durar 60 mil Km. Depois de muito reclamar, visto que no total já havia gasto mais de R$ 5.000,00 com a troca de peças que não resolveram o problema (4 bicos, velas, cabos, bobina e central) e um ano nesse vai e volta de oficina, me cobraram 780,00 pelo kit e serviço. No final, o problema era um kit original da correia poli V, trocado com 30 mil Km em uma concessionária Renault, apenas pela idade da correia, que causou todo esse sofrimento, tendo apresentado falha com apenas 5 mil Km rodados. Hoje o veículo ainda está com 40 mil Km.
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J
Que bom q foi resolvido. Estou com mesmo problema eu acho. Ja troquei e fiz reparos: bicos, sondas lambidas, cx direção, Velas, cabos ignição, radiador e bomba de combustível . Não resolveu. Preciso de ajuda quem puder. Obgdo

Consumo de combustível alto e ponteiro de quilômetro com mal funcionamento

Galera, boa noite! Tenho um Stepway 2012 1.6 16v e ele está com a luz de injeção ligada direto. O carro está com o consumo muito alto e agora ele deu de do nada o ponteiro da quilometragem para de funcionar impedindo de saber em quanto estou de velocidade e aí ascende uma luz com uma mola e mesmo o carro funcionando, a luz com um tempo apaga e o ponteiro volta. Sabem o que pode ser?
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Carro fraco

Bom dia. Comprei um Sandero 1.6 8 válvulas ano 2013. Ele e muito fraco em qualquer subida ele cai, não posso ultrapassar porque ele não tem desempenho . E normal ou ele e são fraco mesmo??
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Eu tenho um 1.0 troquei cabo e vela coloquei NGK. Mudou o carro! Faça o teste!
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W
Não é normal não amigo tenho um 1.6 8v 2011 é muito forte, dica limpeza bicos e TBI, troca cabos e velas, e combustível em posto confiável e se persisti procure um oficina mas já acho que vai melhorar muito.
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J
A pior parte é a gar posto confiável

Marcha lenta

Tenho um sandero 2015 e sinto que meu carro tá muito fraco a marcha lenta. Parece que tá mal regulado o tempo do motor .. sou um pouco leigo. Enfim... já troquei cabo, vela, fiz limpeza do tbi, bomba de combustível e nada. O que acham?
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Meu está semelhante. Falhava muito ao voltar marchas ou em uma subida. A marcha lenta dele nem se fala. Mas agora nem marcha lenta não quer funcionar... E quando liga tem q ficar com o pé no fundo do acelerador se diminuir ele custa a pegar. Já testei bico, velas novas, testei bubinas, e bomba de combustível não sei mais oq olhar.
M
Mateus
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Pedal de freio duro quando liga o ar

Bom dia, tenho um sandero com 47.000km e está com o seguintes problemas, carro pra subir uma ladeira de ré ou uma rampa e um sofrimento fica fraco ou não sobe. E toda vez que ligo o ar condicionado o pedal de freio fica duro
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Sandero acendendo luz do ABS FREIO DE MÃO..

Boa noite. então troqueo as pastilha de freio do meu sandero stepway 2015.agora ando aguns km com ele,ele acende a luz do abs do freio de mão e velocimetro para de funcionar...desligo por alguns minutinos e volta ao normal . alguém sabe p que pode ser?
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Vê se não está com óleo de freio baixo
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Z
Ze Chico
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

PASSO A PASSO PARA A TROCA DO FILTRO DO AR-CONDICIONADO DO SANDERO

Quando vi que estava na hora de trocar o filtro de ar do ar-condicionado, foi muito difícil localizar onde ficava. O manual é péssimo. Resolvi fazer um vídeo explicando pois acredito que muitos tiveram/tem esta dificuldade. O vídeo foi feito em um Sandero 2011/2012, mas o procedimento é o mesmo. Segue abaixo: https://youtu.be/MBr7K7tNMDs
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Luzes para de piscar quando travo e destravo o carro.

Tenho um Sandero expression 2014 as luzes de seta pararam de piscar quando travo e destravo o carro, porém continuam funcionando quando uso o comando de setas ou o pisca alerta, o que pode ser ?
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M
O meu acontece isso quando tem alguma porta aberta ou mal fechada. Pode até ser no seu caso que algum dos 6 sensores de alguma das portas esteja com mal contato/defeito (porta mala, capô, portas dianteiras e traseiras).
M
Marcelino Reis dos Santos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Carro falhando, luz de temperatura acessa com ele frio e luz de injeção acendendo

Prezados, obrigado a todos que postam sua experiências. Ajudam muito. Estou com um problema e talvez possam ajudar. Tenho um Sandero 2013 ,1.6, 8v que está apresentando o seguinte defeito: marcha lembra rastreando, carro frio e luz de temperatura acessa, luz de injeção acessa. Já troquei TBI, pedal eletrônico do acelerador, limpei bicos, consertado o chicote que estava em curto. O carro após isto funcionou perfeitamente, fui viajar voltei, tudo em ordem. Deixei o carro na garagem e só fui ultilizar no fim de semana. Aconteceu tudo novamente. Levei o carro rebocado para oficina . Mesmos defeitos. Alguém já teve uma experiência dessa que poderia me ilustrar? Estou verificando o módulo. Obrigado antecipadamente pelo retorno. Marcelino
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M
Já solucionado. Novo chicote
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Meu amigo, bom dia! resolveu? estou exatamente com o mesmo problema.. consegue indicar a oficina no RJ que solucionou o problema?
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M
Troca do chicote.
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trocou o chicote inteiro ou somente o inicio do conector amigo?
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J
Mesmo problema comigo. Já fiz limpeza de bicos, tbi, toca Velas e cabos, troquei 2 bicos, troquei sondas, troquei cx direção, troquei Radiador, por último fiz reparo Bomba combustível q melhorou porém o problema voltou com menos força. Será se eu trocar chicote vai melhorara
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M
Boa tarde a todos , tive sorte e foi trocado parte do chicote, um fio estava em curto. Quanto a oficina, sugiro um bom eletricista. Depois que foi reparado não voltou mais a dar o problema.
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M
Boa tarde Jonas, depois desta via crucix que também passei, vai em um eletricista confiável e testa o chicote. Se encontrar o problema verifique com ele a possibilidade de trocar a fiação com problema antes de comprar um chicote novo.
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M
Fabio, somente o fio que estava com problema
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J
Olá pessoal dos sanderos. Meu problema ainda não foi resolvido. As falhas continuam. 3 nevanicos presenciaram o problema mas nenhum conseguiu resolver. Eu comentei do chicote mas eles não deram fé porém um deles me recomendou um eletricista eletrônico. O último mecânico etricista trocou bomba combustível e reparo eletrico no módulo. Kkkk voltou com mesmo problema. Então ele percebeu vazamento hidrovacuo e disse q esse era o problema. Vou trocar hidrovacuo e dou notícias.
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Vela trincando(rachando)

Vela do cilindro 1 e 2 contando da direita pra esquerda sempre trinca na parte branca do lado de fora da vela onde encaixa o cabo. Devo ter chegado aos 10 jogos de vela, 3° jogo de cabo é 1 bobina nova. TUDO ORIGINAL! Já troquei até CABEÇOTE. Alguém já ouviu falar desse problema?
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Tô nessa aí tbm, achou a solução?
 
J
achou a solução amigo? a minha trincou um jogo novo
G
Giselle Guimaraes
LocalizaçãoLagoa Santa - MG

Injeção acende e o carro falha

Pessoal, boa tarde.! Meu nome é Giselle. Me ajudem por favor... Comprei um Sandero stepway 2013 1.6 tem 5 mêses, ja deve ter ido umas 4 a 5 vezes para o mecânico, precisei mexer no Motor (retifica), ja troque Válvula solenoide, velas, bicos, coxin.. sensor de temperatura e coloquei a válvula termostática pois o carro não tinha. Ele trepidava, mas parou depois que foi p retifica, sensor de temperatura voltou ao normal 4 ponteiros, pois so ficava com 2 ponteiros. Mas hoje, a luz da injeção acendeu de novo e o carro parou comigo, chega a bater a chave mais não pega.. nenhum barulho no moto graças a Deus.. Mas todasss as vezes que o carro falhou foi a luz da injeção que acendeu. Não foi localizado vazamento de oleo. Porque vendo alguns comentários, o carro também na 5º marcha ele apita como uma turbina (vi várias pessoas postando sobre isso tmbem). Já li milhões de perguntas e respostas de todos por aki.... Preciso muito da ajuda de vcs com opiniões.. se alguem já passou por isso??? Luz de injeção, carro falha e esse barulho???? Aguardo opiniões por favor.
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