Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 433 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero

 

Sandero acendendo luz do ABS FREIO DE MÃO..

Boa noite. então troqueo as pastilha de freio do meu sandero stepway 2015.agora ando aguns km com ele,ele acende a luz do abs do freio de mão e velocimetro para de funcionar...desligo por alguns minutinos e volta ao normal . alguém sabe p que pode ser?
 
Vê se não está com óleo de freio baixo
1 curtida
Z
Ze Chico
Rio de Janeiro - RJ

PASSO A PASSO PARA A TROCA DO FILTRO DO AR-CONDICIONADO DO SANDERO

Quando vi que estava na hora de trocar o filtro de ar do ar-condicionado, foi muito difícil localizar onde ficava. O manual é péssimo. Resolvi fazer um vídeo explicando pois acredito que muitos tiveram/tem esta dificuldade. O vídeo foi feito em um Sandero 2011/2012, mas o procedimento é o mesmo. Segue abaixo: https://youtu.be/MBr7K7tNMDs

Luzes para de piscar quando travo e destravo o carro.

Tenho um Sandero expression 2014 as luzes de seta pararam de piscar quando travo e destravo o carro, porém continuam funcionando quando uso o comando de setas ou o pisca alerta, o que pode ser ?
M
Maicon L.
há 9 meses
O meu acontece isso quando tem alguma porta aberta ou mal fechada. Pode até ser no seu caso que algum dos 6 sensores de alguma das portas esteja com mal contato/defeito (porta mala, capô, portas dianteiras e traseiras).
M
Marcelino Reis dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Carro falhando, luz de temperatura acessa com ele frio e luz de injeção acendendo

Prezados, obrigado a todos que postam sua experiências. Ajudam muito. Estou com um problema e talvez possam ajudar. Tenho um Sandero 2013 ,1.6, 8v que está apresentando o seguinte defeito: marcha lembra rastreando, carro frio e luz de temperatura acessa, luz de injeção acessa. Já troquei TBI, pedal eletrônico do acelerador, limpei bicos, consertado o chicote que estava em curto. O carro após isto funcionou perfeitamente, fui viajar voltei, tudo em ordem. Deixei o carro na garagem e só fui ultilizar no fim de semana. Aconteceu tudo novamente. Levei o carro rebocado para oficina . Mesmos defeitos. Alguém já teve uma experiência dessa que poderia me ilustrar? Estou verificando o módulo. Obrigado antecipadamente pelo retorno. Marcelino
M
Já solucionado. Novo chicote
 
Meu amigo, bom dia! resolveu? estou exatamente com o mesmo problema.. consegue indicar a oficina no RJ que solucionou o problema?
1 curtida
M
 
trocou o chicote inteiro ou somente o inicio do conector amigo?

Vela trincando(rachando)

Vela do cilindro 1 e 2 contando da direita pra esquerda sempre trinca na parte branca do lado de fora da vela onde encaixa o cabo. Devo ter chegado aos 10 jogos de vela, 3° jogo de cabo é 1 bobina nova. TUDO ORIGINAL! Já troquei até CABEÇOTE. Alguém já ouviu falar desse problema?
 
Tô nessa aí tbm, achou a solução?
 
J
achou a solução amigo? a minha trincou um jogo novo
G
Giselle Guimaraes
Lagoa Santa - MG

Injeção acende e o carro falha

Pessoal, boa tarde.! Meu nome é Giselle. Me ajudem por favor... Comprei um Sandero stepway 2013 1.6 tem 5 mêses, ja deve ter ido umas 4 a 5 vezes para o mecânico, precisei mexer no Motor (retifica), ja troque Válvula solenoide, velas, bicos, coxin.. sensor de temperatura e coloquei a válvula termostática pois o carro não tinha. Ele trepidava, mas parou depois que foi p retifica, sensor de temperatura voltou ao normal 4 ponteiros, pois so ficava com 2 ponteiros. Mas hoje, a luz da injeção acendeu de novo e o carro parou comigo, chega a bater a chave mais não pega.. nenhum barulho no moto graças a Deus.. Mas todasss as vezes que o carro falhou foi a luz da injeção que acendeu. Não foi localizado vazamento de oleo. Porque vendo alguns comentários, o carro também na 5º marcha ele apita como uma turbina (vi várias pessoas postando sobre isso tmbem). Já li milhões de perguntas e respostas de todos por aki.... Preciso muito da ajuda de vcs com opiniões.. se alguem já passou por isso??? Luz de injeção, carro falha e esse barulho???? Aguardo opiniões por favor.

Vidros dianteiros.

Saudações a todos, recentemente comprei o Renault Sandero Expression 1.6 2015, minha duvida e a seguinte: Quando fecho o carro os vidros permanecem abertos, isso é normal do carro ou tem algum problema no modulo, meu ultimo carro bem mais velho quando fechava e acionava o alarme os vidros subiam automaticamente, alguém pode me tirar essa duvida?
 
Ele não tem módulo conforto, então os vidros nao fecham quando aciona o alarme. É normal nao é defeito.

Arrefecimento

Saudação a todos, meu Sandero e 1.6 8v, estou tendo problemas pois percebi que depois da troca do líquido de arrefecimento a tampa que é original e reservatório, está escapando o liquido e estando ele frio está com muita pressão ao destampar, no painel andando ele está marcando 2 palitos ( não sei mencionar de outra forma) e depois fica em 4 que acho que é normal. Tenho ele a pouco tempo. E normal ou tem algum problema?
1 curtida
 
O meu é assim primeiro começa com duas barras ,logo depois vai para 4 , e fica sempre assim, o meu é 1.6 8 v
G
Gustavo Miranda
há 11 meses
O meu é assim também, se ficar muito nervoso, liga o ar condicionado que normaliza.kkk. O problema é no neutro da bateria.

Marcador de combustível não marca corretamente

Tenho um sandero stepway 2017 a gás e o marcador de combustível não está marcando corretamente, quando uso o gás fica marcando o tempo todo como estivesse na reserva, alguem poderia de informar como resolvo esse problema, já fui informado pelo mecânico que o motivo seria que o computador de bordo fica confuso devido a quilometragem que ando não corresponde a quantidade de combustível que está no tanque, alguém sabe informar como resolvo esse problema?
1 curtida
 
Quando fiquei pesquisando , sobre colocar gaz, vi algumas pessoas reclamando sobre esse problema no sandeiro, aqui no RJ uma empresa que coloca gás, me informou caso eu colocasse o faz, o marcador de combustível iria parar de funcionar, pois isso acontecia com os carros da Renault
 
Compre um reset de bomba de combustível da Tury. O problema acaba

Partida frio entrando mesmo com motor quente.

Tenho um Sandero 1.6 e quando dou a partida ele aciona a bombinha da partida frio mesmo com o motor já quente. O carro até pega mas demora e fica um cheio de carro afogado. Já quebrei a cabeça e não consigo achar o problema
 
Boa noite, tive falha idêntica com Logan 2009 éra sensor de temperatura.
1 curtida
 
Daniel você trocou o sensor de temperatura da água ou óleo? Mas seu painel mostrava a temperatura certa tbm ?
M
Maicon L.
há 9 meses
Lucas, existe também o sensor de temperatura do motor, provavelmente seja esse que o Daniel trocou.
D
Daniel Alves dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Sandero Tech RUN 2014 - Documento

Pessoal boa noite. Gostaria de uma ajuda, comprei um Sandero de um amigo meu e o carro tem todo os equipamentos do Tech Run (rodas escuras, media nav, etc, etc) sendo que no documento ele consta como Expression? É isso mesmo? O Tech Run é como se fosse um kit de acessórios, mas ele é registrado como Expression? Desde já obrigado.