Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 433 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero

 

Barulho no motor

Boa tarde galera, sandero 2017 3cc Tô com um problema bem estranho, quando eu deixo o carro em uma decida, com ele inclinado para baixo, ao ligar o carro ele começa a fazer um barulho enorme no motor, como se estivesse batendo, e também faz um barulho como se fosse barulho de fricção, mas ele para quando eu dou umas duas aceleradas até 5mil giros e fica normal, rodo o dia inteiro com ele normal sem barulho, somente quando paro em uma descida ele fica assim e depois volta ao normal, alguém já viu isso?
2 curtidas

Parafusos suporte extintor de incêndio

Olá, Tenho um sandero expression 2013. Percebi que após um serviço de pintura e lavagem de bancos do carro que perderam os dois parafusos (não tenho certeza se eram parafusos ou presilhas) que prendiam o suporte do extintor de incêndio na chaparia embaixo do banco. Alguém poderia me informar qual parafuso era esse? preciso comprar pois o suporte do extintor está solto embaixo do banco.
M
Maicon L.
há 9 meses
O meu é preso por Rebites, são 2.
1 curtida

Refluxo de combustível Sandero

Tô com problema ao abastecer Sandero 2014 , fica travando a bomba de combustível ao abastecer , alguém com esse problema possa me ajudar
W
O meu tava assim, procurei procurei até q achei era a tampa q fica logo na entrada do tanque ela soltou e foi encanamento a baixo depois q tirei acabo o problema
D
Obrigado pela dica!!!

Luz do arrefecimento acessa Código po638 scaner Sandero 2013 ,2014

Foi fazer uma manutenção no carro aí tudo tranquilo terminei e sai com o carro depois de uns 10 km o carro acendeu a luz do arrefecimento e fico fraco e apareceu o cód. Po638 embaralho minha cabeça o que tem a ver o recebimento com o corpo de borboleta ou pedal . Aconteceu que quando foi colocar no lugar o filtro de ar entro um pedaço de borracha no corpo de aí travo aberto aí no modo de segurança o carro acende a luz do arrefecimento ficava dica sempre olha o corpo de borboleta veja se está limpo
1 curtida
 
Amigo, o meu está exatamente assim.. já troquei sonda lambda, sensores de temperatura, e continua.. pela manhã ele falha e fica em 500 giros com luz de temperatura acesa até esquentar.. gera codigo P0638, depois que esquenta funciona.. vou tirar o corpo de borboleta fora e fazer a limpeza, você conseguiu resolver?

Bomba de combustível com poblema

Eu tenho um Renault Logan 1.0 16 válvulas 2013 e já troquei a bomba de combustível duas vezes em seis meses. A primeira bomba durou quatro meses e a segunda não chegou a durar nem dois meses. Não sei mais o que fazer pois não sei se é defeito das bombas ou é algum problema no meu veículo.
1 curtida
W
Amigo seu carro tem GNV ? Eu tive mesmo problema pois rodo muito no GNV e enquanto GNV está funcionando a bomba fica ligada direto, resolvida da seguinte maneira peguei o positivo da bomba coloquei um fio paralelo 1.0 uma chave de liga e desliga passando por baixo do carpete até banco do motorista, então ligo carro no combustível depois que passo para GNV eu desligo pronto resolvi, tem outro jeito também que e colocar um rele de 5 pinos eu não fiz esse pq além de dar mais trabalho vc tem que mexer no chicote do carro, logo para mim foi mais fácil e simples fazer com botão para ligar e desligar a bomba.

Stepway 2012 mais robusto

Fala galera, estou querendo deixar meu StepWay 2012 mais robusto e para tal queria colocar uns pneus AT brabos, mudar a suspensão para aguentar um pouco mais estrada de chão e colocar uns faróis de milha diferenciados. minha duvida é, vocês tem algum projeto para me indicar ou conseguem me ajudar indicando quais peças utilizar para realizar essas mudanças?
1 curtida

Luz da injeção Sandero 3 cilindros não apaga!

Olá! Tenho um Sandero 3 cilindros 2018 e a luz da injeção não apaga! Sempre acusa no scanner sonda lambda 2. Já fiz a troca da sonda por uma original e não apagou, troquei o catalisador e não resolveu, mexi no chicote e foi corrigido os fios que foram plugados errados e mesmo assim a luz voltou após 3 dias! Levei em um especialista em módulo e ele fez a reprogramação do módulo e após 4 dias a luz voltou a acender. Como faço pra resolver esse problema?
4 curtidas
T
Olá! Você conseguiu resolver o problema? O que foi feito?

Defeito do meu sandero

Na data 28/07/2022 meu Sandero 1.0 3 cilindros 2018/2019 apresentou sintomas como ratiando, Luz da injeção e luz de gráfico no painel então levei em alguns mecânicos e 2 falaram que não mexem nesse motor, outro falou que tinha que fazer motor todo e me cobrava 7.000 e 15 dias sem carro ele apenas só acelerou e deu esse diagnóstico e por fim levei em uma oficina de uma amiga e lá foi feito um trabalho de levou bastante tempo testando peça por peça e enfim o diagnóstico era uma das bobinas e o carro ficou ótimo! Mas quero compartilhar que nenhum desses mecânicos falaram bem desse motor estou com o carro 5 meses e fiquei bem desapontado com o carro pois esse motor é problemático e tem um erro crônico de tampa de tucho que vaza óleo para bobina...

Sandero Stepway 1.6 8v 2016/2017 - Luz de gases piscando e falhando cilindros

Prezados, venho aqui contar a saga que passei com meu sandero stepway 1.6 8v 2016/2017. Meu carro começou a piscar a luz dos gases (aquela amarela com um motor no meio), muito raramente em 2019, após eu ter realizado em Barueri/SP a revisão de 40 mil Km. O carro estava com 30 mil Km, mas estava completando quatro anos. Nessa revisão, fui orientado a trocar os kits de correia dentada e da poli V (correia dos acessórios). Alguns meses depois, mudei para Brasília/DF e a luz começou a piscar com maior frequência, sempre por alguns segundos, depois apagava. Em junho de 2021, levei o carro para a revisão, 12 meses após a última, e fiz a revisão de 50 mil Km (o carro estava com 35 mil Km). Nessa época, a luz estava piscando com maior frequência e, quando não parava de piscar, o carro começava a falhar 1 ou 2 cilindros. Na concessionária, disseram que era uma vela trincada. Não resolveu e o carro precisou voltar para a oficina. Depois me sugeriram trocar todos os bicos, bobina, cabos de vela e velas, visto que o computador acusava sensor de detonação e falha de conbustão nos cilindros. Não resolveu. Me aconselharam abrir o bloco pois deveria ser carbonização. Não autorizei, pois o veículo só tinha 35 mil Km e nos últimos três anos em SP, havia rodado mais no álcool, que carboniza menos. levei em outra oficina (não renault) e passei o ano no vai e volta com o carro dando problema. Descobrimos que a central cortava o sinal dos bicos nr 1 e 4. Decidimos trocar a central. Não resolveu. Descobriram que duas velas entraram forçadas e comeu a rosca dos cilindros 1 e 4 e estava perdendo compressão. Tiramos o cabeçote, consertamos, com troca de junta e retentores de válvulas. Não resolveu. Reforçaram o aterramento. Não resolveu. Tenho um mecânico no RJ que, conversando com ele sem ele ver o carro, me mandou conferir o kit da correia poli V. Falei com ele que havia sido trocado por original na Renault a menos de 10 mil Km. Levei de volta a Renault e conversei com o técnico sobre tudo que já havia sido feito e que não tinha solucionado o problema. Ele entrou em um sistema da Renault onde são lançados casos de difícil solução e encontrou um único caso parecido com o meu, cujo o problema havia sido causado pela vibração no esticador da correia poli V, que gerava um ruído no sensor de detonação e a central, ao tentar corrigir um problema de detonação que não existia, depois de acumular vários erros, começava a cortar o sinal de alguns bicos. Foi novamente trocada o kit da correia poli V e acreditem: PROBLEMA RESOLVIDO! Não me deram o kit, cujo o esticador começou a falhar com 5 mil Km foi trocado agora com 10 mil Km no carro, quando deveria durar 60 mil Km. Depois de muito reclamar, visto que no total já havia gasto mais de R$ 5.000,00 com a troca de peças que não resolveram o problema (4 bicos, velas, cabos, bobina e central) e um ano nesse vai e volta de oficina, me cobraram 780,00 pelo kit e serviço. No final, o problema era um kit original da correia poli V, trocado com 30 mil Km em uma concessionária Renault, apenas pela idade da correia, que causou todo esse sofrimento, tendo apresentado falha com apenas 5 mil Km rodados. Hoje o veículo ainda está com 40 mil Km.
3 curtidas

Consumo de combustível alto e ponteiro de quilômetro com mal funcionamento

Galera, boa noite! Tenho um Stepway 2012 1.6 16v e ele está com a luz de injeção ligada direto. O carro está com o consumo muito alto e agora ele deu de do nada o ponteiro da quilometragem para de funcionar impedindo de saber em quanto estou de velocidade e aí ascende uma luz com uma mola e mesmo o carro funcionando, a luz com um tempo apaga e o ponteiro volta. Sabem o que pode ser?

Carro fraco

Bom dia. Comprei um Sandero 1.6 8 válvulas ano 2013. Ele e muito fraco em qualquer subida ele cai, não posso ultrapassar porque ele não tem desempenho . E normal ou ele e são fraco mesmo??
 
Eu tenho um 1.0 troquei cabo e vela coloquei NGK. Mudou o carro! Faça o teste!
1 curtida
W
Não é normal não amigo tenho um 1.6 8v 2011 é muito forte, dica limpeza bicos e TBI, troca cabos e velas, e combustível em posto confiável e se persisti procure um oficina mas já acho que vai melhorar muito.
1 curtida

Marcha lenta

Tenho um sandero 2015 e sinto que meu carro tá muito fraco a marcha lenta. Parece que tá mal regulado o tempo do motor .. sou um pouco leigo. Enfim... já troquei cabo, vela, fiz limpeza do tbi, bomba de combustível e nada. O que acham?
 
Meu está semelhante. Falhava muito ao voltar marchas ou em uma subida. A marcha lenta dele nem se fala. Mas agora nem marcha lenta não quer funcionar... E quando liga tem q ficar com o pé no fundo do acelerador se diminuir ele custa a pegar. Já testei bico, velas novas, testei bubinas, e bomba de combustível não sei mais oq olhar.