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Renault Sandero
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Fórum Renault Sandero 2013

 
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Warley Martins Gavazzi
Sorocaba - SP
há 3 meses

Barulho no corpo de borboleta

Ola. Tenho um Sandero Expression 12/13 motor k7M 1.6 8 V. O carro apresenta um sintoma q é o seguinte. Ando com o carro e quando desligo ele fica fazendo um barulho como se o corpo de borboleta estivesse equalizando, o barulho igual qndo vc desliga o carro só q ele não para fica direto , alguém já teve esse problema, já passei 3 Raster e não acusa defeito e nem na memória fica registrado, alguém já passou por isso?

Parafusos suporte extintor de incêndio

Olá, Tenho um sandero expression 2013. Percebi que após um serviço de pintura e lavagem de bancos do carro que perderam os dois parafusos (não tenho certeza se eram parafusos ou presilhas) que prendiam o suporte do extintor de incêndio na chaparia embaixo do banco. Alguém poderia me informar qual parafuso era esse? preciso comprar pois o suporte do extintor está solto embaixo do banco.
M
Maicon L.
há 8 meses
O meu é preso por Rebites, são 2.
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Bomba de combustível com poblema

Eu tenho um Renault Logan 1.0 16 válvulas 2013 e já troquei a bomba de combustível duas vezes em seis meses. A primeira bomba durou quatro meses e a segunda não chegou a durar nem dois meses. Não sei mais o que fazer pois não sei se é defeito das bombas ou é algum problema no meu veículo.
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W
Amigo seu carro tem GNV ? Eu tive mesmo problema pois rodo muito no GNV e enquanto GNV está funcionando a bomba fica ligada direto, resolvida da seguinte maneira peguei o positivo da bomba coloquei um fio paralelo 1.0 uma chave de liga e desliga passando por baixo do carpete até banco do motorista, então ligo carro no combustível depois que passo para GNV eu desligo pronto resolvi, tem outro jeito também que e colocar um rele de 5 pinos eu não fiz esse pq além de dar mais trabalho vc tem que mexer no chicote do carro, logo para mim foi mais fácil e simples fazer com botão para ligar e desligar a bomba.

Carro fraco

Bom dia. Comprei um Sandero 1.6 8 válvulas ano 2013. Ele e muito fraco em qualquer subida ele cai, não posso ultrapassar porque ele não tem desempenho . E normal ou ele e são fraco mesmo??
 
Eu tenho um 1.0 troquei cabo e vela coloquei NGK. Mudou o carro! Faça o teste!
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W
Não é normal não amigo tenho um 1.6 8v 2011 é muito forte, dica limpeza bicos e TBI, troca cabos e velas, e combustível em posto confiável e se persisti procure um oficina mas já acho que vai melhorar muito.
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M
Marcelino Reis dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Carro falhando, luz de temperatura acessa com ele frio e luz de injeção acendendo

Prezados, obrigado a todos que postam sua experiências. Ajudam muito. Estou com um problema e talvez possam ajudar. Tenho um Sandero 2013 ,1.6, 8v que está apresentando o seguinte defeito: marcha lembra rastreando, carro frio e luz de temperatura acessa, luz de injeção acessa. Já troquei TBI, pedal eletrônico do acelerador, limpei bicos, consertado o chicote que estava em curto. O carro após isto funcionou perfeitamente, fui viajar voltei, tudo em ordem. Deixei o carro na garagem e só fui ultilizar no fim de semana. Aconteceu tudo novamente. Levei o carro rebocado para oficina . Mesmos defeitos. Alguém já teve uma experiência dessa que poderia me ilustrar? Estou verificando o módulo. Obrigado antecipadamente pelo retorno. Marcelino
M
Já solucionado. Novo chicote
 
Meu amigo, bom dia! resolveu? estou exatamente com o mesmo problema.. consegue indicar a oficina no RJ que solucionou o problema?
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M
 
trocou o chicote inteiro ou somente o inicio do conector amigo?
G
Giselle Guimaraes
Lagoa Santa - MG

Injeção acende e o carro falha

Pessoal, boa tarde.! Meu nome é Giselle. Me ajudem por favor... Comprei um Sandero stepway 2013 1.6 tem 5 mêses, ja deve ter ido umas 4 a 5 vezes para o mecânico, precisei mexer no Motor (retifica), ja troque Válvula solenoide, velas, bicos, coxin.. sensor de temperatura e coloquei a válvula termostática pois o carro não tinha. Ele trepidava, mas parou depois que foi p retifica, sensor de temperatura voltou ao normal 4 ponteiros, pois so ficava com 2 ponteiros. Mas hoje, a luz da injeção acendeu de novo e o carro parou comigo, chega a bater a chave mais não pega.. nenhum barulho no moto graças a Deus.. Mas todasss as vezes que o carro falhou foi a luz da injeção que acendeu. Não foi localizado vazamento de oleo. Porque vendo alguns comentários, o carro também na 5º marcha ele apita como uma turbina (vi várias pessoas postando sobre isso tmbem). Já li milhões de perguntas e respostas de todos por aki.... Preciso muito da ajuda de vcs com opiniões.. se alguem já passou por isso??? Luz de injeção, carro falha e esse barulho???? Aguardo opiniões por favor.

falha no motor

meu sandero 2012 1.6 8v com 105mil km. começou a falhar o motor após eu ter trocado os cabos e velas. ele está com o mecânico e vai me falar amanhã mas falou que pode precisar ir pra retifica e eu gastar um dinheiro. antes ele estava funcionando mas dando estouros no gás ai já sabia e comprei para trocar os cabos e velas após a troca ele ligava mas falhava e estava dando uns estouros até no alcool. e eu identifiquei oléo na ultima vela não sei se tem haver com o problema.
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A
Adonis Correia
João Pessoa - PB

Luz de teto e luz de porta aberta

Boa tarde! Tenho um Sandero thec rum 2013/2014, peguei a pouco tempo e notei que ao passar em lombada a luz do teto acende e apaga e em alta velocidade a luz da porta aberta acende e apaga várias vezes, alguém pode me ajudar?????
G
Adonis, o meu acontece a mesma coisa. O meu é o sandero Expression 2013/2014. Gostaria de saber também o que acontece.
C
Pode ser mal contato nos interruptores das portas, inclusive do porta-malas; ou, pior caso, os fios descascados, prensados (esmagados) na lataria o que pode causar o curto-circuito e acionar a lâmpada. Com as portas fechadas os interruptores estão NA (Normalmente Abertos), ou seja sem ligação, ao abrir uma porta o fechamento dos contatos ocorre (um curto) e acende a lâmpada. Outra possibilidade, o conjunto luz do salão está com mau contato, nos seus botões. Abraços.
V
O meu já aconteceu isso, uma vez era o capot aberto, na outra o botão do mesmo estava solto. Abraços
F
Fernando Hamad
Guarapuava - PR

senha - media nav

Olá Preciso descobrir a senha/cod/pin do meu media nave,pois não faço idéia qual é esse numero de 4 dígitos, tentei 0000, 4444, 6666, 5555 etc... Ouvi boatos de que na concessionárias eles condenam o aparelho e orietam vc a comprar outro, achei uma loucura isso, carro 2013/2014 praticamente novo. TEria alguma solução mais acessível ou caso parecido para eu tentar com o meu e ver se volta ao normal! Aguardo suas preciosas respostas. Att. Fernando, whats 42-9976-9860
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F
Olá Gente... Eu liguei para o SAC da Renault (0800-555615), opção 4. Fui super bem atendido dei apenas a placa do meu carro e logo em seguida me deram o código do meu aparelho, detalhe é que ao final do atendimento ela disse que não poderia tentar mais de 3 vezes se não trava de vez ai só na concessionária, vou tentar quando chegar em casa, se eu não voltar a postar aqui é porque deu certo o código recebido pela própria renault, caso contrário darei um pula em uma concessionária! Obrigado!
C
Pegue o número serial que está na etiqueta do aparelho e jogue a parte numérica em algum programa/site para gerar o código, ex: Renault pre-code Calculator
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L
SE VOCÊ FOR NA CONCESSIONÁRIA COM A NOTA FISCAL DO CARRO, ELES ENTRAM EM CONTATO COM O FABRICANTE DO APARELHO E VÃO LHE FORNECER O CÓDIGO. ISSO LEVA MAIS OU MENOS 15 DIAS.
R
Rafael Carvalhaes
Nova Iguaçu - RJ

Meu carro não liga.

Ola pessoa, tenho um Sandero 2013 42000km fiz a primeira revisão porém não fiz a segunda.Como meu sandero tem gás e estava morrendo final de 2014 toquei as válvulas e cabos fiz limpeza do TBI e troquei as pastilhas de freio.O carro parou de morrer no ar, ficou perfeito.Np carnaval viajei e estava escutando um baruho chato abri o capo e vi uma correia desfiando um pedaço.Quando voltei de viagem fui na Renault falei com vendedor e ele me disse: cara é a correia do alternador. Eu perguntei se ela arrbentar o carro para? Ele disse: ñ vc vai ficar sem direção e sem ar condicionado. Então passou-se alguns dias ela foi desfiando mais eu tirei com minha própria mão, mas era muita coisa porém,ñ tinha um pouco.Um dia estou na estrada a 100km escutei um barulho e o ar não gelava mas, ogo lembrei e a direção ficou um pouco mais pesada. Dois dias depois eu andando com o carro todo duro. eu descendo um viaduto a 40km o carro desligou e ele estava todo no gás apreceu no painel aquele sinal [^^] passei pra gasolina ele quase ligou, tentei depois memso com ele na terceira ainda e nada.. e foi parando tentei mais duas vezes e nada.... pari chamei o rebok. Fui na Renault novamente comprei o kit do alternator a polia e a corrente, e chamei um mecânico mesmo deles pra ir até o local, ele trocou a correia e o rolamento e nahora de ligar o carro aonteceu a mesma coisa, não ligava. Ele perguntou se o carro tem segredo eu falei que eu saiba não. Ele falou poxa mas não tem rastro de ter ido algum pedaço para correia dentada. Ele abriu a tampa do motor e segundo ele a correia dentada não esava arrebentada e pediu para ligar o carro novamente. Ao ligar ele falou que o carro estava sem propulsão. Ae falou que pode ter empenado as álvulas cabeçote um monte de coisa que me deixou preocupado e não sei o que fazer agora ele estava parado há duas semanas. Me ajudem..