Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 433 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero - Mecânica - Motor

 
J
João Carlos da Hora Bandeira
Rio de Janeiro - RJ
há 3 meses

Correia dentada ou corrente de comando?

Boa tarde, Comprei um Renault Sandero expression 1.6 16v ano 2018. Minha dúvida é a seguinte: esse carro é tem correia dentada ou é corrente de comando? Estou fazendo essa pergunta antes de leva ao mecânico, pois vou fazer uma geral e depois quero fazer uma viagem! Desde já agradeço a todos , muito obrigado.

Barulho no motor

Boa tarde galera, sandero 2017 3cc Tô com um problema bem estranho, quando eu deixo o carro em uma decida, com ele inclinado para baixo, ao ligar o carro ele começa a fazer um barulho enorme no motor, como se estivesse batendo, e também faz um barulho como se fosse barulho de fricção, mas ele para quando eu dou umas duas aceleradas até 5mil giros e fica normal, rodo o dia inteiro com ele normal sem barulho, somente quando paro em uma descida ele fica assim e depois volta ao normal, alguém já viu isso?
2 curtidas

Marcha lenta

Tenho um sandero 2015 e sinto que meu carro tá muito fraco a marcha lenta. Parece que tá mal regulado o tempo do motor .. sou um pouco leigo. Enfim... já troquei cabo, vela, fiz limpeza do tbi, bomba de combustível e nada. O que acham?
 
Meu está semelhante. Falhava muito ao voltar marchas ou em uma subida. A marcha lenta dele nem se fala. Mas agora nem marcha lenta não quer funcionar... E quando liga tem q ficar com o pé no fundo do acelerador se diminuir ele custa a pegar. Já testei bico, velas novas, testei bubinas, e bomba de combustível não sei mais oq olhar.

falha no motor

meu sandero 2012 1.6 8v com 105mil km. começou a falhar o motor após eu ter trocado os cabos e velas. ele está com o mecânico e vai me falar amanhã mas falou que pode precisar ir pra retifica e eu gastar um dinheiro. antes ele estava funcionando mas dando estouros no gás ai já sabia e comprei para trocar os cabos e velas após a troca ele ligava mas falhava e estava dando uns estouros até no alcool. e eu identifiquei oléo na ultima vela não sei se tem haver com o problema.
1 curtida
E
Everaldo Jose da Silva
Cabo de Santo Agostinho - PE

Carro com barulho estranho no motor, e sem força.

Bom dia galera, tenho um stepway 1.6 16v, rip curl 2012, andando derrepente o carro perdeu a força e comecou fazer um barulho estranho de ferro batendo um tec tec tec, quando acelerava aumentava, entao foi testado bobinas velas e tbi, quando um amigo testou os pistons, o 1e 4 tava com mais de 130 bar, ja o 2 e 3 com 30 br, alguem pode mim dar uma dica o que pode ser, pq meu mecanico ainda nao tem certeza se começa por cima ou por baixo. Obrigado????
3 curtidas
W
Welington Aurélio
Aracaju - SE

Motor falha e ascende luz de temperatura ao passar por poças d'água quando chove

Tenho um Sandero 1.6 2014 e toda vez que chove e começa a espirrar água em baixo do carro por causa das poças formadas o motor começa a falhar e ascende a luz da temperatura... Após deixar o carro desligado por algum tempo o mesmo volta ao funcionamento normal!
 
O meu tem o mesmo problema ,conseguiu resolver o seu ?

Barulho ou ressonância dentro do carro

Tenho um Sandero 2009 1.6 8v Há um barulho quanto ele passa dos 3.500 giros. Motor com 55.000 km E como do Sandero está resonancia???
1 curtida
 
Comprei um desses a pouco tempo, percebe um leve barulho do motor quando o giro vai muito alto de quinta marcha, mais já vi alguns vídeos no YouTube de pessoas falando que realmente eles fazem um pequeno barulho dentro do carro, mas creio que é um barulho suave

Barulho Motor

Olá pessoal, boa noite! Tenho um Renault Sandero 1.6 automatizado (2016). Ultimamente tem feito um barulho no motor após acelerar a 1500 RPM. Só faz barulho nesta rotação e em redução de marcha. Alguém sabe me informar que o pode ser isso. Já passei por alguns mecânicos e não resolver o problema. Já realizei troca do Kit de Correia e não some o barulho.
1 curtida
 
Oi, é um barulho alto, bem grosso (grave)? O meu também faz pretendo levar no mecânico essa semana.
F
Felipe Travassos
Rio de Janeiro - RJ

Correria Polly v pulando

Tenho um Sandero 2009 1.6 8v o mesmo está com a correia Polly v pulando ? Alguém pode ajudar ? Alguém já teve alguma experiência parecida ?
N
Olá amigo boa noite , eu tive um problema desse parecido mais não foi no Sandero , foi em outro veículo com Correa Poly v , o problema era no esticador de pressão da Corrêa ,a mola desse esticador estava sem pressão fazendo a Corrêa pular qdo o motor atingia alta rotação

Trabalho mal feito ou azar ?

Botei meu carro na ofina para trocar correia dentada 2 semanas depois o carro da problema o mecânico falou que a correia do alternador desfiou e entrou para correia dentada danificado o motor isso pode acontecer ou o mecânico está agindo de maneira fé ? Pois a correia dentada do Sandero tem uma capa de proteção
L
Pode se seu mecanico for muitp ruim. Na verdade a probabilidade é bem pequena . como ele abriu para trocar a correia, ele teria percebido qualquer anormalidade na outra. Ate pq geralmente quando se troca uma, teoca-se todas juntas por causa so tempo de desgaste( ressecamento e tal...) porém o mais provavel é que tenha feito merda na troca ou agido de má fe2 mexendo na outra.

Motor Morrendo

Amigos, Boa tarde Meu carro está no mecânico e o cara não acha o defeito do carro, ja trocou borboleta, bomba de óleo, isolou o catalizador, verificou se está no ponto.....e o carro esquenta morri, esfria ele liga, esquenta morri.....ele não está encontrando o defeito..... Por acaso alguém ja passou por isso? meu Sandero 2010, privilege 16 valvulas, 1.6 obrigado pela ajuda.
L
Verificar a parte de arrefecimento do carro, reservatorio( se sata com presença de cor marrom, odor podre, oleo ali presente) , radiador, e o mais bobo se a ventuinha arma, se tudo isso estiver ok, tentar verificar termoestato e teocar mas nao sai barato a mao de obra para trocar o termoestato. Cuidado para nao bater motor. As vezes checar coisas bobas como a bomba d'agua. Colocaçao de aditivo errado ou presença de ferrugem , lama ou oleo misturado na água do carro. Cheque esses itens bobos, para depois partir para termoestato. Acho q quem mexeu no carro viu itens desnecessários e esqueceu de verificar os mais óbvios.
Anônimo

Velas queimadas após lavagem

Bom dia! Tenho um reno sandero 1.6 8 valvulas,estou com ele apenas 3 meses no mês passado vinha com ele normal começou a chover muito passei por uma poça de água que chegava ao meio da roda, foi aí que começou a falhar levei na oficina identificado que havia velas queimadas trocadas o motor ficou normal,deixe o carro na lavagem e pedir pra levar completo quando fui funciona o motor o mesmo sintoma motor falhando, tá certo queimar as velas em tão pouco tempo? Gostaria de uma opinião sobre essa falha. Obrigado.
L
Nao. Na verdade pode ser que tenham encaixado errado as velas, lavar qq parte mecanica do carro, só em local especializado, pois nao pode simplesmente jogar água e deixar secar . Pode ser algum curto no carro. Existem regras para se passar em.pontos de alagamento: entrar em segunda marcha e permanecer ate sair, nunca passar correndo que nem as bestas ensinam, pq pode jogar jatos de água no motor, nunca passar com vento ou ar condicionados ligados, e a ventuinha esta armada aguardar desarmar antes de passar... Se tiver como passar com metade do carro para em cima de calçada melhor, opte sempre pela inclinaçao p fora da água o lado do motor....
Anônimo

Motor baixando óleo

Boa tarde! Comprei um Sandero 1.6 2016/2017 a uns dois meses, mais ou menos e percebi que está baixando o óleo do motor em quantidade fora do normal. Ele é com motor novo da Renault 8 válvulas com corrente de tensor da Correia. Alguém poderia me dizer o que pode está acontecendo? será normal?
1 curtida
V
Vilmar Kampke
Brusque - SC

Sandero GT Line Motorização

Boa noite Por gentileza, alguém poderia me informar se há motorização 1.0 para o GT Line 2018/2019. Ou somente 1.6, pois fui a uma concessionária recentemente o vendedor me ofereceu um Sandero GT Line com motorização 1.0 dizendo que se trata de um novo lançamento. Confere? alguém sabe algo a respeito? Pois no site da fábrica encontro somente a motorização 1.6. Agradeço e aguardo possível retorno.
A
Sim, existe a versão 1.0 Veja em: https://www.renault.com.br/veiculos/lancamentos-2015/sandero-gt-line.html