Cláudio Santos
Novato
santoslokar@gmail.com 6

Perguntas

Respostas (5)


Apenas duas duvidas
Fiat Linea  
Tenho um Linea 2010 e gostaria de saber duas informações Porque quando abri a porta do motorista faz um sinal sonoro? Quanto geralmente eu pago pra trocar a sonda lâmina, pois o marcador de temperatura cai no zero e acende a luz de anomalia é aparece uma mensagem no painel
Cláudio Santos
Amigo, o ruído quando abre a porta do carro é proveniente da bomba do câmbio dualogic. A Sonda Lambda fica no escapamento do veículo e o sensor de temperatura fica no motor. Leve a um mecânico para que ele possa diagnosticar corretamente para você.


Soquinho na troca de marcha
Fiat Linea  
Boa tarde, Tenho fiat Linea 2011 1.8 16v de um tempo para cá ele vem tendo alguns comportamento estranho. Bem qdo estou andando e reduzo a marcha (qualquer marcha) ele dá um aspecto de soquinho tipo de engasgo. Já levei para mecânico de confiança porem ele disse não encontrou nada ... gostaria de saber de alguém que teve o mesmo problema e qual foi a solução! Grato, Donizete
Cláudio Santos
Donizete, o meu carro se comportou desta forma algumas vezes. O que eu fiz primeiramente foi trocar o tipo de combustível, ele estava rodando no álcool. Melhorou, mas quando eu troquei de posto de gasolina por um indicado aqui na minha região, o problema desapareceu.

Ventilador do ar condicionado do Linea dualogic 2009 desliga sozinho...
Fiat Linea  
Tenho um linea 2009 dualogic e ele desliga o ventilador sozinho, se eu conseguir ligar e deixar bem lento ele fica funcionando, se eu deixar ele mais forte, simplesmente desliga a ventoinha mas continua "ligado", pelo menos o computador do ar fica, gela e tal, mas não gira a ventoinha! Se alguém puder ajudar eu agradeço!!!
Cláudio Santos
Concordo com o amigo acima. Isto também aconteceu comigo, porém em um Palio. Debaixo do porta-luvas, na carroceria do veículo, existe um plug de conexão. Quando existe um mau contato ele aumenta a resistência no contato e isola o circuito, talvez seja este o seu problema e por isto em baixa rotação da ventoinha requer menor corrente para alimentá-lo. Com o tempo o problema aumenta até deixar funcionar de vez.