Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 433 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
H
Henrique Finco
Florianópolis - SC
há 8 meses

Suspensão Stepway 2019 iconic

A suspensão do meu Stepway 2019 Iconic (câmbio CVT) parece o de uma carroça: batida seca em qualquer buraquinho e, agora, acho que qubrou alguma oisa na traseira: tá com um barulho que parece o de panelas batendo. O curioso é que tive um Sandero Stepway 2014 e a suspensão dela era excelente. O Iconic é 130 kg mais pesado que o modelo com câmbio manual... será que este eso extra a fonte dos problemas... Está muito estranho; alguém pode dar uma ajuda?

Stepway 2012 mais robusto

Fala galera, estou querendo deixar meu StepWay 2012 mais robusto e para tal queria colocar uns pneus AT brabos, mudar a suspensão para aguentar um pouco mais estrada de chão e colocar uns faróis de milha diferenciados. minha duvida é, vocês tem algum projeto para me indicar ou conseguem me ajudar indicando quais peças utilizar para realizar essas mudanças?
1 curtida

Batida seca na traseira

O meu Sandero 2016 1.6 8v, estou com uma batida seca na traseira , parece que não tem amortecedor , quando estou digitando até o retrovisor vibra , já troquei os amortecedores (coloquei um turbo gás com 90 libras ), as molas são novas ( Aliperti), as buchas do eixo já troquei duas vezes (uma paralela e a outra original ), os coxins do amortecedor traseiro são novos , já não sei mais oq trocar
2 curtidas
Anônimo

Luz do ABS aceso no painel

Pela segunda fez a luz do freio ABS acendeu após pegar estrada. Passei em um pequeno trecho de terra, mas ascendeu quando voltei para a estrada e acelerei. O que pode ser?
1 curtida
 
Deve ser o sensor de ABS, leva em um eletricista ou mecânico que entende de elétrica com um simples teste ele descobre rápido qual sensor está com problema.

Cambagem

Tenho um Sandero fui levar para alinhar e balancear . O mecânico falou que precisariam fazer duas cambagem. Aí eu fiquei na dúvida faz cambagem Sandero4?
1 curtida
 
Cambagem é um erro fazer em um carro, tem vários vídeos no YouTube explicando as causas de está comendo o pneu
1 curtida

Sandeiro 2019

Boa noite! Tenho um sandero 2019 1.6 , ele está apresentando um barulho toctoc na parte da frente lado direito, mas esse barulho e mais quando o tempo tá frio e o carro tá frio também, só quando passa em tripulação tento descobrir mas não consigo se alguém teve esse problema por favor me ajude????
1 curtida
A
Ninguém, pode ajudar ??????
1 curtida
C
Carlo Roge Cella
Curitiba - PR

........Sandero 1.6 ano 2018/2019...........

olá, sou novo aqui, pretendo comprar um Sandero 1.6 Expression ano 2018/2019, mas gostaria de deixar ele um pouco mais alto no vão livre do solo, NÃO QUERO comprar o Stepway que é bem alto e mais caro, sei que é difícil mexer na suspensão e afins, o que vcs aconselham ?? pneu com perfil mais alto no R15 original ou trocar por aro 16 e pneu perfil alto ?? qquer destas mudanças pegaria no para lama ?? sou inexperiente neste assunto....obrigado.....
 
Tenho um Logan 1.6 8 v expression 2016, trabalho com passageiros nas ruas de São Paulo, uso roda de ferro 15 pneu alto 205/65/15 não arrasta nada na lata
 
Ola Carlo tudo bem?. Você conseguiu elevar a suspensao do sandero?. Estou com essa ideia porem pretendo utilizar calsos de borracha de 5cm. Estou em busca de informaçao
D
Devair Rodrigues Ferreira
Belo Horizonte - MG

FREIOS

BOM DIA, TENHO UM SANDERO 17/17 FOI FAZER A REVISÃO DE 20 MIL KM, TIVE UMA SURPRESA, O MECÂNICO FALOU QUE TINHA QUE FAZER SUBSTITUIÇÃO DAS PASTILHAS DE FREIO POIS A MESMA JA ESTAVAM GASTAS, QUESTIONEI, UM CARRO COM BAIXA KM JÁ NECESSITAR DE FAZER TAL PROCEDIMENTO, O CONSULTOR DISSE QUE E NORMAL, AS PASTILHAS NÃO DURAM MAIS DO QUE ISSO. QUERO SABER A OPINIÃO DE VCS SE E ISSO MESMO?OGB.
2 curtidas
J
L
Luis Marcus
São Paulo - SP

barulho do freio quando se pisar no pedal

boa tarde tudo bem? as vezes quando eu piso no pedal do freio do meu Sendero 2014/2104 ele fez um barulho e não e lona, pois eu a levei em duas oficinas e os mecânicos me disseram que o freio esta bom, é e sempre quando eu saio com o carro que estava parado, ou seja, após esquentar o motor. outra dúvida que eu tenho e sobre trocar a correia dentada, o meu carro está com 47 mil kms e já me disseram que após 4 anos independentemente da km tem que trocar ..NAO PELO O KMS RODADOS E SIM PELO O TEMPO..SERIA VERDADE ISTO?
L
Entao vamos por etapa... O freio pode ser algo bem bobo, quando se teoca o freio ele as vezes faz esses barulhos porque é novo e apos 1 mes de uso isso para. Outro fator pode ser um ajuste no disco, as vezes a peça que fixa o disco quando muito apertada faz barulhos quando começamos a andar e quando vamos reduzinho, ambos são as maiores queixas e mais simples de se resolver. O mais complicado seria o fluido de freio swndo enviado sem pressão para o sistema, mas nao costuma fazer muito barulho. E vc perceberia que o carro demora mais tempo para freiar. Quanto as correias é verdade sim, a troca se faz necessária devido ao ressecamento sofrido com a constância de aquecimento , poeira e as vezes água em locais inundados que passamos. Se nao fizer a troca a Correia pode se romper e a dor de cabeça é muito grande, pois as correias estão diretamente ligadas ao motor.
A
Angelo A Martins
Mirassol - SP

rodas aro 17 com perfil baixo

pessoal, Boa noite tenho um sadero vibe 17/18 e estava pensando em colocar uma roda aro 17 com perfil baixo, mais lee que aumenta o consumo e o velocimetro passa a não marcar certo, oque vcs me falam ? ele não é rebaixando esta original.
A
Sobre consumo e velocímetro faça o calculo nesse site https://rodasdeligaleve.com.br/calculadora.html --------------------- Sobre colocar rodas 17", sem problemas, desde que não mude muita coisa na suspensão, por motivos de segurança, respeitas a engenharia do fabricante. ====================== Adriano W (42)9 9999-0666 Sandero Club
A
Adalberto Corrêa
Fazenda Rio Grande - PR

direçao do gt line 2012/2013

Boa tarde , estou com um problema na direçao do meu sandero queria saber se é comum pelo desgaste ou se é um problema recorrente de varios sanderos.Toda vez que estou fazendo manobras para entrar em casa na garagem vibra as rodas como se estivessem raspando mais que o normal no chão,e tambem um barulho do lado direito ja foi visto folgas e não encontrei nada ,se alguem poder me dar alguma dica com alguma experiencia ficarei muito agradecido.
S
Buchas do leque, troque ele todo, Renault em BH fica 140$ a peça, sai mais barato que trocar só as buchas
F
Fabio de Souza Kirchpfennig
Rio de Janeiro - RJ

Suspensão dianteira

Eu fiz um serviço no desespero,pois estava com viagem marcada e tomei uma fcada. Gateis 3.500 na troca da suspensão dianteira. Eles disseram que era original,mas não me deram a nota fiscal do produto só da compra e serviço. Achei estranho. Alguém conhece um mecânica de confiança que forneça laudo técnico. Se a peça não for original ou for usada eu vou suspender o pagamento do cartão. e colocar na justiça.
C
Nossa vc levou um golpe e tanto hein. Eu conheço um mecânico bom que faz serviços pra mim, se lhe interessar.
Q
Boa tarde! Somos oficina mecânica, na região da grande SP, com mais de 12 anos de experiência na linha Renault. Estamos à disposição para atendê-lo! Att