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Renault Sandero
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Fórum Renault Sandero - Mecânica - Geral

 

Refluxo de combustível Sandero

Tô com problema ao abastecer Sandero 2014 , fica travando a bomba de combustível ao abastecer , alguém com esse problema possa me ajudar
W
O meu tava assim, procurei procurei até q achei era a tampa q fica logo na entrada do tanque ela soltou e foi encanamento a baixo depois q tirei acabo o problema
D
Obrigado pela dica!!!

Defeito do meu sandero

Na data 28/07/2022 meu Sandero 1.0 3 cilindros 2018/2019 apresentou sintomas como ratiando, Luz da injeção e luz de gráfico no painel então levei em alguns mecânicos e 2 falaram que não mexem nesse motor, outro falou que tinha que fazer motor todo e me cobrava 7.000 e 15 dias sem carro ele apenas só acelerou e deu esse diagnóstico e por fim levei em uma oficina de uma amiga e lá foi feito um trabalho de levou bastante tempo testando peça por peça e enfim o diagnóstico era uma das bobinas e o carro ficou ótimo! Mas quero compartilhar que nenhum desses mecânicos falaram bem desse motor estou com o carro 5 meses e fiquei bem desapontado com o carro pois esse motor é problemático e tem um erro crônico de tampa de tucho que vaza óleo para bobina...

Sandero Stepway 1.6 8v 2016/2017 - Luz de gases piscando e falhando cilindros

Prezados, venho aqui contar a saga que passei com meu sandero stepway 1.6 8v 2016/2017. Meu carro começou a piscar a luz dos gases (aquela amarela com um motor no meio), muito raramente em 2019, após eu ter realizado em Barueri/SP a revisão de 40 mil Km. O carro estava com 30 mil Km, mas estava completando quatro anos. Nessa revisão, fui orientado a trocar os kits de correia dentada e da poli V (correia dos acessórios). Alguns meses depois, mudei para Brasília/DF e a luz começou a piscar com maior frequência, sempre por alguns segundos, depois apagava. Em junho de 2021, levei o carro para a revisão, 12 meses após a última, e fiz a revisão de 50 mil Km (o carro estava com 35 mil Km). Nessa época, a luz estava piscando com maior frequência e, quando não parava de piscar, o carro começava a falhar 1 ou 2 cilindros. Na concessionária, disseram que era uma vela trincada. Não resolveu e o carro precisou voltar para a oficina. Depois me sugeriram trocar todos os bicos, bobina, cabos de vela e velas, visto que o computador acusava sensor de detonação e falha de conbustão nos cilindros. Não resolveu. Me aconselharam abrir o bloco pois deveria ser carbonização. Não autorizei, pois o veículo só tinha 35 mil Km e nos últimos três anos em SP, havia rodado mais no álcool, que carboniza menos. levei em outra oficina (não renault) e passei o ano no vai e volta com o carro dando problema. Descobrimos que a central cortava o sinal dos bicos nr 1 e 4. Decidimos trocar a central. Não resolveu. Descobriram que duas velas entraram forçadas e comeu a rosca dos cilindros 1 e 4 e estava perdendo compressão. Tiramos o cabeçote, consertamos, com troca de junta e retentores de válvulas. Não resolveu. Reforçaram o aterramento. Não resolveu. Tenho um mecânico no RJ que, conversando com ele sem ele ver o carro, me mandou conferir o kit da correia poli V. Falei com ele que havia sido trocado por original na Renault a menos de 10 mil Km. Levei de volta a Renault e conversei com o técnico sobre tudo que já havia sido feito e que não tinha solucionado o problema. Ele entrou em um sistema da Renault onde são lançados casos de difícil solução e encontrou um único caso parecido com o meu, cujo o problema havia sido causado pela vibração no esticador da correia poli V, que gerava um ruído no sensor de detonação e a central, ao tentar corrigir um problema de detonação que não existia, depois de acumular vários erros, começava a cortar o sinal de alguns bicos. Foi novamente trocada o kit da correia poli V e acreditem: PROBLEMA RESOLVIDO! Não me deram o kit, cujo o esticador começou a falhar com 5 mil Km foi trocado agora com 10 mil Km no carro, quando deveria durar 60 mil Km. Depois de muito reclamar, visto que no total já havia gasto mais de R$ 5.000,00 com a troca de peças que não resolveram o problema (4 bicos, velas, cabos, bobina e central) e um ano nesse vai e volta de oficina, me cobraram 780,00 pelo kit e serviço. No final, o problema era um kit original da correia poli V, trocado com 30 mil Km em uma concessionária Renault, apenas pela idade da correia, que causou todo esse sofrimento, tendo apresentado falha com apenas 5 mil Km rodados. Hoje o veículo ainda está com 40 mil Km.
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Carro fraco

Bom dia. Comprei um Sandero 1.6 8 válvulas ano 2013. Ele e muito fraco em qualquer subida ele cai, não posso ultrapassar porque ele não tem desempenho . E normal ou ele e são fraco mesmo??
 
Eu tenho um 1.0 troquei cabo e vela coloquei NGK. Mudou o carro! Faça o teste!
1 curtida
W
Não é normal não amigo tenho um 1.6 8v 2011 é muito forte, dica limpeza bicos e TBI, troca cabos e velas, e combustível em posto confiável e se persisti procure um oficina mas já acho que vai melhorar muito.
1 curtida

Sandero acendendo luz do ABS FREIO DE MÃO..

Boa noite. então troqueo as pastilha de freio do meu sandero stepway 2015.agora ando aguns km com ele,ele acende a luz do abs do freio de mão e velocimetro para de funcionar...desligo por alguns minutinos e volta ao normal . alguém sabe p que pode ser?
 
Vê se não está com óleo de freio baixo
1 curtida
M
Marcelino Reis dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Carro falhando, luz de temperatura acessa com ele frio e luz de injeção acendendo

Prezados, obrigado a todos que postam sua experiências. Ajudam muito. Estou com um problema e talvez possam ajudar. Tenho um Sandero 2013 ,1.6, 8v que está apresentando o seguinte defeito: marcha lembra rastreando, carro frio e luz de temperatura acessa, luz de injeção acessa. Já troquei TBI, pedal eletrônico do acelerador, limpei bicos, consertado o chicote que estava em curto. O carro após isto funcionou perfeitamente, fui viajar voltei, tudo em ordem. Deixei o carro na garagem e só fui ultilizar no fim de semana. Aconteceu tudo novamente. Levei o carro rebocado para oficina . Mesmos defeitos. Alguém já teve uma experiência dessa que poderia me ilustrar? Estou verificando o módulo. Obrigado antecipadamente pelo retorno. Marcelino
M
Já solucionado. Novo chicote
 
Meu amigo, bom dia! resolveu? estou exatamente com o mesmo problema.. consegue indicar a oficina no RJ que solucionou o problema?
1 curtida
M
 
trocou o chicote inteiro ou somente o inicio do conector amigo?

Vela trincando(rachando)

Vela do cilindro 1 e 2 contando da direita pra esquerda sempre trinca na parte branca do lado de fora da vela onde encaixa o cabo. Devo ter chegado aos 10 jogos de vela, 3° jogo de cabo é 1 bobina nova. TUDO ORIGINAL! Já troquei até CABEÇOTE. Alguém já ouviu falar desse problema?
 
Tô nessa aí tbm, achou a solução?
 
J
achou a solução amigo? a minha trincou um jogo novo

Partida frio entrando mesmo com motor quente.

Tenho um Sandero 1.6 e quando dou a partida ele aciona a bombinha da partida frio mesmo com o motor já quente. O carro até pega mas demora e fica um cheio de carro afogado. Já quebrei a cabeça e não consigo achar o problema
 
Boa noite, tive falha idêntica com Logan 2009 éra sensor de temperatura.
1 curtida
 
Daniel você trocou o sensor de temperatura da água ou óleo? Mas seu painel mostrava a temperatura certa tbm ?
M
Maicon L.
há 9 meses
Lucas, existe também o sensor de temperatura do motor, provavelmente seja esse que o Daniel trocou.
C
Crhistoffer Sodré
Rio de Janeiro - RJ

Mudança de tamanho dos pneus.

Olá senhores ! Tenho um Sandero 09/10 e gostaria se posso mudar as rodas/pneus como devem saber bem meu Sandero é aro 14, minha dúvida é posso mudar para aro 15. Quero saber se está dentro da lei ? E oq altera em questão de direção, instabilidade e consumo ?!
M
Ola pode colocar sem problema não muda nada aliais vc ganha mais estabilidade e o consumo e o mesmo(se o seu carro estiver em dia com a manutençao e econômico) falo por experiencia própria pois coloquei aro 15 no meu e a dirigibilidade tamvem fica boa
R
Ricardo Pereira
João Pessoa - PB

Carro falhando

Amigos tenho um sandero 2009 1.6 8v. JÁ realizei a troca de bomba de combustível, bobina eletrônica, cabos e vela, como também limpeza de bico ejetor e o mesmo continua falhando. porém não acende luz da injeção no painel. Alguém já passou por isso?
2 curtidas
J
Jonas Jaime
Viamão - RS

Molha algum conector e carro perde a força

Tenho um sandero ano 2011 1.6 Flex. Toda vez que o carro ?? molha por baixo, perde a aceleração. Liga a luz da injeçao eletrônica e arrefecimento. Ja não sei mais o que fazer, Ja troquei canos de vela, bobina, etc. Algum Consegue me ajudar. Liguei para a concessionária e o mecânico disse que pode ser cabo rompido.