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Renault Sandero
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Fórum Renault Sandero - Aquecimento e Arrefecimento

 

Luz do arrefecimento acessa Código po638 scaner Sandero 2013 ,2014

Foi fazer uma manutenção no carro aí tudo tranquilo terminei e sai com o carro depois de uns 10 km o carro acendeu a luz do arrefecimento e fico fraco e apareceu o cód. Po638 embaralho minha cabeça o que tem a ver o recebimento com o corpo de borboleta ou pedal . Aconteceu que quando foi colocar no lugar o filtro de ar entro um pedaço de borracha no corpo de aí travo aberto aí no modo de segurança o carro acende a luz do arrefecimento ficava dica sempre olha o corpo de borboleta veja se está limpo
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Amigo, o meu está exatamente assim.. já troquei sonda lambda, sensores de temperatura, e continua.. pela manhã ele falha e fica em 500 giros com luz de temperatura acesa até esquentar.. gera codigo P0638, depois que esquenta funciona.. vou tirar o corpo de borboleta fora e fazer a limpeza, você conseguiu resolver?

Arrefecimento

Saudação a todos, meu Sandero e 1.6 8v, estou tendo problemas pois percebi que depois da troca do líquido de arrefecimento a tampa que é original e reservatório, está escapando o liquido e estando ele frio está com muita pressão ao destampar, no painel andando ele está marcando 2 palitos ( não sei mencionar de outra forma) e depois fica em 4 que acho que é normal. Tenho ele a pouco tempo. E normal ou tem algum problema?
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O meu é assim primeiro começa com duas barras ,logo depois vai para 4 , e fica sempre assim, o meu é 1.6 8 v
G
Gustavo Miranda
há 11 meses
O meu é assim também, se ficar muito nervoso, liga o ar condicionado que normaliza.kkk. O problema é no neutro da bateria.
B
Bruno Deltreggia
Americana - SP

Ventoinha disparada e Luz do arrefecimento acesa

Boa noite, Tenho um Sandero 10/11 1.6 8v, ontem quando estava próximo de casa a luz da injeção eletrônica acendeu e o carro ficou normal até eu consegui chegar em casa. Hoje pela manhã quando fui dar partida o carro demorou pra pegar e engasgava e morria, até que deu partida e consegui sair. pois bem, a luz da injeção não acendeu mais e quando estava em movimento percebi que a luz do arrefecimento ligou e a ventoinha disparou. Fiquei um pouco nervoso e parei e desliguei o carro e a ventoinha continuou acionada. Levei no mecânico, onde o mesmo informou que poderia ser a bomba d'água ou válvula termostática, pois não estava indo água fria para o motor. Poderiam me ajudar se realmente é isso por favor???
M
boa noite. primeiramente deberia ser passado o scaner ja que no seu caso primeiro acendeu uma luz de injeçao e depois a luz de arrefecimento, o certo pa evitar gastar em vao seria ver os codigos q aparesem e ver a causa q poderia ser eletrica fios, sensor de arrefeciemtno, ventoinha, etc pra depois ir a vazamentos e possivel bomba de agua. esse seria minha sugestao viu..boa sorte
G
Bom dia! O meu estava acontecendo a mesma coisa. Substitui o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, um que vai instalado no bloco do motor, pois o mesmo estava danificado o que ocasionava numa leitura errônea da real situação da temperatura do líquido de arrefecimento e da quantidade de líquido. Mas também já ouvi relatos que a má condição do aterramento pode gerar problemas semelhantes. Enfim, espero ter ajudado.
T
Thiago Vianna
Rio de Janeiro - RJ

Liquido de arrefecimento Sandero

Pessoal, Como me mudei para o RJ Capital e não tenho mecanico de confiança, eu realizo sempre a manutenção de meu carro um Renault Sandero 2013 1.6 8V nas concessionárias autorizadas e ontem ao realizar a troca do liquido de arrefecimento na concessionária Renault Eiffel Barra da Tijuca ao me entregar o frasco do produto utilizado eu verifiquei que foi o da marca Celsius STP sendo que o correto original seria o da Renault Boutique. O valor que me foi cobrado do liquido foi de R$ 60,00/l compatível com o valor do frasco da Renault Boutique mais R$ 80,00 de mão de obra da troca, sendo o preço de mercado do liquido que foi utilizado o Celsius STP de R$ 20,00/l. Ao questionar o atendente sobre o líquido utilizado o mesmo me informou que estava correto e que o utilizado também era homologado pela Renault, mas eu não concordei. Alguém passou por algo parecido?

Direção Curta

Prezados, Tenho um Sandero Expression 2012 e percebi, desde a sua compra, que a direção é muito "curta" dificultando manobras em locais mais apertados. Essa deficiência ficou mais clara quando me mudei e a garagem do prédio é muito estreita. Fico num vai e vem enorme para poder estacionar e já arranhei o carro. Poderiam me informar qual é o esterçamento desse modelo? Essa dificuldade existe mesmo ou é falta de adaptação minha? Grato
A
Alexandre Castro
Santo André - SP

RADIADOR VULNERÁVEL SANDERO 2015

TENHO UM SANDERO EXPRESSION 2015 MODELO 1.0 16 V COM APENAS 2500KM RODADOS E PERCEBI QUE O RADIADOR JÁ ESTÁ COM VÁRIOS AMASSADOS DEVIDO AS PEDRINHAS DAS RUAS E ESTRADA. ACHEI QUE A ENTRADA DE AR DEVERIA HAVER UMA PROTEÇÃO PARA O RADIADOR , COMO OS DAS MOTOCICLETAS DE GRANDE PORTE, POIS A GRADE PROTETORA , SÓ É BONITA E NÃO PROTEGE MUITO O CORPO DO RADIADOR. SE ALGUÉM SABE SE EXISTE UMA PROTEÇÃO SÓ PARA O RADIADOR GOSTARIA DE UMA INDICAÇÃO!
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ME AJUDEM

Tenho um Sandero 2010/11, e ele vinha apresentando problemas na temperatura ( aquecimento ) durante um tempo , troquei o sensor de temperatura (original) e continuou apresentando no painel que a temperatura estava alta, então troquei o painel e da mesma forma a temperatura as vezes sobe demais (maximo) e do nada desce para metade. Enfim , alguem pode me ajudar? me deem uma luz! obs: o carro não ferve, só apresenta que está fervendo.
 
Pode ser aterramento