Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 433 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero

 

Indicador de troca de marcha

Tenho um Sandero expression 2015 , e parou de acender aquele indicador de troca de marcha, e começou a acender aquela luz laranja multifunção , alguém já passou.por isso? Será q é algum sensor?
1 curtida
E
Olá Rafael, tenho um Sandero Authentique 2015 e apresentou o mesmo problema, o meu no caso, apresentava também perde de força e muita vibração no motor. O problema foi resolvido com troca de Bobina e Cabos de vela!
J
Juciley Arruda
Londrina - PR

Falhando na partida a frio no etanol.

Boa noite, tenho um Renault Sandero CSE 12v 1.0 ano 2016/2017 Está falhando, morrendo,amarrado,nas partidas a frio quando está no etanol,Quando o motor esquenta volta a ficar normal, já levei na oficina. Foi feito limpeza dos bicos,troca das velas, bomba de combustível, filtro de combustível, foi passado o raster, pediram para eu trocar de posto, pois suspeitavam do combustível, tudo foi feito e não resolveu o problema, só acontece no etanol.quando está na gasolina está normal. O que pode ser? Alguém pode me informar?
12 curtidas
Anônimo

Capacidade do tanque sandero 2014 1.0

Tenho um sandero 2014 1.0 16 válvulas. Fui abastecer na reserva e pedi para colocar até onde desse de gasolina. A bomba registrou 67 litros. Com certeza fui lesado. Mas mesmo assim preciso saber de alguém aqui se esse tanque pode pegar mais de 50 litros já que o manual diz que só suporta isso.
2 curtidas
C
amigo vc não foi lesado não se abastecer ate o automático o manual esta correto mas se encher ate a boca pega mais de 10 litros amais
1 curtida
M
Maicon L.
há 9 meses
Eu acho que você foi lesado, pois o tanque dele é de 50 litros, e 17 litros à mais, é muita coisa.

Atualizar media Nav 4.0.3 para 4.0.6

Boa noite, tenho um sandero Stepway 2012 com o media nav original. Baixei o aplicativo da Renault nav toolbox, porém não funciona. Pede para tentar novamente. Alguém saberia onde consigo baixar os arquivos para atualizar? Sem ser através desse aplicativo? Obg!

Desgaste prematuro do kit de embreagem

Tenho um Sandero 14/15, com 76000, e já está apresentando algumas deficiências nas trocas de marcha, principalmente na 1 e 2. E um barulho de atrito quando a embreagem é acionada em marcha lenta. Será que já pode ser o kit precisando ser trocado? Alguém pode ajudar?
2 curtidas
J
Sim poder ser o atuador ou embreagem
A
Alex da Silva Matos
Praia Grande - SP

Tampa do Filtro de Cabine Sandero 2010

Bom dia a todos, Possuo um Renault Sandero 2010, e preciso efetuar a troca do filtro de cabine. No entanto a tampa do filtro de cabine do meu Renault está lacrada ainda... Alguém já passou por isso? Sabe onde encontrar uma tampa paralela que sirva? Agradeço a ajuda
1 curtida
 
Fabricaram sem filtro, tenho um
D
Daniel Saula Catalano
São Paulo - SP

Ar condicionado

Boa tarde pessoal, tenho um sandero 2018, 1.0 12v 3 cilindros, desde quando comprei tenho um problema com o ar condicionado ele gela mais o lado do passageiro doque do motorista, uma vez pedi pra checar a carga de gaz e está tudo ok tem alguém que já passou por esse problema é saberia me dizer oqie pode estar acontecendo, a ventilação dele sai normal e bem forte, hoje eu coloquei uma manta asfáltica na tubulação de baixa se não me engano a tubulação que é a gelada percebi que suava muito e percebi uma melhora no sistema porém está gelando mais, só que o lado do motorista gela bem menos obrigado pela atenção
1 curtida
B
Meu Sandero 2009 estava com o mesmo problema, era a placa do compressor com defeito não conseguia gelar bem os dois lados. Ficou R$ 350,00 para trocar.
1 curtida
D
Então levei numa oficina especializada, esse problema era devido a carga de gas estava baixa, o rapaz tirou o gaz velho e colocou novo ja faz case um mes meu ar esta gelando muito agora.
1 curtida

Barulho Motor

Olá pessoal, boa noite! Tenho um Renault Sandero 1.6 automatizado (2016). Ultimamente tem feito um barulho no motor após acelerar a 1500 RPM. Só faz barulho nesta rotação e em redução de marcha. Alguém sabe me informar que o pode ser isso. Já passei por alguns mecânicos e não resolver o problema. Já realizei troca do Kit de Correia e não some o barulho.
1 curtida
 
Oi, é um barulho alto, bem grosso (grave)? O meu também faz pretendo levar no mecânico essa semana.
A
Alesson Galhardo
Rio de Janeiro - RJ

Luz indicadora de temperatura e sistema de injeção acendendo ao mesmo tempo...

Tenho um Sandero 2014 1.0 16v kit gás geração 5. Porém ultimamente anda acendendo a luz indicadora de temperatura e do sistema de injeção eletrônica ao mesmo tempo... Levei na oficina e condenaram a bobina , fui e troquei aproveitei e coloquei cabos e velas novas ,não passou uma semana as luzes voltaram e o carro voltou a acender as duas luzes novamente... Levei em outra oficina eles condenaram novamente a bobina, voltei na primeira oficina que levei e exigi a troca da bobina, até agora o carro está funcionando porém de vez enquanto as luzes voltam acender ... Estou com medo de queimar outra bobina ! Alguém já teve algum problema parecido ?
1 curtida
O
Octavio Pessoa
Rio de Janeiro - RJ

Duvida cambio CVT Sandero Intense

Boa noite, comprei um Sandero Intense 2020, o qual recebi nesta semana. Tenho uma dúvida em relação ao cambio CVT No manual, diz que ao passar de "N" para "D", tem que ser com o freio pressionado. Minha dúvida: caso que aconteceu nestes 2 dias.... levei mais de uma hora de Botafogo ao Leblon (RJ) no transito super pesado.... Ficar com o pé no freio toda hora durante horas é bem cansativo. Passei a usar o "N" quando parava e quando o transito voltava a fluir ( 1 ou 2 metros ) apenas passava para o (D) sem pisar no freio e logo em seguida, colocava no (N)... e assim sucessivamente até chegar em casa. Isto causa algum problema ou a menção no manual de se pisar no freio de N para D é porque o carro começa a se movimentar ? obrigado ! ??

GNV - Variador de avanço.

Bom dia/tarde/noite. Tenho um Sandero exp 1.6, 8v, 2016/2017. Nele tenho um kit 3° geração com cilindro de 14. Já fiz comparações e as diferenças são grandes comparando com carros de amigos 1.4/1.5 na potência e também no km feito até com cilindro menor que o meu. Procurei saber sobre melhorar o desemprenho e principalmente a economia pois trabalho com app ( Uber), e consegui a informação que o variador de avanço que seja ligado no sensor de rotação do carro iria me ajudar com esse problema. Então gostaria de saber se alguém pode me ajudar me indicando um variador de avanço que seja ligado no sensor de rotação para o modelo e ano do meu carro e gostaria de saber o feedback também. Desde já agradeço qlqr ajuda
1 curtida