Saulo Borges
Novato
saulo_borges@savabo.com.br 5

Perguntas

Respostas (3)


motor 1.6/16v logan 2017
Renault Logan  
boa tarde, meu carro encontra-se com problema no 1º cilindro com a taxa de compressão a 80 causando assim falha de funcionamento. Seria certo abrir o motor..... Com qual quilometragem é feita a troca da corrente de comando. obrigado.
Saulo Borges
Amigo, a definição de "abrir o motor" tem que vir de uma análise feita por um mecânico de confiança. Mas a princípio seria a parte de cima (Cabeçote) e não a de baixo. Isto baseado no seu simples relato. O que está me parecendo é que você teve este diagnóstico e não está muito confortável em tomar a decisão. Certo? Se sim, procure outra oficina com boas referências e ouça outras opiniões.

Scanner para Renault Clio alguém usa????
Renault Clio  
Alguém usa scanner no clio
Saulo Borges
Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2. O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida. O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16. O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais. Espero ter ajudado em algo.