Anônimo
F
Fabio Londero
Palhoça - SC
Se a luz do ABS está acesa ou tem algum barulho quando gira o volante é a Cinta do airbag, fica dentro do volante, tem no YouTube como troca e o reparo custa 150 reais no mercado livre
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E
Eduardo de Oliveira Fischer
Osório - RS
Sempre esses problemas começam por perda de pressao .
Oleo muito velho
Solenoide com problemas de ajuste
Ou abatida
Sensores funcionando .mau
Fiação dos sensores quebrados cortados dando mal contato
Conectores quebrados ou sem contatos
Dentro da caixa s
Sempre quem cria problemas de pressao são as buxas de bronze que fazem vedações entre os pacotes que nunca são trocadas
Essas buxas além de fazer as vedações entre os pacotes elas funcionam como rolamentos do eixo principal pois o al4 nao tem rolamentos nos pacotes de marchas só na parte do diferencial existem três rolamentos buchas de bronze num eixo de aço só pode desgastar acho estranho os profissionais do ramo dificilmente trocarem elas mesmo em serviço completo de caixa que custam 5000.00 reais
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M
Marcos Antonio da Cunha Oliveira
Teresópolis - RJ
C
Claudio Bonfa
Belford Roxo - RJ
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A
O atuador de marcha lenta eu não lembro agora onde fica, mas o regulador de pressão é no copo da bomba de combustível, conectado a flange.
J
Júnior Land
Piratuba - SC
N
Debaixo do banco do motorista tem uma tomada que é ligada ao Airbag e cinto de segurança. Despluque ela e faça uma limpeza com limpa contatos. Comigo funciona sempre que acende.
D
Amigo na minha Megane também acontecia isso, de ficar dando essas falhas por causa dos conectores que tem embaixo do banco. Na minha eu cortei fora o conector e emendei igual tava no conector, apago na hora o painel, nunca mais tive esse problema.
Y
M
Marcio Rodrigo Zottis
Santa Rosa - RS
A
Aureo Cicero Meira Bomfim
Rio de Janeiro - RJ
L
Olá amigo! O Megane 2 usa embreagem hidráulica não tem cabo. pode ser o atuador do pedal que não esta bom.
M
Marcos Alves
São João Nepomuceno - MG
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J
Olá!! Passei por esse problema com o meu Megane também.
2.0 16v 2007 mas antes de parar de entrar em mudança de marcha no sequencial (manual)
As luzes ali da alavanca do câmbio apagaram e os retrovisores pararam também.
Daí só precisei trocar um fusível queimado, se não me engano era um de 10 ou 15 amperes.
Dá uma olhada na caixa de fusíveis e confere todos eles.
Após trocar o fusível queimado o meu voltou a entrar em manual na hora.
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N
Nilton da Veiga
Registro - SP
J
Bom dia Nilton!
Acredito ser uma falha no cartão, pois isso aconteceu comigo e na ocasião passeia usar o reserva e a falha deixou de acontecer, ou até a bateria fraca.
D
Dirceu Fernandes Siqueira
Florianópolis - SC
L
Bom dia Dirceu, passei por esse problema...tenho uma Grand Tour 2007 1.6, falhava ao ligar e depois de 2 a 3 minutos ficava normal, consumo la em baixo, escaneava e não acusava nada, gastei 2 mil trocando velas, bobinas, sonda lambda, sensor de temperatura e por ai vai...fuçando na internet vi algo sobre valvula termostática, o que parece não ter nada haver com o problema, mesmo assim resolvi trocar por ser uma peça barata, ao retirar verifiquei que estava com a vedação estourada, ou seja, o carro estava rodando com o motor sempre frio/morno, o que faz aumentar o consumo afim de tentar esquentar, quando voce ligava novamente com o motor frio o módulo reconhecia a ultima leitura realizada, com taxa de combustível elevada, o que ocorria as falhas até esquentar um pouco e normaliza...desde que troquei a valvula não apresentou mais problemas e o consumo médio na cidade com gasolina aditivada foi de 6,5km/l para 9,5km/l...espero ter ajudado.
D
Verifica a pressão da linha de combustível, o conector da bomba e famoso por derreter e baixar a tensão da bomba.
M
Marcos Alexandre Lara
Itapevi - SP
S
Não sei se é da mesma forma, mas acho que tem um botão no meio das luzes de placa na tampa do porta malas, pelo menos da Grand Tour é assim.
tem um problema cronico dos meganes,o chicote de luzes e porta malas se encontra fios rompidos e com maus contatos,verifica la que resolve.ok?