Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1627 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
F
Francisco Cardia
Belo Horizonte - MG

Mercado de Usado

Prezados, gostaria de saber se conhecem algum portal de compra e venda especializado em Megane. Estou querendo vender meu Grand Tour 2011, mas tenho dúvida se a melhor forma de anunciar seriam os portais tradicionais como OLX, Webmotors, etc. Alguma dica de quem vendeu recentemente? Grato!

Preparação do Megane 2001 k4m Hacht

Olá gente TD bem ? Então tô pensando em fazer uma preparação de leve no meu Megane, ele é o 2001 hacht 1.6 16v K4M. Quero fazer um escapamento, Filtro e Chip, porém estou com medo de alterar muito o consumo e a durabilidade do motor diminuir. Então eu queria saber se compensa? o consumo? E a durabilidade do motor como ficam ? E qual chip seria o ideal pra ele ?
F
Fabio Sacramento
São Paulo - SP

Megane sedan 2010 expression

Coloco o cartão start, porém o carro demora para pegar fica "hein hein hein" até que piso no acelerador e pega, acredito ter algum defeito, quando o mecânico colocou o scanner aparecer o seguinte código " DF 624 erro na conexão multiplex UPC, alguém pode me ajudar, pois meu mecânico não detectou problema
1 curtida
O
Veja sinal da bomba de combustível ou o fusível da bomba que fica do lado da bateria ...única coisa ruim é que pra ter acesso ao fusível é vem trabalhoso
F
Fabio Londero
Palhoça - SC

piloto automatico

boa tarde!! estou com problema no piloto automatico do meu megane 2008. ele liga mas n consigo colocar velocidade e fazer funcionar! alguem pode me ajudr oque pode ser? obrigado!!!
 
Também estou com este problema!
 
Se a luz do ABS está acesa ou tem algum barulho quando gira o volante é a Cinta do airbag, fica dentro do volante, tem no YouTube como troca e o reparo custa 150 reais no mercado livre
2 curtidas

Megane

Tenho um megane 2007, Automático, que escapa a quarta marcha, sempre após uns 30 quilometros rodados com veleocidade de 80a 100. Alguém pode me ajudar?
 
Sempre esses problemas começam por perda de pressao . Oleo muito velho Solenoide com problemas de ajuste Ou abatida Sensores funcionando .mau Fiação dos sensores quebrados cortados dando mal contato Conectores quebrados ou sem contatos Dentro da caixa s Sempre quem cria problemas de pressao são as buxas de bronze que fazem vedações entre os pacotes que nunca são trocadas
 
Essas buxas além de fazer as vedações entre os pacotes elas funcionam como rolamentos do eixo principal pois o al4 nao tem rolamentos nos pacotes de marchas só na parte do diferencial existem três rolamentos buchas de bronze num eixo de aço só pode desgastar acho estranho os profissionais do ramo dificilmente trocarem elas mesmo em serviço completo de caixa que custam 5000.00 reais
1 curtida
 
Meu carro apresenta o mesmo erro, e as vezes não entra o D no painel,
D
Dioni Leandra
Venâncio Aires - RS

Megane sedan 2.0 aut. ou 1.6 manual ?

Olá pessoal. Estou realizando o grande sonho de comprar um Megane entre 2008 e 2009 porém estou muito em dúvida na questão de escolher o modelo manual ou automático. Meu sonho sempre foi ter um automático só me resta saber se é bom, ou se dá.muita dor de cabeça em questão de desenho também. Toda dica e ideia serão bem vindas pois entendo só o básico de carros e tenho medo de pegar uma bomba por não saber avaliar a compra.
A
Dioni, compre o 1.6 Manual. Não irá se arrepender
1 curtida
O
Boa tarde ! Tenho uma automática e não tenho o q reclamar ..ela gasta um pouco mais por ser 2.0 ,mas pra mim compensa pelo conforto .
 
o meu manual ,tenho ele a 10 anos e nao me arrependo..
C
Claudio Bonfa
Belford Roxo - RJ

Troca do atuador da marcha lenta e do regulador de pressao de combustível

Boa tarde pessoal ! Solicito informação de quem possa me ajudar, eu estou querendo fazer manutenção/troca do atuador de marcha lenta e do regulador de pressao de combustível do megane 1.6 16v flex 2007, mas nao consigo localizar as peças,já olhei no TbI próximo a borboleta, Mas nao localizei o atuador de marcha lenta,e o regulador de pressão nao sei se fica na flauta ou outro local, desde já agradeço a ajuda, obrigado!
1 curtida
A
Amigo, tem umas dicas muito boas no youtube grande abraço
 
O atuador de marcha lenta eu não lembro agora onde fica, mas o regulador de pressão é no copo da bomba de combustível, conectado a flange.
J
Júnior Land
Piratuba - SC

Problema com airbag

Boa tarde pessoal... Meu Megane Dynamiqué 2.0 Automático 2006/2007 está com a luz de airbag e service ligada no painel... Ao passar pelo scanner acusa: DF210 -Circuito Pré-tensor do engate dianteiro -Abrir o circuito -Permanente DF002 -Tensão alimentação do computador -Valor fora das tolerâncias -Intermitente DF071 -Airbag frontal do condutor - Circuito 2 -Abrir Circuito -Permanente DF010 -Circuito de luz de aviso de falha no airbag -Coerência -Intermitente DF060 -Rede Multiplexada -Curto-circuito -Intermitente (Esse erro aparece duas vezes) Ao zerar os erros, voltaram esses: DF210 -Circuito Pré-tensor do engate dianteiro -Abrir o circuito -Permanente DF071 -Airbag frontal do condutor - Circuito 2 -Abrir Circuito -Permanente Alguém já passou por isso? sabe o que pode ser? Obrigado!
N
Debaixo do banco do motorista tem uma tomada que é ligada ao Airbag e cinto de segurança. Despluque ela e faça uma limpeza com limpa contatos. Comigo funciona sempre que acende.
D
Amigo na minha Megane também acontecia isso, de ficar dando essas falhas por causa dos conectores que tem embaixo do banco. Na minha eu cortei fora o conector e emendei igual tava no conector, apago na hora o painel, nunca mais tive esse problema.
 
o meu teve que trocar a cinta que fica no volante de direcao..tudo ok
M
Marcio Rodrigo Zottis
Santa Rosa - RS

Problema cambio automatico gran tour megane

Olá pessoal tenho um megane grand tour 2008 e ele está apresentando problema acredito eu que seja cambio quando motor quente ele não muda as marchas apenas na primeira 1 tanto manual ou no drive ele dá impressão que vai engatar mas não engata e quando frio ou logo que saio ele funciona perfeitamente. Preciso da ajuda de vcs se já passaram por isso ou saberdes alguém que passou. Desde já agradeço
O
Verifique os terminais de bateria e os cabos positivos e negativos...quando motor aquece eles dão resistência e fazer com. Q os sensores e módulo trabalham com. Informações erradas ,resolvi da minha reforçando todos os cabos e trocando os terminais .
M
Marcos Alves
São João Nepomuceno - MG

cambio megane gt

bom dia tenho uma megane gt 2.0 16v automatica ano 2007 , gostaria encarecidamente da ajuda de vcs o carro e otimo porem vem me dando dor de cabeça com relaçao ao cambio automatico o mesmo parou de funcionar a opçao manual ficando apenas no automatico e com isso começou a dar muitos trancos e demorando para trocar as marchas ja gastei e ninguem resolve o problema ,por gostar do carro fiquei com uma duvida sera que e possivel trocar o cambio para um manual???? seria possivel isso??? esta é minha duvida sera que alguem poderia me ajudar nessa questao .
1 curtida
J
Olá!! Passei por esse problema com o meu Megane também. 2.0 16v 2007 mas antes de parar de entrar em mudança de marcha no sequencial (manual) As luzes ali da alavanca do câmbio apagaram e os retrovisores pararam também. Daí só precisei trocar um fusível queimado, se não me engano era um de 10 ou 15 amperes. Dá uma olhada na caixa de fusíveis e confere todos eles. Após trocar o fusível queimado o meu voltou a entrar em manual na hora.
1 curtida