Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1627 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 

Barulho ao pisar na embreagem e acelerar

Olá pessoal, Tenho um Megane 2.0 16v 2008 recém comprado, tem.dois dias que apareceu um assobio quando piso na embreagem e acelero o carro. Se só acelerar não tem problema mas quando piso para trocar de marcha ele começa a assobiar e para quando solto a embreagem ou quando paro de acelerar. Seria um possível desgaste do rolamento dela? Att. Matte

Roldana elevador do vidro elétrico dianteiro esquerdo

Olá pessoal,tudo bem!!! gostaria de uma ajuda de vocês! Queria saber se alguém sabe aonde encontro a roldana de plástico que vai dentro do motor do vidro elétrico, responsável por elevar o vidro do lado do motorista.Está difícil achar aqui em Botucatu!
I
Igor Cassemiro
São Paulo - SP

Ré não funciona - Renault Megane GrandTour automática 2008/2009

Senhores bom dia! Estou com um problema, minha Megane GrandTour automática está com um problema na ré, só entra quando quer, alguém já teve esse problema, o pior que agora está bem recorrente. Via de regra o problema é no câmbio? Atenciosamente.
 
Olhe a seletora normalmente ela sai do ponto tem vídeos falando sobre o assunto ela entra agua
 
Isso acontece quando lava ou por chuva a caixa seletora e muito frágil olhe como ela é em fotos desmonte seque e veja se as trilha s não estao danificadas existem existem vídeos no you tube mostrando todo procedimento
1 curtida

Acabamento interno/puxador da porta

Olá a todos! Comprei um megane dynamique 2010 e o reformei todo: pintura e mecânica geral. Ocorre que o antigo dono quebrou os puxadores internos das portas e, desde que o comprei, tenho tentado insistentemente comprar esses puxadores. Só encontrei, com muita dificuldade, usado. Alguém sabe onde e como posso adquirir esses puxadores novos? grato!
E
Amigo eu tenho um par novo na embalagem ainda, se tiver interesse meu email é ednaldolessa@hotmail.com
L
Luiz Gonzaga T Pierry
São Paulo - SP

Megane Gran Tour - Giro sobe repentinamente

Bom dia, Tenho uma Megane 2012/2013 16V mecanica, as vezes e repentinamente, geralmente quando está fria,o giro do motor sobe repentinamente, vai a 7.000rpm do nada!!!, isso já aconteceu algumas vezes a muito tempo atrás e ultimamente vem se repetindo, o que seria? Tenho usado "Álcool" como combustível já alguns meses, alguém pode me dar uma dica antes de levar á um mecânico? grato.

Megane 2008 verificar a caixa de câmbio e ascendendo a luz da bateria

Tenho a mensagem de verificar o câmbio, até aí normal, porém ao andar em pista livre por uns 15 minutos ascende a luz de bateria, o que seria isso, já que em trecho de trânsito urbano ela não ascende? E informou que o carro liga normal e não falta bateria(energia)

troca de bomba de combustivel

meu carro renault megane sedan (auto) 2008 esta desligando o motor sozinho quando eu paro o carro num lugar e deixa ligada. mas nao sempre acontece comigo , ja 3 vez aconteceu esso comigo , um vez eu tente liga de manha pra er trabalhar mas nao funciono dava partida mas nao liga chame o mecanico e ele arrumo e falo q era um fosivel , outra vez dpos de 2 semana eu foi lava carro e tava esperando na fila derepente se desligo sozinha e nao ques pega mais . so pego dpos 2 dias, sozinha sem meche em nada . e hoje foi no centro e desse de carro pra fala com amigo e deixe ligada e radio tambm ligado derpente ela apago sozinha e lige ela e funciono normal . gostaria me ajuda com esse assunto pq ta dificil acha um mecaneco bom aque . obrigado
N
trocar bomda de combustivel resolve ? obrigado mano
M
Olá! Tenho um carro igual ao seu(2008, dynamic automatico 2.0 16V) e estou com o mesmo problema. Levei ao mecânico e trocamos a bomba de combustível (somente o refil), o problema continuou. Fui num centro pra passar o scanner e apontou erro no sensor de rotação. Falei com o mecânico novamente e ele disse que isso pode ocorrer mesmo, e as vezes nem é preciso trocar o sensor, pode ser apenas o chicote. Vou levar na sexta pra ele dar uma analisada e retorno com as novidades aqui!
O
Boa tarde Veja se os terminais de bateria não estão aquecendo...a minha resolvi trocando os terminais e fazendo reforços nós cabos positivos do alternador e negativos da lata e motor
C
Claudio Bonfa
Belford Roxo - RJ

Troca do retentor de comando de valvula

Boa tarde pessoal! Meu megane dinamique1.6 16v 2007,esta vazando óleo no retentor do cmd de válvulas, queria dicas do pessoal q já fez a troca do retentor, ou essa troca só da pra fazer em ofi2007,e se precisa de ferranental especifico, desde já agradeço pelas informaçoes!
J
Julio Cesar Chitero
Ribeirão Preto - SP

Troca de combustivél

Tenho um megane 2008 ,,sempre andei no alcool ( Etanol ) ele esta dando umas falhadas e uns estouros as vezes ,,, quero mudar para gasolina pra ver se melhora qual seria o procedimento sendo que o carro é flex... desde já obrigado pela atenção
 
Você já abriu seu motor alguma vez? estouro é pré ignição. Faça a revisão completa. Esse carro não aceita gambiarra. Troque bobinas e velas, limpe os bicos e TBI. Troque os filtros de combustível também. Refaça a avaliação.
1 curtida

megane

GOSTARIA DE SABER , QUANDO O MEGANE 2008 ENTRA NO RESERVA , ELE ACUSA O QUE NO PAINEL ?? ?? O MEU APITOU SO UMa vez, nao sei se devo andar mais pra ele der o aviso do apito, ou seja ele nao acusa nada so o ponteiro entra no vermelho!!! quero saber o que acusa o painel quando ele entra no resrva da gasolina ??? obrigado
 
Faz só um apito mesmo. E prestes a acabar, acho que fica piscando. Mas se levar ao limite, pode perder a bomba. Fica o aviso.
1 curtida

problema com a polia do virabrequim

boa tarde tenho um grand tour 1.6 2007, após uma semana com ele, o mesmo soltou uma borracha da polia do virabrequim e entrou embaixo da correia dentada, sendo assim travou a correia e atropelou tds as valvulas, devido o pouco tempo com o carro nao deu nem tempo me informar se tem quilometragem certa pra trocar a polia, resumindo estou postando aqui para que outros nao passem pelo mesmo problema que eu, o carro esta com 96 mil km entao se aguem tem o mesmo modelo aconselho a troca da polia.
D
Dérick Rodrigues
Caxias do Sul - RS

Barulho no motor ao trocar de óleo.

Boa noite pessoal! Tenho um megane rn 1.6 8v ano 99/00, está com mais ou menos 159 mil km rodados, e depois que fiz a troca de óleo o motor começou a apresentar um barulho semelhante ao som de "clac clac clac", o óleo que está no motor agora é 5w40 sintético da marca Repsol, será que o barulho é por causa do óleo ou alguma outra coisa?
G
Gilrdany Padua
Ribeirão Preto - SP

Troca de embreagem

Boa noite Tenho um Megane 2.0 16v 2007 e troquei a embreagem dele...coloquei uma like...porém a embreagem do carro está baixa e não entra a marcha fácil...está entrando somente c força...o mecânico disse que a embreagem regula automaticamente...alguém já teve este problema...agradeço desde já!!! Troquei platô disco e atuador ..tudo novo!!!!
Anônimo

rádio da megane nao desliga depois de abrir a porta

o radio da minha megane nao desliga mais depois de abrir a porta e o acendedor também parou de funcionar será fusível?