Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1003 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207

 

Velocímetro

O velocimetro tem hora que funciona e tem hora que não funciona e tem hora que esta funcionando e do nada o ponteiro despenca para o zero e não funciona mais,o que pode ser?Se alguém puder dar uma dica agradeço
 
Dificil conseguir alguma resposta nesse forum
G
Isso acontece quando os modulos perdem o sinal do sensor de velocidade. Pode ser sensor ou raramente algum mal contato. Recomendo comprar o sensor da marca Valeo original ou então MTE thomson ou pelo menos DS. O nivel do óleo do cambio fica acima do sensor, então mande trocar com o carro em um declive acentuado, com a traseira bem mais alta que a frente (ex. Com o carro de ré na rampa de alinhamento).
4 curtidas
 
Obrigado pela atenção
 
Amigo, troque o sensor de velocidade, irá resolver!
1 curtida
 
O sensor de velocidade fica na caixa de marchas (câmbio), vai ate a caixa de fusíveis BSM, segue pro painel e depois para o comando das travas das portas. Troque primeiro o fusível (10a vermelho número 1) responsável pelo sensor de velocidade e luz de ré, se for ele, volta a normalidade imediata, se persistir o problema, troque o sensor de velocidade (observar diferença de modelos e motorização pela cor do encaixe do plug), se persistir, é carga insuficiente na bateria, mesmo dando partida você vai perceber que o problema se mantém intermitente quando o carro passa um tempo parado, e o problema desaparece quando se faz uma viagem longa e o carro acumula muita carga na bateria. No meu caso foi a bateria com carga baixa.
3 curtidas
N
Isso aconteceu com o meu peugeot 207 xs No começo as falhas no velocímetro não era frequente, com o tempo ficou pior até não funcionar mais. Olhei na internet todas as alternativas de resolver esse problema. Troquei fusível, sensor e etc, o problema persistiu. O problema eu mesmo descobri e levei ao mecânico. O que acontece na verdade é uma peça que fica dentro da caixa, onde encaixa o pinhão do sensor de velocidade, que normalmente se quebra internamente. A peça é barato, mas a mão de obra é o pior de todas. Se você tentou de todas as formas e não resolveu então troca essa peça. Coroa sem fim 21 dentes para velocimetro. Eu troque essa peça e aproveitei coloquei um sensor novo, e nunca mais me incomodei, resolvido!
1 curtida