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Peugeot 207
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Fórum Peugeot 207

 
E
Emerson Barreto
Feira de Santana - BA

AQUECIMENTO PEUGEOT 207 1.4 2011/2012

Tenho um Peugeot 207 1.4 ano 11 mod. 12 comprei a ums 10 meses e é a minha primeira experiência com carro, troquei a válvula termostatica devido uma trinca a explicação foi a alta pressão causada pela tampa do reservatório que funciona com uma válvula ter travado e não esta funcionando no mesmo serviçotroquei a junta da tampa do cabeçote devido a um pequeno vazamento de óleo que tinha na tampa do cabeçote , também o mecânico me disse q precisou fazer um serviço de retifica (dar um passe) isso foi a dois meses. Agora o carro esta esquentando muito fora do normal rodo no maximo 40 km e ele chega no ponto Maximo do marcador soando logo o alarme para parar o veiculo quando ligo o Ar ele aquece ainda mais rapido, ontem em uma viagem de 110 km tive q parar três vezes e esperar mais de uma hora em cada parada para o carro esfriar. Detalhe a água não esta baixando a não ser um pouco q transborda pela tampa do reservatorio quando ela atua para diminuir a pressão devido a alta temperatura. A água ou reservatório não apresenta sugeira de óleo misturado pela água e ao parar o carro verifico que a ventoinha esta ligada ( ainda não consegui verificar com qual temperatura ela aciona ). O carro não perdeu potencia nem esta falhando, apenas sobe muito rápido a temperatura indo ao extremo. Gostaria de saber dicas que podem me ajudar a identificar o problema para quando eu procurar um mecânico local, saber mais ou menos o que pode ser a causa e também me preparar para o prejuízo financeiro. Também penso em ir na autorizada pensando num diagnostico mais rápido e preciso do problema.
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C
Amigo, leva em uma oficina especializada para que seja analisado, mas pode ser entrada de ar no sistema, se souber lhe dar com esse tipo de coisa , retira a mangueira do retorno do radiador a fininha e verifica se saí água por ela, se sair e continuar esquentando, troca a válvula termostática
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N
boa noite, vê se o eletro-ventilador esta funcionado corretamente,vê também se a mangueira de retorno esta saindo água e se o sistema não esta com ar, radiado entupido ou com problema no sensor que informa a temperatura para o painel e aciona o ventilador.
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C
Ola Emerson. Quando isso acontecer de novo leve para fazer a limpeza do Radiador. Os furos do radiador deste carro sao muito facil de estupir. Por isso tem de ser feito a limpeza pelo menos 1x por ano. Isso por experiência própria. Tbm fiz a troca de varias peças, fiz o cabeçote 2x e o problema persistia. Mas com a manutençao do radiador nao tive mais problemas. Espero ter ajudado
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