Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
P
Pedro Lazarini Pereia
Cariacica - ES

comando do ar cerato 2010

to com problema com o comando de ar analogicco do cerato 2010, a pergunta é se eu tirar o comando e tirar a placa pode gerar algum porblema no carro ? o carro desliga alguma coisa ? pq o ar ta funcionando só os comandos q não respondem.
1 curtida
H
Amigo, pode ser um problema no módulo de injeção elétrica, meu ar não acionava e estava tudo ok, compressor, gás e válvula, não estava passando corrente e foi identificado depois do scanner.

Bateria fraca com amperagem insuficiente causou problemas na mudança de marcha. (Cerato 2011 1.6)

Á princípio, o câmbio automático só estava mantendo a 3ª marcha. Ao decorrer do dia, o problema amenizava. O câmbio começava á passar as marchas, porém caía no neutro e dava trancos nas mudanças de marcha. Notei que desligando os faróis, rádio e o ar-condicionado, o câmbio falhava bem menos. Fiz a troca da bateria e acabou todo o problema. A bateria estava comprometida, causando atrasos na atualização do módulo e ocasionando erros na mudança de marcha ou até ausência da mesma.
7 curtidas
A
Allan Lapa
Limeira - SP

Devo comprar um Kia cerato ?

Estou querendo comprar um Kia cerato 2011/2012 o que devo me atentar na hora da compra ? Pontos positivo e negativos do veículo ?
P
Carro muito bom econômico suave na estrada na cidade qdo pega buracos um pouco duro mais normal peças igual a todos carros importados algumas barato e outras preço um pouco alto, mais no Geral eu diria que é um ótimo carro compre sem medo de ser feliz. Só leve um mecânico para avalia-lo.

Luz do freio Ascende Sozinha

Cerato 1.6 SX3 2012 Minha luz de freio ascendo sozinha...............sem nenhum motivo aparente. Só bater a porta do carro, por exemplo, e ascendo as luzes do freio. Preciso dar umas bombadas no freio pra desligar. Alguém sabe o que pode ser? Cebolinha do freio?
A
O meu estava assim era uma borracha q vai no sensor do pedal estava ressecado e quebrou
1 curtida
 
O problema no meu foi o mesmo que o Antonio comentou. Dei um jeito de fechar o furo, regulei a distancia do interruptor. Pronto.

Nível do Fluido do Cambio Automático

Tenho um Cerato 1.6 SX3 2012. Gostaria de verificar p Nível do Fluido da Transmissão Automática. Não encontro...................Esse carro não tem a vareta de verificação? Alguém sabe onde fica ou como fazer essa verificação?
J
esse visor fica embaixo na caixa de cambio bem abaixo da bateira na caixa de cambio tem um bujão tire o bujão ponha o carro pra funciona e se derramar óleo por la ta no nivel certo . no YouTube tem video mostrando a troca do óleo ai vc vê la onde fica o bujão melhor
D
Denilson de Andrade
João Pessoa - PB

AR condicionado Cerato 2010/ 2011 mecânico

Meu ar condicionado parou de acender as luzes do botão, ou seja não consigo acionar, liga o ventilador mais não ativa ou seja não fica verde o led do botão. Alguém pode ajudar?
2 curtidas
A
O meu ficou do mesmo jeito. Se você conseguir uma solução, me repasse por favor. aguardo.
 
Conseguiu resolver? O mesmo ta dando exatamente o mesmo problema. Só q ele liga sozinho depois de um tempão, quando o dia tá quente.
A
Boa noite. Consegui resolver o problema do meu. Levei em um rapaz que trabalha com modulos , uma eletroeletrônica. Ele.deve ter ressoldadobtodos os componentes. Deveria ser uma solda fria, o problema. Gastei R$400. Espero ter ajudado.
G
Garcia Edu
Nova Iguaçu - RJ

Rotação não passa de 4mil rpm as vezes.

Boa noite! Galera , alguém pode me dar um help, tenho um cerato 2013 Sx3 aut , quando ligo o carro de vez em quando, raramente ele fica com barulho estranho, demora a pegar e a rotação fica acima de 1000rmp e quando eu acelero não passa de 4mil . Alguém sabe oque pode ser ?
1 curtida
 
Sensor de rotação com defeito
1 curtida
J
sensor de rotação com defeito
1 curtida
M
O meu estava assim e era modulo de injecao
M
Marcia Satos
Rio de Janeiro - RJ

Óleo motor

Boa tarde, troquei o óleo do meu cerato 2012 (5w30) a cerca de 5 meses e notei uma baixa de óleo pela vareta, cheguei a rodar nem 5 mil km com o óleo.. meu carro não vaza óleo, não sai fumaça na descarga nem barulho anormal no motor..tive que completar com 1 litro para voltar ao nível.. alguém poderia me ajudar no que poderia ser ?
P
Não sou mecânico mais nesse caso tem que levar em um para verificar porque está baixando o oleo que não está vazando é verificar com o mecânico.
1 curtida
C
Ele baixa mesmo mais nao muito

DIREÇÃO VIBRANDO

BOA TARDE ! TENHO UMA CERATTO 1.6 2011 , E RECENTEMENTE COMEÇOU A VIBRAR BASTANTE A DIREÇÃO PRINCIPALMENTE QUANDO PASSA DOS 50 KM/H E AO PASSAR DOS 70 KM/H A VIBRAÇÃO PASSA. JA FIZ ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO MAS NAO RESOLVEU. ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ALGUMA DICA ?
 
Estranho, vibração vem dos pneus, são remold ou recapados ? Verificar se não estão deslocados, algo a se olhar, depois dar uma olhada nos discos de freio se não estão empenados, verificar cubo de roda TB seria bom.
 
De uma olhada nas trizetas e tulipas do seu carro se estiverem desgastadas vai ser nescessário fazer a troca

Mecânica

Boa noite grupo eu tenho um cerato 1.6 hidramático só q a luz da injeção tá acendendo eu passo o escanear mais não dá nenhuma falha não sei mais o q fazer
1 curtida
M
O meu estava acelerado muitas vezes apagava do nada aa vezes ligava Luz de injecao muitas vezes nao troquei sensor de rotacao por duaa vezes velas bobinas e a principio foi constatado modulo de injeção
E
Eduardo Martins
São Leopoldo - RS

Água do Radiador ou Manual

Bom dia, gostaria de saber se tem como ver a água do radiador, meu modelo é um Cerato 2011 1.6L Sx3. Mecânico trocou água e os produtos de arrefecimento, porém notei que parece ter secado tudo, é muito difícil de ver a água no reservatório, também notei que a mangueira está esquentando muito e não sei se é normal, e como não acho nenhum manual na internet fico muito preocupado com avaliação dos mecânicos daqui. Desde já agradeço
J
usa uma lanterna pra ver à noite vai parecer bem o nivel no reservatório quando vc focar a luz la por isso a coloração no fluídos pra facilitar a visualização do nivel
C
Tem que verificar se a válvula termostatica esta Ok Ou bomba agua

AR CONDICIONADO LIGANDO JUNTO COM O MOTOR DE PARTIDA

Mesmo sem ter usado ou ligado o ar-condicionado, ao dar partida ele é acionado sozinho e faz um barulho estranho além de dificultar o carro de acionar o motor (como se tivesse roubando energia do motor de partida).
I
Boa tarde amigo, tive um problema parecido no meu 2013.. porém o painel também não acendia, descobri que era um fusível (num10) tal de fusível de memória algo do tipo, troquei ele e o problema resolveu