Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 552 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2010
2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato 2010

 
P
Paulo Campos
São Paulo - SP

Saindo traseira nas curvas

Cerato 2010 saindotraseira nas curvas com asfalto irregular. Ja troquei toda suspensão e de nada adiantou. Alguem passa pelo mesmo ou ja passou? Como resoveu?
 
Boa tarde vc já conseguiu ageita porq o meu também faz a mesma coisa e não consegui ainda
P
Olá Marcele, Ainda não resolvi esse problema. To avaliando possives peças da suspenção, to com suspeita das buchas do quadro traseiro. Incelismente é assim que tem de ser pois levo o carro aos mecánicos e cada um tem sua opinião nunca a mesma direcionada para mesma coisa. Isso deixa confuso. Vamos nos falando por aqui, Caso vc resolva esse problema antes que eu pesso que me infome o que fez...
P
Até cheguei comprar as peças citada mas me mandaram peças de pésima qualidade e fiz a devolução. Vou comprar original.
T
Oi, pessoal. Tenho um Cerato 2013 apresentando o mesmo problema, suspensão dianteira nova e amortecedores traseiros novos, marca Monroe. Pneus da frente novos e traseiros em bom estado. Já fiz geometria do carro em diferentes locais, desentortei as rodas e nada ajuda. Alguém conseguiu solucionar?
C
Pode ser às borrachas do estabilizador
1 curtida
C
Confere se não tem folga nelas
1 curtida
C
E as buchas do eixo traseiro
C
as buchas do eixo traseiro elas estão estouradas da uma conferida
J
Meu brother Consertezar se vc freia ele puxa e a buchas estabilizadora da balança!
J
Só coloque original coloquei de outras marcas não demorou tiver que trocar pela original meu o lema foi resolvido !

Adaptador Bluetooth

Tenho um cerato 2010. Som sem Bluetooth. Alguém já instalou um adaptador Bluetooth para parear celular? Pode me indicar um modelo ?
 
Adaptador Bluetooth baseus | https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1467224142-adaptador-bluetooth-receptor-auxiliar-p2-usb-radio-50-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=3c49a179-34a4-4111-9f2d-9d6fd1e21bd6 Uso desse já tem mais de ano e tem uma qualidade boa!
P
Pedro Lazarini Pereia
Cariacica - ES

comando do ar cerato 2010

to com problema com o comando de ar analogicco do cerato 2010, a pergunta é se eu tirar o comando e tirar a placa pode gerar algum porblema no carro ? o carro desliga alguma coisa ? pq o ar ta funcionando só os comandos q não respondem.
1 curtida
H
Amigo, pode ser um problema no módulo de injeção elétrica, meu ar não acionava e estava tudo ok, compressor, gás e válvula, não estava passando corrente e foi identificado depois do scanner.
G
Germano Sousa Freire
Fortaleza - CE

USB do aparelho de som reiniciando

Tenho um G2 2010 e de uns dias pra cá a entrada USB fica constantemente reiniciando o pendrive automaticamente, será um problema no som ou nos pendrives? Qd plugo um bluetooth funciona normal.
C
O meu 2012 está do mesmo jeito
 
formata o pen drive e coloca ele em formato FAT ou exFAT costuma funcionar
1 curtida
R
Rodrigo Antônio Silva
Uberlândia - MG

Pré detonação Kia Cerato (batida de pino), será que é a gasolina?

Boa tarde Recentemente adquiri um Cerato Automático 4 marchas, modelo 2010, com 90.000 km apenas. Carro impecável, único dono. Há alguns dias tenho observado um barulho no motor do veículo, normalmente quando em baixa rotação (aparece normalmente na passagem da 2ª para a 3ª marcha) um barulho de "Batida de Pino" ou Pré-detonação. Gostaria de saber a experiência dos membros do fórum nesse sentido, se já tiveram esse problema, e se de fato pode ser em virtude da pré detonação da gasolina na câmara de combustão. Desde já agradeço
3 curtidas
R
Bom dia voce teve alguma solucao no seu caso_ estou com o mesmo problema.
1 curtida
R
Ainda não encontrei a solução. Fiz o teste colocando a gasolina premium da Petrobrás, a Podium, com maior octanagem e observei que bateu bem menos. Então creio que seja a octanagem das gasolinas comum e aditivada mesmo. Como ele não é flex não tem como colocar o etanol pra acabar de vez com a dúvida. No fim do ano vou fazer uma revisão geral, daí vejo as câmaras de combustão como estão.
2 curtidas