Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato - Cambio e Embreagem

 
C
Caio Augusto de Paiva Silva
Uberlândia - MG
há 1 mês

Cambio automatico no modo manual não sobe marcha na manopla.

Fala galera. Tenho um cerato 2011 sx3 automatico 6 marchas. O cambio está perfeito, mas quando passo o cambio pro modo manual, ele nao ta subindo marcha, mas descer ta normal! alguem ja teve esse problema ? as borboletas funcionam normal, e no modo ''D'' também. Mas quando passo pro modo manual, no cambio automatico, ao ir para frente nao sobe marcha, e para descer está normal.

PADDLE SHIFT PAROU DE FUNCIONAR

Boa tarde pessoal! Tudo bem com VCs? Tenho um CERATO EX3 2011/12 AUT - De uns 30 dias para cá o PADDLE SHIFT PAROU DE FUNCIONAR (Borboletas de troca de marcha no volante), porém, as funções na manopla do câmbio estão normais funcionando perfeitamente. Alguns de VCS já tiveram este tipo de problema? Obrigado.
R
Roger Souza
há 9 meses
O meu está com o mesmo problema, não consegui nada a respeito disso..
C
Pode ser cinta do Air Bag tem que trocar, obs tem dois modelos verificar qual pertence seu veículo se a mesma esta com problela esses comandos não funciona
M
Então meu apresentou esse problema, comprei a cinta do Air bag de 12 pinos da Santa fé o que muda é o plug do Air bag, no caso peguei o meu antigo e substitui na peça nova... observação muda também o preço, uma cinta Air bag 12 pinos para o Cerato custa em média 350,00 reais essa da Santa Fé paguei 69,00 reais no Mercado livre, claro antes da compra fui ter certeza se o defeito era na realmente na cinta do Air bag, saquei o volante desmontei o painel, fácil demais... tens uns tutoriais no YouTube faça você mesmo economize, caso contrário Paga pra alguém ou troque de carro... quase troquei Cerato 12/13 SX3 AT
V
Valerio Mikulski
Erechim - RS

Ruido de no cambio automatico

Estou com um ruído no cambio automatico que depois de quente desaparece, parece ar no oleo.ja verifiquei o nível e a qualidade do oleo. Tudo certo mas com o carro frio o ruído é altíssimo. Alguem já teve um problema assim?
1 curtida
 
Amigo vc resolveu esse problema? O meu estar assim, principalmente na Ré
1 curtida
 
Boa noite esse barulho é devido a caixa de câmbio está cm um vazamento interno cm o tempo ele não vai mais engatar marcha ré
J
se for um ruido de tatatatat tipo que vindo do motor é sensor de rotação,pois ,o mesmo não esta mandando sinal correto pra central do posicionamento do virabrequim e fica fazendo ruido tipo uma lancha no carro . troca o sensor de rotação que resolve
 
Meu tava assim, era filtro de óleo entupido.. o barulho que faz é da bomba forçando pra passar o óleo. O jeito é trocar o óleo e filtro.. mas como pra trocar o filtro tem que abrir a caixa, melhor já pedir pra verificar como estão os pacotes de composite e anéis de vedação (principalmente o do conjunto Low/reverter ou marcha baixa estraga muito).
 
Mesmo problema, barulho insuportável com o carro frio
F
Failson de Menezes
Salvador - BA

Módulo cerato 2010/2011

Boa tarde estou precisando do módulo da marca KEFICO B210 n° 9003050122kc / 39124 2b100 do cambio automático cerato 10/11 não consegui encontra se alguém puder me ajuda fico grato.
J
vc acha esse modulo no aliexpress
J
https://a.aliexpress.com/_mrFe9J0
J
procura seu modelo la
J
la o cerato nosso é conhecido como kia forte

Bateria fraca com amperagem insuficiente causou problemas na mudança de marcha. (Cerato 2011 1.6)

Á princípio, o câmbio automático só estava mantendo a 3ª marcha. Ao decorrer do dia, o problema amenizava. O câmbio começava á passar as marchas, porém caía no neutro e dava trancos nas mudanças de marcha. Notei que desligando os faróis, rádio e o ar-condicionado, o câmbio falhava bem menos. Fiz a troca da bateria e acabou todo o problema. A bateria estava comprometida, causando atrasos na atualização do módulo e ocasionando erros na mudança de marcha ou até ausência da mesma.
7 curtidas

Nível do Fluido do Cambio Automático

Tenho um Cerato 1.6 SX3 2012. Gostaria de verificar p Nível do Fluido da Transmissão Automática. Não encontro...................Esse carro não tem a vareta de verificação? Alguém sabe onde fica ou como fazer essa verificação?
J
esse visor fica embaixo na caixa de cambio bem abaixo da bateira na caixa de cambio tem um bujão tire o bujão ponha o carro pra funciona e se derramar óleo por la ta no nivel certo . no YouTube tem video mostrando a troca do óleo ai vc vê la onde fica o bujão melhor

Câmbio automático cerato sx2 2011

Olá galera comprei um cerato 2011 e o câmbio sequencial fica só na terceira marcha não muda a posição das outras alguém já teve esse problema?
11 curtidas
 
Conseguiu resolver amigo ? Estou com o mesmo problema .. não sei mais oq fazer
1 curtida
J
O meu apresentou esse mesmo problema. Só fica na 3°marcha e dá tranco quando passar do driver pra ré e vice-versa. Acendeu também a luz de ignição.
1 curtida
S
O. Meu. Tá. Em 4 marcha. E. Do. Mesmo. Problema. Só. Seu tranco
1 curtida
A
Consegui resolver o problema estava no corpo de válvulas foi trocado e voltou ao normal
1 curtida
 
Tô com o mesmo problema! Luz de verificação do motor acessa, tranco na Ré e no Drive, e o câmbio fica só na terceira marcha! Além da troca do corpo de válvulas, alguém achou mais alguma informação?
M
Maicow Ribas
há 8 meses
Sebastião, conseguiu resolver seu problema ?
E
Edson Gomes
Cabo Frio - RJ

cambio manual

Dirigi um cerato 2010/2011 e um 2012/2013 ambos manual, porem os engates de marchas ré eram diferentes. 2010/2011 = era jogar no cantinho perto da primeira e não precisava puxar nada e com isso a primeira marcha ficava bem juntinho da primeira. 2012/2013 = para engatar a marcha re tinha que puxar um "botão" para cima e colocar em cima da primeira. Alguem sabe me dizer se essa diferença é normal entre os modelos?
 
Não existe diferença eu tenho um 2011 que precisa puxar o engate provavelmente o que você testou estava desgastado a trava

Embreagem Hidráulica Cerato 2011

Boa noite, estou com um problema recorrente no meu Cerato SX3, câmbio Manual, 6 marchas. Poucos minutos depois de ligar o carro e andar com ele, o pedal da embreagem fica duro e, como o atuador no pedal de embreagem é de plástico, ao forçar, ele quebra. O sistema não está com vazamento, e é peça já quebrou 3 vezes. Cada substituição desse atuador que fica no pedal, custa em média 380 reais. Nem eu nem o mecânico sabemos o que está causando este problema. Se alguém puder ajudar, agradeço!
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
I
Boa noite meu querido, estou com o mesmo problema, achou a solução?
A
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!

Barulho ao colocar no "P" KIA CERATO SX3 AUT

Boa noite! Tenho um Cerato Sx3 Automático 12/13. Quando coloco o câmbio na posição "P" ouço um tipo de um estalo ( tipo um click ) isso é "normal"? Faço o uso do câmbio automático correntemente, paro o veículo , mantenho o pé no freio, coloco no N, puxo o freio de mão, tiro o pé do freio, só depois de conferir que o freio de mão está segurando o carro coloco no P com o freio de pé novamente acionado e o botão do câmbio acionando. Na hora que o câmbio caminha do D até o R não ouço nada mas quando passa pelo R até o P é que ouço um tipo de um estalo ( baixo)... Devo me preocupar?
2 curtidas
R
Conseguiu resolver ? Estou tendo o mesmo problema.

Embreagem dura Cerato 2011

Olá amigos, preciso de uma ajuda. Comprei um Cerato 11/12, ele esta com 108000km, notei ao dirigir que a embreagem esta dura. O que será que pode ser? Sera que devo trocar o kit de embreagem ou seria apenas uma regulagem? Agradeço pelo ajuda.
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
E
Edilberto Correa
Belém - PA

Estava fazendo manobra com o meu Cerato e o drive parou no N e por mais que eu mude na alavanca para outra posição o carro não anda e continua aparece o N no painel.

Bom dia a todos deste club, Estava fazendo manobra com o meu Cerato e o drive parou no N e por mais que eu mude na alavanca para outra posição o carro não anda e continua aparece o N no painel.
1 curtida
P
Bucha da alavanca de munaça quebrou. Coisa simples se no mecanico onesto. Eu mesmo fiz e coloquei no meu.