Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato 2014

 

Barulho no motor primeira partida

Boa noite pessoal. Comprei um cerato ex3 2013 recentemente(modelo mais novo, arrendondado). Percebi que ele faz um barulho quando dou a primeira partida logo pela manhã e tipo um tec tec bem leve. Quando o motor aquece, o barulho para. Isso ocorre só pela manhã. E tipo como se o oleo descesse pro carter e quando começa a circular pelo mmotor, melhorasse. Devo me preocupar? Andei pesquisando e dizem que pode ser o tensor da corrente de comando. Mas já vi Tb dizendo que pode ser tucho hidraulico. O carro tá com 96 mil km.
1 curtida
J
F
Fernando de Carvalho Ribas
Florianópolis - SC

Luz setas ao abrir e fechar carro pelo alarme

Bom dia! Alguém sabe se as luzes da seta só acionam quando abrimos o carro pela chave? Tinha impressão que ao fechar o carro com acionamento do alarme, as setas também acionavam. Ao fechar, meu cerato sx3 14 deixou de acionar a luz das setas....
 
No meu SX3 se o porta malas estiver aberto não acende mesmo.
 
O meu também está assim, antes piscava quando travava também, agora só quando destravo
J
acende quando se trava pelo controle e qndo se destrava pelo mesmo tambem
R
Rogerio de Rossi
São Bernardo do Campo - SP

Atualização do firmware do radio

Bom dia pessoal. tenho um Cerato 2013/2014 e estou com um pen drive de musica que não toca de jeito nenhum. Minha esposa tem outro carro mais novo e o pen drive toca no dela, sem problemas. Cheguei a conclusão que pode ser o CODEC que foi gravada a musica. Para resolver isso, bastaria atualizar o firmware do radio do Cerato. Procurei mais não encontrei esse firmware. Alguem sabe onde encontro?

Vidros elétricos das portas traseiras não funcionam

Amigos, meu Kia Cerato é 2013/2014, 1.6. Peguei hoje mas os vidros elétricos das portas traseiras não estão funcionando nenhum dos dois. O que poderia ser? Já viram algo parecido?
1 curtida
R
Boa amigo. Tambem tenho esse problema no vidro traseiro esquerdo. Aproveitei que tive que levar na concessionaria e pedi para verificarem. Eles disseram que não encontraram nada de anormal e o vidro voltou a funcionar. Dois dias depois parou. Resolvi desmontar o painel da porta para dar uma olhada. Tirei tambem maquina do vidro, mas foi até onde consegui chegar. A maquina do vidro solta estava girando normalmente. Então parti para o mecanismo do vidro. Com um alicate de bico fino, girei o mecanismo, que destravou. Percebi que o vidro fica meio que colado na borracha de cima da porta, quando ele fecha. Comprei um spray de silicone e passei na borracha. Repasso o silicone uma vez por mes e procuro abrir e fechar o vidro dia sim, dia não. Isso resolveu o meu problema.
3 curtidas
I
O meu aqui também não está abrindo o vidro traseiro esquerdo. A mesma porta já vinha com um problema na trava a algum tempo. Só trava ou destrava por dentro.
2 curtidas
B
Bruno Costa de Souto
João Pessoa - PB

AUTONOMIA DO VEICULO

BOM DIA AMIGOS, COMPREI UM KIA CERATO 2014 A 20 DIAS, MAS ESTOU SOFRENDO COM ALTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL.. NO PAINEL ELE MARCA 5.4 KM/L.. TANTO EM BR COMO NA CIDADE, GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM A DESCUBRIR O Q ESTA ACONTECENDO UMA VEZ QUE NÃO É NORMAL O CONSUMO IGUAL EM AMBOS OS LOCAIS!ABRAÇO
I
Meu amigo, algo errado aí, tenho um do mesmo ano na cidade, faz em média 12 km/l....viagei para o Rio ar ligado, na alta 13 km. Resolve logo isso aí...amo Cerato principalmente pela economia. Abraço
2 curtidas
H
Bom dia chefe.. eu estou com um Cerato SX3 2014 à mais ou menos 2 anos amigo e posso com toda certeza te dizer que tem algo errado com o seu carro.. o meu na cidade (gasolina) sempre com o ar ligado faz 8 / 9 tranquilamente.. já na estrada andando de boa consegui médias de 17 / 18 km/l sempre a 100 120 só relando o pé!! Algo aí tá errado.. até mais amigo!
I
Melhor levar numa oficina equipada e de confiança. O meu aqui faz 15 na estrada a 110 120km/h e ar ligado. Na cidade o consumo aumenta, mas dentro da normalidade pro porte do Cerato.
A
Anderson da Silva Leite
União da Vitória - PR

VIDRO VIGIA LADO MOTORISTA - VIDRO PEQUENO QUE FICA PERTO DO RETROVISOR

Boa tarde, tenho um KIA - NEW ALL CERATO, 2014, preciso fazer uma pintura na porta do condutor, e tenho que retirar aquele vidro vigia pequeno que fica ao lado do retrovisor, fixo do chassi. preciso saber se esse vidro é removivel, como é que tira, ja que parece ser encapsulado e colado?
Anônimo

Problemas no acelerador

Boa noite Tenho um Cerato 2014 automatico e estou com um problema o carro liga normalmente mas não está acelerando. Alguém já teve esse problema que possa me dar uma ajuda no que seja?
1 curtida
J
Boa tarde! Tenho um Cerato 08 e estava com este mesmo problema, mandei passar o Scanner e era falha no Sensor Lambda. O troquei e funcionou normal.
E
Eduardo Pellegrini
Itapoá - SC

Manual + Fusil

Bom dia, Adquiri a pouco um cerato 2014/2015 e o mesmo veio sem manual e não consigo um pdf na internet, o meu farol baixo apagou e não consigo identificar qual o fusível ou rele para troca. Se alguém tiver ou puder me informar qual é agradeço.
G
Eu estou na mesma, já procurei muito em PDF e nada. Encontrei alguns anúncios no Mercado Livre mas de anos diferentes. Há quem diga que é tudo a mesma coisa, mas meu mecânico diz que muda algumas coisas. Se encontrar uma luz compartilhe.
R
Rogerio de Rossi
São Bernardo do Campo - SP

Codigo de amortecedores para o New Cerato 2014

Estou procurando o codigo de amortecedor dianteiro e traseiro para o New Cerato 2014, porem não consigo encontra-lo. Ja verifiquei nos catalogos da COFAP e MONROE. Alguem sabe me informar?
D
Rogerio me passa os últimos 8 números do chassi que consulto o catalogo da kia e te falo, devo ter ele...
1 curtida
G
SALVO ENGANO OS ORIGINAIS SÃO PRODUZIDOS PELA KAYABA-MANDO. SENDO ASSIM, SUGIRO CONSULTAR CATALOGO DA KAYABA NO SEU SITE. A NAKATA TBM PRODUZ PARA O ANTIGO, MAS NAO SEI SE PARA OS NEW CERATO.
V
Vinicius Ely
Montenegro - RS

Acendimento automatico led dianteiro com o destravamento das portas

Prezados, comprei um new cerato 2014. Meu carro nao acende os leds quando é acionado o destravamento das portas no controle, mesmo a alavanca do farol estando em "auto". Ja vi new cerato que acende automaticamente nesta situacao. Alguem pode me ajudar, qual é a configuracao original? Posso estar com algum problema? Obrigado.
F
Estou com o mesmo problema, vc encontrou alguma solução?
A
os leds são irão acender se estiver a noite, ou sem energia solar ( escuro). Se mesmo assim não funcionar, provavelmente o sensor que fica no parabrisa( geralmente atrás do retrovisor) está danificado.