Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato - Elétrica

 
há 1 mês

Cerato apagou e não pega mais.

Boa noite. O meu cerato é 2010/11, parou do nada. Estava estacionado e apagou, como se fosse falta de combustível. Verifiquei todos os fusíveis, bomba de gasolina acionando, corrente em todas bobinas. A luz da injeção acende e apaga logo em seguida, tipo ela só pisca, quando liga o pós chave... Vi que não tem corrente no chicote que vai pro sensor de rotação e também pro sensor de detonação. alguém que já tenha passado por essa situação? Estou desconfiado do módulo.

Vidro lado do motorista não sobe no controle

BOM DIA A TODOS, MEU CARATO 2011 ESTA COM PROBLEMA NO VIDRO DO MOTORISTA, PARA SUBIR TENHO Q SEGURAR O BOTAO E NAO SOBE NO CONTROLE...TEM ALGUEM AQUI QUE O CARRO TENHA TIDO ESSE MESMO PROBLEMA E CONSEGUIU RESOLVER ? Desculpem as letras em caixa alta, a ideia a chamar a atenção.
1 curtida
 
Alguém aí pode ajudar ?
1 curtida
 
Fechando pelo botão da porta sobe normal? Porque o Cerato costuma afundar a canaleta do vidro pelo desgaste... experimente colocar um pouco de grafite em pó pra ver se resolve. Abraço
1 curtida
M
Ele acontece bastante do botao de subir e descer trancar e ai vc vai ter que trocar custa a peca uns 250,00
M
Ou tera que sempre ver se subiu pois se vc subir manual ele volta a subir pelo controle mais voltar a acontecer entao o ideal é substituicao

CERATO 2011 - BATERIA ACESDE TUDO, LUIZ, VIDRO FUNCIONA MAS NÃO LIGA DE JEITO NENHUM NA CHAVE

Meu cerato 2011, apresentou um problema na pista. Do nada parou de funcionar e não liga mais com a chave nem arranque, apesar de parte eletrica está funcionando. O que pode ser? Bateria Franca Não carrega modulo? Já verifiquei tudo, correia,iguinição,arranque,alternador e não liga. SERÁ QUE É A BATERIA? Há um mês tive que dá uma chupeta pra pegar....
R
Se achar a solução avise por favor, estou passando pela mesma situação com meu carro.
1 curtida
M
Ola, a solução meu excelente mecanico achou, Simplesmente o módulo estava queimado, O módulo da iguinição.
1 curtida

AR CONDICIONADO LIGANDO JUNTO COM O MOTOR DE PARTIDA

Mesmo sem ter usado ou ligado o ar-condicionado, ao dar partida ele é acionado sozinho e faz um barulho estranho além de dificultar o carro de acionar o motor (como se tivesse roubando energia do motor de partida).
I
Boa tarde amigo, tive um problema parecido no meu 2013.. porém o painel também não acendia, descobri que era um fusível (num10) tal de fusível de memória algo do tipo, troquei ele e o problema resolveu

Vidros elétricos das portas traseiras não funcionam

Amigos, meu Kia Cerato é 2013/2014, 1.6. Peguei hoje mas os vidros elétricos das portas traseiras não estão funcionando nenhum dos dois. O que poderia ser? Já viram algo parecido?
1 curtida
R
Boa amigo. Tambem tenho esse problema no vidro traseiro esquerdo. Aproveitei que tive que levar na concessionaria e pedi para verificarem. Eles disseram que não encontraram nada de anormal e o vidro voltou a funcionar. Dois dias depois parou. Resolvi desmontar o painel da porta para dar uma olhada. Tirei tambem maquina do vidro, mas foi até onde consegui chegar. A maquina do vidro solta estava girando normalmente. Então parti para o mecanismo do vidro. Com um alicate de bico fino, girei o mecanismo, que destravou. Percebi que o vidro fica meio que colado na borracha de cima da porta, quando ele fecha. Comprei um spray de silicone e passei na borracha. Repasso o silicone uma vez por mes e procuro abrir e fechar o vidro dia sim, dia não. Isso resolveu o meu problema.
3 curtidas
I
O meu aqui também não está abrindo o vidro traseiro esquerdo. A mesma porta já vinha com um problema na trava a algum tempo. Só trava ou destrava por dentro.
2 curtidas
C
Christian Tavares
Teófilo Otoni - MG

carro nao liga e fica estralando na caixa de fusível

boa tarde a todos ! alguem ja passou por isso? carro estava perfeito... quando fui sair quando aperto o START painel apaga nada funciona ... e na caixa de fusível fica estralando
1 curtida
 
Boa noite. Pode ser o o Multifusivel que fica encaixado na frente da caixa de fusível que fica no cofre do motor. Deve ter o elemento do motor de aram que queimado.
R
Reinaldo Mendes
Rio de Janeiro - RJ

Mapa da caixa de fusíveis - Cerato 2015

Prezados, bom dia! Alguém teria o mapa da caixa de fusíveis ou o manual do proprietário digitalizado, do Cerato 2015? Preciso descobris se as luzes de ré tem um fusível dedicado ou está junto com outro sistema. Já verifiquei que não estão queimadas, simplesmente não acendem. Grande abraços e obrigado desde já. Reinaldo
D
tenho um 2014 nao sei se o seu tem o mapa na propria tampa do lado esquedo na perna do motorista. deve ser igual
1 curtida
D
Danillo Fraga
Goiânia - GO

Vidros não sobem com acionamento da trava/alarme

Acabei de adquirir um Cerato 2016/2017 e já percebi esse problema. Assim que saio do carro e clico no botão da chave de travar, os vidros permanecem abertos. Até passei por um susto pois estava costumado com o meu carro anterior que tinha essa função. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, acredito que esteja desconfigurado.
M
Olá! Eu sou dono de um Cerato modelo 2019. Infelizmente tive que comprar à parte na concessionária o módulo para fechamento dos vidros ao acionar a trava das portas.
2 curtidas
C
Marcelo Rosa, vc comprou o módulo diretamente na kia? Poderia informar o codigo e o preço?