Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato - Combustível e Sistema de injeção

 
E
Eduardo Cunha Costa Marques
Sao Jose dos Campos - BR-SP
há 3 meses

Luz da Injeção eletrônica acesa.

Bom dia. Tenho um Cerato 2015, há cerca de 6 meses acendeu a luz da injeção eletrônica. O meu mecânico passa o scaner e dá que é problema no catalisador, porém o mecânico diz que o catalizador está bom, desliga a luz da injeção pelo scaner, porém ela volta a acender, após alguns quilômetros rodados (20 a 30 km). Alguém teve essa experiência? Trtocou o catalisador?
F
Fabio Sávio Teixeira
São Paulo - SP

Consumo alto de combustivel

Bom comprei um cerato sx3 2012 e pesquisando reparei q muitos dizem um consumo de 10km litro na cidade enquanto o meu está por volta de 6 a 7 gostaria de saber se mais alguém acontece isso . Detalhe velas estão boas e bobinas tbem .
1 curtida
U
Boa noite meu amigo! Me perdoe por fugir do assunto e por perguntar, mas, o cerato arrasta muito o fundo? Estou querendo adquirir , no entanto, estou levando em consideração a cidade onde moro, um lugar onde existem ruas bastante acidentadas sem falar das lombadas que mais parecem o pão de açúcar aqui do Rio! Forte abraço!!!
J
Boa noite amigo! O consumo do meu Cerato Sx3 2013 AUT na cidade fica na média de 8 km/L. Na estrada em boas condições já chegou até 15 km/L, o normal mesmo são 12 ou 13 km/L na estrada sem andar acelerado demais.
P
Polianna Kemilly
Brasília - DF

Alguém me indica uma oficina de confiança para mecher no cerato?

Olá boa noite, tenho um cerato sx3 automático 2011 que apresenta um barulho orrivel aparentemente na correia do alternador, porém as oficinas que fui não querem arriscar a mecher por não terem conhecimento desse carro, alguém que tenha o carro e que possa me indicar uma boa oficina eu agradeço muito!
J
Jader Leite
Caxambu - MG

CONSUMMO DO CERATO 2010/2011

Prezados bom dia! Alguém pode tirar uma dúvida que estou tendo; Comprei um Cerato 2010/2011 completo, estou com uma dúvida sobre o consumo, o marcador L/km quando estou na estrada na velocidade de 90 a 100 marca 6.2 com o tanque cheio ai quando meu tanque entra na reserva o marcador marca 12.5 , 13.5 isto é normal? É o primeiro kia que tenho e queria saber como que funciona esta parte de consumo, para fazer uma média de quando meu carro esta fazendo.
S
Oi Jader. Eu tenho um cerato desde 0KM. A média de consumo se dá a partir de um novo abastecimento. Essa diferença entre o início do consumo (6.2 com o tanque cheio) e o final (12.5 quando entra na reserva) eu considero que a média de consumo é a final, pois é a média de consumo desde o último abastecimento. Mas para você ter certeza desse consumo, complete o tanque e zere o consumo médio, aí terá um consumo mais próximo da sua realidade. Para ter uma ideia do funcionamento desse computador de bordo, abasteça o carro e fique com ele ligado, sem andar, por um minuto, e verá que a média de consumo irá aumentar. Espero ter ajudado.

Instalação GNV

Tenho um Cerato EX3 2011 e pretendo instalar GNV, mas tenho alguns medos: - 1º: O carro fica bom com GNV? - 2º: Com relação a altura, compromete muito? O carro fica bom com a mola para GNV?
M
Bom dia. Tenho GNV no meu cerato há um ano e 2 meses, sobre a altura passei uns 6 meses com apenas os calços embaixo das molas, mas pegava em todos quebramos, após isso, coloquei as molas do Grand Siena GNV de fábrica, são mais reforçadas e próprias para isso, ficou excelente. Sobre o carro ficar bom, viajando é normal, mas dentro da cidade o carro fica fraco, falha muito, e várias vezes precisa reduzir para a primeira em subidas, segundo a loja que instalou, por ser importado, o cerato não pega uma peça que ajuda no arranque, fazendo com que o carro perca potência. O meu Kit GNV é 5° geração. Em resumo, já me acostumei e não pretendo tirar, economiza muito em minhas viagens.
Anônimo

Marcelo mecanico

Oi alguem pode me ajudar troquei as velas do Cerato parou a falha como faço para apagar a luz de injeção eletrônica sem scanner existe algum procedimento
F
Que eu saiba, só com scanner para limpar os erros gravados.
M
Ola Marcelo boa noite!tenta esconequitar os Cabos de bateria e junta os dois deixa de um dia para o outro fiz no meu antigo carro é deu serto num polo que eu tive
L
Lúcio Flávio Siqueira
Duque de Caxias - RJ

Falhas no sistema de injeção

Olá tenho um Cerato 2010/2011 que está apresentando um problema chato na injeção, limpei os bicos de injeção pela terceira vez, já troquei velas. E não coloco combustível adulterado (pelo menos eu acho.) sempre busco postos de bandeiras confiáveis tipo Shell, Petrobrás e Ypiranga . E na lenta ou em retomadas o carro continua embolando um pouquinho... Alguém aí pode me auxiliar com mais informações?
J
Estou com mesmo problema Vou escanear pra ver se é bubina
C
BOM DIA, PEDE PARA MEDIR PRESSÃO DE BOMBA, PODE SER ISSO. OK?