Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 552 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
há 10 meses

Cubo e Rolamento

Bom dia, alguém já teve que trocar o cubo e rolamento do Cerato? Comprei o meu 2020 SX e veio com o rolamento roncando. Por sorte o antigo dono pagou e trocou na concessionária. Casa lado custa 2.400. Um absurdo o valor.
J
Olá César. Estou vendendo minha Toro TD 2020 , único dono, sempre foi minha com “ apenas” 60.345 km, pelo motivo de sentir muita insegurança quanto aos motores a diesel neste atual governo, e tb. Pela manutenção cara de motores à Diesel, seguro R$ 5400,00 em meu perfil. Enfim que “ descer” o nível de investimento. Assim sendo, apareceu em BH um Cerato 2019/20 SX , com apenas 34.500 km( não sei se é “verdade”, pelo menos é o que o anúncio mostra. Diante da sua experiência recente em comprar o seu tb. SX 2020 e tb. das enormes dificuldade de encontrar peças para manutenção para O Cerato e ainda pela falta de peças no mercado, eu te pergunto: No meu lugar, hoje, com o conhecimento que já adiquiriu , vc. Mudaria da Toro Volcano , mesmo ano, único dono para este anúncio que lhe citei ( SX 2019/20) ? Ou desistiria de “ pular “ para a Kia, Cerato? Gostaria e muito de conversar contigo por telefone. Vc.poderia me ligar? Pode ser a cobrar mesmo. Me chamo JoSiMarano e meu privado é ( 31) 9 9973-9169. Por favor me ajude . Desde já, Muuuiiiittooo obrigado JMarano. 25/01/2024

Marca confiável Coxim do Amortecedor dianteiro

Olá amigos. Boa noite. Acredito que alguns colegas já passaram por esse tipo de dúvida. Não consigo achar no mercado o coxim do amortecedor de uma marca confiável ou original no mercado. Qual marca vcs podem me indicar, desde que seja confiável e com boa durabilidade???
1 curtida
 
precisava saber o mesmo tb meu amigo. amortecedor irei de kayaba
E
Eric Pereira
há 10 meses
Sampel e bom!!
C
Ja tem marca kia original, Ou mando que tambem total confiança pois os amortecedores vem de fábrica desse fabricante
P
Paulo Campos
São Paulo - SP

Saindo traseira nas curvas

Cerato 2010 saindotraseira nas curvas com asfalto irregular. Ja troquei toda suspensão e de nada adiantou. Alguem passa pelo mesmo ou ja passou? Como resoveu?
 
Boa tarde vc já conseguiu ageita porq o meu também faz a mesma coisa e não consegui ainda
P
Olá Marcele, Ainda não resolvi esse problema. To avaliando possives peças da suspenção, to com suspeita das buchas do quadro traseiro. Incelismente é assim que tem de ser pois levo o carro aos mecánicos e cada um tem sua opinião nunca a mesma direcionada para mesma coisa. Isso deixa confuso. Vamos nos falando por aqui, Caso vc resolva esse problema antes que eu pesso que me infome o que fez...
P
Até cheguei comprar as peças citada mas me mandaram peças de pésima qualidade e fiz a devolução. Vou comprar original.
T
Oi, pessoal. Tenho um Cerato 2013 apresentando o mesmo problema, suspensão dianteira nova e amortecedores traseiros novos, marca Monroe. Pneus da frente novos e traseiros em bom estado. Já fiz geometria do carro em diferentes locais, desentortei as rodas e nada ajuda. Alguém conseguiu solucionar?
C
Pode ser às borrachas do estabilizador
1 curtida
C
Confere se não tem folga nelas
1 curtida
C
E as buchas do eixo traseiro
C
as buchas do eixo traseiro elas estão estouradas da uma conferida
J
Meu brother Consertezar se vc freia ele puxa e a buchas estabilizadora da balança!
J
Só coloque original coloquei de outras marcas não demorou tiver que trocar pela original meu o lema foi resolvido !
 
Daniel Neves Coelho
Campinas - SP

Barulho trazeira, não é suspensão

Amigos, meu sx3 2012 manual, que peguei 0km, hoje faz um barulho insuportável na traseira. Qualquer relevo na pista faz um "TOC". No paralelepípedo fica pior que carroça. O pior que troquei os amortecedores kit completo, na frente Monroe e trazeira Cofap. Troquei as molas que é uma deficiência de fabrica desde 2012, troquei buchas, coxim, etc. E o maldito barulho não desaparece. Alguma sugestão?
 
Esse "toc" é parecido com o pino guia da pinça, quando ele fica desgastado, a pinça fica batendo e parece carro velho; EU já fiz embuchamento, e vou fazer a segunda vez; Porém, se não resolver vou comprar o pino guia; https://www.youtube.com/watch?v=NpGjNzadRQY | minutagem: 1:57 Aproveitando, qual marca de mola e modelo colocou no seu carro?
1 curtida
 
Opa Vini, obrigado pelo retorno. Semana passada encostei o carro e a bucha do eixo traseiro estava com as bordas ruins, comprei paralelas e duraram 6 meses. Comprei as originais agora. O carro melhorou muito, mas ainda tem barulhos estranhos atrás. Vou encostar novamente pra testar sem os amortecedores, para verificar se pode ser o amortecedor, todo caso vou pedir para verificar o pino guia da pinça conforme vc mencionou. Muito obrigado!!! As molas comprei em Campinas mesmo, na Dynamic Suspensões. Os caras são 10.
1 curtida
J
amortecedor cofap não são adequados pra kia cerato melhor por mando ou kayaba ou monroe
1 curtida
P
E nakata? Presta no cerato?

DIREÇÃO VIBRANDO

BOA TARDE ! TENHO UMA CERATTO 1.6 2011 , E RECENTEMENTE COMEÇOU A VIBRAR BASTANTE A DIREÇÃO PRINCIPALMENTE QUANDO PASSA DOS 50 KM/H E AO PASSAR DOS 70 KM/H A VIBRAÇÃO PASSA. JA FIZ ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO MAS NAO RESOLVEU. ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ALGUMA DICA ?
 
Estranho, vibração vem dos pneus, são remold ou recapados ? Verificar se não estão deslocados, algo a se olhar, depois dar uma olhada nos discos de freio se não estão empenados, verificar cubo de roda TB seria bom.
 
De uma olhada nas trizetas e tulipas do seu carro se estiverem desgastadas vai ser nescessário fazer a troca

Suspensão traseira

Recentemente comprei um cerato 2011, ex3 1.6, percebi que ele bate muito na parte de trás, principalmente quando t 3 pessoas atrás, coloquei tudo novo, mas ainda continuou, levando a quebrar o eixo. Botei o eixo, e ainda continua, mas percebi tbm que não existe a barra estabilizadora traseira, e consequentemente as bieletas. Pergunta. Existe barra estabilizadora traseira no cersto 2011 ex3 1 6? Uns dizem que não, outros dizem que sim. E ai?
4 curtidas
 
São as molas o problema. Veja que na net vende umas molas reforçadas para usar GNV. Essas vão dar mais resistência para suspensão.
M
Estou com o msm problema, mas me disseram que com as molas GNV , sem o cilindro o carro fica duro e perde a dirigibilidade
P
Pode ser o pino guia da pinça de freio. Para saber se é ela quando vc freiar caso o barulho acabe estar confirmado.
C
Esse carro tem que colocar amortecedores kayaba ou mando resto nao aguenta Ou meu levantei as molas 3 cm melhorou muito

Pedal do Freio Descendo

Quando piso no freio, o pedal descesse devagar, mais o carro freia bem. Bomba de freio não é, estamos desconfiando do ABS, algum teve este problema? Teve que trocar o ABS ou recuperou a peça? Se trocar o ABS tem que configurar? Desde já agradeço a atenção de vocês.
R
Amigo, estou com o mesmo problema. Como fez pra resolver? Não estou conseguindo de jeito nenhum.
1 curtida
J
Galera, vcs encontraram solução para este problema? Estou com um Cerato desse msm jeito.
J
Tava com entrada de ar, então fui em uma loja tirar o ar dos canuites.

Molas traseira

Boa noite , gostaria de saber se e normal as molas traseira do cerato ser mais baixa ou as molas estão cansadas ? Qual a solução para esse problema pois a traseira do carro fica arriada
G
Estou com o mesmo problema, troquei os amortecedores pq estavam ruins mas o veículo continua baixo na traseira. Proximo passo substituir as molas.
1 curtida

Amortecedores

Bom dia pessoal, tenho um cerato SX3 2012, recentemente troquei as buchas de suspensão traseiras e dianteiras, as bieletas e o semi eixo, porém o carro continua fazendo barulho na suspensão, um rangido quando passo em trepidações, o barulho parece com um rangido de porta. Alguém já teve esse problema e sabe como resolver? Outra pergunta pra quem tem o mesmo modelo, o carro é duro mesmo? Não absorve quase nenhuma imperfeição do asfalto. Obrigado, até já.
1 curtida
D
Bom dia, Filipe, Trocou os amortecedores recentemente ? se sim, pergunte ao seu mecânico se a pressão do amortecedor é a gás ou a óleo, tinha um amortecedor a óleo e acontecia o mesmo rangido de porta quando passava por algum quebra mola, espero ter ajudado
J
O carro é "duro"mesmo. Se o asfalto for ruim, vc sente mais as imperfeições, mas em estradas boas ele voa e entra bem nas curvas...
 
Boa tarde! Também tenho um SX3 2012 e está com esse rangido na frente. Parece suspensão de caminhonete velha... rsrs. Troquei os amortecedores, coxim, buchas etc., mas o barulho continua. O que notei, nesses dias mais frios, é que o barulho é muito mais intenso quando o carro está frio. Conforme vai esquentando o barulho fica mais baixo. Alguém passou por isso? Conseguiu resolver?
C
Cristiano Meyer
São Paulo - SP

Suspensão ou Caixa de direção batendo

Fiz a besteira de trocar os amortecedores dianteiros do meu Kia cerato 2010 auto. pelo da marca COFAP. ele estava batendo o batente esquerdo e cai da conversa do mecânico e resolvi trocar os AMORTECEDORES EO KIT. Resultado? 4 meses com idas e vindas da mecânica. eles trocaram 2 vezes o amortecedor mais o KIT. o resultado o barulho persiste. eles alegam folga nas astes da caixa de direção. Em contato com a Stern jaguaré eles disseram que nunca venderam ou trocaram a caixa de direção do cerato, e que AMORTECEDOR COFAP nao aguenta o peso. Outros 2mecanismos alegaram amortecedor e um outro caixa de direção a KIA Stern sem olhar o carro sugeriram a troca dos amortecedores. em fim custo: Amortecedor dianteiro cada R$1000,00 Caixa de direção R$6.500,00 Fora a mão de obra.
I
boa noite amigo, gostaria de saber o pq desse valor de 6500 na caixa de direção? Achei um anuncio no mercado livre no valor de R$1200.00 Original.
 
Vamos começar dizendo que Cofap não presta como antigamente, cerato tem um peso considerável na dianteira que sobrecarrega suspensão e outros componentes, caixa de direção é um ponto mais fraco, problemas nela é comum, venho procurando uma solução definitiva a algum tempo mais até agora nada, inclusive adaptar uma caixa de outro carro e marca com procedência. Mas só projeto.... Probabilidade de folga na caixa é grande, porém a suspensão TB precisa de uma pequena atenção em detalhes, coxim, rolamento, bieleta, cubo roda e buchas, aferições que podem ser feitas sem muito custo.

Kia Cerato BARULHO DO LADO DIREITO

Bom dia!! Estou com um probleminha no meu kia cerato que provavelmente alguem ja tenha passado, Existe um barulho de ferro solto batendo tudo. Já foi verificado bieleta, terminais de direção , pivô ,trocada suspensão, coxin , rolamento do coxin, verificado buxa de bandeja,e o barulho não para. To acreditando que o problema pode ser a caixa de direção ( hidráulica). Se alguém ja tiver passado por tal problema ou se for comum provavelmente ja tenha uma possível solução. Agradeço , meu contato é 083987811015, se alguém puder passar uma solução pelo WhatsApp.
2 curtidas
 
Anônimo
Já tive esse tipo de problema. No meu caso era folga na pastilha de freio! Coisa simples de resolver.
C
boa tarde o meu era o pino do freio com folga. ainda não arrumei diz que tem que fazer um pino no torneiro e resolve
E
O meu tinha este problema, fiz os pinos do freio/pinças no torneiro e resolveu, custo total 350,00 já com a mão de obra do mecânico.
1 curtida
O
Osmar Junio
Goiânia - GO

suspenção

comprei todos 4 amortecedores nakata e direto ta dando problema,todo restante da suspenção original. os amortecedores originais são muito caros,tem algum que resolva o problema e seja mais em conta?
J
Olá amigo! Coloquei no meu Cerato na dianteira um par de amortecedor da marca SENSEN, resolvi arriscar e até agora não tive nenhum problema. Em relação ao preço essa marca foi a mais em conta que achei comprando com a Cofap por exemplo. Um detalhe importante é saber que existem lugares que vendem amortecedor para Hunday modelo i30 e falam que é a mesma coisa p/ CERATO, porém, este mesmo amortecedor tem 2 cm ( altura ) a menos que o recomendado para o Cerato, é bom verificar isso antes de comprar. Outro ponto é observar se seu percurso/cidade é muito "esburacado" pq a suspensão do Cerato é mais rígida e tende a estragar bem na aste do amortecedor, obrigando a substituição...

Homocinética

Boa noite pessoal, Recentemente meu Cerato está dando algumas estaladas na direção quando estou manobrando. Me falaram que é a homocinética. Porém fui pesquisar e vi que tem a junta e o semi eixo, e eu realmente não sei qual dos dois precisaria trocar. Porém tem uma diferença enorme de preço, e levando no mecânico, eles vão querer trocar o mais caro. Já aconteceu com alguém? Já tiveram problema com a homocinética? Obrigado pessoal!!
O
Boa tarde Felipe. Procure saber qual lado esta estralando. Normalmente é homocinetica, basta vc verificar pois a coifa Deve estar rasgada, com isso danifica homocinetica. Se preferir coloque o carro no elevador e analise ambos os lados. Fiz troca da minha a 1 mês, nao foi nada facil achar E o preco nada legal bem salgado, pois é uma peca que quase nao quebra no cerato. Boa sorte. Osmar
J
Veja as bieletas elas ficam estalando quando virá,começa de um lado depois vai almentando os estamos,e o mais provável é barato para começar, eu tenho um 2011 e tive o mesmo problema resolvi com a troca das bieletas.
O
o meu tambem tava dando uns estalo,descobri que era a pinça de freio.
P
Paulo Henriqu Timpani
Santo André - SP

Pneu 215 50r 17 cerato 2012 alguem já testou esse perfil?

Bom dia a todos! Estou precisando trocar meus pneus originais Kumho solo 215 45r 17 do meu Cerato 2012, estão com bolha. Gostaria de saber se alguém já trocou por um pneu com perfil mais alto e se fica ruim, tipo o 215 50r 17. Obrigado
G
Bom dia Paulo. Comprei meu Cerato 10/11 SX3 faz uma semana, sou o 3º dono. Ele já veio com um jogo de Pneus Michelin 205/50/17 ficou muito bom de andar, comparando com o perfil mais baixo 215/45/17, ele ficou 3cm mais alto. Super confortável de andar.
P
Não compre o pneu Kumho! Ele é duro demais e aparecem bolhas no mesmo. O michellin é uma boa saída.
O
pode por o 50 vai melhorar muito.
G
Bom dia Paulo. comprei meu cerato ha 5 dias. Ele veio com rodagem 245x45x18. to adorando

Qual melhor amortecedor cerato 2012 ?

Meu carro está igual escola de samba tenho um cerato 2012 ! Vou leva ao mecânico para ver oque dever ser na suspensão dianteira porém qual melhor amortecedor que tem conheço cofap, Nakata ! Achei um da marca 3C diz ser primeira linha tbm Como os acima . Quem puder ajuda
O
to com um problemão com nakata ja deu problema tres vezes,troquei na garantia mas ainda continua. comprei coxin e rolamento do amortecedor bucha da barra estabilizadora bucha da barra de torção tudo original e meu carro parece uma carroça so fica bom nos primeiros meses.obs ja fui em dois mecanicos.
R
Cofap e outros "famosos" nao aguentam a nave rs O original Kayaba é excelente, lógico. Mas pelo auto custo, os usuários têm colocado o mesmo kayaba , so que para i30 (metade do preço), encaixe perfeito, testado e aprovado, so fica 4cm mais alto, por causa do prato. Segue link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1171318395-par-amortecedor-dianteiro-hyundai-i30-2009-2013-kayaba-_JM Pesquise sobre essa utilização. Abraço !
T
Tiago Pessanha
Niterói - RJ

New Cerato 2015 Som de "Assopro" ao Pisar no Pedal do Freio ABS

Boa tarde, amigos! Meu New Cerato 2015 faz Som de "Assopro" ao Pisar no Pedal do Freio ABS, não havia notado até hj, porém, fiz a troca das pastilhas dianteiras e é claro, voltei TD a atenção para parte do sistema de freios e sinceramente não me recordo de este som já existia ao acionar o pedal do freio ou apareceu após o serviço. Li em algumas pesquisas, que carros com ABS EBD possuem este som característico, mas não achei nada sobre o Cerato. Quem souber sobre, de uma luz... Abraços!!!
1 curtida
W
Bom dia, Tenho um 14/15 o meu eu troquei as pastilhas e parou .