Daniel Camilo
Novato
jeepmilitar72@gmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

DIREÇÃO VIBRANDO
Kia Cerato  
BOA TARDE ! TENHO UMA CERATTO 1.6 2011 , E RECENTEMENTE COMEÇOU A VIBRAR BASTANTE A DIREÇÃO PRINCIPALMENTE QUANDO PASSA DOS 50 KM/H E AO PASSAR DOS 70 KM/H A VIBRAÇÃO PASSA. JA FIZ ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO MAS NAO RESOLVEU. ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ALGUMA DICA ?
Daniel Camilo
Estranho, vibração vem dos pneus, são remold ou recapados ? Verificar se não estão deslocados, algo a se olhar, depois dar uma olhada nos discos de freio se não estão empenados, verificar cubo de roda TB seria bom.

Suspensão ou Caixa de direção batendo
Kia Cerato  
Fiz a besteira de trocar os amortecedores dianteiros do meu Kia cerato 2010 auto. pelo da marca COFAP. ele estava batendo o batente esquerdo e cai da conversa do mecânico e resolvi trocar os AMORTECEDORES EO KIT. Resultado? 4 meses com idas e vindas da mecânica. eles trocaram 2 vezes o amortecedor mais o KIT. o resultado o barulho persiste. eles alegam folga nas astes da caixa de direção. Em contato com a Stern jaguaré eles disseram que nunca venderam ou trocaram a caixa de direção do cerato, e que AMORTECEDOR COFAP nao aguenta o peso. Outros 2mecanismos alegaram amortecedor e um outro caixa de direção a KIA Stern sem olhar o carro sugeriram a troca dos amortecedores. em fim custo: Amortecedor dianteiro cada R$1000,00 Caixa de direção R$6.500,00 Fora a mão de obra.
Daniel Camilo
Vamos começar dizendo que Cofap não presta como antigamente, cerato tem um peso considerável na dianteira que sobrecarrega suspensão e outros componentes, caixa de direção é um ponto mais fraco, problemas nela é comum, venho procurando uma solução definitiva a algum tempo mais até agora nada, inclusive adaptar uma caixa de outro carro e marca com procedência. Mas só projeto.... Probabilidade de folga na caixa é grande, porém a suspensão TB precisa de uma pequena atenção em detalhes, coxim, rolamento, bieleta, cubo roda e buchas, aferições que podem ser feitas sem muito custo.