Jedaias de Oliveira Nunes
Novato
jedaiasoliveiranunes@yahoo.com.br 7

Perguntas

Respostas (6)



Consumo alto de combustivel
Kia Cerato  
Bom comprei um cerato sx3 2012 e pesquisando reparei q muitos dizem um consumo de 10km litro na cidade enquanto o meu está por volta de 6 a 7 gostaria de saber se mais alguém acontece isso . Detalhe velas estão boas e bobinas tbem .
Jedaias de Oliveira Nunes
Boa noite amigo! O consumo do meu Cerato Sx3 2013 AUT na cidade fica na média de 8 km/L. Na estrada em boas condições já chegou até 15 km/L, o normal mesmo são 12 ou 13 km/L na estrada sem andar acelerado demais.

Troca de amortecedor
Kia Cerato  
Gente tenho um cerato ex3 2012 e gostaria de saber se existe um lugar para eu comprar amortecedores originais sem ser na autorizada ou se alguém me indica um lugar que vende algo excelente. Só serve mesmo original ou tem alguma marca que dá para usar sem medo?
Jedaias de Oliveira Nunes
Olá! Comprei pro meu Sx3 AUT 12/13 amortecedor da marca SENSEN ( importado) já tem 1 ano e até agora não tive problema. Existem marcas de renome como Cofap, Monroe etc... Resolvi comprar o mais barato e não me arrependi. Fica ligado que o amortecedor do HB20 é 2cm mais "baixo" na aste que o do Cerato... ( Dianteiro)

Correia dentada
Kia Cerato  
Olá tenho uma dúvida peguei cerato sx3 agora pouco com 62500 km rodado nao sei se já foi trocada a correia teria como sabe andei olhando ela parece que tá boa ou será que devo manda troca. Quanto ou consumo o computador de bordo mostra rodovia média de 13 e cidade média de 9 só que na prática não fiz a medição mais parece que gasta bem mais. Até quando completo o tanque só mostra que dá ora fazer 430 km com tanque será que tá certo
Jedaias de Oliveira Nunes
Olá amigo, seu veículo não possui correia dentada e sim corrente de comando que geralmente é trocada quando ha nesceisdade de "fazer" o motor. O que vc provavelmente viu a achou ser a correia dentada foi a "correia de acessórios". Em relação ao consumo, seu computador de bordo indica quantos litros ele gasta para percorrer a distância de 100km, aparece desse forma no painel: 12L / 100 km, não significa que ele está fazendo 12km/L... Ele está fazendo uma média de 8,33 km/L. Vc precisa dividir o número 100 pelo valor que aparece em litros para saber quantos km/L o veículo está fazendo. Quanto MENOR for o número, melhor será o consumo do carro.

suspenção
Kia Cerato  
comprei todos 4 amortecedores nakata e direto ta dando problema,todo restante da suspenção original. os amortecedores originais são muito caros,tem algum que resolva o problema e seja mais em conta?
Jedaias de Oliveira Nunes
Olá amigo! Coloquei no meu Cerato na dianteira um par de amortecedor da marca SENSEN, resolvi arriscar e até agora não tive nenhum problema. Em relação ao preço essa marca foi a mais em conta que achei comprando com a Cofap por exemplo. Um detalhe importante é saber que existem lugares que vendem amortecedor para Hunday modelo i30 e falam que é a mesma coisa p/ CERATO, porém, este mesmo amortecedor tem 2 cm ( altura ) a menos que o recomendado para o Cerato, é bom verificar isso antes de comprar. Outro ponto é observar se seu percurso/cidade é muito "esburacado" pq a suspensão do Cerato é mais rígida e tende a estragar bem na aste do amortecedor, obrigando a substituição...