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Rosanna Azevedo
Mairinque - SP
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D
Douglas Costa Silva
São Paulo - SP
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Rogério Caveghagni
São José dos Pinhais - PR
C
Cesar Vieira do Prado
São Paulo - SP
I
Tive esse problema no meu e era apenas os parafusos da caixa de direção folgados. Comprei os coxins e quando instalei o mecânico disse que não era coxins, foi só em baixo do carro e apertou os parafusos. Ele disse que esses carros não foram feitos para enfrentar buracos, agora eu mesmo conserto. Kkkkk
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B
Bruno Costa de Souto
João Pessoa - PB
I
Meu amigo, algo errado aí, tenho um do mesmo ano na cidade, faz em média 12 km/l....viagei para o Rio ar ligado, na alta 13 km. Resolve logo isso aí...amo Cerato principalmente pela economia. Abraço
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H
Bom dia chefe.. eu estou com um Cerato SX3 2014 à mais ou menos 2 anos amigo e posso com toda certeza te dizer que tem algo errado com o seu carro.. o meu na cidade (gasolina) sempre com o ar ligado faz 8 / 9 tranquilamente.. já na estrada andando de boa consegui médias de 17 / 18 km/l sempre a 100 120 só relando o pé!! Algo aí tá errado.. até mais amigo!
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I
Melhor levar numa oficina equipada e de confiança. O meu aqui faz 15 na estrada a 110 120km/h e ar ligado. Na cidade o consumo aumenta, mas dentro da normalidade pro porte do Cerato.
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L
Leonardo Donizette Dantas
Monte Alegre - RN
A
Anderson da Silva Leite
União da Vitória - PR
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M
Matheus dos Santos Camargo
Campinas - SP
M
Boa tarde Matheus, olha, coincidentemente estou pegando um nessa semana, estou só resolvendo coisas de documentação, porém tenho bastante experiência com o carro devido o fato de meu primo ter possuído um. O cerato koup tem um controle de estabilidade acima da média, inclusive melhor que muitos atuais, a direção elétrica progressiva existe em carros de padrão superior, porém populares zero km como o hyundai HB20 e o Ford KA não tem direção elétrica progressiva, somente elétrica sem assistência, além disso ele conta com 6 airbags e freio a disco, abs, nas 4 rodas, não perdendo em nada no quesito segurança, já na tecnologia existem itens que revelam a idade dele, como o CD player que está praticamente extinto e a conexão bluetooth que não é integrada, mas algo simples como um dispositivo externo que custa cerca de 40 reais resolve esse problema e assim vc conecta diversas plataformas musicais como spotify, dezeer e apple music. No restante não há muita diferença, ele conta com sensor de ré, demonstrativo em painel e etc. assim como os demais da atualidade, no geral é um excelente carro, mas pelo ano convém pegar um com a km mais baixa e assim evitar eventuais problemas crônicos de condução do antigo proprietário. espero poder ter ajudado!
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E
Eduardo Grossel
Corbélia - PR
T
Já tive esse problema e era o pendrive. Coloquei as músicas em outro pendrive e sempre volta para onde parou, normal.
E
Emerson Luis Gregório
Santa Cruz do Sul - RS
M
Maxwell Delunardo
São José dos Campos - SP
R
Amigo, descobriu algo? Passando pelo mesmo problema após retirada de parachoque para pintura. Estava tudo normal tira-lo. A diferença é que o meu fica dando sinal só o quarto sensor...
R
Tenho um 2014 , e as vezes aciona o sensor (e funciona) e as vezes não (fica piscando todos no painel )
Obs: os sensores frontais laterais funcionam normalmente , achou alguma solução?
V
Vinicius de Oliveira
Barra do Piraí - RJ
G
Já verificou o sensor de rotação?!
Lí varios relatos deste mesmo problema e o que resolveu foi a troca do sensor.
Custa em média R$230 no M.L ORIGINAL.
N
Estou com o mesmo problema com o meu. De repente o carro apaga, começa a falhar e apaga, inclusive acontece com o carro em movimento o que é um perigo. Não é constante, às vezes passa dias sem ocorrer mas há outros dias que ocorre duas três vezes. Já levei para uma avaliação em meu mecânico de confiança, ele disse que o defeito é no atuador da marcha lenta, uma peça cara e que somente é encontrada original em concessionárias. Há peças paralelas no mercado inclusive no Mercado Livre você encontra mas o meu mecânico não aconselhou comprar mas.... na concessionária o preço da peça é em torno de 1,2 mil e a peça paralela em torno de 350 a 400 reais. Não realizei a troca ainda, estou avaliando para decidir o que fazer. Se alguém tem alguma outra opinião ou já passou pelo mesmo problema por favor compartilhe.
A
V
Valter Silva de Almeida
Pouso Alegre - MG
J
Olá amigo, seu veículo não possui correia dentada e sim corrente de comando que geralmente é trocada quando ha nesceisdade de "fazer" o motor. O que vc provavelmente viu a achou ser a correia dentada foi a "correia de acessórios".
Em relação ao consumo, seu computador de bordo indica quantos litros ele gasta para percorrer a distância de 100km, aparece desse forma no painel: 12L / 100 km, não significa que ele está fazendo 12km/L... Ele está fazendo uma média de 8,33 km/L. Vc precisa dividir o número 100 pelo valor que aparece em litros para saber quantos km/L o veículo está fazendo. Quanto MENOR for o número, melhor será o consumo do carro.
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F
Fillipe Gabriel Izidorio Serafim
Belo Horizonte - MG
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L
M
Boa noite, segura os dois botões H e M do relógio até aparecer 24:00.
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J
Josemberg Braga
Rio de Janeiro - RJ
E
Boa noite.
Já conferiu a limpeza do tbi?
É fundamental que o mesmo esteja limpo para que se estabeleça uma marcha lenta regular e controlada via ECM. São diversos pontos de ajustes usados contolar a marcha lenta de acordo com a carga do motor(regime), visto que exista um excesso de canonização na mínima abertura de controle da passagem de ar, o módulo busca até o limite, porém não é necessário pro motor se manter funcionando, com isso ele "morre". Vale a pena essa verificação, principalmente o veículo equipado com GNV.
Ok. Abraço.
W
Willian Baldez
Belém - PA
S
Oi Willian.
Quanto a diferença entre o EX3 e SX3 não sei te responder.
Mas com relação ao computador de bordo, o meu refaz o cálculo da média toda a vez que eu abasteço o carro, mesmo que não complete o tanque. Assim, se o carro rodou, após o abastecimento em um terreno predominantemente em declive, certamente irá ter essa média. Isso ocorre comigo quando eu vou de Curitiba para o litoral e abasteço antes de começar a viagem. Ao final da serra está com média de 14.2/100L ou uma média de 7.0L/KM.
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D
Olá Willian as diferenças do EX3 e SX3 são apenas estéticas, pois a mecânica e motorização é a mesma coisa. As diferenças são o SX3 tem moduras cromadas nas maçanetas e no porta malas, rodas aro 17 com desenho diferente, ponteira do escapamento largas... no interno modura do rádio em black piano, costura de bancos volante e maçaneta de freio de mão em vermelho, no cluster (mostrador/velocímetro) com um arco vermelho.
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A
Aroldo Maria dos Anjos Junior
Vitória - ES
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G
kit de embreagem e itens suspensão (duram em media 40-45mil km). motor, sistema de arrefcimento, fluido de freio, depende muito se o(s) antigo(s) dono(s) fizeram as trocas de óleo e aditivos em dia. tenho um com 95 mil km e o não ha vestigio de vazamento de agua ou oleo, ou de oxidação no sistema de arrefecimento pq cuido muito bem; unico problema maior que tive foi com ar-condicionado. vale muiito a pena dar uma checada, fazer limpeza do sistema e trocar o oleo do compressor. vai por mim: dica de outo.. vc nao vai querer trocar um compressor de a/c.. é muito caro!
A
Ana Cláudia Garcia
Porto Alegre - RS
E
o carro não está limitando aceleração em 4500RPM?? se tiver é sensor de rotação...
tem outros aspectos a notar também.... como demora pra bater arranque tem que insistir mais que o normal, perca de potência o qual você citou...
J
O cerato é assim mesmo, inclusive é muito difícil fazer meia-embreagem com ele. Acredito que devido a ele ser 16v, projetado principalmente para extrair do motor 195 km/h em seu pico máximo, o carro foi muito sacrificado em baixas rotações. É como uma balança, se vc pende muito para ter velocidade vc acaba perdendo em torque, enfraquecendo nas arrancadas. Por isso é preciso atingir rotações maiores para conseguir um pouco mais de torque nas primeiras marchas.
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