Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
R
Rodrigo Antônio Silva
Uberlândia - MG

Pré detonação Kia Cerato (batida de pino), será que é a gasolina?

Boa tarde Recentemente adquiri um Cerato Automático 4 marchas, modelo 2010, com 90.000 km apenas. Carro impecável, único dono. Há alguns dias tenho observado um barulho no motor do veículo, normalmente quando em baixa rotação (aparece normalmente na passagem da 2ª para a 3ª marcha) um barulho de "Batida de Pino" ou Pré-detonação. Gostaria de saber a experiência dos membros do fórum nesse sentido, se já tiveram esse problema, e se de fato pode ser em virtude da pré detonação da gasolina na câmara de combustão. Desde já agradeço
3 curtidas
R
Bom dia voce teve alguma solucao no seu caso_ estou com o mesmo problema.
1 curtida
R
Ainda não encontrei a solução. Fiz o teste colocando a gasolina premium da Petrobrás, a Podium, com maior octanagem e observei que bateu bem menos. Então creio que seja a octanagem das gasolinas comum e aditivada mesmo. Como ele não é flex não tem como colocar o etanol pra acabar de vez com a dúvida. No fim do ano vou fazer uma revisão geral, daí vejo as câmaras de combustão como estão.
2 curtidas

Caindo a rotação

Ola , gostaria que alguém me ajudasse, tenho um Cerato 2011 e apresentou um defeito , quando ligo funciona de boa DEPOIS de 2 minutos começa a cair a rotação pra 630 rpm. Ja fui em varias oficinas e ninguém consegue resolver , so pede pra comprar pecas , sensor corpo de borboleta , atuador macha lenta, sensor de rotação , bobinas, velas , Cabo de velas , cabo de bobinas , comprei tudo isso e não resolveu , quando ligo o ar. Cai pra 5900rpm , gostaria muito se alguém ja teve esse problema me ajudasse . Ja fizeram a limpeza do corpo de borboleta . Aguardo resposta de um Filho de deus.
6 curtidas
 
Sensor de rotação ruim tenta colocar um original

Tapa do capô travada

Tenho um Kia cerato 2010 ex2 A tapa do capô está travada. Não abre nem com reza braba. Entrei debaixo, e verifiquei que o cabo está inteiro, meti o dedo dentro da feixadura, consigo sentir o cabo movimentando lá dentro, talvez tenha soltado alguma mola lá dentro. Alguém saberia como fazer pra soltar a tampa manualmente para que eu possa reparar o problema.

Kia cerato EX3 2011

Gostaria de saber se o modelo do kia cerato 2011 EX3 tem Correia dentada?
1 curtida
J
Olá Bom dia esse motor c chama gama ele possui corrente de comando recomenda se verificar aos 10000km espero ter ajudado jhonathamecanico@gmail.com (especializado kia Hyundai)
2 curtidas
E
não tem correia dentada , e corrente de comando.
R
Rosanna Azevedo
Mairinque - SP

Velocimetro

Boa noite! Tenho um cerato 2006 . O carro está com o velocímetro doido. Já troquei 2 sensores de velocidade mas o velocímetro continua sem funcionar. Alguém poderia me dar alguma dica de como resolver este problema? Obrigada
10 curtidas
L
Leo Guimarães
Rio de Janeiro - RJ

Problemas no ar condicionado

Senhores, Meu cerato 2016, quando fica parado no sol, e a temperatura interna fica muito quente, o ar condicionado não liga, nem o ventilador. Só volta a funcionar, quando o carro fica na sombra e a temperatura interna fica amena. Alguém já passu por isso, sabe qual é o problema?

ROTACAO DO MOTOR CERATO 1.6 MANUAL 2011

Boa noite, Tenho um CERATO 1.6 2011 e estou com um probleminha que não está interferindo no uso mais gostaria de ajuda para resolver. O carro não está controlando a rotação, quando ligo ele fica não rotação mais alta e vai baixando, quando o ar entrar a rotação começa a cair, chegando a ficar em 500 rpm, com isso o motor só veículo começa a vibrar, o que da para perceber no capu balançando, quando você acelera fica normal, tenho que dá um toque no acelerador quando o motor está mais quente para não estancar o veículo. O que pode ser isso? Todos o carros que já possui a rotação fica em 800 a 1000 RPM. Alguém já teve esse problema?
A
Amigo, boa noite. O mecânico fez uma gambiarra no meu que acabou ajudando nessa lenta ruim... o meu também não estava segurando a lenta, não chegava a morrer mas incomodava porque, como voce falou o motor fica parecendo um motor a diesel. O que o mecânico fez foi um pequeno furo no corpo de borboleta... uma medida pequena, não a ponto do carro ficar acelerado ou perder o vacuo que é gerado para o hidrovacuo. Veja aí o que voce acha, o meu pelo menos melhorou. Abraço e boa sorte!
2 curtidas
J
Opa amigo, boa noite, o meu tbm fica assim, ficava quase morrendo, dei uma limpada no contato das bobinas " dos fios" Coloquei um filtro de ar esportivo ( inflow) não ficou 100% mas ta 99% a rotação ainda cai um pouco mas fica a 800-900 rpm quando liga tudo, farol alto som e ar. Tbm percebi que quando abasteça com gasolina aditivada ou podium tbm melhora, tbm sempre coloco aditivo pra dar uma limpada nós bicos injetores. E tbm da uma limpada no contato da válvula do solenóide. Ela controla a pressão no motor, a minha estava danificada, eu tive que substituir, que acho que não deva ser o seu caso. Boa noite espero ter ajudado.
 
Isso aí é ocasionado por entrada falsa de ar tem algum lugar que está entrando ar
D
Douglas Costa Silva
São Paulo - SP

Sensor Estacionamento

Bom dia meus amigos! Tenho enfrentado um problema meio chato. Não encontro com certa facilidade, muito pelo contrário, o sensor de ré (estacionamento, ou de distância de parachoque) para o Cerato. Quando encontro alguns anuncios, o valor é demasiadamente alto, com valores superiores aos R$500,00, por cada sensor. Gostaria da ajuda de vocês, para alguma loja, ou alguém que tenha usado, ou alguma outra solução, como adaptação de algum outro sensor, pois acredito esse valor como sendo inviável. Lembrando que moro em São Paulo-SP; Agradeço por quaisquer ajuda de todos.
R
Rogério Caveghagni
São José dos Pinhais - PR

Valor tabela fipe versão SX3

Bom dia amigos ... Tenho um Cerato SX3,1.6,16v mecânico 6 velocidades. Quando comprei o veículo a 2 anos e 4 meses atrás, ele constava na tabela FIPE, E agora estou vendendo o mesmo, porém observei que esse modelo foi excluído da FIPE,portanto fiquei sem referência de valor , lembrando que esse modelo SX3 é superior as versões EX1,EX2,EX3, e tbm as versões SX1 e SX2 ... Se alguém puder me ajudar,agradeço !
C
Cesar Vieira do Prado
São Paulo - SP

Barulho Kia Cerato 2012

Tenho um CERATO SEDAN EX 1.6 16V AUT., a uns 2 meses começou a fazer um barulho (tipo porta rangendo)ao girar a direção, isso acontece qndo ja rodei uns 4 kme esquenta, qndo frio não faz, e outra coisa qndo molha embaixo tipo na chuva para o barulho.
I
Tive esse problema no meu e era apenas os parafusos da caixa de direção folgados. Comprei os coxins e quando instalei o mecânico disse que não era coxins, foi só em baixo do carro e apertou os parafusos. Ele disse que esses carros não foram feitos para enfrentar buracos, agora eu mesmo conserto. Kkkkk
3 curtidas
R
Rogerio de Rossi
São Bernardo do Campo - SP

Atualização do firmware do radio

Bom dia pessoal. tenho um Cerato 2013/2014 e estou com um pen drive de musica que não toca de jeito nenhum. Minha esposa tem outro carro mais novo e o pen drive toca no dela, sem problemas. Cheguei a conclusão que pode ser o CODEC que foi gravada a musica. Para resolver isso, bastaria atualizar o firmware do radio do Cerato. Procurei mais não encontrei esse firmware. Alguem sabe onde encontro?

Embreagem Hidráulica Cerato 2011

Boa noite, estou com um problema recorrente no meu Cerato SX3, câmbio Manual, 6 marchas. Poucos minutos depois de ligar o carro e andar com ele, o pedal da embreagem fica duro e, como o atuador no pedal de embreagem é de plástico, ao forçar, ele quebra. O sistema não está com vazamento, e é peça já quebrou 3 vezes. Cada substituição desse atuador que fica no pedal, custa em média 380 reais. Nem eu nem o mecânico sabemos o que está causando este problema. Se alguém puder ajudar, agradeço!
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
I
Boa noite meu querido, estou com o mesmo problema, achou a solução?
A
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!

Vidros elétricos das portas traseiras não funcionam

Amigos, meu Kia Cerato é 2013/2014, 1.6. Peguei hoje mas os vidros elétricos das portas traseiras não estão funcionando nenhum dos dois. O que poderia ser? Já viram algo parecido?
1 curtida
R
Boa amigo. Tambem tenho esse problema no vidro traseiro esquerdo. Aproveitei que tive que levar na concessionaria e pedi para verificarem. Eles disseram que não encontraram nada de anormal e o vidro voltou a funcionar. Dois dias depois parou. Resolvi desmontar o painel da porta para dar uma olhada. Tirei tambem maquina do vidro, mas foi até onde consegui chegar. A maquina do vidro solta estava girando normalmente. Então parti para o mecanismo do vidro. Com um alicate de bico fino, girei o mecanismo, que destravou. Percebi que o vidro fica meio que colado na borracha de cima da porta, quando ele fecha. Comprei um spray de silicone e passei na borracha. Repasso o silicone uma vez por mes e procuro abrir e fechar o vidro dia sim, dia não. Isso resolveu o meu problema.
3 curtidas
I
O meu aqui também não está abrindo o vidro traseiro esquerdo. A mesma porta já vinha com um problema na trava a algum tempo. Só trava ou destrava por dentro.
2 curtidas