Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
C
Christian Tavares
Teófilo Otoni - MG

carro nao liga e fica estralando na caixa de fusível

boa tarde a todos ! alguem ja passou por isso? carro estava perfeito... quando fui sair quando aperto o START painel apaga nada funciona ... e na caixa de fusível fica estralando
1 curtida
 
Boa noite. Pode ser o o Multifusivel que fica encaixado na frente da caixa de fusível que fica no cofre do motor. Deve ter o elemento do motor de aram que queimado.

Molas traseira

Boa noite , gostaria de saber se e normal as molas traseira do cerato ser mais baixa ou as molas estão cansadas ? Qual a solução para esse problema pois a traseira do carro fica arriada
G
Estou com o mesmo problema, troquei os amortecedores pq estavam ruins mas o veículo continua baixo na traseira. Proximo passo substituir as molas.
1 curtida
G
Gabriel Borges
Ponta Grossa - PR

CERATO 2010/11 SX3 apresentando ruídos e socos

Adquiri um Cerato 2010/11 SX3 a mais ou menos um mês e uma coisa que me incomoda muito é a marcha lenta do carro estabilizar exatamente em 500 e quando ligo o ar ou piso no freio com o motor já quente, ela desestabiliza e abaixa de 500, fazendo com que o carro vibre todo... Já dirigi outros 2 Ceratos e pelo que percebi, a lenta estabiliza + - em 700/800 e quando o ar é ligado e pisado no freio, abaixa para no máximo 600, sem vibração alguma. Levei na revenda e foi reparado/trocado toda parte de bico, cabeamento, vela, TBI, aterramento e mesmo assim não resolveu o problema. Existe alguma "regulagem" diferente da troca/manutenção destas peças que já foram reparadas? Também me incomoda é que ao arrancar (principalmente na subida), se eu demoro um pouco mais do que o comum para soltar o pé da embreagem, o carro começa a dar socos e solavancos violentos. Me falaram que podia ser o kit de embreagem desgastado, mas o pedal está bem leve e não apresenta outros sintomas além deste. É normal isso acontecer, ou tem algo errado no carro? Obrigado amigos.

Barulho ao colocar no "P" KIA CERATO SX3 AUT

Boa noite! Tenho um Cerato Sx3 Automático 12/13. Quando coloco o câmbio na posição "P" ouço um tipo de um estalo ( tipo um click ) isso é "normal"? Faço o uso do câmbio automático correntemente, paro o veículo , mantenho o pé no freio, coloco no N, puxo o freio de mão, tiro o pé do freio, só depois de conferir que o freio de mão está segurando o carro coloco no P com o freio de pé novamente acionado e o botão do câmbio acionando. Na hora que o câmbio caminha do D até o R não ouço nada mas quando passa pelo R até o P é que ouço um tipo de um estalo ( baixo)... Devo me preocupar?
2 curtidas
R
Conseguiu resolver ? Estou tendo o mesmo problema.

Embreagem dura Cerato 2011

Olá amigos, preciso de uma ajuda. Comprei um Cerato 11/12, ele esta com 108000km, notei ao dirigir que a embreagem esta dura. O que será que pode ser? Sera que devo trocar o kit de embreagem ou seria apenas uma regulagem? Agradeço pelo ajuda.
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.

Troca de amortecedor

Gente tenho um cerato ex3 2012 e gostaria de saber se existe um lugar para eu comprar amortecedores originais sem ser na autorizada ou se alguém me indica um lugar que vende algo excelente. Só serve mesmo original ou tem alguma marca que dá para usar sem medo?
J
Olá! Comprei pro meu Sx3 AUT 12/13 amortecedor da marca SENSEN ( importado) já tem 1 ano e até agora não tive problema. Existem marcas de renome como Cofap, Monroe etc... Resolvi comprar o mais barato e não me arrependi. Fica ligado que o amortecedor do HB20 é 2cm mais "baixo" na aste que o do Cerato... ( Dianteiro)
1 curtida
F
Fabio Sávio Teixeira
São Paulo - SP

Consumo alto de combustivel

Bom comprei um cerato sx3 2012 e pesquisando reparei q muitos dizem um consumo de 10km litro na cidade enquanto o meu está por volta de 6 a 7 gostaria de saber se mais alguém acontece isso . Detalhe velas estão boas e bobinas tbem .
1 curtida
U
Boa noite meu amigo! Me perdoe por fugir do assunto e por perguntar, mas, o cerato arrasta muito o fundo? Estou querendo adquirir , no entanto, estou levando em consideração a cidade onde moro, um lugar onde existem ruas bastante acidentadas sem falar das lombadas que mais parecem o pão de açúcar aqui do Rio! Forte abraço!!!
J
Boa noite amigo! O consumo do meu Cerato Sx3 2013 AUT na cidade fica na média de 8 km/L. Na estrada em boas condições já chegou até 15 km/L, o normal mesmo são 12 ou 13 km/L na estrada sem andar acelerado demais.
B
Bruno Costa de Souto
João Pessoa - PB

AUTONOMIA DO VEICULO

BOM DIA AMIGOS, COMPREI UM KIA CERATO 2014 A 20 DIAS, MAS ESTOU SOFRENDO COM ALTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL.. NO PAINEL ELE MARCA 5.4 KM/L.. TANTO EM BR COMO NA CIDADE, GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM A DESCUBRIR O Q ESTA ACONTECENDO UMA VEZ QUE NÃO É NORMAL O CONSUMO IGUAL EM AMBOS OS LOCAIS!ABRAÇO
I
Meu amigo, algo errado aí, tenho um do mesmo ano na cidade, faz em média 12 km/l....viagei para o Rio ar ligado, na alta 13 km. Resolve logo isso aí...amo Cerato principalmente pela economia. Abraço
2 curtidas
H
Bom dia chefe.. eu estou com um Cerato SX3 2014 à mais ou menos 2 anos amigo e posso com toda certeza te dizer que tem algo errado com o seu carro.. o meu na cidade (gasolina) sempre com o ar ligado faz 8 / 9 tranquilamente.. já na estrada andando de boa consegui médias de 17 / 18 km/l sempre a 100 120 só relando o pé!! Algo aí tá errado.. até mais amigo!
I
Melhor levar numa oficina equipada e de confiança. O meu aqui faz 15 na estrada a 110 120km/h e ar ligado. Na cidade o consumo aumenta, mas dentro da normalidade pro porte do Cerato.
E
Edilberto Correa
Belém - PA

Estava fazendo manobra com o meu Cerato e o drive parou no N e por mais que eu mude na alavanca para outra posição o carro não anda e continua aparece o N no painel.

Bom dia a todos deste club, Estava fazendo manobra com o meu Cerato e o drive parou no N e por mais que eu mude na alavanca para outra posição o carro não anda e continua aparece o N no painel.
1 curtida
P
Bucha da alavanca de munaça quebrou. Coisa simples se no mecanico onesto. Eu mesmo fiz e coloquei no meu.
M
Marcos Silva
São Paulo - SP

Faróis Originais

Olá, tenho um Cerato 2010/2011 Sx3 1.6 AT. Comprei ele há 1 ano. Porém os faróis apresentam cores diferentes. Já troquei a lente do que ficou mais amarelado, porém, com o passar do tempo a diferença volta. Alguém sabe qual a marca dos faróis originais? Onde posso compra-los?
Anônimo

Borboletas (pedal shift) PAROU DE FUNCIONAR

Bom dia. Tenho um cerato 2010/2011 que parou de funcionar as trocas de marcha pelo as borboletas.... Alguem ai sabe como arrumar? Ja arrumei o fio do milha que se rompe com o tempo e o câmbio que parou tb. Só coloquei um bucha 10 de plastico e resolvel meu problema... agora deu pau na borboleta. Se alguem puder me ajudar agradeço.
10 curtidas
 
Amigo , conseguiu arrumar ! O meu está dando o mesmo problema !
1 curtida
C
Carlos Vagner dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Carro dando tranco

Bom dia. Tenho um cerato 2012, e ontem, ele começou a dar tranco quando engato a marcha ré. Troquei o óleo da caixa, poderia ser que estivesse abaixo do nível ou o óleo ja poderia estar bem grosso. Não resolveu o problema. Assisti um vídeo aqui no you tube, onde um cerato apresentava o mesmo problema, e foi trocado o fusível Tcu e resolveu o problema. Alguém pode me ajudar?
Á
Carlos Boa noite! Pelo que pesquisei e dei uma peneirada, você não deveria ter trocado o óleo da caixa de câmbio. Tem um controle no kia que com o passar do tempo ele ajusta a pressão interna para adequar-se ao óleo conforme o seu desgaste. Vi que se costuma guardar o óleo anterior para retornar caso apresente o que você disse. Espero ter ajudado.
R
Boa tarde, gostaria de saber um pouco mais sobre essa questão da troca de óleo. Meu Cerato está com 104.000 km. Estava cogitando trocar o óleo da transmissão automática. No entanto, não sei se devo trocar, pois todo mecânico diz que se deve trocar (até pq ganham com isso), e o manual não traz essa informação. Pergunto ao amigo Álvaro onde conseguiu essa informação.
R
Bom dia Amigo, tenho um Kia Cerato EX3 ano 2011, 6 marcha, automático, fiz a troca do óleo de cambio com 120.000 km e hoje está com 133.500 km e o cambio ficou ótimo, não me arrependo, notei que ficou melhor as mudanças de marcha e esquentava bem internamente próximo ao cambio, agora não esquenta nada. Acredito que não exista óleo vitalício. Mas fica a teu critério.
P
Tem de trocar sim. Principalmente do cambio a6gf1 por ter o fitro didicil de trocar. Não espera o oleo ficar grosso, aì vai ter problemas...caso va trocar com maquina hemodialice exija que remova o bojão e limpe o mesmo. Ele é um ima que retem as fagulhas que os Discos soltam em desgastes naturais.

Troca de Óleo do Câmbio Automático

Tenho um Kia Cerato Sedan 2010/2011, já está com 90.000 km rodados, preciso trocar o óleo do câmbio automático, alguém poderia me dizer quantos litros de óleo são necessários para essa troca? Já me informaram que preciso de 5 litros para troca e 8 litros para limpeza(vendedor do Mercado Livre). Vou levar no mecânico mas antes gostaria de saber de alguém que fez essa troca o que ele gastou de material. Fico Agradecido. Marcos.
1 curtida
C
Bom dia. Normalmente a teoca é parcial, e se usa 4 litros de óleo. Troquei do meu ontem.
A
Boa noite. Eu comprei um cerato 2012 SX3 com 88.000 km, tive duvidas quanto troca do óleo de cambio automático. Com isto enviei um e-mail para a KIA questionado sobre susbtituição de óleo de cambio, a obtive a seguinte resposta: Obs.: Acho que deveria antes de substituir enviar um e-mail para a KIA questionado, pois um rapaz fez a troca e disse que com o óleo novo apresentou problemas e teve que retornar o óleo velho após coar. Central de Relacionamento Contato - KIA Motors do Brasil Ltda qua., 11 de dez. 08:34 (há 7 dias) para eu Bom dia! Prezado Sr. Alexsander, agradecemos pelo envio do e-mail. Informamos que a partir de agosto/2008, devido à evolução tecnológica dos fluídos para transmissões automáticas, não existe mais a necessidade de substituição do óleo do câmbio automático do veículo. Somente deve ser verificado o nível de óleo, conforme as instruções do Manual do Proprietário e completado se necessário. Atenciosamente, KIA Central de Atendimento ao Cliente Kia Motors do Brasil T 0800 77 11011 E
3 curtidas
F
Fabio Gomes
Telêmaco Borba - PR

Compreesor ar condicionado

Boa Noite.. Pessoal sera que alguem poderia me ajudar, tenho um Kia Cerato 10/11 manual Ex2 1.6 E alguns mesês atras meu carro começou a apresentar alguns barulhos no compreesor do ar quando eu o ligava, parece aquele barulho quando ta batendo o motor de alguem caaro, lembra tambem o barulho daquele gol antigo 16V alguem lembra? Então procurei uma oficina especializada em minha cidade eles falaram que era o compreesor do ar que tinha que ser trocado, porem o barulho aumentava, mas o ar continuava gelando, o mecanico me orientou a utilizalo daquela form mesmo ate parar de gelar "tendo em vista que se eu não me encomodasse com o barulho" Continuei usando e agora quando ligo o ar o carro desliga, alguem ja passou por isso, e sabe se é somente a substituição do compreesor mesmo pode resolver o problema? Desde ja obrigado

Farol de neblina

Olá, comprei recentemente um kia cerato 2011 sx3. Percebi que os faróis de neblina não acendem de forma independente, só acendem juntamente à luz alta. Todos estes modelos são assim ?
J
Opa Tem um fio na cheve que liga os faróis de neblina que solta na solda aí quando vc da luz alta o mesmo encosta onde deveria estar soldado e funciona simples de arrumar é só desmontar a chave e soldar o fio
R
Regis Oliveira
Campo Grande - MS

Teto solar cerato Koup

Tenho um Cerato Koup 2012/13, e após um temporal em minha cidade, telhas que voaram de uma casa com o vento acabaram atingindo o teto solar do carro, quebrando o vidro. Alguém poderia informar ou indicar onde comprar esse vidro? Seria um peça compartilhada com hyundai?
L
Leonardo Donizette Dantas
Monte Alegre - RN

Cerato não liga

Olá pessoa tenho um Kia Cerato 2010/11 e após baterem na traseira dele não consigo mais dar partida. Observei tbm q a bomba de combustível ñ faz aquele barulho inicial. Será q ele tem algum botão de inércia ou bloqueio. Preciso de ajuda. A batida foi no parachoque traseiro somente andei com ele normal mas hj pela manhã já não liga.