Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
A
Anderson da Silva Leite
União da Vitória - PR

VIDRO VIGIA LADO MOTORISTA - VIDRO PEQUENO QUE FICA PERTO DO RETROVISOR

Boa tarde, tenho um KIA - NEW ALL CERATO, 2014, preciso fazer uma pintura na porta do condutor, e tenho que retirar aquele vidro vigia pequeno que fica ao lado do retrovisor, fixo do chassi. preciso saber se esse vidro é removivel, como é que tira, ja que parece ser encapsulado e colado?

Comando de som no volate Cerato 2011

Compre um Kia Cerato EX3 automático 2011 essa semana, esse modelo não tem as borboletas atras do volante, infelizmente. Ele não funciona os comandos de som no volante, e o antigo proprietário disse que os comandos do som pararam de funcionar de uma hora pra outra, sem ter trocado bateria. Alguem sabe o que pode ser? não sei se pode ser a cinta do air bag ou algum fusível.
J
Bom dia. O problema é Cinta Fita Airbag na certa a manhãzinha rompeu em alguns casos se consegue restaurar a malha. No meu Cerato 2011 aconteceu a mesma coisa parou os comando de som e a buzina ficou doidona buzinando sozinha eu mesmo comprei a peça e mandei coloca. agora vc tem que levar para o eletricista ver de quantos pinos é a sua peça no caso do meu foi de 12 pinos
C
Carlos Eduardo
Vila Velha - ES

Cambio Automático com Problema

Olá, tenho cerato 2012. quando fui ligar o carro nao ligou pois com se tivesse no D. Mas estava no P .Puxei alavanca senti que esta mole. Conseguir ligar no N, mas, a ré Nao fusiona tbm. Como se tiver travado so no D. Alguem?

Reparo da caixa de direção cerato 11/11

Boa noite Galera! Tenho um Kia Cerato Ex3 manual 2011/2011,está com vazamento nos reparos da caixa de direção ,fui pesquisar para comprar mas o vendedor me fez uma pergunta que não consegui saber,se as buchas são de rosca ou de trava!e não sei pois são originais!estou cogitando comprar uma caixa de direção nova pois não saber realmente qual o modelo da original!alguem pode me ajudar!? !
D
a caixa de direção pode sofrer reparo, mesmo em direção eletrica no caso do cerato tem a caixa hidraulica associada a eletrica
D
Diogo Brandao
Goiânia - GO

Código p2192 alguém pode ajudar?

Caros amigos, boa tarde, não sei se alguém já passou por isso, meu carro um sx3 2011/12 automático além do consumo altíssimo de combustível ele da umas engasgadas tanto parado em D como em saídas, a resposta não é imediata, então resolvi fazer uma equalização e limpeza dos biscos, troca das velas, mas passando o computador está acusando o código p2192 que em procura pó mesmo vi que está relacionado a queima rica de combustível, sensor maf, leitura de gases e etc...alguém poderia me passar uma luz se já passou por isso e o que foi feito aí certo para solucionar o problema?..
A
amigo resolveu o problema? estou com essa mesma falha no kia cerato 2012
 
E aí, bom dia, estamos no mesmo barco

cambio automático

Boa noite! Meu cerato é 2011/2012, está apresentando barulho nas trocas de marchas (automático),quando o motor está frio, como se estivesse com pouco óleo (grita) igual faz a direção hidráulica quando o óleo está baixo, alguém poderia me dizer se realmente é problema com o óleo? Esse carro não possui vareta para verificar nível e não encontrei entrada para colocar óleo na caixa, apesar disso não ocorre nenhum tranco nas trocas de marchas, é um ótimo carro. Att. Marcos
2 curtidas
R
Estou com mesmo problema! Se conseguirem resolver me ajude também por favor 61 984299710
1 curtida
J
Esse defeito apresenta devido a falta de manutenção na caixa ou seja substituição oleo e filtro lembrando q para isso necessita remover a caixa é abrila pois o filtro e interno ,sendo assim poucos passouas fazem essa manutenção geralmente trocam só o o óleo e aonde apresenta esse ruído pelo filtro está dificultando a passagem e a pressão do oleo gerando esse ruído na bomba de oleo do cambio e desgaste da mesma espero ter ajudado ! Seoul koreia oficina especializada Hyundai e kia em uberlandia mg
2 curtidas
J
Conseguiu resolver? Se sim oque era? O meu está apresentado um barulho parecendo de carrinho de controle remoto. Aí quando esquenta para...
 
Meu tinha mesmo problema, era filtro da cx de marchas entupido e óleo muito velho, troquei resolveu. Porém problema que tem que desmontar a cx pra tirar o filtro.

Cerato saindo a traseira

Olá amigos boa noite! Me chamo Weverton e possuo um cerato SX3 2012. A cerca de 60 dias observei que o carro está saindo um pouco de lado quando passo em algum ressalto em uma curva. Deste dia para cá eu já troquei: *2 amortecedores dianteiros *2 amortecedores traseiros *2 pivôs *2 bieletas *4 buchas da bandeija *4 pneus O carro está alinhado e balanceado. Falta apenas levar na monobloco e tirar uma pequena cambagem. Alguém pode me dar uma luz do pode ser?
 
Boa tarde o meu acontece a mesma coisa e não descobri ainda não sei mas oq fazer
E
Com o meu também acontece isso

Kia Cerato Koup

Boa tarde pessoal! Estou pesquisando o Cerato Koup para comprar e me surgiu uma dúvida. O carro é 2011 então me peguei pensando, ele perde muito em tecnologia e segurança para os carros mais atuais (2017 pra frente)? Vale a pena em 2019/2020 pegar esse carro? Já pesquisei bastante sobre o carro e vi muita coisa que me agradou mas me surgiu essa dúvida ai. Agradeço desde já! Matheus
M
Boa tarde Matheus, olha, coincidentemente estou pegando um nessa semana, estou só resolvendo coisas de documentação, porém tenho bastante experiência com o carro devido o fato de meu primo ter possuído um. O cerato koup tem um controle de estabilidade acima da média, inclusive melhor que muitos atuais, a direção elétrica progressiva existe em carros de padrão superior, porém populares zero km como o hyundai HB20 e o Ford KA não tem direção elétrica progressiva, somente elétrica sem assistência, além disso ele conta com 6 airbags e freio a disco, abs, nas 4 rodas, não perdendo em nada no quesito segurança, já na tecnologia existem itens que revelam a idade dele, como o CD player que está praticamente extinto e a conexão bluetooth que não é integrada, mas algo simples como um dispositivo externo que custa cerca de 40 reais resolve esse problema e assim vc conecta diversas plataformas musicais como spotify, dezeer e apple music. No restante não há muita diferença, ele conta com sensor de ré, demonstrativo em painel e etc. assim como os demais da atualidade, no geral é um excelente carro, mas pelo ano convém pegar um com a km mais baixa e assim evitar eventuais problemas crônicos de condução do antigo proprietário. espero poder ter ajudado!
1 curtida

Cerato marcha ré

Boa noite, possuo um kia cerato, automatico, 10/11, troquei o óleo do câmbio que estava bem negro, ele dava uns socos na marcha R, agora no momento em que coloco na R, ele não engata, parece que fica em Neutra, alguém poderia me dar uma luz? O mecânico falou que preciso abrir a caixa de câmbio e talvez trocar tudo..
W
ola tudo bem! vc deixou para trocar o óleo muito tarde! o meu aconteceu isso, porem como já sabia de algum possível problema, esgotei o óleo e guardei. quando as marchas começaram a não engatar, e voltei o óleo velho e tudo voltou ao normal. em breve terei que abrir a caixa. Boa Sorte
A
Alexandre Rocha
Belo Horizonte - MG

CERATO AUTOMÁTICO 2010 BEBENDO MUITO

Pessoal, Tenho um Cerato 2009/2010 automático, comprei a 1 mês. Observei que ele tá bebendo demais, ando devagar justamente para não ter alto consumo, estou achando que tem algum problema. tem marcado 14.1L/100 isso é equivalente à 7 kilometros por litro. me ajudem com alguma informação por favor.
Á
Consumo normal se roda na cidade.
J
O consumo é por aí rss
C
Cerato2012
Florianópolis - SC

AFINAL DE CONTAS TROCA OLEO DE CAMBIO OU NÃO?

Tenho cerato 2011/2012 1.6 16v AT Na autorizada sempre disseram que oleo do cambio do cerato é vitalicio e que não troca nunca. Mandei email para fabrica e também responderam que não troca. Mas afinal de contas... que óleo "chuck norris" é esse? será que após 8 anos de uso e 120mil km o oleo não fica velho? O mecanico da kia falou que os ceratos tem uma espécie de contador no cambio automatico, que quando o oleo vai ficando velho ele vai aumentando a pressão pra compensar falta de viscosidade
1 curtida
Á
Tenho um 2014 230mkm.... Só rodando em estrada... nunca troquei... em sites na Europa e Ásia já chegaram rodar 500mkm.... se a fábrica disse tá dito. Óleo filtro freio combustível e pneu no meu até aqui... carro sensacional!
1 curtida
C
Carlos Vagner dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Falha

Tenho um cerato 2012, e o carro está morrendo em movimento, independente da velocidade. Morre com mais frequência, quando estou com o ar condicionado ligado. O carro possui GNV, e o problema só dá usando o GNV. Já troquei, velas, e regulador de voltagem. Levei em mais um serviço de injeção hoje, e me foi passado erros no módulo, disseram que troquei vela e regulador, mas não resetei o módulo, a luz da injeção que estava acesa, até apagou. Porém depois de algumas horas, o carro voltou a morrer de novo. Porém ele liga normalmente após morrer. Estou desconfiado que seja bobina. Se alguém aqui já passou por esse problema, e puder me dar uma boa informação, Desde já agradeço.
 
Anônimo
Carlos, meu carro só parou de dar problema na injeção com o GNV depois q troquei as 4 bobinas. Qdo era somente gasolina estava bom, mas com o gnv todas tiveram q ser trocadas. Não tive mais problemas após as trocas.

CARRO NÃO LIGA

Bom dia! Estacionei o carro na casa da minha sogra e quando fui sair o carro não ligou mais, o display no painel indicava que a marcha estava no ''D'', então eu movi a alavanca do câmbio para o ''P'', mas mesmo assim o carro não pegou e no painel só mostrava a Letra ''D'', e a alavanca do câmbio esta mais mole do que o normal. Pensei que podia ser bateria fraca, fiz uma chupeta e não resolveu, desliguei os cabos da bateria e deixei por um tempo, liguei novamente mas não resolveu! Alguém aqui já passou por isso? Sabe me informar do que pode ser esse problema?
G
Oi bom noite com o meu cerato aconteceu a mesma cooisa, só que na posição N.
C
Cara o que deve ter acontecido foi que a houve um problema na Alacanca e ela não está cambiando. O Meu aconteceu e o que houve é que tem uma borrachinha que liga a Alavanca de cambio ao cabo, e essa borrachinha se desgastou. Troquei e resolveu o problema. Boa sorte!
T
@Carlos Henrique, vc trocou na CSS? Quanto ficou o serviço?

Amortecedores

Bom dia pessoal, tenho um cerato SX3 2012, recentemente troquei as buchas de suspensão traseiras e dianteiras, as bieletas e o semi eixo, porém o carro continua fazendo barulho na suspensão, um rangido quando passo em trepidações, o barulho parece com um rangido de porta. Alguém já teve esse problema e sabe como resolver? Outra pergunta pra quem tem o mesmo modelo, o carro é duro mesmo? Não absorve quase nenhuma imperfeição do asfalto. Obrigado, até já.
1 curtida
D
Bom dia, Filipe, Trocou os amortecedores recentemente ? se sim, pergunte ao seu mecânico se a pressão do amortecedor é a gás ou a óleo, tinha um amortecedor a óleo e acontecia o mesmo rangido de porta quando passava por algum quebra mola, espero ter ajudado
J
O carro é "duro"mesmo. Se o asfalto for ruim, vc sente mais as imperfeições, mas em estradas boas ele voa e entra bem nas curvas...
 
Boa tarde! Também tenho um SX3 2012 e está com esse rangido na frente. Parece suspensão de caminhonete velha... rsrs. Troquei os amortecedores, coxim, buchas etc., mas o barulho continua. O que notei, nesses dias mais frios, é que o barulho é muito mais intenso quando o carro está frio. Conforme vai esquentando o barulho fica mais baixo. Alguém passou por isso? Conseguiu resolver?