Antonio Guilherme Luz
Novato
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Perguntas

Respostas

ROTACAO DO MOTOR CERATO 1.6 MANUAL 2011
Kia Cerato  
Boa noite, Tenho um CERATO 1.6 2011 e estou com um probleminha que não está interferindo no uso mais gostaria de ajuda para resolver. O carro não está controlando a rotação, quando ligo ele fica não rotação mais alta e vai baixando, quando o ar entrar a rotação começa a cair, chegando a ficar em 500 rpm, com isso o motor só veículo começa a vibrar, o que da para perceber no capu balançando, quando você acelera fica normal, tenho que dá um toque no acelerador quando o motor está mais quente para não estancar o veículo. O que pode ser isso? Todos o carros que já possui a rotação fica em 800 a 1000 RPM. Alguém já teve esse problema?
Antonio Guilherme Luz
Amigo, boa noite. O mecânico fez uma gambiarra no meu que acabou ajudando nessa lenta ruim... o meu também não estava segurando a lenta, não chegava a morrer mas incomodava porque, como voce falou o motor fica parecendo um motor a diesel. O que o mecânico fez foi um pequeno furo no corpo de borboleta... uma medida pequena, não a ponto do carro ficar acelerado ou perder o vacuo que é gerado para o hidrovacuo. Veja aí o que voce acha, o meu pelo menos melhorou. Abraço e boa sorte!

Embreagem Hidráulica Cerato 2011
Kia Cerato  
Boa noite, estou com um problema recorrente no meu Cerato SX3, câmbio Manual, 6 marchas. Poucos minutos depois de ligar o carro e andar com ele, o pedal da embreagem fica duro e, como o atuador no pedal de embreagem é de plástico, ao forçar, ele quebra. O sistema não está com vazamento, e é peça já quebrou 3 vezes. Cada substituição desse atuador que fica no pedal, custa em média 380 reais. Nem eu nem o mecânico sabemos o que está causando este problema. Se alguém puder ajudar, agradeço!
Antonio Guilherme Luz
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!