Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 

Embreagem Hidráulica Cerato 2011

Boa noite, estou com um problema recorrente no meu Cerato SX3, câmbio Manual, 6 marchas. Poucos minutos depois de ligar o carro e andar com ele, o pedal da embreagem fica duro e, como o atuador no pedal de embreagem é de plástico, ao forçar, ele quebra. O sistema não está com vazamento, e é peça já quebrou 3 vezes. Cada substituição desse atuador que fica no pedal, custa em média 380 reais. Nem eu nem o mecânico sabemos o que está causando este problema. Se alguém puder ajudar, agradeço!
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
I
Boa noite meu querido, estou com o mesmo problema, achou a solução?
A
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!