Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
M
Mateus Augusto Kava
São José dos Pinhais - PR

converter farol de milha

Boa noite pessoal tenho um cerato sx3 ano 2011/11, tive problemas em meus farois de milha , porem reparei que o modelo do meu farol de milha é diferente e dificil de achar, e quando acha é uma paulada, o meu modelo é um modelo de farol de milha comprido, , porem vi que tem um modelo de farol de milha que ele é muito mais facil de achar e mais acessivel, vi que tem um kit no mercado livre vendendo esse farol com o par de grade e os farois de milhas , pensei comigo se eu nao poderia tirar as grades do meu , e converter para usar esse farol de milha que é mais acessivel , alguem sabe me dizer se é possivel fazer isso?
R
Reinaldo Mendes
Rio de Janeiro - RJ

Mapa da caixa de fusíveis - Cerato 2015

Prezados, bom dia! Alguém teria o mapa da caixa de fusíveis ou o manual do proprietário digitalizado, do Cerato 2015? Preciso descobris se as luzes de ré tem um fusível dedicado ou está junto com outro sistema. Já verifiquei que não estão queimadas, simplesmente não acendem. Grande abraços e obrigado desde já. Reinaldo
D
tenho um 2014 nao sei se o seu tem o mapa na propria tampa do lado esquedo na perna do motorista. deve ser igual
1 curtida

Farol de milha do cerato sx3

Bom dia, comprei meu cerato ele 2011 e tenho que trocar o farol de milha q está trincado, quero já colocar o do 2013 que vem com daylight led. Alguém sabe onde encontrar pq não estou achando no mercado livre.
1 curtida
M
Amigo vc não vai acha em lugar nenhum, eu já fiz a mesma busca e não achei. Só na concessionária e o valor é um absurdo. Aqui no Rio está 1200 cada fora a grade de acabamento.
Anônimo

Defeito

Boa noite. Galera estou com um problema no meu cerato sx2 1.6 automático ano 2010-2011 aquecendo,ele tinha um vazamento no radiador,coloquei um novo,vavula termostatica é ainda continua aquecendo. Obs:estou andando sem a vavula termostatica pra ver se aquece. Oq pode ser?
P
Paulo Henriqu Timpani
Santo André - SP

Pneu 215 50r 17 cerato 2012 alguem já testou esse perfil?

Bom dia a todos! Estou precisando trocar meus pneus originais Kumho solo 215 45r 17 do meu Cerato 2012, estão com bolha. Gostaria de saber se alguém já trocou por um pneu com perfil mais alto e se fica ruim, tipo o 215 50r 17. Obrigado
G
Bom dia Paulo. Comprei meu Cerato 10/11 SX3 faz uma semana, sou o 3º dono. Ele já veio com um jogo de Pneus Michelin 205/50/17 ficou muito bom de andar, comparando com o perfil mais baixo 215/45/17, ele ficou 3cm mais alto. Super confortável de andar.
P
Não compre o pneu Kumho! Ele é duro demais e aparecem bolhas no mesmo. O michellin é uma boa saída.
O
pode por o 50 vai melhorar muito.
G
Bom dia Paulo. comprei meu cerato ha 5 dias. Ele veio com rodagem 245x45x18. to adorando

Formato da hora 24 hr

Pessoal, Boa noite Recentemente troquei a bateria do Cerato, e após isso, a hora que aparece no painel está no formato 12 horas. Gostaria de saber como fazer pra voltar pro formato 24 horas.
1 curtida
L
Mesmo problema...
1 curtida
M
Boa noite, segura os dois botões H e M do relógio até aparecer 24:00.
1 curtida

Camera de Ré

Pessoal, Comprei a parte o kit multimídia para o meu Cerato, com câmera de ré colorida e que é acionado automaticamente. De uns tempos pra cá começou a aparecer uma faixa preta quando aciono a ré (somente, qualquer outra coisa que eu utilize a tela de multimídia está normal). Será que basta apenas trocar a câmera??
D
Danillo Fraga
Goiânia - GO

Vidros não sobem com acionamento da trava/alarme

Acabei de adquirir um Cerato 2016/2017 e já percebi esse problema. Assim que saio do carro e clico no botão da chave de travar, os vidros permanecem abertos. Até passei por um susto pois estava costumado com o meu carro anterior que tinha essa função. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, acredito que esteja desconfigurado.
M
Olá! Eu sou dono de um Cerato modelo 2019. Infelizmente tive que comprar à parte na concessionária o módulo para fechamento dos vidros ao acionar a trava das portas.
2 curtidas
C
Marcelo Rosa, vc comprou o módulo diretamente na kia? Poderia informar o codigo e o preço?

Qual melhor amortecedor cerato 2012 ?

Meu carro está igual escola de samba tenho um cerato 2012 ! Vou leva ao mecânico para ver oque dever ser na suspensão dianteira porém qual melhor amortecedor que tem conheço cofap, Nakata ! Achei um da marca 3C diz ser primeira linha tbm Como os acima . Quem puder ajuda
O
to com um problemão com nakata ja deu problema tres vezes,troquei na garantia mas ainda continua. comprei coxin e rolamento do amortecedor bucha da barra estabilizadora bucha da barra de torção tudo original e meu carro parece uma carroça so fica bom nos primeiros meses.obs ja fui em dois mecanicos.
R
Cofap e outros "famosos" nao aguentam a nave rs O original Kayaba é excelente, lógico. Mas pelo auto custo, os usuários têm colocado o mesmo kayaba , so que para i30 (metade do preço), encaixe perfeito, testado e aprovado, so fica 4cm mais alto, por causa do prato. Segue link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1171318395-par-amortecedor-dianteiro-hyundai-i30-2009-2013-kayaba-_JM Pesquise sobre essa utilização. Abraço !

Embreagem Cerato 2012 manual

Boa noite, Adquiri o Kia Cerato tem alguns dias, ele é câmbio manual. Achei a embreagem muito dura, o antigo dono me disse que é dura mesmo, e que não estaria na hora de trocar ainda. Isso depois de eu já ter comprado o carro, ou seja, ele não tinha motivos pra mentir, já que eu que daria a manutenção caso necessário. Alguém que tenha o carro manual pode opinar a respeito da embreagem dura?
E
Filipe. Bom dia, tudo bom? Brother, a embreagem dura/pesada não é uma característica oficial desse exemplar carro. Mas pra que se defina a solução, alguns pontos valem ser observados, ex... Qual km do seu carro? Qual a característica de uso até hj? Manutenção do fluido de afinamento está em dia? .....Caso esteja tudo normal e coincidente com vida útil do veículo, aí portanto um kit novo será a solução para reconquistar o prazer de dirigir. Ou seja, não é normal não. Vc vai poder desfrutar muiiiito mais do conforto que vc pode ter ao dirigir sua máquina. Ok. Abraço
J
Josemberg Braga
Rio de Janeiro - RJ

Rotação baixa na lenta 500 giros ar não arma na manobra

Pessoal, meu cerato 1.6 gasolina 12/13, está com o seguinte problema. Minha rotação na marcha lenta fica 500 a 600 , o ar-condicionado arma de boa ele totalmente parado, agora se eu for manobrar o carro ou ficar no trânsito anda e para , ele fica desarmando, só arma e gela quando estou totalmente parado ou andado sem interrupções! Já levei em 3 mecânico de ar-condicionado, e disseram que o sistema está bom, que teria que regular o GNV, pois bem fui até um mecânico de GNV e mesmo me disse que o problema está na gasolina tbm, então teria que regular primeiro na gasolina mantendo a rotação na baixa entre 800 a 1000! Mais o mecânico não consegue por essa rotação! Alguém passou por esse problema já ?
E
Boa noite. Já conferiu a limpeza do tbi? É fundamental que o mesmo esteja limpo para que se estabeleça uma marcha lenta regular e controlada via ECM. São diversos pontos de ajustes usados contolar a marcha lenta de acordo com a carga do motor(regime), visto que exista um excesso de canonização na mínima abertura de controle da passagem de ar, o módulo busca até o limite, porém não é necessário pro motor se manter funcionando, com isso ele "morre". Vale a pena essa verificação, principalmente o veículo equipado com GNV. Ok. Abraço.
E
Eduardo Pellegrini
Itapoá - SC

Manual + Fusil

Bom dia, Adquiri a pouco um cerato 2014/2015 e o mesmo veio sem manual e não consigo um pdf na internet, o meu farol baixo apagou e não consigo identificar qual o fusível ou rele para troca. Se alguém tiver ou puder me informar qual é agradeço.
G
Eu estou na mesma, já procurei muito em PDF e nada. Encontrei alguns anúncios no Mercado Livre mas de anos diferentes. Há quem diga que é tudo a mesma coisa, mas meu mecânico diz que muda algumas coisas. Se encontrar uma luz compartilhe.
J
Jaime André Pergher
Caxias do Sul - RS

direção pesada

Boa noite, depois de um tempo que uso o ar condicionado do cerato o volante fica pesado e não retorna após fazer uma curva, ou seja faz a curva e o volante fica, tem de ajudar a voltar, alguém por favor já passou por tal situação? Alguma dica?
T
Tiago Pessanha
Niterói - RJ

New Cerato 2015 Som de "Assopro" ao Pisar no Pedal do Freio ABS

Boa tarde, amigos! Meu New Cerato 2015 faz Som de "Assopro" ao Pisar no Pedal do Freio ABS, não havia notado até hj, porém, fiz a troca das pastilhas dianteiras e é claro, voltei TD a atenção para parte do sistema de freios e sinceramente não me recordo de este som já existia ao acionar o pedal do freio ou apareceu após o serviço. Li em algumas pesquisas, que carros com ABS EBD possuem este som característico, mas não achei nada sobre o Cerato. Quem souber sobre, de uma luz... Abraços!!!
1 curtida
W
Bom dia, Tenho um 14/15 o meu eu troquei as pastilhas e parou .

Quero trocar os pneus do carro

Bom dia, quero trocar os pneus de 215 45r 17 por 225 45r 17 será que terei problemas? Melhor marca de pneus?
P
Bom dia Ricardo, vc trocou seus pneus ? Estou na mesma dúvida entre o 225 45r 17 e o 215 50r 17, os originais são muito duros, gostaria de um pouco mais de conforto
 
Anônimo
Podem trocar de boa. Cabe até mais alto ainda. Troquei os meus originais com 20 mil km por pneus 225/50/r17 e ficou muito melhor. Uso pneus Momo com treadwear 500, já rodei incríveis 65.000km e ainda tenho um pouco mais pra rodar. Melhor pneu q já tive na vida qdo se fala em durabilidade. Comprei na pneufree.com