F
Fábio Marchi
Cascavel - PR
Anônimo
O meu sx3 2011, também tem esse estalo, já fui em várias oficinas, mas dizem que é normal, parei de ir atrás
W
Fábio isso acontecia com o meu nas mudanças de marcha fazia um estalo era a porca do eixo da roda eu não sei o nome correto mas é essa porca grande do cubo da roda tem q apertar e afundar com a talhadeira ela vem com essa fenda pra depois q aperta o mecânico bate com a chave de fenda pra trava a porca entendeu e essa porca grande q fica no meio da roda manda o mecânico tirar a roda aperta e travar ela amassando a fenda dela bate na própria porca
M
O meu também tinha esse problema, resolvi apertado a porca do eixo e parou. essa porca com um tempo faz isso.
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. Ornelas
Santos - SP
R
Renato Cirino de Carvalho
Matão - SP
F
Francisco Jose Sousa Santos
Goiânia - GO
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H
Bom dia, eu tenho um cerato 11/12 automático Sx3 1.6 16v , o meu também se encontra assim trava na 4° marcha fica patinando sem força, se vc descobrir o defeito me avise. (21)965801109.
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D
Bom dia! Vocês conseguiram resolver, o meu está com mesmo problema?
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D
Bom dia! Vocês conseguiram resolver, o meu está com mesmo problema?
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M
Maxwell Delunardo
São José dos Campos - SP
R
Amigo, descobriu algo? Passando pelo mesmo problema após retirada de parachoque para pintura. Estava tudo normal tira-lo. A diferença é que o meu fica dando sinal só o quarto sensor...
R
Tenho um 2014 , e as vezes aciona o sensor (e funciona) e as vezes não (fica piscando todos no painel )
Obs: os sensores frontais laterais funcionam normalmente , achou alguma solução?
E
Edy Souza
Belo Horizonte - MG
M
Marcio Mendes
Porto Alegre - RS
A
Alvaro Alberto da Silva Figueirêdo
Paulista - PE
S
Comprei um cerato a 15 dias.. 2010, direção muito leve, acredito q o seu possa estar com algum problema sim . Já verificou o óleo e se faz barulho ao girar?
T
Tenho um 2010 e quando fui comprar meu mecânico disse que era o terceiro que ele dirigia e que todos tinham o volante pesado, chega escapar da mão virando esquina se não tomar cuidado.
C
Cristiano Meyer
São Paulo - SP
I
boa noite amigo, gostaria de saber o pq desse valor de 6500 na caixa de direção? Achei um anuncio no mercado livre no valor de R$1200.00 Original.
Vamos começar dizendo que Cofap não presta como antigamente, cerato tem um peso considerável na dianteira que sobrecarrega suspensão e outros componentes, caixa de direção é um ponto mais fraco, problemas nela é comum, venho procurando uma solução definitiva a algum tempo mais até agora nada, inclusive adaptar uma caixa de outro carro e marca com procedência. Mas só projeto.... Probabilidade de folga na caixa é grande, porém a suspensão TB precisa de uma pequena atenção em detalhes, coxim, rolamento, bieleta, cubo roda e buchas, aferições que podem ser feitas sem muito custo.
V
Victor Hugo da Silva Ferreira
João Pessoa - PB
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Anônimo
Já tive esse tipo de problema. No meu caso era folga na pastilha de freio!
Coisa simples de resolver.
C
boa tarde
o meu era o pino do freio com folga.
ainda não arrumei
diz que tem que fazer um pino no torneiro e resolve
E
O meu tinha este problema, fiz os pinos do freio/pinças no torneiro e resolveu, custo total 350,00 já com a mão de obra do mecânico.
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V
Vinicius de Oliveira
Barra do Piraí - RJ
G
Já verificou o sensor de rotação?!
Lí varios relatos deste mesmo problema e o que resolveu foi a troca do sensor.
Custa em média R$230 no M.L ORIGINAL.
N
Estou com o mesmo problema com o meu. De repente o carro apaga, começa a falhar e apaga, inclusive acontece com o carro em movimento o que é um perigo. Não é constante, às vezes passa dias sem ocorrer mas há outros dias que ocorre duas três vezes. Já levei para uma avaliação em meu mecânico de confiança, ele disse que o defeito é no atuador da marcha lenta, uma peça cara e que somente é encontrada original em concessionárias. Há peças paralelas no mercado inclusive no Mercado Livre você encontra mas o meu mecânico não aconselhou comprar mas.... na concessionária o preço da peça é em torno de 1,2 mil e a peça paralela em torno de 350 a 400 reais. Não realizei a troca ainda, estou avaliando para decidir o que fazer. Se alguém tem alguma outra opinião ou já passou pelo mesmo problema por favor compartilhe.
A
G
Gilberto Oliveira
São Luís - MA
M
Olá Gilberto, eu também tenho um Cerato 2010 que entrou no modo emergência: ficou "travado" na 3a marcha; só funciona a ré, ao mudar para ré ou para "P", dá um leve tranco e não aceita mudança de marcha manual. Meu mecânico testou os solenoides e não achou problemas, então constatamos que o problema era o módulo de comando central (ECU) qeu não está enviando sinais para o câmbio automático. Nesse carro a central é o modelo 39124-2b100 ( B210 ). Consegui uma outra central desse mesmo modelo aqui com um mecânico especialista em Hiunday mas ela também estava com um problema: não está detectando a velocidade de entrada e saída e o carro fica sempre na 1a marcha, porém aceitava mudava as marchas manualmente, porém confirmarmos que o problema era a Central. Como não estou achando essa central aqui na minha cidade (São Luis MA) nem na internet, estou enviando ela para a ProModulos em Maringá (PR), para tentar o reparo. O técnico de lá disse que já consertou uma dessa com o mesmo problema da minha.
R
Boa tarde... Eu faço o reparo desse defeito, fiz um reparo hoje de um 2010 o cliente até faz parte desse fórum, ele que pediu pra responder aqui. Qualquer dúvida entre em contato no Zap 85988994455 e no meu Instagram em destaque tem o vídeo do reparo.
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O
Osmar Junio
Goiânia - GO
J
Olá amigo! Coloquei no meu Cerato na dianteira um par de amortecedor da marca SENSEN, resolvi arriscar e até agora não tive nenhum problema. Em relação ao preço essa marca foi a mais em conta que achei comprando com a Cofap por exemplo. Um detalhe importante é saber que existem lugares que vendem amortecedor para Hunday modelo i30 e falam que é a mesma coisa p/ CERATO, porém, este mesmo amortecedor tem 2 cm ( altura ) a menos que o recomendado para o Cerato, é bom verificar isso antes de comprar. Outro ponto é observar se seu percurso/cidade é muito "esburacado" pq a suspensão do Cerato é mais rígida e tende a estragar bem na aste do amortecedor, obrigando a substituição...
V
Valter Silva de Almeida
Pouso Alegre - MG
J
Olá amigo, seu veículo não possui correia dentada e sim corrente de comando que geralmente é trocada quando ha nesceisdade de "fazer" o motor. O que vc provavelmente viu a achou ser a correia dentada foi a "correia de acessórios".
Em relação ao consumo, seu computador de bordo indica quantos litros ele gasta para percorrer a distância de 100km, aparece desse forma no painel: 12L / 100 km, não significa que ele está fazendo 12km/L... Ele está fazendo uma média de 8,33 km/L. Vc precisa dividir o número 100 pelo valor que aparece em litros para saber quantos km/L o veículo está fazendo. Quanto MENOR for o número, melhor será o consumo do carro.
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J
João Paulo Leite
Volta Redonda - RJ
F
Fillipe Gabriel Izidorio Serafim
Belo Horizonte - MG
O
Boa tarde Felipe.
Procure saber qual lado esta estralando.
Normalmente é homocinetica, basta vc verificar pois a coifa
Deve estar rasgada, com isso danifica homocinetica.
Se preferir coloque o carro no elevador e analise ambos os lados.
Fiz troca da minha a 1 mês, nao foi nada facil achar
E o preco nada legal bem salgado, pois é uma peca que quase nao quebra no cerato.
Boa sorte.
Osmar
J
Veja as bieletas elas ficam estalando quando virá,começa de um lado depois vai almentando os estamos,e o mais provável é barato para começar, eu tenho um 2011 e tive o mesmo problema resolvi com a troca das bieletas.
O
Anônimo
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J
Boa tarde! Tenho um Cerato 08 e estava com este mesmo problema, mandei passar o Scanner e era falha no Sensor Lambda. O troquei e funcionou normal.
M
Mateus Augusto Kava
São José dos Pinhais - PR
R
Reinaldo Mendes
Rio de Janeiro - RJ
D
tenho um 2014
nao sei se o seu tem o mapa na propria tampa do lado esquedo na perna do motorista. deve ser igual
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