Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 552 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
Anônimo

Amortecedor

Boa noite pessoal. Adquiri um cerato 2011,EX2,5marchas, mecânico. Carro muito conservado 40.000km acho a suspensão dele muito dura, ou seja, estrada ruim o carro fica muito desconfortável. Tem alguma maneira de deixar o carro mais confortável? Há alguma suspensão/Amortecedor que possa ser colocado compatível? Outra dúvida é sobre o som, sempre qnd ligo começa na msm música? Alguma solução? Obrigado pessoal, fico no aguardo.
J
Jader Leite
Caxambu - MG

CONSUMMO DO CERATO 2010/2011

Prezados bom dia! Alguém pode tirar uma dúvida que estou tendo; Comprei um Cerato 2010/2011 completo, estou com uma dúvida sobre o consumo, o marcador L/km quando estou na estrada na velocidade de 90 a 100 marca 6.2 com o tanque cheio ai quando meu tanque entra na reserva o marcador marca 12.5 , 13.5 isto é normal? É o primeiro kia que tenho e queria saber como que funciona esta parte de consumo, para fazer uma média de quando meu carro esta fazendo.
S
Oi Jader. Eu tenho um cerato desde 0KM. A média de consumo se dá a partir de um novo abastecimento. Essa diferença entre o início do consumo (6.2 com o tanque cheio) e o final (12.5 quando entra na reserva) eu considero que a média de consumo é a final, pois é a média de consumo desde o último abastecimento. Mas para você ter certeza desse consumo, complete o tanque e zere o consumo médio, aí terá um consumo mais próximo da sua realidade. Para ter uma ideia do funcionamento desse computador de bordo, abasteça o carro e fique com ele ligado, sem andar, por um minuto, e verá que a média de consumo irá aumentar. Espero ter ajudado.

Troca da Manopla da Alavanca do Cerato 2012

Boa Tarde Amigos,poderiam me ajudar no sentido de me orientar sobre onde encontrar,como trocar e se é de rosca ou de encaixe a bola da alavanca do Kia Cerato 2012 ?
J
amigo como escrevo uma dúvida
L
Lojas de acessórios e a melhor opçao, já te entregam colocado.
F
Boa tarde. Já fiz a troca da manopla do meu cerato 11/12 com câmbio manual. Comprei de uma loja de acessórios de veículo coreana através do site Ebay. Demorou pra chegar mas valeu a pena. Peça original novinha. Fiz a troca em 2 minutos. A peça é de rosca.
F
Para realizar a troca vc tem que soltar a coifa da alavanca de marcha e depois desrosquear. Depois coloca a nova, rosquea novamente e encaixa a coifa de novo. Não tem muito segredo. Qualquer dúvida tem alguns vídeos na internet sobre o procedimento. Mesmo que não tenha especificamente do cerato, da pra encontrar de cambios similares pra vc pegar o macete.

Pastilhas de freios

Galera, Boa tarde!! Faço transporte executivo com um cerato 17. Fui na concessionária kia para fazer orçamento de 1 jogo de pastilha dianteira do carro é o preço ficou em torno de R980,00. Gostaria de saber desse fórum, se alguém pode me indicar uma marca de qualidade ou similar a original. Obrigado a todos pela oportunidade de uma breve resposta.
A
Allan Frasson Ramos
Vila Velha - ES

Embreagem Ficando Dura

Boa noite. Meu carro é 2011 mod. 2012, km baixo. Porem vem apresentando problema na embreagem, ela ta ficando dura chegou a quebrar a haste do cilindro mestre, fiz a troca da peça, mas continua apresentando o defeito. O que pode ser?
G
embreagem dura normalmente ta associado ao fim da vida util do kit de embreagem. apesar da km baixa (um kit dura em torno de 80-100mil km), dependendo do uso, forma de dirigir, o kit pode apresentar desgaste excessivo mesmo com km baixa do carro. recomendo ainda ao trocar o kit substituir o garfo de acionamento que deve ser comprado a parte do kit.
L
Leandro Oliveira Silva
Rio de Janeiro - RJ

Barulho

Olá boa noite comprei um cerato modelo sx3 automático então toda vez que vou passar a marcha do P para o Driver ou Ré da um estalo, e quando estou andando com o carro quando acelero faz um barulho tipo homocinetjca estalando porém esse barulho e quando eu dou uma acelerada aí tiro o pé para se eu dar uma catucada no acelerador faz esse barulho e quando vou freira também da uns estalos o carro anda normalmente e n e sempre que na reta faz esse barulho porém um amigo comentou que puderia ser i atuador de embreagem fui na agência que comprei o carro o Mecanico falou que isso é um defeito crônico do carro esse barulho e que já apareceu na mesma loja um velostrr com o mesmo barulho voltou para a concessionária para revisão e continuou com o mesmo alguém pode me ajudar por favor pois se for problema na caixa o mesmo ainda está na garantia
 
Anônimo
Opa Tenho um igual seu e está do mesmo geito do seu Conseguiu alguma solução
F
Boa tarde. Meu Cerato Ex3 11/12 estava com o mesmo problema. O estalo irritante (tec) aparecia, com muita frequencia , em qualquer retomada mais forte. Depois de rodar por muitos mecânicos da minha cidade e ouvir muitos palpites, descobri q era a porca da homocinética dianteira esquerda que estava meio frouxa. Depois de apertada e travada o barulho sumiu 95%. Ainda percebo estalos, raramente, quando mudo o sentido com o carro de forma mais rápida (estou dirigindo, paro e dou uma ré acelerando mais forte ou estou andando de ré paro e ando pra frente acelerando mais forte). Peça para um mecânico apertar a porca da homocinética do lado que vc percebe o estalo e veja se funciona.
R
Rogerio de Rossi
São Bernardo do Campo - SP

Codigo de amortecedores para o New Cerato 2014

Estou procurando o codigo de amortecedor dianteiro e traseiro para o New Cerato 2014, porem não consigo encontra-lo. Ja verifiquei nos catalogos da COFAP e MONROE. Alguem sabe me informar?
D
Rogerio me passa os últimos 8 números do chassi que consulto o catalogo da kia e te falo, devo ter ele...
1 curtida
G
SALVO ENGANO OS ORIGINAIS SÃO PRODUZIDOS PELA KAYABA-MANDO. SENDO ASSIM, SUGIRO CONSULTAR CATALOGO DA KAYABA NO SEU SITE. A NAKATA TBM PRODUZ PARA O ANTIGO, MAS NAO SEI SE PARA OS NEW CERATO.

Motor Falhando

Ola Pessoal, meu cerato começou a apresentar uma falha simular a quando uma vela para de funcionar, porem como faço para saber se é vela ou bobina?
1 curtida
S
Já passei por esse problema três vezes e em todos os casos o defeito foi na bobina. Se vc tiver um teste de carro, daqueles que vende no ML, vc pode testar qual o cilindro que está falhando e depois mudar a posição da bobina e verificar o resultado. Se o cilindro com defeito permaneceu o mesmo então o problema pode ser na vela mas se o cilindro com problema mudou de posição, provavelmente é problema na bobina. A bobina e o teste vc encontra no ML. Espero ter ajudado.
S
Era a bobina, apos efetuada a troca tudo certo.
1 curtida
 
Daniel Neves Coelho
Campinas - SP

SOM ORIGINAL + POTENCIA = TRISTESA

Galera, coloquei um sub de 12 + modulo digital mono, 200rms, tudo no som original. Acontece que o grave praticamente nem aparece, e sei lá, parece que o som ficou até mais baixo. O que me recomendam?

Informações sobre Cerato

Pessoal boa noite, estou querendo informações sobre o Kia Cerato, estou interessado no modelo: Kia Cerato Prata 2010/11 EX2 Gasolina 1.6 4P. Manual - 2010, ele está com 92.000 rodado, o que eu preciso ficar esperto com esse carro com esta quilometragem? Os que puderem me ajudar, fico muito agradecido.
1 curtida
G
kit de embreagem e itens suspensão (duram em media 40-45mil km). motor, sistema de arrefcimento, fluido de freio, depende muito se o(s) antigo(s) dono(s) fizeram as trocas de óleo e aditivos em dia. tenho um com 95 mil km e o não ha vestigio de vazamento de agua ou oleo, ou de oxidação no sistema de arrefecimento pq cuido muito bem; unico problema maior que tive foi com ar-condicionado. vale muiito a pena dar uma checada, fazer limpeza do sistema e trocar o oleo do compressor. vai por mim: dica de outo.. vc nao vai querer trocar um compressor de a/c.. é muito caro!
J
Juscelino Martins dos Santos
Tocantinópolis - TO

QUANDO FAZER A TROCA DE FILTRO DE COMBUSTÍVEL CERATO 2010/2011 MANUAL

Bom dia amigos, Estou com uma dúvida, tenho um Cerato 2010/2011 e está com 98.000 KM rodado, e nunca foi feito a substituição do filtro de combustível. Quando fazer a troca do mesmo? Tem alguma quantidade de KM para fazer a substituição? Obrigado!!
J
Se não me engano, pela concessionária a troca é feita de 20 em 20k, mas os mecânicos dizem que pode ser efetuada de 40 em 40k. Sendo assim, o seu já passou bastante. Será que ele ainda está filtrando?
C
BOM DIA JUSCLINO, TENHO UM DO MESMO ANO EX2 E ESTÁ COM POUCO MAIS DE 80000 KM, TIVE SÉRIOS PROBLEMAS COM ISSO, O FILTRO ENTUPIU E DANIFICOU A BOMBA E AS VELAS DE IGNIÇÃO. NÃO SEI O KM CORRETO PARA TROCA DOS FILTRO, SÓ SEI QUE É CARO E DE DIFÍCIL TROCA, UMA VEZ QUE ELE FICA DENTRO DO TANQUE. ACONSELHO A TROCAR.
1 curtida
C
BOM DIA, ME DISSERAM QUE A BOMBA DE COMBUSTÍVEL 3,5BAR DA KOMBI INJEÇÃO COM MOTOR REFRIGERADO A AR SERVE NO CERATO, É VERDADE ISSO?
G
manual diz que a cada 40mil km
C
Claudio Lopes
Brasília - DF

VIDRO ELÉTRICO NÃO SOBE QUANDO LIGO O ALARME

VIDRO ELÉTRICO NÃO SOBE QUANDO LIGO O ALARME, O QUE FAÇO?
1 curtida
 
Estou com esse mesmo problema, mas só no lado do motorista, alguém aí pode ajudar, por favor ?
1 curtida
M
Gabriel pode ser o botao de subir o vidro que esteja com defeito o meu acontece tente subir o video internamente e tente novamente
L
Lanivaldo de Jesus
Rio Claro - SP

Protetor de carter do cerato 2013

Comprei um protetor de carter para o meu cerato 2013,pois ele não vem com mesmo de fábrica, queria saber se posso instalar ou não é recomendado a colocação?
J
Oi, eu instalei um no meu e não tive problema nenhum, mas há pessoas que não instalam pensando na hipótese de quando se envolverem em algum acidente gravíssimo o motor não tenha como escapar do chassi e os ocupantes do carro serem atingidos por ele.

Instalação GNV

Tenho um Cerato EX3 2011 e pretendo instalar GNV, mas tenho alguns medos: - 1º: O carro fica bom com GNV? - 2º: Com relação a altura, compromete muito? O carro fica bom com a mola para GNV?
M
Bom dia. Tenho GNV no meu cerato há um ano e 2 meses, sobre a altura passei uns 6 meses com apenas os calços embaixo das molas, mas pegava em todos quebramos, após isso, coloquei as molas do Grand Siena GNV de fábrica, são mais reforçadas e próprias para isso, ficou excelente. Sobre o carro ficar bom, viajando é normal, mas dentro da cidade o carro fica fraco, falha muito, e várias vezes precisa reduzir para a primeira em subidas, segundo a loja que instalou, por ser importado, o cerato não pega uma peça que ajuda no arranque, fazendo com que o carro perca potência. O meu Kit GNV é 5° geração. Em resumo, já me acostumei e não pretendo tirar, economiza muito em minhas viagens.