Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 

Suspensão traseira

Recentemente comprei um cerato 2011, ex3 1.6, percebi que ele bate muito na parte de trás, principalmente quando t 3 pessoas atrás, coloquei tudo novo, mas ainda continuou, levando a quebrar o eixo. Botei o eixo, e ainda continua, mas percebi tbm que não existe a barra estabilizadora traseira, e consequentemente as bieletas. Pergunta. Existe barra estabilizadora traseira no cersto 2011 ex3 1 6? Uns dizem que não, outros dizem que sim. E ai?
4 curtidas
 
São as molas o problema. Veja que na net vende umas molas reforçadas para usar GNV. Essas vão dar mais resistência para suspensão.
M
Estou com o msm problema, mas me disseram que com as molas GNV , sem o cilindro o carro fica duro e perde a dirigibilidade
P
Pode ser o pino guia da pinça de freio. Para saber se é ela quando vc freiar caso o barulho acabe estar confirmado.
C
Esse carro tem que colocar amortecedores kayaba ou mando resto nao aguenta Ou meu levantei as molas 3 cm melhorou muito
G
Germano Sousa Freire
Fortaleza - CE

USB do aparelho de som reiniciando

Tenho um G2 2010 e de uns dias pra cá a entrada USB fica constantemente reiniciando o pendrive automaticamente, será um problema no som ou nos pendrives? Qd plugo um bluetooth funciona normal.
C
O meu 2012 está do mesmo jeito
 
formata o pen drive e coloca ele em formato FAT ou exFAT costuma funcionar
1 curtida

Cerato 2020 - Android na Mídia

Alguém já conseguiu acessar o android na multimídia do Cerato 2020? Já assisti vários vídeos com os gringos entrando no modo de Engenheiro e de Revenda... porém, aqui no Brasil, não consigo acessar a parte que entra no android para instalação de apps que dariam acesso a rodar YouTube e outros programas. Alguém conseguiu???
1 curtida
J
Olá Luciano. Me chamo João ( joSi) e estou inclinado à trocar de carro, mas, tb.estou com dúvidas em trocar ou não minha Toro 2020 Volcano por um SX 2020 ( por favor, vide meu comentário anterior /questionamento) feito ao César. Vc. Poderia me dar sua opinião, se possível, me ligar? Desde já, muito obrigado. JFM
 
João, comprei meu Cerato zero em agosto de 2020. Hoje, 1º de fevereiro, 3 anos e meio depois, continuo gostando muito do carro. Ele está com 71.000 KMs. Manutenção, somente as preventivas, de 10 em 10 mil KMs, variando de 1000 reais as mais baratas e 1800 as mais caras. No restante, zero incômodo. O carro tem um ótimo motor. 4 modos de construção. ECO, mais ''econômico'' e mais ''fraco''. CONFORT, desempenho ''normal''. DINÂMICO, que varia conforme aceleração, entre ECO, CONFORT e SPORT. E por fim o SPORT, onde o carro fica muito mais forte e responsivo. Câmbio, gosto muito. É automático. Trocar de marcha na palanca, é possível no modo SPORT. Mas na aletas do guidão, pode usar em todos os modos, sendo que somente no modo SPORT, caso troque marcha manual, o câmbio fica somente no manual... Nos demais modos, conforme a aceleração, após troca manual, o câmbio volto ao automático. Eu uso muito as trocas junto ao volante, principalmente em reduções. Espaço interno, excelente. Muito amplo... Difícil até o motorista abrir a porta do carona. Conforto eu acho excelente. Peças, até hoje, precisei somente de parabrisa e vidro lateral traseiro, devido a quebra por pedra. Aguardei de 1 a 3 semanas, respectivamente. Pneus, rodízio a cada 5.000 e balanceamento e geometria a cada 10.000... Fiz a troca com 60.000 KMs ainda com sobra de TWI. CONSUMO... como todos os carros 2.0, não é o forte do Cerato. Estrada, 110 a 120 km/h faço 13 por litro. Cidade, onde moro, tem muito subida e descida, rótulas, faço 7 a 8 km. Painel, é analógico e ao centro um display digital com modos de condução, Trip 1 e 2,pressão dos pneus, velocímetro digital. Não possui autonomia no painel nem média de consumo. Central multimídia é boa. Android Auto ou Car Play com fio. Solucionei este inconveniente com o Carlinkit. Sou suspeito para falar. Gosto de Sedan... Trocaria fácil por outro Cerato, se ele viesse, na próxima geração, com HÍBRIDO HEV, como é o Kia Niro, com autonomia média de 22 a 23 km/l, mas com um motor um pouco menor, 1.6 e um pouco mais fraco, mas com muita tecnologia. Em resumo, gosto muito do Cerato. Sei único tendão de Aquiles é o consumo. Se não comentei sobre algo, pode perguntar. Espero ver auxiliado.
2 curtidas

Câmbio automático cerato sx2 2011

Olá galera comprei um cerato 2011 e o câmbio sequencial fica só na terceira marcha não muda a posição das outras alguém já teve esse problema?
11 curtidas
 
Conseguiu resolver amigo ? Estou com o mesmo problema .. não sei mais oq fazer
1 curtida
J
O meu apresentou esse mesmo problema. Só fica na 3°marcha e dá tranco quando passar do driver pra ré e vice-versa. Acendeu também a luz de ignição.
1 curtida
S
O. Meu. Tá. Em 4 marcha. E. Do. Mesmo. Problema. Só. Seu tranco
1 curtida
A
Consegui resolver o problema estava no corpo de válvulas foi trocado e voltou ao normal
1 curtida
 
Tô com o mesmo problema! Luz de verificação do motor acessa, tranco na Ré e no Drive, e o câmbio fica só na terceira marcha! Além da troca do corpo de válvulas, alguém achou mais alguma informação?
M
Maicow Ribas
há 8 meses
Sebastião, conseguiu resolver seu problema ?
F
Felipe Machado Couto
Belo Horizonte - MG

É possível fazer upgrade de volante de som?

Boa tarde pessoal! tenho um Kia Cerato 2013, modelo SX3 (E283) e estava pensando em fazer dois upgrades nele. Mas antes queria saber se alguém aqui já fez. Estou pensando em importar o som do Kia Forte (o nosso Cerato no EUA), modelo 12/12, pois ele vem com bluetooth. E além disso, penso também em colocar o volante do Kia Cerato Koup e tentar fazer funcionar o controle de cruzeiro (piloto automático). Alguém aqui já fez isso? São duas perguntas na verdada: 1. sabem de dizer se é possível colocar o volante que tenha o controle de cruizeiro e fazer funcionar? 2. vcs acham que o som importado dos EUA, com bluetooth, vai funcionar no nosso Cerato? Abraços!
R
Raphael Monteiro dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Bom dia! Meu ar condicionado está com um problema curioso. Somente os difusores do passageiro "assopram" ar gelado, os do motorista, só fica na temperatura de ventilador. Não sabia que o modelo 2010 tinha dual zone kkkkk. Algum relé abre ou fecha essa saída após que o ar é acionado? Obrigado.
1 curtida
 
R
Fiz a manutenção da carga de gás, e resolveu. Não havia problemas nos dutos ou algo que afetasse.
2 curtidas

Pedal do Freio Descendo

Quando piso no freio, o pedal descesse devagar, mais o carro freia bem. Bomba de freio não é, estamos desconfiando do ABS, algum teve este problema? Teve que trocar o ABS ou recuperou a peça? Se trocar o ABS tem que configurar? Desde já agradeço a atenção de vocês.
R
Amigo, estou com o mesmo problema. Como fez pra resolver? Não estou conseguindo de jeito nenhum.
1 curtida
J
Galera, vcs encontraram solução para este problema? Estou com um Cerato desse msm jeito.
J
Tava com entrada de ar, então fui em uma loja tirar o ar dos canuites.
V
Valter Mateus Backes
Dois Irmãos - RS

Falha quando frio

Olá, possui um Cerato EX3 1.6 16V MTNB 10/11 manual, quando o mesmo está frio principalmente no inverno, carro liga normal, sai andando e ao acelerar um pouco não responde, fica neutro, ao afunda o pé no acelerador não acontece nada, após a falha por alguns metros o carro volta a desenvolver. Carro já ficou 1 semana no mecânico e sempre a mesma resposta não apresentou a falha. Já foi testado tudo e informaram que não apresenta defeito. Alguém já passou por este problema, ou sabe o que pode ser este problema?
1 curtida
E
tente trocar o sensor de rotação , é bem provavel que esse seja o defeito.
E
Edson Gomes
Cabo Frio - RJ

cambio manual

Dirigi um cerato 2010/2011 e um 2012/2013 ambos manual, porem os engates de marchas ré eram diferentes. 2010/2011 = era jogar no cantinho perto da primeira e não precisava puxar nada e com isso a primeira marcha ficava bem juntinho da primeira. 2012/2013 = para engatar a marcha re tinha que puxar um "botão" para cima e colocar em cima da primeira. Alguem sabe me dizer se essa diferença é normal entre os modelos?
 
Não existe diferença eu tenho um 2011 que precisa puxar o engate provavelmente o que você testou estava desgastado a trava