Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
 
Daniel Neves Coelho
Campinas - SP

Barulho trazeira, não é suspensão

Amigos, meu sx3 2012 manual, que peguei 0km, hoje faz um barulho insuportável na traseira. Qualquer relevo na pista faz um "TOC". No paralelepípedo fica pior que carroça. O pior que troquei os amortecedores kit completo, na frente Monroe e trazeira Cofap. Troquei as molas que é uma deficiência de fabrica desde 2012, troquei buchas, coxim, etc. E o maldito barulho não desaparece. Alguma sugestão?
 
Esse "toc" é parecido com o pino guia da pinça, quando ele fica desgastado, a pinça fica batendo e parece carro velho; EU já fiz embuchamento, e vou fazer a segunda vez; Porém, se não resolver vou comprar o pino guia; https://www.youtube.com/watch?v=NpGjNzadRQY | minutagem: 1:57 Aproveitando, qual marca de mola e modelo colocou no seu carro?
1 curtida
 
Opa Vini, obrigado pelo retorno. Semana passada encostei o carro e a bucha do eixo traseiro estava com as bordas ruins, comprei paralelas e duraram 6 meses. Comprei as originais agora. O carro melhorou muito, mas ainda tem barulhos estranhos atrás. Vou encostar novamente pra testar sem os amortecedores, para verificar se pode ser o amortecedor, todo caso vou pedir para verificar o pino guia da pinça conforme vc mencionou. Muito obrigado!!! As molas comprei em Campinas mesmo, na Dynamic Suspensões. Os caras são 10.
1 curtida
J
amortecedor cofap não são adequados pra kia cerato melhor por mando ou kayaba ou monroe
1 curtida
P
E nakata? Presta no cerato?

Adaptador Bluetooth

Tenho um cerato 2010. Som sem Bluetooth. Alguém já instalou um adaptador Bluetooth para parear celular? Pode me indicar um modelo ?
 
Adaptador Bluetooth baseus | https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1467224142-adaptador-bluetooth-receptor-auxiliar-p2-usb-radio-50-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=3c49a179-34a4-4111-9f2d-9d6fd1e21bd6 Uso desse já tem mais de ano e tem uma qualidade boa!
V
Valerio Mikulski
Erechim - RS

Ruido de no cambio automatico

Estou com um ruído no cambio automatico que depois de quente desaparece, parece ar no oleo.ja verifiquei o nível e a qualidade do oleo. Tudo certo mas com o carro frio o ruído é altíssimo. Alguem já teve um problema assim?
1 curtida
 
Amigo vc resolveu esse problema? O meu estar assim, principalmente na Ré
1 curtida
 
Boa noite esse barulho é devido a caixa de câmbio está cm um vazamento interno cm o tempo ele não vai mais engatar marcha ré
J
se for um ruido de tatatatat tipo que vindo do motor é sensor de rotação,pois ,o mesmo não esta mandando sinal correto pra central do posicionamento do virabrequim e fica fazendo ruido tipo uma lancha no carro . troca o sensor de rotação que resolve
 
Meu tava assim, era filtro de óleo entupido.. o barulho que faz é da bomba forçando pra passar o óleo. O jeito é trocar o óleo e filtro.. mas como pra trocar o filtro tem que abrir a caixa, melhor já pedir pra verificar como estão os pacotes de composite e anéis de vedação (principalmente o do conjunto Low/reverter ou marcha baixa estraga muito).
 
Mesmo problema, barulho insuportável com o carro frio

Direção elétrica no SX3 2012

Deixo aqui uma ideia para os colegas me ajudarem na pesquisa. Meu Cerato tem sistema de direção hidráulica esta rodando, mas sinto que a qualquer momento Buuuummm!!! Não tem folga, nem vasa óleo, mas tem um toc, toc dentro da caixa e a bomba parece uma briga de gato. Troquei o óleo pelo da marca Honda, pois disseram que ajudava no ruído, mas não resolveu. Pensei em trocar a coluna e caixa por um de sistema elétrico do cerato 2013. Se alguém achar alguma coisa me passem por favor.
F
Failson de Menezes
Salvador - BA

Módulo cerato 2010/2011

Boa tarde estou precisando do módulo da marca KEFICO B210 n° 9003050122kc / 39124 2b100 do cambio automático cerato 10/11 não consegui encontra se alguém puder me ajuda fico grato.
J
vc acha esse modulo no aliexpress
J
https://a.aliexpress.com/_mrFe9J0
J
procura seu modelo la
J
la o cerato nosso é conhecido como kia forte
F
Fernando de Carvalho Ribas
Florianópolis - SC

Luz setas ao abrir e fechar carro pelo alarme

Bom dia! Alguém sabe se as luzes da seta só acionam quando abrimos o carro pela chave? Tinha impressão que ao fechar o carro com acionamento do alarme, as setas também acionavam. Ao fechar, meu cerato sx3 14 deixou de acionar a luz das setas....
 
No meu SX3 se o porta malas estiver aberto não acende mesmo.
 
O meu também está assim, antes piscava quando travava também, agora só quando destravo
J
acende quando se trava pelo controle e qndo se destrava pelo mesmo tambem
P
Pedro Luiz Lavoura
São Paulo - SP

Barulho no Freio

Tenho um Kia Cerato 2011 e troquei pastilhas de freio a 6 meses agora qdo o carro está frio ao frear faz um barulho de freio depois que roda bastante com o carro parece que o barulho quando freia desaparece. o que pode ser ?
2 curtidas
 
Aconteceu comigo. Coloquei pastilha Bosch ficou um barulho, mas depois de uma viagem de 1000km parou.

CERATO 2011 - BATERIA ACESDE TUDO, LUIZ, VIDRO FUNCIONA MAS NÃO LIGA DE JEITO NENHUM NA CHAVE

Meu cerato 2011, apresentou um problema na pista. Do nada parou de funcionar e não liga mais com a chave nem arranque, apesar de parte eletrica está funcionando. O que pode ser? Bateria Franca Não carrega modulo? Já verifiquei tudo, correia,iguinição,arranque,alternador e não liga. SERÁ QUE É A BATERIA? Há um mês tive que dá uma chupeta pra pegar....
R
Se achar a solução avise por favor, estou passando pela mesma situação com meu carro.
1 curtida
M
Ola, a solução meu excelente mecanico achou, Simplesmente o módulo estava queimado, O módulo da iguinição.
1 curtida