Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1925 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

duvidas

acendeu a palavra esp off no painel o que significa e como desligar
K
Bom dia!,amigo so mandar alinha o carro que a luz não vai acender mais, observe que do lado esquerdo do seu painel próximo ao botão do farou de milha tem um botão com as mesmas siglas, esta sistema e para acionar a estabilidade do veiculo em viagem, e quando ele acende por si sor, e porque precisa fazer o alinhamento, e pesa para verificar se tem algum sensor desconectado, não va gastar dinheiro com oficina! boa sorte qual quer coisa e só falar! keuler Ricardo Engenheiro mecânico automotivo
A
Andre Dabus
São Paulo - SP

Botao de Partida da Santa fé 3.5 V6 2011 com 53.000 km

Gostaria de saber se alguem já vivenciou este tipo de problema com sua Santa fé e qual foi a solução encontrada, pois na revenda autorizada , nao foi encontrado nehum problema na parte eletrica e mecanica do veiculo. O fato é que algumas vezes , mesmo pisando no freio e acionando o botao de partida, o motor nao funciona. somente após algumas tentativas. A bateria esta em ordem e do chaveiro de acionamento tambem. Grato pelo auxilio.
N
André, tenho uma Santa Fé 2.4 2011/2012 com km parecida com a sua, e que tem apresentado esse problema. Vou iniciar pesquisa. Vamos manter contato.
N
Ah, sim. Observei que em 2013 a Hyundai fez recall de Santa Fé 3.5 por diversos defeitos, inclusive esse nosso (falha na partida), mas o número de meu chassi não se encontra no intervalo recolhido. Creio que a Hyundai deveria ter uma pista "quente" sobre a falha, já que fez recall em outras unidades de Santa Fé. No entanto seu contato com eles não teve sucesso, ok?
K
bom dia! Amigo falha no contato dos sensores, Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo , uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio. pede para troca, acione a garantia, e bem comum isso acontecer ! cuidado com as autorizadas, a situação de vários profissionais e somente troca a peça e não resolver, seu carro e muito bom não desanime dele keuler Engenheiro mecânico automotivo
A
Xará, segue o link do recall desse problema : https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls
J
Amigo já chego 2 em minha oficina foi detectad que o sensor do estope ele servi pra ligar luz d freio e também e responsável por auxilia varios comando.
R
Pessoal, pesquisei sobre o recall, mas ele é sobre o sensor de estacionamento do freio, que não deixa nem a alcança sair do P. No meu caso, mesmo acionando o freio, ele não liga. Vocês já conseguiram resolver o problema de vocês?

CHAVE CANIVETE

Boa tarde! Algúem aqui já fez ou sabe de alguém que fez á adaptação da chave canivete para Santa fé 2009/2010?
C
Luiz, já fiz na minha, é só comprar um modelo para santa fé, que não precise adaptar a placa do controle do alarme, vc tira do seu controle e coloca na chave, tem umas que os vendedores dizem que tem que cortar ou ressoldar os botões, fuja destas, pois se vc quiser voltar a chave normal não tem problema algum, é só retirar a placa e colocar no chaveiro do controle.
E
Boa tarde. Eu tenho uma santa fe 2008 e fiz a adaptação com canivete, primeiro verifiquei com o chaveiro qual era o controle certo, então e le me disse que era positron modelo FX300, na internet comprei o canivete da positron com a placa fx300,e esse mesmo chaveiro pegou uma chave da Tucson e cortou a parte emborrachada,descobrindo assim a base, ai ele foi lixando no esmeril, fez a saliencia para o encaixe e montou no canivete, 20 min de serviço, mas não e qualquer um que quer fazer, pois é um trabalho artesanal, o meu ficou bom, ele cobrou 30,00 e paguei mais 68 no canivete.
S
Santa Fé User
São Paulo - SP

Santa Fé - Revisão geral

Olá a todos. Adquiri um Hyndai Santa Fé 3.5. em 07/2015 Como ainda estava na garantia, levei à concessionária, mas estranhamente queriam trocar tudo no veículo alegando que a vida útil das peças já havia passado. R$ 7.000,00. Desde então fiquei meio ressabiado com o veículo (na verdade deve ser coisa de minha cabeça), mas continuo utilizando todos os dias e não tenho maiores reclamações. Gostaria de executar uma revisão de qualquer maneir pois: * O ar condicionado somente resfria se o veículo estiver em movimento; * O esguicho do limpador de para-brisa não esguicha a agua; * O freio de "mão" está meio "xoxo" e dependendo do terreno o que prende o veículo é o cambio; * Neon apagado lado esquerdo; * Lanterna dianteira esquerda com cor diferente; Assim, preciso de indicação de uma oficina ou oficinas (mecanica, eletrica, ar, etc) que conheça a marca (nada de curiosos que pedem para deixar o veículo e depois inventam desculpas, não concertam e cobram por um serviço não realizado) e seja capacitada e é claro não tenho os custos absurdos da concessionária. De antemão agradeço a todos Obrigado,
A
Amigo meu ar também gela só com o carro em movimento ou se acelero. O que foi feito ?
L
Vamos lá meu irmão: 1º - a autorizada sempre coloca defeito em tudo, e geralmente o conserto do carro, ou mesmo uma revisão sai geralmente o dobro de uma oficina esp. normal. Para dar 7000, teu carro não estaria nem andando, vai por mim. 2º - o ar condicionado só resfria quando o carro é acelerado, é característica e não defeito. Eu moro no Rio, e faço minhas revisões, que geralmente ficam em torno de 700 reais. A minha é 3.5 4x4 2011md. Só te dizer uma coisa sobre autorizada...eu fui gestor de pessoal de uma oficina grande, e as autorizadas mandavam carros para a gente, e o serviço que nós cobrávamos 1000 eles pediam 3000, geralmente a correlação é essa, um verdadeiro absurdo. É um carro muito bom quando ajustado.
J
Bom dia meu Santa fé e 2008 V6 2.7 o ar-condicionado também só gela com carro em movimento ou acelerando alguém sabe qual é o problema.
Anônimo

Queima das Bobinas Santa Fé 2009 2.7 V6

Boa noite. Tenho uma Santa Fé 2009 2.7 V6 e a 15 dias realizei pela segunda vez a troca da Bobina. Fui para Paraty-RJ nesse final de semana e quando cheguei lá queimou mais uma vez outra Bobina. Alguém sabe o porque isso ocorre sendo que as outras duas vezes a troca foi realizada na própria Hyundai e novamente ocorre o mesmo problema. Será que vou precisar trocar uma por uma? No aguardo.
S
Sugiro trocar todas de uma vez, pois estao com o tempo de utilizacao. Ate pq as de trás é necessário desmontar parte do coletor pra ter acesso.
R
Paulo. Tenho uma Santa Fé igual à sua e isso aconteceu comigo também. Queimou uma bobina. Na Concessionária me pediram 800,00. Comprei de um fornecedor independente e paguei 300,00. Instalei e ficou perfeito. Um dia depois queimou outra. Me aconselharam a trocar todas. Acho que vou fazer isso. Senão cada vez que queimar é mais mão de obra para instalar. O pior são as do cabeçote traseiro que precisa desmontar alguns sistemas para chegar nelas.
M
Maiquel Rocha
Santa Cruz do Sul - RS

problema no freio, marcador de combustivel

boa noite, estou com alguns problemas na santa fe , toda vez que aciono o freio o carro puxa para a esquerda e as rodas chegam a travar como se o abs não existece ,outro problema é no marcador de combustivel não chega na reserva e tão pouco acende a luz da reserva eo carro fica sem combustivel, alguem pode me ajudar?/
R
óh sobre o combustivel a minha é 3.5 eu tive esse problema quando chega um pouquinho abaixo de 1/4 ele sem mostrar reserva já acaba, por um acaso quando faltava pouquinho p acabar eu enchi com podium e o ponteiro sempre mostrava errado, desta vez mostrou certinho e quando chegou na reserva novamente coloquei + podium e novamente marcou certinho fiquei bobo o carro ficou potente como realmente é, e apos isso coloquei gasolina comum ele marcou certinho, já na 2 vez que coloquei comum ele já marcou errado resumindo por coincidência cheguei a conclusão q esse carro deve andar só com podium ou Vpower racing da shell
R
Rodrio de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Santa Fe 2007 Bomba de combustivel

Bom Dia. Teno tenho uma santa fe 2007 acho q. tem problema na bomba de combustivel ,nao chega nem na reserva o carro para . o que pode ser isso
S
Olá Rodrigo, isso é um erro de projeto do veículo. O tanque passa pelo túnel, de forma que o combustível pode ficar mais de um lado do tanque. A bomba tem dois pescadores, sendo um de cada lado, mas o pescador fica em um orifício que tem dentro do tanque. O que faz com que o carro em um declive mesmo sem estar na reserva ficar sem combustível. Resolvi a minha com uma adaptação na bomba de combustível. Mas tem que ter um certo conhecimento de mecânica pra poder fazer. Vc gasta em média R$60,00 e fica muito bom. Fora isso, tem que se acostumar. E fique atento, em viajem, quando o tanque está em 1/4 ela corta o combustível após 5 km falhando. Isso se tiver andando a uma média de 130km/h. No início me decepcionou, mas da pra acostumar.
D
Rodrigo e Sergio, obrigado pela colaboração, eu tenho o mesmo problema e o mecânico havia dito que precisava trocar a boia de combustível, não sei se por falta de conhecimento ou pura ladainha, fazer o que! Meu carro as vezes também aciona o esp e 4wd quando manobro o carro, vou procurar isso por aqui. achei algo na net sobre recall do interruptor da luz do freio, mas como o antigo dono fez todas as revisões na concessionário, imagino que fizeram esta troca, será?rs
T
Thyago Fonseca
Conselheiro Lafaiete - MG

roda traseira estalando

Boa tarde a todos, estou com um problema em meu Santa fé 2008/09 que quando esterço a roda dianteira para qualquer lado, a roda traseira direita estala, um barulho bem alto, vai travando o carro como se tivesse freiando e da o estalo... em linha reta o carro anda solto.. alguem ja teve um problema semelhante. Ele é 4x4 integral 2.7 v6. O estalo acontece quando dou ré, quando viro andando para frente a roda traseira tb trava que chega a patinar a dianteira.
C
Thyago, tive o mesmo problema com a minha, no meu caso foi limpar os sensores do abs que ficam nas rodas e os dentes das homocinéticas, se não for isso pode ser alguma das homcineticas com problema.
C
Na minha verifiquei a suspensão e era os bracinhos e pivôs... como todo carro... simples e ficou em R$ 800,00...
R
Ola, tudo bem? Você conseguiu achar a solução? estou com um problema parecido por aqui. Obrigada.
J
Amigos, PODE SER o semi eixo ou semi árvore que faz a roda girar. O que acontece é que o rolamento estoura e quando esterça a roda para o lado defeituoso o estalo acontece indicando que o rolamento foi dessa para uma melhor. Mas antes, verifique todas as possibilidades. Carro é complicado. Esses barulhos podem vir de muitas peças defeituosas. Uma dica? Vá por eliminação das possibilidades aqui levantadas. Boa sorte!!! Quando descobrir e solucionar o problema deixa pra gente aqui. Abraço!!!

Como substituir liquido de arrefecimento

Tenho um Santa fé 2.7 2008 com 100234 km como faço para substituir o liquido de arrefecimento ? Qual o procedimento para substituir as velas?
R
Amigo troquei essa semana. Bem tranquilo e economico. Só atenta para que coloquem o liquido ja oronto, ja diluido e nao o CONCENTRADO. Vai 3 litros. Aproveitando, a tua baixa um pouco de oleo? Principalmente depois de uma viagem longa no calor? A minha baixou...fiquei preocupado
A
Albano C. Mathias
Guarulhos - SP

troca de vela da 3.5 - 2010/2011

Olá a todos. Algum amigo saberia como se troca as velas da Santa Fé 3.5?, as três dianteiras é bastante simples, porém, as de traz nem se consegue enxergá-las. Quanto aqueles que estão em duvidas quanto ao "avião", é sem duvidas um excelente veículo. Todas SF tem uns barulhos na frente, porém, é em virtude da existência de muito plastico; aliás, grande parte dos veículos hoje em dia são mais plastico do que metal (frente); a minha esta com 53 mil km, fiz várias viagens pelo interior do estado, nada tenho a reclamar. Boa sorte a todos.
R
amigo pelo que vi na minha vc terá que retirar todo sistema de admissão p poder ter acesso as outras 3 velas elas ficam na parte de oposta das 3 da frente
J
Jorge Luis Cardoso
Parauapebas - PA

Configurar botões de comando do rádio

Os botões de comando do som não estão operando corretamente. A função acionada não corresponde à solicitação. Por exemplo: clico na mudança de estação do rádio e é acionado o MUTE no som. Clicando direto no rádio as funções estão corretas. Não sei se tem como configurar isso,
R
A configuração, se for um multimidia ,deve ser feita no proprio aparelho e precisa saber fazer.Como eu não tinha o manual do multimidia levei numa loja de instalação de som , que vende inclusive o aparelho e eles fizeram a configuração e aproveitei para dar uma atualizada no GPS,instalando o IGO. Show!
M
Marcos Rodrigues
Lajeado - RS

Dificuldade de sintonizar rádio Hyndai Santa Fé 2012

Acabei de comprar uma Santa Fé 2012 com 19.000km. Simplesmente não consigo sintonizar rádio FM e AM. CD e Pen Drive funcionam perfeitamente e a qualidade do som é muito boa. Alguem pode me ajudar ?? Grato,
R
Leve numa loja que instala som e peça para verificarem as conexões da antena.
W
Willian Fernando Lopes
São Paulo - SP

Novo no clube

Boa tarde a todos!estou adquirindo uma Santa fé v6 2.7 7lugares com 74.000 km 2009 carro anterior spacecross, espero ser feliz com a nova aquisição.
A
William, tenho uma Santa Fé 3.5 v6 1020/2011 e estou muito satisfeito. Mas tenho lido muitos relatos de proprietários insatisfeitos com a 2.7. Melhor pesquisar mais.
R
Willian quando fui comprar a minha pesquisei muito e cheguei a conclusão que a 3.5 é melhor custo benefício.
E
Boa tarde. Eu não andei na 3.5 , mas não posso reclamar de nada da minha 2.7. Porém quando der e claro que irei trocar em uma mais nova, 3.5 Abraços

Kit CVVT

Bom dia pessoal sou novo no clube e estou interessado em adquirir um Santa Fé, tenho um Azera 2011 e sei o quanto este modelo é acomedido por problemas de vício oculto no kit CVVT do motor V6. Quais os anos/modelos de Santa Fé também sofrem disto? O modelo novo, de 14 pra cá também possui relatos de algum problema crônico? Att, Pablo.
A
Pablo, tenho uma Santa Fé 3.5 v6 1020/2011, está com 89 mil km e estou muito satisfeito.Os únicos problemas que tive foram com o indicador de combustível (2 vezes marcava pouco menos de 1/4 e a gasolina acabou) e com a tela de cristal líquido do som (fica toda azul e não mostra nenhuma informação -é intermitente - fica azul e depois de algum tempo volta a funcionar). No mais tudo beleza. Câmbio, motor, tudo jóia. Se não tiver dinheiro prá comprar um Land Rover vou comprar outra.
R
Pablo tenho uma 2011/2012 já está com 120.000 km e te garanto é uma maquina maravilhosa, manutenção básica tipo pastilhas de freio e lubrificantes é claro e os quatro amortecedores.
B
Bruno Nunes Alves
São Paulo - SP

Regulagem freio de estacionamento Santa fe 11/12

Ola gostaria que alguem me ajudasse me informando como faco para regular freio de estacionamento(freio de pe) o meu nao esta segurando quando estaciono em uma descida ou subida. Alguem me ensina por favor Valeuuu
E
Boa tarde. A minha eu regulei, porém se embaixo do carro na regulagem simples que tem nao der mais ajuste, ai e preciso ir em qualquer centro automotivo e pedir que soltem as rodas traseiras e faça o ajuste na campana traseira, essa campana fica atrás do disco

santa fe dando tranco quando andando 2.7 2008

andando da uns trancos me disserao pra isolar as bobinas continuou o defeito alguem pode me dar uma dica
C
As medidas dos 4 pneus são iguais ?? Fui trocar 2 pneus da minha a loja não tinha o original 235/60, só tinha 245/60 achei que não ia ter problema, mas tem, os 4 devem ser da mesma medida e altura, na estrada dava uns trancos parecendo que estava passando por aqueles sinalizadores no asfalto, depois de trocar bobinas, verificar injeção, um mecânico especializado em 4x4 me falou da diferença de medidas do pneus, troquei coloqueis os 4 245/60, acabou o problema.
L
Lino Moreno
Bauru - SP

Santa Fé 2013

Boas a todos. Seguinte pessoal, pintou para que eu compre uma Santa Fé 2012/2013,3.5 5 Lugares com 84000km. Conheço muito pouco do carro, até agora li algumas opiniões e só. A Garantia vai até 2018, mas não sei se preciso me preocupar com mais alguma coisa. Estou negociando por 80k, o que acham é um bom negócio ? Manutenção após essa Kilometragem, pode dar dor de cabeça . Valeu Galera.
A
Caro Lino, Tenho uma Santa Fé 3.5 v6 285 hp 2010/2011 que está com 87 mil km e até agora só tive 2 problemas que considero simples: 1) LCD do som nao mostra as informaçoes - fica só azul - e depois volta ao normal. 2)marcador de combustivel me deixou na mão 2 vezes - tava marcando 1/4 e a gasolina acabou. Apesar disso estou muito satisfeito com o carro. Fui à autorizada e se prontificaram a trocar o mecanismo mas eu não quiz. Me viro bem mesmo assim. Só trocaria por um diesel que ainda nao tem no Brasil.
R
Boa Tarde. A minha está com 120 mil km apenas amortecedores e discos de freio.
R
amigo essa do 1/4 acabar já ouvi relatos de que é um problema na boia do lado do passageiro que normalmente da problema a minha fez o teste e não deu problema nenhum porém eu notei por sorte que se vc tirar essa gasolina comum ou aditivada e encher somente com podium ou Vpower racing da shell esse problema acaba o carro fica muito melhor na potencia é nitido faça o teste a minha é 2011 3.5 e descobri isso por acaso acredito q esse carro foi feito p usar somente gasolina podium