Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
M
Marcelo dos Santos
Taubaté - SP

Luz do Air Bag

Boa Tarde tenho uma Santa Fé 2.7 v6 2008 E de repente ela acendeu a luz do Air Bag. Alguém sabe de uma solução para que está luz se apague. Obrigado
L
Leve em uma casa de injeção eletrônica para eles darem reset no módulo do AirBag. Se a luz permanecer acessa, deve ser a cinta do airbag. Vc compra no ML por R$200,00. A minha é 2008, deu esse problema. Att, Eduardo.
F
O meu do mesmo modelo aconteceu a mesma coisa, sendo que anteriormente os comandos do volante começaram a falhar. Trocamos a cinta do airbag e pronto, tudo normalizou.
L
Leandro Anjos
Lapa - PR

Botao de abertura do tanque de combustivel e levantamento dos dos vidros pelo controle

Amigos, tive problemas com a bateria da Santa Fé 2008 2.7, e após a substituição da mesma me deparei com os seguintes problemas: Parou de funcionar o acionamento do botão de abertura do tanque de combustível e também do fechamento dos vidros pelo controle do alarme. Alguém já passou por isso e será que a solução será somente a concessionaria? Desde já agradeço pela atenção.
C
Clairton Raupp
Sapiranga - RS

Coifa da Junta homocinética lado câmbio

Boa noite pessoal! Gostaria de saber se alguém já substituiu as coifas da homocinética lado do câmbio da Santa Fé 09/10 2.7 6V. Não estou conseguindo ela no mercado alternativo. Talvez tenha de outro veículo que sirva para ela. Agradeço desde já.
R
Tente a coifa da Tucson ou da Kia Sorrento.
C
Obrigado amigo pela dica. Consegui fazer a troca, acabei usando as coifas do Golf.
J
consegui a coifa no mercado livre por 74 reais cada.
Anônimo

Boia de combustivel santa fe 2.7 09/10

Bom dia, preciso de ajuda. Meu carro esta com defeito na boia de combustivel ele não marca abaixo de meio tq, retirei a boia dentro do tq e a mesma acusou apenas quando esta vazio ao retirar a alimentação do sensor. Estou na dúvida pois me falaram q este carro tem duas boias como elas funcionam.
R
amigo tem que ver direitinho pois aminha tbém não marca certo abaixo de 1/4 porém notei o seguinte só abasteço com gasolina comum certa estava quase no fim faltava uns litros enchi com podium quando chegou no 1/4 ele marcou certinho dai eu coloquei novamente podium e novamente marcou certinho de lá de cima até embaixo sem contar que o carro ficou mais forte resumindo muitos dão como falha na boia mas pelo que vi esse carro só deveria andar na podium ou vpower-racing da shell(gasolina premium da shell)

SANTA FÉ 2011 V6 - TRANCO AO LIGAR PELA PRIMEIRA VEZ

Boa tarde Pessoal! Tenho uma santa fé 2011, v6 triptronic, toda vez que ligo ela pela manhã ela da um tranco. antes de parar coloco ela no Neutro, tiro o pé do freio e depois aciono o freio de pé. mas mesmo fazendo isto ela da um tranco quando ligo de manhã.
2 curtidas
A
David, tranco na partida eu tive só quando engatava a ré pra sair da garagem. Não sei se engatando o D teria o mesmo problema. Isso ocorria intermitentemente e tinha que desligar e ligar algumas vezes. As luzes do controle de tração acendiam e o 4x4 também. As rodas ficavam travadas. Isso foi corrigido trocando algum sensor do cambio. Problema conhecido pela Hyundai. Troca pela garantia. Agora barulho na 1a partida do dia, isso eu ainda tenho e sao as polias do motor que perdem a lubrificação após alguams horas parado. Vou trocar essas polias na proxima semana. É só barulho e não tranco.
W
Bom dia David a minha também tem esse problema, só q acontece mais frequente toda vez q fica parada um tempo ela da esse tranco na partida chega da uma balançada no carro de tão forte... estou na esperança de trocar esse sensor do cambio que chama sensor inibidor... tomara q pare esse problema... vc tem alguma solução conseguiu arruma?
J
João Marcelo Ramalho
Rio de Janeiro - RJ

Falha motor Santa Fé 2008

Meu carro está com 65.000 há um mês percebo que logo pela manhã após ligar o carro ainda na garagem na primeira aceleração 2000rpm ele falha ( entra modo de proteção ) acende luz da tração , ESP OFF e check ( todas piscando ) o motor não responde a acelerações não passa 2000 rpm e não muda de marcha , acreditava ser gasolina , passei a abastecer apenas com gasolina de procedência , levei a duas autorizadas que efetuaram leitura e nada encontraram. O problema que era esporádico piorou e esta semana apresentou com carro em movimento em rodovia . O que devo fazer . Um amido me di pode ser sensor de oxigênio
R
Boa noite. Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Obrigada Roberta r_carlotto@yahoo.com.br
J
Ainda não , já levei a duas autorizadas e não encontraram defeito . Agendei para próxima terça-feira levar a uma oficina indicado por um amigo , ao falar pot tel com mecânico ele acha ser sensor de oxigênio. A ver
J
Santa Fe com o motor V6 de 2,7 litros pode parar ou não para reiniciar quando em marcha lenta por longos períodos de tempo com o A /C em execução. O problema pode ser resolvido com a reprogramação do módulo de controle do motor e /ou a substituição do sensor de oxigênio. Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo de 2007, uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio.
E
Boa tarde. Amigos, eu tive esse problema em uma viagem, aconteceram inúmeras vezes, ai tinha que desligar e esperar um tempo para continuar a viagem, mas assim que retornei, levei na loja da Fiat em São Paulo, onde eu tinha comprado, o carro ficou la por uma semana e não trocaram nada, a unica coisa que encontraram e disseram que foi corrigido, era a direção descalibrada, foi o que disseram, mas depois disso não aconteceu mais.
C
Claudio Oliveira
Nova Iguaçu - RJ

Barulho no motor na partida fria

Pessoal, boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2007 motor 2.7L V6 e o carro está fazendo um barulho ao ligar o motor ( somente pela manhã estando o carro parado frio ). É um barulho como se fosse falta de lubrificação ou um liquidificador com parafusos. Dura uns 1 ou 2 segundos e depois não dá nada. Troquei várias peças no motor e nada. Podem me ajudar ? Se colocar algum aditivo melhora?
1 curtida
A
Claudio, Azeras 3.3, 3,5 e Santa Fe 3.5 tem esse problema. Sao 2 ou 4 polias que ficam no motor que perdem a lubrificação depois de algumas horas parados. A CC vai trocar as 4 polias (kit CVVT) na garantia pra mim. O meu eh Santa Fe 3.5 11/12. Eh um problema conhecido por eles. Talvez até troquem fora de garantia. Consulte a Caoa mais proxima. Veja isso: http://m.youtube.com/watch?v=OvNBdWKSZ0o E o motor aberto: http://m.youtube.com/watch?v=n9BCItpTFVs
1 curtida
A
Andre Quinti
São Paulo - SP

Traçao nas rodas dianteiras ou traseiras ?

Pessoal a minha Santa Fe 2011 3.5 V6 é 4x4 em baixa velocidades. Sempre qdo dou uma arrancada percebo que as rodas dianteiras patinam. Pensava que ele fosse tração traseira. Como funciona se eu deixo 4x4 automatico ?
E
Na verdade, ela só traciona automático quando há necessidade. Mesmo que vc deixe travada a tração, ela volta para o automático (tração dianteira) de 30km por hora.
A
Aricelio Felix
Brasília - DF

estalos nas rodas dianteiras

Olá pessoal, Quando viro o volante escuto barulhos vindo das rodas dianteiras independente do lado. me falaram que não são as homocinéticas e sim uma porca que fica folgada nas rodas. Isso procede? Outra coisa é quando tiro o pé do acelerador, sinto e escuto um tranco com barulho e quando piso novamente para acelerar a mesma coisa. O que pode ser? meu carro é uma Santa fé 2012 2.4.
R
a minha é uma 2011 3.5 e tbém faz esse estalo só que não nas curvas e sim na reta quando parece que vai tracionar ( toc... ) me falaram que é caracteristico deste carro, pois pensei ser a homocinética mas vi 2 outras que fazem tbém este barulho foi o que me tranquilizou e um jaguar tbém fazia quando colocava marchano D identico ao que acontece com a minha, ja ouvi falar sobre uma porca ou algo assim porém nem sei onde é, ou onde está de fato essa porca se alguém souber e poder ajudar agradeço
R
OLÁ. TAMBEM TIVE ESTE PROBLEMA DUAS VEZES. LEVA NA CONCESSIONÁRIA E PEDE PARA DAREM UM TORQUE NAS PONTAS DE EIXO. ELES TEM UM APARELHO ESPECIAL PARA ISTO. SE FOR ISTO RESOLVE. ABS

Consumo de oleo do Santa Fe

Ola! Fiz a compra de um Santa fe 2.4 cc, 7 lugares e depois de feita a troca de óleo, aparentemente pra um oleo melhor, nota se o actual oleo vai se gastando com facilidade. O anterior dono nao consegue dizer me com precisão qual oleo usaram na outra manutenção, so me diz q usaram qualquer coisa como Castrol 15w-40. Eu por outro lado usei o 5w-40. Qual a posivel causa da perda de oleo, uma vez que fez se a troca a 12 de Janeiro de 2016 e ate aqui o óleo está abaixo do L e também levando em conta que o mesmo carro não anda com frequência? O carro tinha cerca de 40.800 km a quando da mudança.
R
amigo se realmente o óleo é 15w40 vc n pode utilizar o 5w40 pode ser q ele quente seja fino q passe pelas paredes do cilindro queimando na camara de combustao junto com a gasolina com ele quente mande alguém acelerar e verifique no escapamento se está saindo fumaça de cor azulada, se estiver,..... está queimando óleo verifique a especificação correta do óleo
R
Amigo, comprei uma Sat Fé 2.7 2008 a poucos meses e a troca de oleo foi feita em março, e esta com 3 mil km depois da troca, oleo usado 5w40 sintetico. Esse final de semana viagei 700km e qdo voltei vi que baixou uns 150/200ml...pelo que me informaram motores V6 queimam mais oleo mesmo..nao seria problema..mas se alguem sabe confirmar isso, se elas queimam um pkinho de oleo mesmo, seria legal informar aqui...tbem fiquei meio cabreiro pois meus carros nunca bxaram oleo mesmo em puxadas longas assim...
G
Guilherme Medeiros
Goiânia - GO

Derrapagem e problema com ESP

Boa tarde, estou passando por um problema com minha Santa fé (2008) que provavelmente está relacionado com ESP. A questão é o seguinte, quando estou fazendo baliza ou esterçando o carro em baixa velocidade, ao acelerar um pouco uma das rodas de trás "derrapa" "canta". E também, ao manter o volante esterçado e ao soltar o pé do freio, o que faria o carro andar, o mesmo fica parado. Já substituí o modulo de tração, já levei na concessionária e nada. Alguém poderia me ajudar??
R
Ola, tudo bem? Você conseguiu achar a solução? estou com um problema parecido por aqui. Obrigada.
C
a minha festá fazendo a mesma coisa e o mecanico condenou o diferencial traseiro
D
Olá Guilherme, Estou com o mesmo problema como vc conseguiu resolver? Obrigado! Daniel Reis
B
O meu está assim alguém consegui resolver?
Anônimo

Óleo de câmbio automatico

Tenho um santa fe 2009, ele não dá sinal algum de problema no câmbio, estou em um dilema, troco o óleo ou não? Já ouvi diversas opiniões a respeito, mas sinceramente estou sem saber Oque fazer o carro irá fazer 120 mil km.

tranco no cambio ou no motor quando aperta o start para ligar o carro

ola pessoal tenho uma santa fé 2012 3.5, estou com um problema... quando dou partida ela da um tranco forte principalmente quando ela esta em declive, quando uso ela direto dou varias partida ela não faz nada, mas quando fica 1h parada ela faz esse barulho... ´só na hora da partida...
A
O meu travavam as rodas. Tinha que desligar e ligar algumas vezes. A Cc trocou algum sensor no cambio.