W
Wilson Fittipaldi
São Manuel - SP
N
boa tarde,
voce tem que ter cautela na hora de engatar o carro com o freio de mão (pé)...
se o carro estiver em uma rua com declive ou aclive, voce coloca o carro no N, empurra o pé no freio de mão...ai sim depois que voce coloca novamente no P
L
Luiz Felipe de Almeida Bessa
Rio de Janeiro - RJ
A
Nunca tive isso e olha que meu carro teve uma porrada de problemas. Não seria nada relacionado com o sistema de freio traseiro ?
R
A minha santa fé 2011 3.5 está acontecendo a mesma coisa por acaso alguém pode me ajudar.
R
Bom dia, a minha também está apresentando o mesmo problema, se alguém puder nos dar alguma dica do que pode ser ficaria muito agradecido.
M
Mauri Menezes Ferreira
Guarulhos - SP
G
Mauri gostaria de saber se resolveu o problema e como ? Estou passando por algo parecido . Obrigado
R
Robson de Oliveira Rocha
Cubatão - SP
F
Boa tarde Robson, estava com o mesmo problema na minha, o mesmo foi resolvido
trocando o sensor de pedal de freio e reprogramando os módulos na concessionaria.
T
Tajde Dias Gomes Aguilar
Capitão Enéas - MG
1 curtida
Amigo conseguiu resver a minha tá mesmo poblema ainda pior no d anda muito pouco e r começa a anda e escapa
K
Kaleo Fidelli
Sorriso - MT
R
Bom dia.
Pode ser as pastilhas de freio, se forem paralelas fazem barulho como se fosse suspenção.
F
A minha estava com esse barulho; Ai troquei as pastilhas dianteiras, fiz cambagem e alinhamento e parou o barulho.
S
Silvio Luiz Alves da Silva
Porto Alegre - RS
L
oi Silvio, estou vendendo a minha 2.7 automatica 7 lugares 2010 com 89 mil km, gosto bastante e vou comprar uma mais nova. O consumo depende de como vc usa o carro, eu uso na cidade, e consigo fazer 7 a 7,5 km/l...nunca tive problemas o carro é muito forte, as pçs não são baratas mas é difícil dar problemas...carro p ficar bastante tempo
J
Jair Mendes de Moura
São Paulo - SP
M
Marcelo Ueda
Brasília - DF
M
Pessoal deixarei aqui o que foi feito para solucionar meu problema
O barulho antes informado vinha da caixa de transferência de torque, que o mecânico da Hyundai ao abrir percebeu que a graxa estava ressecada e foi preciso realizar a limpeza e nova lubrificação
Resolveu o problema do barulho e esta como novo
Espero ajudar pessoas que venham a ter o mesmo problema
Abraço a todos
1 curtida
M
Marcelo bom dia. Estou com uma dúvida cruel e talvez você possa me ajudar. Estou pensando em pegar uma grand Santa Fé 0 km mas, conversando com amigos que possuem a Santa Fé; ouvi dizer que ela tem um problema crônico de barulho na suspensão. São modelos mais antigos da Santa Fé, então não sei dizer se o barulho realmente existe na Grand Santa Fé. Você está gostando do carro? Compraria novamente? Muito obrigado pela ajuda!
M
Olá Marcelo
Tenho uma Grand Santa Fé e minha mulher a Santa Fé ambos comprados em 2015 .
Não tenho nenhuma reclamação sobre o carro.
Muito macio ao Rodar, a suspensão é muito silenciosa e creio que a Hyundai deve ter mudado em comparação com a antiga Santa Fé
O que mais me deixa satisfeito no carro é a incrível sensação ao dirigir,
Não parece que estou dirigindo um SUV e sim um sedan pois tem uma potência incrível de arranque.
Detalhes internos e externos são ótimos
Sobre consumo muita gente acha alto, mas levando em consideração o peso do carro acho razoável
O meu está fazendo 7 a 8 na cidade e 11 a 12 na estrada
Tive um problema de barulho ao tracionar quando chegou a 20 mil kilometros , mas colo relatado era apenas lubrificação
Resumindo, com toda a sinceridade eu compraria novamente
Espero poder ter ajudado com minhas considerações
Grande abraço
R
Ricardo Sanches
São Paulo - SP
R
Verifique a caixa de direção e as bieletas, o teste nas bieletas aconselho tira las e rodar sem para verificar se o barulho permanece.
R
Tenho uma igual xará, e isso tbem me encomoda...ao q percebi sao 2 coisas: atritos internos dos bancos( compra um hidratante bom e gasta todo sem pena nos bancos e tudo..lambusa mesmo...tu ja vai ver diferenca) e outra coisa é suspensao traseira que é barulhenta mesmo...percebi q qdo tem 2 pessoas atraz diminui bem,qse some a barulhera...acho q é o ajuste pois nossas ruas detonam tudo mesmo....manda atertarem a suspensao no chassis e revisar buchas e borrachas traseras..vou fzer isso na minha grandona!
C
Carlos Roberto de Lima
São Paulo - SP
R
Amigo, passei pelo mesmo, pode trocar o modulo eletronico do 4x4 que fica debaixo do painel do lado carona, atraz do filtro do ar cond. Ela que provoca isso, no ML vc encontra usada na faixa de uns $300
E
Amigo, um mecânico da Hyundai, ao ver que os pneus da frente do meu carro (3.5) estavam bem mais gastos que os traseiros, disse que isso pode acionar a tração sozinha e, no longo prazo, danificar o sistema.
M
Matheus Peixoto
Porto Alegre - RS
1 curtida
R
Amigo, pode trocar o modulo de traçao 4x4, é um rele que fica debaixo do painel do lado carona, atraz do filtro do ar cond. Vc mesmo troca, no ML acha na faixa de uns $300 eu tive que morrer numa nota pra descobrir que o problema era esse, nao leve na CC..vao te levar uns $1.000 so pra isso, e cuidado, nao fique rodando com ela pois o 4x4 acionado direto leva a danificar o acoplamento do diferencial tras. De onde vem o barulho ao manobrar, pra esq.ou dir. De onde vem os estalos, foi nessa que eu tive que morrer trocar o acoplamento do diferencial e o rele (modulo do 4x4) .. espero ter ajudado.
4 curtidas
F
Boa tarde!!! Matheus consegui consertar sua Santa Fé ??!! Se sim relate aqui por favor, pois acho que estou com mesmo problema só que mecânico falou que seria no acoplado que por sinal custa uma grana!!! Obrigado Fernando Felix
R
Boa tarde Matheus, tive uma experiência recente (ainda estou brigando por isso) este bendito módulo do 4x4 apresentou problemas quando peguei a estrada para viajar. Ele manteve o 4x4 trabalhando no asfalto, resultado danificou o sistema de acoplamento e o diferencial traseiro. Então sugiro cautela para rodar com o veiculo com problemas no 4x4, além da segurança o prejuízo é alto.
M
Tou com o mesmo problema. Pensei em retirar o diferencial traseiro e ele deixar de ser 4x4. Será q da certo? Não uso nem pretendo usar a tração. Se alguém e te ser aí, me fala se da certo isso...
1 curtida
P
Olá tive exatamente o mesmo problema diferença é que no meu caso nao travou o carro porem deixou Bem fraco, alguma novidade sobre a solução, vê que em alguns comentarios falam para trocar uma peça com nome modulo de tração 4x4 porem nao achei tal peça o nome nao parece estar correto
1 curtida
C
Carlos André
Pontes e Lacerda - MT
C
Carlos Augusto Moreira
Fortaleza - CE
H
Carlos meu santa fe estava com o mesmo problema e o roalmento e com o cubo completo. apos a troca o mesmo deixo de roncar
J
voce sabe se na troca do cubo rolamento houve necessidade de tirar o ABS ou não
G
Geruzia Amorim
Salvador - BA
W
VERIFICA SE VC NÃO ESTA SEM BATERIA... OU SE A BATERIA DA SUA CHAVE ESGOTO... COLOCA ELA NO COMPARTIMENTO NO PAINEL PARA DAR PARTIDA... ÉLA É PARTIDA COM START
W
Wilshely Wanderley Farias Lopes
Campo Mourão - PR
A
O meu 2011 3.5 dava tranco quando engatava a marcha logo pela primeira vez do dia. O carro travava e balançava com o travamento. Isso era um sensor do cambio. E depois a primeira partida do dia o motor fazia um barulho bem alto nos 3s iniciais. Pra isso trocaram as polias do motor (Kit CVVT).
J
Boa noite Wilshey,
Estou com o mesmo problema, vc encontrou a solução?
1 curtida
M
Bom dia. Tenho uma Santa Fé 3.5 4x4 2011. Acontece o mesmo tranco na partida. Mas não é sempre. Alguém conseguiu descobrir o que é?
Olá! Minha SF é do mesmo ano e modelo e tem dá esse tranco, somente ao ligar. Não consigo achar a solução.
R
Ronivon Manoel de Andrade
Belo Horizonte - MG
M
Marcelo dos Santos
Taubaté - SP
L
Leve em uma casa de injeção eletrônica para eles darem reset no módulo do AirBag. Se a luz permanecer acessa, deve ser a cinta do airbag. Vc compra no ML por R$200,00. A minha é 2008, deu esse problema.
Att,
Eduardo.
F
O meu do mesmo modelo aconteceu a mesma coisa, sendo que anteriormente os comandos do volante começaram a falhar. Trocamos a cinta do airbag e pronto, tudo normalizou.
R
Roni Porfirio
Porto Velho - RO